sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

RADAR MEN FROM THE MOON aka O MARECHAL DO UNIVERSO - 1952

Mais um clássico com legendas do Space Monster
POSTADO PRIMEIRAMENTE EM 22/02/2011


SINOPSE:

 Na trama de Radar Men From The Moon, alvos estratégicos da Terra estão sendo destruidos por armas desconhecidas. O chefe de segurança do governo, Henderson (Don Walters), suspeita de um raio atômico vindo da Lua. Assim ele aciona Command Cody (George Wallace), para fazer uma viagem secreta e investigar sua suspeita. Sua missão não será nada simples, com seu foguete experimental ele vai até a Lua , para evitar que a Terra seja invadida.



Capa de VHS lançado na década de 80






Formato: Avi / DVDRip
Tamanho: entre 100 MB e 190MB
Episódios: 12
Idioma: Inglês
Legendas: Português (srt)








COMENTÁRIOS

Esta série foi uma das muitas produzidas pela Republic Pictures , que desde a década de 40 dominava uma boa parte das produções de séries para o cinema, que na metade dos anos 50 foram estintas pelo advento da TV, a ultima série a ser exibida na telona foi  Blazing the Overland Trail (1956) , apenas 4 anos após Radar Men.
As séries Sci Fi tinham um grande público até 1939 com grandes clássicos como "The Phantom Empire"(1935) , "Flash Gordon" (1936) , "Undersea Kingdom" (1936) , "Buck Rogers" (1939), mas apartir da 2ª Guerra Mundial práticamente deixaram de ser produzidas, porque o país precisava de grandes herois e foi apartir daí que as séries de super-herois com "Superman" viraram febre nacional.
Como todos sabemos na década 50, com a guerra fria entrando no seu auge, o medo de uma guerra nuclear e principalmente o medo sobre os efeitos da radiação, que até aquele momento não eram muito conhecidos pelas pessoas normais, apenas os cientistas tinham certo conhecimento, e isso tornou os cientistas quase sempre em vilões nas histórias, principalmente porque o mundo entrou na era do átomo graças a pesquisas feitas por estes homens, que na visão das pessoas matariam a própria mãe para descobrir algo novo, que provavelmente seria algo ruim , essa era uma idéia generalizada que as pessoas tinham sobre a nova era.
Tudo isso com certeza era um mar de idéias para as produtoras de cinema, que fizeram a ficção científica voltar mais forte do que nunca, então em 1949 surgiu a série "King of the Rocket Men",onde o heroi que usava a roupa e os foguetes se chamava Jeff King (Tristram Coffin), em Radar Men reutilizaram a idéia da roupa foguete e o heroi seria Command Cody (George Wallace), na 3ª série "Zombies of the Stratosphere"o heroi se chamava Larry Martin(Judd Holdren), ou seja eram idéias recicladas, não eram exatamente continuações, eram histórias independentes, se algo dava certo e o publico gostava, com certeza apareceria outra série com a mesma idéia central no caso aqui é o homem foguete , e não para por aí em 1955 agora para a TV teríamos "Commando Cody, Sky Marshal of the Universe", dessa vez teríamos um mesmo artista de Zombies of the Stratosphere só que para o personagem de Radar Men from the Moon, é uma mistureba dos infernos, mas dava certo e o público adorava.
Estas séries dos homens foguetes são gostosas de se ver, o público alvo era o mais jovem, não se vê ninguém morrendo e é recheado de boas brigas, e o engraçado é que George Wallace numa destas cenas quebrou o nariz de verdade, pois ele é quem fazia as próprias brigas.
Bom aqui esta mais uma raridade Sci Fi, espero que gostem e não deixem de comentar  sobre o que acharam deste lançamento do Space Monster.



LINKS 3 PARTES MINHATECA

1ª Parte Episódios 1 a 4

2ª Parte Episódios 5 a 8

3ª Parte Episódios 9 a 12

LINK ÚNICO ALTERNATIVO 4SHARED


AGRADECIMENTO ESPECIAL AO AMIGO E COLABORADOR ULISSES GALAZZO PELO UPLOAD 


Episódio 1 -  Moon Rocket ( Foguete Lunar)

Duração: 20 minutos

Episódio 2 - Molten Terror (Terror Fundido)

Duração: 13 minutos

Episódio 3 - Bridge of Death (Ponte da Morte)

Duração: 13 minutos

Episódio 4 - Flight to Destruction (Vôo para a Destruição)

Duração: 13 minutos

Episódio 5 - Murder Car (Carro Assassino)

Duração: 13:30 minutos

Episódio 6 - Hills of Death (Colinas de Morte)

Duração: 13 minutos

Episódio 7 - Camouflaged Destruction (Destruição Camuflada)

Duração: 13 minutos

Episódio 8 - The Enemy Planet (O Planeta Inimigo)

Duração: 13:20 minutos

Episódio 9 - Battle in the Stratosphere (Batalha na Estratosfera)

Duração: 13:20 minutos

Episódio 10 - Mass Execution (Execução em Massa)

Duração: 13 minutos

Episódio 11 - Planned Pursuit (Perseguição Planejada)

Duração: 13 minutos

Capítulo Final

Episódio 12 - Death of the Moon Man (Morte do Homem da Lua)

Duração: 13 minutos




Curiosidades sobre a produção:


  • Radar Men tinha um orçamento de $ 172.840,00, mas no final foi gasto exatamente $ 185.702,00 , foi a série mais cara produzida pela Republic Pictures.
  • Foi filmado entre 17/10/1951 e 06/11/1951.
  • O orçamento era tão apertado, que os artistas principais não tinham dublê.
  • George Wallace quebrou o nariz em uma das lutas, e teve que ser erguido inumeras vezes em frente a uma tela para filmar Cody voando.
  • Ele também pula em um trampolim de encontro as cameras varias vezes.
  • Muitas das cenas foram aproveitadas de "King of the Rocket Men"
  • A imagem da cidade lunar vista do alto, é a mesma utilizada em "Undersea Kingdom"
  • O exterior do escritório de Commando Cody, na verdade era o escritório da Republic Pictures.
  • Radar Men foi a 26ª série da Republic relançada posteriormente em 1966 para televisão, com o nome de "Retik the Moon Menace".














