sexta-feira, 2 de julho de 2010

WAR OF THE WORLDS ( GUERRA DOS MUNDOS ) - 1953 - Versão com Dublagem Clássica


Formato: AVI/DVDRip
Tamanho: 706MB
Duração: 85 minutos
Idioma: Dublagem clássica em Português
Direção: Byron Haskin
Produção: George Pal
Roteiro: Barré Lyndon
Elenco: Gene Barry, Ann Robinson, Les Tremayne, Lewis Martin, Henry Brandon, Sandro Giglio, Robert Cornthwaite, Jack Kruschen, Paul H. Frees, William Phipps,


Sinopse:
Laureado com Prêmio da Academia® de efeitos especiais*, esta eletrizante adaptação do assustador livro de H.G. Wells, que narra uma invasão marciana, provoca fortes arrepios, ação desenfreada e suspense incontrolável. Gene Barry (o Bat Masterson da série de TV) e Ann Robinson (de Fury, a série de TV) estão entre os humanos intrigados quando um objeto com aparência de meteoro cai na Terra. Mas seus ocupantes definitivamente não são amigáveis. A invasão da Terra is underway, e as máquinas alienígenas - hovering destruidores veículos com formato de "cisnes"- são ao mesmo tempo belos e aterrorizantes, enquanto fazem uma trilha de devastação. Produzido por George Pal (When Worlds Collide) e dirigido por Byron Haskin (Treasure Island), A Guerra dos Mundos é amplamente reconhecido como um dos maiores filmes de ficção científica de todos os tempos e recebeu três indicações para o Oscar®*.



Comentários:* Adaptação do clássico da ficção-científica, escrito em 1898, por H.G. Wells. O livro mostrou pela primeira vez vilões de outro planeta.
* No livro, a história é passada na Inglaterra. No filme, o cenário é alterado para a costa oeste americana.
* O produtor e técnico, George Pal, trabalhou também como diretor. Entre seus trabalhos nesta função, destacamos AS SETE FACES DO DR. LAO e A MÁQUINA DO TEMPO.
* Introdução de Sir Cedric Hardwicke (Você pode vê-lo em OS DEZ MANDAMENTOS de Cecil B. DeMille), que emprestou anteriormente sua voz como o narrador de outro clássico: O RETRATO DE DORIAN GRAY (1945).
* As famosas naves alienígenas foram criadas por Gordon Jennings, vencedor do Oscar de efeitos especiais.




























* PÂNICO NOS ESTADOS UNIDOS: Às 20h do dia 30 de outubro de 1938, a estação de rádio WABC levou ao ar a dramatização do livro A Guerra dos Mundos, narrada por Orson Welles, em um programa de uma hora. Essa famosa transmissão, produzida pelo próprio Welles e pelo grupo do Mercury Theatre, causou pânico em massa em todo o território americano. Centenas de pessoas fizeram ligações para estações de rádio, jornais e departamento de polícia, solicitando mais informações sobre o "ataque". Os ouvintes da rádio não prestaram atenção nos avisos da emissora que alertavam para o caráter ficcional da apresentação. Para dar mais realismo à história, Orson Welles deslocou os acontecimentos descritos no livro da Inglaterra para Nova Jersey. Na época, H.G. Wells, ainda vivo, lamentou profundamente o ocorrido, reprovando a decisão da emissora de apresentar sua história como notícia e não como ficção. O autor inglês alertou ainda para o fato de não ter dado autorização para modificação de sua obra.

Link para escutar o programa de rádio na íntegra: WoW Orson Wells


Screens:











6 comentários:

  1. Caro Carlos, este Site é perfeito. Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Arauto ! nós somos fãs e todo o trabalho em continuar com o blog ,é na verdade um prazer sem fim.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns por todos os posts!!!

    Um grande abraço a todos os colaboradores!!!

    ResponderExcluir
  4. Acompanho este blog, sempre! Simplesmente, adoro! Parabéns! Saúde e paz para todos aí!

    ResponderExcluir

Para os que comentam anônimos, por não serem membros, pedimos que coloquem seus nomes ou apelidos no final ou inicío da mensagem