quarta-feira, 8 de junho de 2011

PHANTOM PLANET - 1961






17 comentários:

  1. esse filme é mais um daqueles sci-fi que passam desapercebidos, mas tem um valor gratificante para amantes do gênero, principalmente o grotesco Solarite interpretado pelo gigante RICHARD KIEL, que ficou notório no papel de Jaws(o homem dos dentes de ouro)em dois filmes do James Bond com Roger Moore.Richard, no ano seguinte (1962)faria o gigante EEGAH, um daqueles trash de envergonhar o Ed Wood. O gigantão ainda faria muitas e muitas séries de TV, principalmente cômicos, mas está em 2 episódios do Kolchak( ep.8 e 9).
    O escritor e produtor Fred Gebhardt já havia feito antes o interessante 12 TO THE MOON, e levou para THE PHANTOM PLANET, alguns atores deste filme como o TONY DEXTER, que foi o CRISTOVÃO COLOMBO em A HISTÓRIA DA HUMANIDADE,o último filme dos irmãos MARX juntos, com direção de IRWIN ALLEN(produtor das grandes séries dos anos 60 na TV, como PERDIDOS NO ESPAÇO, TERRA DE GIGANTES, TUNEL DO TEMPO e VIAGEM AO FUNDO DO MAR),RICHARD WEBBER(que só atuou nesse 2 filmes e sumiu) e FRANCIS X.BUSHMAN que também faz parte do elenco de A HISTÓRIA DA HUMANIDADE como MOISÉS e que era um dos mais veteranos do cinema nesse cast.
    O diretor WILLIAM MARSHALL foi casado com GINGER ROGERS em 61, mas que ficou atribulado após o filme THE CONFESSION de 64(com Ray Milland e Barbara Eden, a Jeannie é um Gênio da TV), quando se desentenderam e isso causou a separação. Marshall aproveitou PHANTOM PLANET para introduzir seu filho MIKE MARSHALL, que faria sua carreira de ator na Europa, principalmente FRANÇA, país de origem de sua mãe, a notória atriz MICHELE MORGAN, que foi o primeiro casamento de WILLIAM MARSHALL.
    Mas não posso deixar de destacar as duas COELINHAS DA PLAYBOY de 60 e 62(MARYA CARTER e MARISSA MATHES)cujas as fotos, eu tenho algumas, as duas fazendo o papel do juri feminino do planeta.
    É claro que o ator principal, DEAN FREDERICKS, ficou mais conhecido pela série STEVEN CANYON de 58 a 60 em 34 episodios produzidos.Ele participou de muitos e muitos seriados de TV, mas começou no sci-fi THEM! no papel menor do detetive Curtis, que junto com o LEONARD NIMOY nem tiveram seus nomes nos créditos.
    A atriz COLEEN GRAY também foi quase exclusiva das séries de TV, mas fez o gosmético THE LEECH WOMAN de 1960 com GRANT WILLIAMS(O INCRÍVEL HOMEM QUE ENCOLHEU,THE MONOLITH MONSTERS).
    Mais uma vez temos a voz de MARVIN MILLER,que narra a abertura, tal qual fez em DEADLY MANTIS,os 117 episódios da série FBI,KING DINOSAUR e atuou em RED PLANET MARS, bem como ficou marcado na voz de ROBBY THE ROBOT nos filmes O PLANETA PROIBIDO e O GAROTO INVISÍVEL.
    Mas bom mesmo são os baratos e criativos efeitos especiais além dos make-ups feitos por DAVID NEWELL, responsável pela ARANHA MORCEGO de ANGRY RED PLANET.
    Nos efeitos especiais está CHARLES DUNCAN, que fez THE SLIME PEOPLE, THE COSMIC MAN e o barafundado PLAN 9 FROM OUTER SPACE do ED WOOD.
    Já nos efeitos visuais e de fotografia, aparece
    LOUIS DEWITT, responsável pela temporada de 1958 de AS AVENTURAS DE SUPERHOMEM, THE ATOMIC SUBMARINE,MONSTER FROM GREEN HELL,BEHEMOTH THE SEA MONSTER,BACK FROM THE DEATH e KRONOS que também produziu, além de ser responsável pelos efeitos de fotografia em O MENSAGEIRO DO DIABO do CHARLES LAUGHTON,todos os episódios de HAVE GUN WILL TRAVEL(O PALADINO DO OESTE) efeitos especiais em MACABRE do WILLIAM CASTLE,O GAROTO INVISÍVEL,WAR OF SATELLITES e muitos outros.
    Por isso mesmo, vale entrar nesse foguete em cordão de nylon pelos céus alienígenas e ir para o planeta das mulheres playmates e do gigantão SOLARITE, como tem que ser um bom e velho sci-fi dos anos dourados.

