sábado, 28 de janeiro de 2012

VAMOS NOS UNIR PARA GARANTIR O FUTURO DA INTERNET LIVRE


ESTÁ SURGINDO UM MOVIMENTO DE PROTESTO NOS PAÍSES SUL-AMERICANOS QUE TEMOS O DEVER DE DIVULGAR, NÃO PODEMOS PERMANECER PARADOS E CONFORMADOS

MANIFESTO
NO COMPRES EN MARZO: TRADUÇÃO P/PORTUGUES


NO MÊS DE MARÇO NÃO COMPRE

NÃO VÃO AO CINEMA
NÃO VÃO A RECITAIS
NÃO COMPREM CDS DVDS NEM DE JOGOS
NÃO COMPREM LIVROS
DE 1 DE MARÇO ATÉ 31 DE MARÇO FAÇAM SENTIR
SUA IMPORTANCIA COMO CONSUMIDOR.
VAMOS MOSTRAR O PODER DE POPULAÇÃO
DIVULGUE ISSO, MOSTRE NOS BLOGS, WEBSITES,
E REDES SOCIAIS QUE VOCE VISITA E IMPRIMA ESSE
MANIFESTO, DIVIDA COM SEUS AMIGOS E CONHECIDOS
VAMOS FAZER O PODER ARBITRÁRIO SENTIR SEU
PRÓPRIO VENENO.







Después de la demostración de fuerza y poder de parte de USA a través del FBI y su Departamento de Justicia, que bajaron a Megaupload, lo cerraron, incautaron dominio y "mandaron" a detener a los responsables, cerraron sus server y bloquearon todo lo que la gente había subido, sin juicio previo y extendiéndose mas allá de sus fronteras, muchos otros host de descarga directa decidieron hacer borrado masivo de archivos, borrado masivos de cuentas, y algunos cerraron directamente por temor a correr la misma suerte que Megaupload. Muchas webs cerraron sus registros, otras cambiaron su modalidad y seguramente se vienen muchos cambios más, finalmente la internet cambió, ya no es la misma que hace unos días atrás.
Apenas se supo lo de Mega, apareció el grupo Anonymous y hackearon varias webs del gobierno de USA y otras más, aunque no lo llamaríamos hackeo porque solo fue un ataque DDoS que simplemente satura las webs atacadas sin permitirle ser navegada, terminado el ataque todo vuelve a la normalidad.
Después aparentemente el mismo grupo puso en un server propio toda la discografía completa de Sony Music para descargar en forma libre y gratuita.

Nos preguntamos que daño puede hacer este ataque si toda la discografía de Sony esta libre en la red desde hace años y Sony nunca dejo de ganar dinero a pesar de ello ?
O es que realmente nos vamos a creer el cuento de que las descargas en internet afecta su multimillonario negocio ?
Acaso no sabemos que internet les sirvió como publicidad gratis para promover artistas que de otra manera nunca nadie los hubiera conocido ?
Lo mismo con películas de las cuales nunca nadie hubiera ido al cine a verlas por su pobre contenido, pero que gracias a internet pudieron dar a conocer ?
No creemos en la violencia ni en el uso de la fuerza.
Si creemos que el gobierno de USA y las grandes corporaciones solo conocen un idioma, el dinero.
Que creen que pasaría si un mes, un solo misero mes los consumidores dejáramos de consumir sus productos ?
Esa es nuestra propuesta y si todos los que creemos en la internet libre lo llevamos a cabo podemos lograr algo.
El mes de Marzo esta próximo, promuevan esta iniciativa, desparrámenla en la red y mas allá también, no solo en internet, llévenlo a sus hogares, a su familia y a sus amigos, entre todos podemos poner un alto, solo depende de nosotros.
La pregunta es, que tanto estas interesado en una internet libre ?

