sábado, 4 de setembro de 2010

SINOPSE:
 Um cientista desenvolveu uma máquina que potencializa o poder da mente humana, transformando pensamentos em energia. Mas, com isso também criou acidentalmente terríveis criaturas vampirescas que se alimentam de cérebros humanos.
Baseado na história "The Thought Monster" de Amélia Reynolds Long, publicada em 1930 na famosa revista de contos de horror Weird Tales .





Direção: Arthur Crabtree
Produção: John Croydon
Produção executiva: Richard Gordon
Música original: Buxton Orr
Fotografia: Lionel Banes
Edição: R. Q. McNaughton

 
 











 
 
 
 
 
 
 






20 comentários:

  1. ainda vou tentar refazer as legendas de HORROS OF BLACK MUSEUM e se puder resgato para o acervo do SPACE MONSTER

    ResponderExcluir
  2. Da lista de filmes do ingles de Yorkshire, Arthur Crabtree, que iniciou carreira como cameraman e assistente de iluminação, ele ficou notório por temas mais dramáticos e as vezes algum suspense menos agressivo...mas seus 2 últimos filmes marcaram sua carreira interrompida em 59 por problemas na justiça quando foi acusado de molestar sua filha adotiva e problemas sérios de saude.
    FIEND WITHOUT A FACE é sem dúvida um dos maiores clássicos do sci-fi horror, adorado pela crítica e idolatrado por fans do segmento.
    Baseado num pulp-fiction publicado na famosa Weird Tales Magazine, o diretor inglês tinha uma tática de liberar os seus atores para que cada um estudasse seus personagens e compusessem a melhor forma de atuar e interpretar as cenas,sem suas ordens, o que tornava muitas situações bem mais carregadas que o normal.Foi elogiado pelo ator principal Marshal Thompson, que encabeçou no mesmo ano, o sci-fi: IT!THE TERROR FROM BEYOND THE SPACE e o ótimo FIRST MAN INTO SPACE, todos também de 58, como um diretor diferenciado e moderno.
    Outra curiosidade é que o trio responsável pelos efeitos especiais quase não fizeram mais nada no setor alem desse filme.
    Mas no ano seguinte, Arthur Crabtree fecharia seu ciclo no cinema, com um belo clássico HORRORS OF THE BLACK MUSEUM, com o ator Michael Gough, que causou muita polêmica, ao ser exibido um prólogo antes do filme com uma experiencia de hipnose realizada por um especialista num cidadão comum, enfiando-lhe agulhas no corpo sem que o mesmo demonstrasse qualquer sinal de dor...essas cenas causaram muito incômodo na época, fazendo muitas moças gritarem e pessoas sensíveis, se levantarem indignadas das poltronas do cinema.
    Mas BLACK MUSEUM,seu derradeiro filme e FIEND WITHOUT A FACE,o penúltimo de sua filmografia, foram em minha opinião, dois dos mais importantes cults do gênero, fantásticos do ponto de vista da originalidade, atuações espontâneas e bem marcadas, cenas impactantes, um grande exercício do puro sci-fi horror bem realizado.
    Com o escândalo e problemas pessoais, além do agravamento de sua saúde,hàbilmente escondidos da mídia pela família, Arthur Crabtree, simplesmente sumiu do mapa, vindo a falecer em 1975, de causa desconhecida.
    No julgamento do caso de abuso, ele foi sentenciado, mas a imprensa quase nada divulgou, ficando omitido do público.
    Pena que justamente em seu melhor momento da carreira quando optou pelo gênero horror, nunca mais atuou por trás das câmeras, nos deixando esses 2 clássicos para serem cultuados como grandes títulos do segmento.
    FIEND WITHOUT A FACE é absolutamente imperdível, foi um dos filmes que mais me impressionou na minha infância e que não via mais por longos e longos anos, mas enfim graças ao milagre do caçador de tesouros sci-fi,Carlosm42, vou enfim rever esta maravilhosa preciosidade, meio-século depois.

    ResponderExcluir
  3. Legal Cart agora entrou o comentário já vou colocar no post, daqui umas 2 horas eu termino o upload.

    ResponderExcluir
  4. Ainda hoje de madrugada vai estar pronto ashy crow, hoje estou sem sono e estou mofando em casa então logo logo vai estar na mão!!

    ResponderExcluir
  5. então tá belezzzz, tem uma festa à fantasia em frente do predio bumbando e vai vazar madrugada, ninguem consegue dormir com isso, estou aproveitando e vendo uma porção de coisas e vou estar linkado por aqui.

    ResponderExcluir
  6. Legal Cart ,enquanto ta upando vou terminar de ver o The Monster that Chalen.. , ontém acabei dormindo no final do filme, também vou ficar linkado.

    ResponderExcluir
  7. Só posso agradecer mais uma vez por esse grande lançamento Muito obrigado, sir cartwright!!!

    Ab. Chusma

    ResponderExcluir
  8. Opa, e um agradecimento ao Carlos pela postagem

    Ab. Chusma.

    ResponderExcluir
  9. merecida e pontual correção Chusma...um grande achado do nosso companheiro de jornadas sci-fi nostálgicas.Um diamante atrás do outro.

    ResponderExcluir
  10. Vcs dois são os grandes "arqueologos" dos filmes antigos e ambos estão de parabéns pelo excelente blog. Como ambos apenas postam filmes de alto nível fica até difícil saber quem foi,rs. Parabéns ao Space Monster!!!

    Chusma

    ResponderExcluir
  11. o que mais estimula a gente, Chusma, é saber que tem cabeças pensantes de qualidade, que gostam do universo sci-fi nostálgico aqui no Brasil e isso é o melhor de tudo e que faz o SPACE MONSTER ser um blog prá lá de especial.

    ResponderExcluir
  12. É isso ai Chusma nós adoramos o que fazemos, mas se não tivesse um pessoal legal aqui se comunicando com agente, não ia ter graça, com esse blog nós já conhecemos muita gente boa e já aprendemos muito com essa troca de informações.

    ResponderExcluir
  13. Sou novato, descobri esse Blog há pouco tempo e já estou maravilhado com as preciosidades aqui resgatadas, tudo com muita qualidade e dedicação. Parabéns pelo Blog, já me considero um novo fã.

    ResponderExcluir
  14. Caros,

    Os links estão offline, peço que renovem para que possamos assistir este clássico.

    ResponderExcluir
  15. Os links continuam offline ... tem como vcs arrumarem? .. Grata desde já.

    ResponderExcluir
  16. Pô, dá pra reupar esse? Faz anos que não vejo...

    ResponderExcluir
  17. estou reupando o horror express, este será o próximo que vou reupar, pode deixar que até o final de semana estará pronto

    ResponderExcluir

Para os que comentam anônimos, por não serem membros, pedimos que coloquem seus nomes ou apelidos no final ou inicío da mensagem