SCREENSHOTS


14 comentários:

  1. 2 comentários:
    hanscartwright disse...
    Segunda parte do personagem dos mais populares dos serials da Republic, o primeiro foi KING OF THE ROCKET MAN(1949), este foi o segundo e teve um terceiro em 1953, COMMANDO CODY SKY MARSHALL OF THE UNIVERSE.
    Sou fanzão dessas 3 séries, mas nunca tive acesso a qualquer legenda deles.
    Maravilha,ilha ilha ilha (tão bom que deu eco!)
    Se precisar de ajuda para tradução de alguns episódios, Carlos fala comigo que eu ajudo.
    O ator que faz o Commando Cody não usava double, e numa luta com o bandido Graber, ele quebrou mesmo o nariz.Aliás uma das caracteristicas mais visíveis destas séries, são as brigas e socos, todo capítulo tem sacode...NO cinema era aquela gritaria da criançada, as cenas se repetem tanto que chega a ser cômico.
    Tenho os 3 serials mas nenhum com legendas disponivel, e dos 3, RADAR MEN é o melhor sem dúvida.
    Um remake pela Disney foi feito em 1991 com o nome de THE ROCKETEER bem chatinho, sem a atmosfera dos serials da Republic.

    18 de fevereiro de 2011 13:24
    paulo de campos altos disse...
    vi o seriado quando criança e é bem vindo a série,parabéns pelo serviço

    ResponderExcluir
  2. Tenho este seriado em VHS original, sem legendas, muito bom, aguardo ansiosamente pelos episódios restantes... Quam sabe não temos legendado mais para a frente o Rocketman ou os Zumbis da Estratosfera, com participação do Leonard Nimoy ( Mr. Spock ) ?

    ResponderExcluir
  3. Vi todas as séries do Comando Cody no cinema, década de 50/60. Já havia recuperado esta em avi. Me faltam aas outras. Ótimo, como sempre.

    ResponderExcluir
  4. Cara meu velho tinha a coleção completa do O MARECHAL DO UNIVERSO em VHS, mas infelizmente mofou.

    ResponderExcluir
  5. Carissimo amigo
    por favor não demore em colocar os outros episódios,já estou louco pra ver o proximo!
    abraços

    ResponderExcluir
  6. Meu amigo Carlos, já baixei o primeiro capitulo
    a imagem está uma maravilha, bem nitido, estou esperando os proximos capitulos de: COMANDO CODY,
    nota 10, obrigado. Ariano-RJ

    ResponderExcluir
  7. Valeu pessoal em breve estará tudo postado !

    ResponderExcluir
  8. Muito boa postagem! Você tem também o primeiro: The King of the Rockets Men? Tem intenção de postar?

    PArabéns pelo excelente site e também a excelente idéia!

    ResponderExcluir
  9. Nem sei como agradecer, pois somente pessoas assim com solidariedade e amantes do cinema podem nos presentear como essas raridades.

    Um grande abraço para vcs amigos, pois os considero assim.

    Jefferson James
    Belo HOrizonte

    7 de março de 2011

    ResponderExcluir
  10. Agradeço suas palavras Jefferson, só de você estar colocando em palavras seus sentimentos, nos deixa muito contentes, nós é que agradecemos a você, e com certeza você pode ajudar, se você ainda não segue o blog oficialmente é facil, na coluna da direita lá para cima logo em baixo do aviso "Como participar do Sorteio", é só clicar no link seguir e pronto, e mais uma coisa tente divulgar nosso sorteio da camiseta, ainda não tem uma data porque poucos estão participando, e agradeceria muito se você participar, para isso é seguir o blog como eu disse, e me mandar um email em spacemonster@ig.com.br confirmando sua participação e dando seu nome e confirmando que já esta seguindo o blog.
    Desde já Obrigado por tudo !!!!

    ResponderExcluir
  11. Vitor desculpe a demora para responder, O King o.R.M. eu tenho muita vontade em postar, mas preciso de alguma legenda para traduzir, ou em inglês ou em espanhol, se tiver com certeza irei postar.
    E como disse pro Jefferson eu agradeceria se você participar do sorteio, precisa seguir o blog clicando em seguir na coluna a direita e me mandando um email para confirmar com seu nome em spacemonster@ig.com.br
    Obrigado !!!!

    ResponderExcluir
  12. Tive a oportunidade de ver no cinema as três séries. Tenho duas em VHS edições da Republic. Muito obrigado.

    ResponderExcluir
  13. Obrigado por partilhar esta preciosidade da era de ouro do cinema. Quando criança cheguei a assistir uma destas séries aqui intitulada de Homem Foguete e com dublagem em português br que infelizmente se perdeu no tempo. Se hoje temos tokusatsus deve-se à inspiração dos japoneses nestas séries desconhecidas para a atual geração.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  14. essa serie junto com a mulher tigre foi exibida durante muito tempo n comando d madrugada n sbt.o sucesso foi tanto que a serie chegou a dar picos d 7 pontos n ibope as 2 da matina., Oo

    ResponderExcluir

Para os que comentam anônimos, por não serem membros, pedimos que coloquem seus nomes ou apelidos no final ou inicío da mensagem