17 comentários:

  1. bem que podia ter jogado este texto em portugues mas dá pra encarar!
    eu tinha escrito isso no forum em que participo sobre não consumir nada artisco! mas acho que não levaram a serie ou até mesmo riram da minha ideia! quem tem dinheiro pra gagar como politico que vive dos roubos ta pouco se fudendo! pois não sai do bolso deles! oque da raiva alem de não encontrar material oficial quando sai tem umas gagadas no meio! tipo eu tinha no tempo do vhs comprado o filme passado tenebroso (la 13 vergini) e só a pouco tempo atravez da inter descobri que cortaram um bom pedaço do filme! e dvd do anime cavaleiros do zodiaco! uma droga cortaram algumas cenas como a abertura que tinha uma arte para anunciar o titulo do capitulo! na inter achei material muitooo melhor! me arrependi até o ultimo de ter comprado o dvd ainda bem que só peguei um box!
    elcioch

    ResponderExcluir
  2. Sem embargo de opinião em contrário, essa proposta foge ao espírito de liberdade que se pretende aqui nesse blog; a uma porque não foram nossas autoridades que fecharam o megaupload e a duas, principalmente, porque jamais eu iria prejudicar comerciantes honestos que propiciam uma série de empregos do qual dependem inúmeras famílias. As quais nada têm haver com o fechamento do megaupload. Sejamos criativos e não contundentes. Daqui a pouco vem uma proposta de ofensa, depois de agressão e por aí vai. Obrigado por esse espaço Carlos e desculpe se me oponho a tal manifestação, mas é aminha opinião. Abraço. Carlos da Fonseca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você não está entendendo direito a proposta não tem nada a ver com comerciantes, te garanto que nenhum será totalmente prejudicado, o problema também não é o megaupload e sim o que é imposto, contra o compartilhamento, e ninguém nunca vai partir para agressão, isso eu te garanto, não exagere as cabeças pensantes responsáveis por esse e outros protestos, te garanto que são totalmente contra a violencia.
      Todos defendem a liberdade, a cultura, sua opinião é respeita, mas a coisa vai mais longe, não tem nada a ver com a autoridade de um ou outro país, e sim contra a industria multibilionaria do entretenimento.

      Contra essa lei de copyright, um exemplo que todos que estudam já passaram, numa faculdade existem inúmeras diciplinas e cada diciplina, para que você consiga passar é necessário varios livros para estudar, o que você precisa nunca está em um único livro. Então não são todos que tem condições de pagar por todos estes livros, alias é uma minoria muito pequena mesmo, com isso para estudar você tem que ir a biblioteca e pegar o livro e quando todos já estão fora e sobra apenas uma exemplar você tem que estudar na biblioteca, acontece que uma biblioteca não fica aberta de madrugada, e muitas vezes precisamos estudar a noite toda.

      Então o que acontece, se você tivesse o direito de tirar uma simples xerox apenas das pags que você precisa estaria ótimo, mas isso é crime, se você emprestar algum livro para um amigo você é um criminoso, um pirata.

      Como disse não tem nada a ver com país, com comerciantes, é sobre o direito a informação, é um protesto contra a esta lei que deve ser revista, e também não é por causa do megaupload e sim pelo que representou o seu cancelamento .

      Vou postar 2 documentários muito importantes que você já deve ter visto, já foi muito divulgado, mas é importante o pessoal rever é o Steal This Film 1 e 2, e não existem copyright para eles, foram feitos para serem compartilhados, veja e depois tire suas conclusões.

      Excluir
    2. E o que vc propõe então, Carlos da Fonseca ? Que fiquemos de braço cruzados ? Que esperemos o SOPA e o PIPA serem aprovados, expandindo-se para o Brasil em uma questão de tempo ? Infelizmente, esse boicote a nivel nacional é necessário... E, caso não tenha notado, no nosso cinema predominam filmes americanos... Quase todos os softwares não são nacionais.. e há muitos CDs de música de artistas estrangeiros. Ou seja, esse boicote vai ser sentido sim pelas gravadoras e produtoras de Hollywood. A produção nacional é a menos consumida... e basta o consumidor diferenciar o nacional do americano. Apoio e adoto, com toda ênfase, essa iniciativa.