    ResponderExcluir
  2. Cart, valeu por mais uma matéria impecável, vou fazer com seus comentários um belo post, eu tenho mais uma ou outra informação, mas são simples do wikipedia e imdb, mas vou incrementar com links posteres, e se der certo uma ou outra trilha sonora que tem a ver com este clássico.

    Valeu mestre!!

    ResponderExcluir
  3. voce tem fotos das duas alienígenas que eram coelhinhas da PlayBoy? Se quiser te mando elas para seu e-mail, são fotos publicadas na revista daqueles anos, mas bem maneiras...

    ResponderExcluir
  4. Valeu pelo post, Carlos, esses filmes colorizados tem algo especial, só deles,um misto de nostalgia
    e magia próprias, e que a gente só encontra por aqui no Space.

    ResponderExcluir
  5. excelente como sempre são os lançamentos do blog,parabens

    ResponderExcluir
  6. Prezados carlosm42 e hanscartwright. Sem querer abusar da imensa boa vontade de vcs, gostaria de fazer um pedido: é possível vcs colocarem aqui no blog a versão com legendas dos filmes: A Serpente, Epidemia de Zumbis e A Górgona? Grande abraço e muito obrigado.

    ResponderExcluir
  7. progrockmaniac, todos os 3 filmes que voce pediu já rola na Net um bom tempo, Epidemia de Zumbi,(que também tem no HZDownload) A SERPENTE e A GÓRGONA tem no excelente blog WURDULAKS: eis os links:

    http://wurdulaks.blogspot.com/search?q=a+serpente

    http://wurdulaks.blogspot.com/2008/12/grgona.html

    http://wurdulaks.blogspot.com/2008/09/epidemia-de-zumbis.html

    todos legendados em portugues br, ok ?

    ResponderExcluir
  8. Apesar de relevantes e fundamentais para os amantes dos SCI-FI B's e dos anos 50, o número excessivo de partes torna o download cansativo e demorado para os DESAFORTUNADOS COMO EU, que possuem uma conexão de 250kbps. Poderiam deixar em um número menor de partes? Pelo menos 2? Obrigado.

    ResponderExcluir
  9. aconselho voce a usar o JDownloader e deixar que o programa baixe para voce as partes, sem que voce tenha que ficar toda hora clicando no servidor e nos links.
    Para usar o JDownloader, voce instala o programa que é gratis, pelo Baixaki, e se não tiver o JavaScript, baixe também pois será necessário para o pleno funcionamento do JD.
    Tão logo instalado, clique em atualizações para ele se adaptar e em seguida copie e cole todos os links do filme em questão para que ele abra e faça o download um por um.
    É tudo automático e quando os links estiverem baixado é só descompactar.

    ResponderExcluir
  10. Obrigado pela sugestão.....farei isto imediatamente... Abraços...

    ResponderExcluir
  11. Historia escabrosa, atuacao ridicula, comentarios cientificos que nao fazem sentido algum... Em resumo: SENSACIONAL!! Um dos melhores que ja assisti no genero. Gosto muito destes filmes em que o pessoal vai para outro planeta, ja que dai a producao tem que se puxar para fazer os cenarios. Muito bom mesmo. O espaco era um lugar incrivel nessa epoca, cheio de mulheres de mini-saia.

    ResponderExcluir
  12. Hahaha !!! É isso aí Lisangelo, o mundo Sci Fi dos anos 50 , 60, é assim mesmo, é simplismente uma delícia, sem compromisso, e com isso vemos estes filmes com um gosto diferente, sem contar que muitos deles inspiraram os blockbusters de hoje em dia.

    ResponderExcluir
  13. Parabens pelo ótimo trabalho de vocês !!!!
    Que continuem assim sempre, assim todos nós poderemos desfrutar desses classicos raros.
    Obrigado !!!

    ResponderExcluir
  14. Esse filme tem uma cena incrivel: o ataque dos aliens pilotando bolas de fogo é inesquecivel.

    ResponderExcluir
  15. pena que este topico não esta no modo padrão como os outros ou seja!
    sinopse comentario e screenshot! mas andei visitando youtube e procurando imagens para poder conhecer um pouco mais sobre essa obra e o que encontrei foi um blog extrangeiro com cenas a cores desse filme! pelo visto lá fora muitos classicos antigos estão sendo transformados em filmes a cores! eu acho legal isso se bem que tem alguns PB que são muitos charmosos!
    link que vi as screens
    http://monstermoviemusic.blogspot.com/2011/04/phantom-planet-in-color-four-crown.html

    elcioch

    ResponderExcluir

Para os que comentam anônimos, por não serem membros, pedimos que coloquem seus nomes ou apelidos no final ou inicío da mensagem