      Marcus Vinicius

      Excluir
    3. Marcus Vinicius eu proponho que você faça o que achar melhor é o que eu vou fazer.
      Carlos, eu fui bem cuidadoso ao expressar minha opinião. A recíproca não foi a mesma, mas mesmo assim eu respeito todos que me condenarem.
      Escreva aí, a PIPA e o SOPA vão virar assunto do passado. Eles já pegaram quem queriam. Vcs não estão achando mesmo que os caras do Megaupload eram santinhos né. Mas tudo bem, não pense que eu não me coloquei no seu lugar, um puta trabalhão abnegado jogado fora, mas olha mesmo assim vc propiciou felicidades que nem imagina e vai continuar propiciando. Felicidades meu amigo. Não toco mais nesse assunto aqui. Há, mas falo de qualquer outro que signifique colaborar com postagem nesse blog. Carlos da Fonseca.

      Excluir
    4. "A recíproca não foi a mesma" Nem poderia ser a mesma, nossas opiniões são bem diferentes não tem como ter conecção consequente entre as respostas.

      E a PIPA e SOPA diferentemente do que você afirma, vai continuar, já fecharam mais filserve, uploaded, filesonic e mais alguns outros, e já temos notícias que o mediafire também não tem como escapar, praticamente pode ser considerado morto já.

      E não se sinta acuado, você tem o direito e o dever de ter sua opinião, não importa o tipo de resposta, nada será pessoal.

      Excluir
    5. Carlos, como eu afirmei, estes aí não foram fechados não, eles é que se adiantaram em não aceitam mais compartilhamento, mas continuam abertos para quem quiser upar e fazer dowload de seus próprios arquivos. O Mediafire já se posicionou dizendo que vai permanecer como sempre foi, pois entende que não contraria qualquer lei (nota: o mediafire mantem arquivos de gente grande). O Megaupload tava desafiando muita gente e o gordinho perdeu a noção. Mas meu amigo, deixa esse pessimismo de lado, espanta essa zica, ascende um incensso e relaxa. KKKKK (to brincando heim). Olha só, pelo menos enquanto não compartilha-se filmes, batemos um papo. Falando nisso, o povo ta quieto. Abraço. PS.: não me referi a vc quando falei da recíproca de receptividade. Carlos da Fonseca.

      Excluir
  3. o que não acho correto é a letargia e passividade diante de uma
    afronta contra o direito de dispôr a arte de forma honesta e
    sem qualquer interesse pessoal em se aproveitar financeiramente
    da situação.
    Estão impondo de cima para baixo, eu já conheço essa estrada, ela
    vai dar num contrôle da vontade, liberdade e dos valores individuais.
    Ela vai passo a passo amortizando sua iniciativa, expressão e
    convívio com gente que sente a mesma vibração.
    É um processo de escravização capitalista sim, com todo o teor
    malévolo, artimanhas maquiavélicas, coorporativismo de centralizar
    a cultura como uma lata de ervilha nas gôndolas de mercados, com
    códigos de barra e a avarenta mão de ferro para dizer a cada um
    de nós como ver, ouvir, mediante tarifa, é como um pedágio, cada
    vez que tentar caminhar, normas e ameaças de violar seu livre arbítrio...
    Quando gosto de um filme, uma música, um livro, eu quero mostrar a um
    amigo em comum, é um ato de socialismo cultural, não abro mão desse direito
    não sou o próximo da fila do comerciante, se posso comprar, eu compro, se
    não peço emprestado, isso é difusão da arte. Arte não é commodities.
    Um mês de protesto não dilacera nenhuma máquina de arrecadar, mas apenas
    nos faz sentir capazes de reagir, REAGIR MEU AMIGO, reagir, não ser
    jamais melancólico, silencioso e esperando uma voz que diga: "pode passar".
    É claro que essa idéia não vinga em todos, mas aquele que aderir, acredite,
    ira se sentir parte de um cidadão que reage, que não é vítima de uma
    cúpula invisível mas real, dominante e sedenta.
    Esse comando faz e continuará fazendo arranhões em nossa liberdade plena, até que que enfim tudo se cale. Eu não verei esse dia chegar, porque antes disso serei dilacerado e apagado, como um vírus num corpo sórdido a qual não pertenço.

    ResponderExcluir
  4. quanto ao seu comentário Carlos da Fonseca, foi correto e
    não discordo de seu ponto de vista. É um pensamento ético,
    isso faz parte do que mais queremos ser. Livres para pensar,
    expôr, difundir, discordar, concluir e compartilhar.
    Não seríamos plenos, se opiniões diversificadas não pudessem
    ter espaço e se manifestarem.
    Mas acredite que nem sempre a governabilidade de um povo, provem
    dessa ética a que voce providencialmente posicionou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cartwright meu velho amigo, como sempre um poeta em suas palavras, muito bem colocado.

      Tudo se resume a liberdade de expressão e cultura e religião , etc, tem a ver com o principio básico do ser humano, o compartilhamento de idéias e esperiencias, sem isso o ser humano nunca evoluiria, e é isso que eles querem podar, para sermos meros espectadores escravizados e sem vontade própria, engolindo a gororoba de segunda imposta.

      Excluir
    2. Bem, eu havia dito que não ia mais tocar no assunto, mas não posso ficar quieto diante de tamanha elegância do Cartwright, complementada pelas palavras do Carlos, realmente dois gentlemans. Senhores, eu só quero dizer que entendo muito bem suas razões. Lógico que eu não pretendo me curvar as mazelas das multinacionais. Mas cada vez tenho mais certeza que o megaupload abusou da sorte e morreu como o Napster morreu um dia e tudo seguiu normalmente. PIPA e SOPA não vão passar. Mas sigam com suas convicções. E por falar em convicção, que tal fortificarmos o Blog com um melhor contato entre os blogueiros e quem sabe até um encontro da turma do compartilhamento. Ei Carlos que tal postar Wild Captive Woman, a cara do Blog e símbolo de uma nova fase. Abraços aos dois ilustres compartilhadores. Carlos da Fonseca.

      Excluir
  5. por isso mesmo Carlos, eu penso que agora o melhor a fazer
    é esperar, não sei se vai ser útil no momento continuar a upar,
    já que os sites de hospedagem estão fechando, qualquer novo link
    não teria muita vida útil, só aumentaria rastreamentos.
    Foi um procedimento arbitrário e soa como uma espécie de
    "regime militar" da liberdade que a Net conquistou desde seu
    nascimento.
    Não penso em upar até que algo mais estável se estabeleça.
    Por enquanto, acho que acompanhar infos a respeito é o melhor
    caminho. Sites de hospedagem recebendo novos links só vai aumentar
    o fluxo de investigação mórbida dessa "inquisição Torquemada".
    Sinto que hoje há turbulência, mas logo tudo retornara com
    outra roupagem.
    Sempre disse que os links postados tinham data de validade e isso
    já tinha acontecido antes.
    Assim, no momento, esperar o rumo das coisas soa mais prático do
    que novo esforço, ainda que essa atitude é um tipo de enfrentamento
    corajoso e louvável.
    Eu pretendo esperar e ver onde essa correnteza do rio nos levará para
    os dias de amanhã e quando algum quadro se moldar, retornar onde for confiável.

    ResponderExcluir
  6. 31-01-12 - TECMUNDO: "Depois das informações de ontem, nas quais o FBI afirmou que a Carpathia e a Cogent Communications Group, responsáveis pelos servidores do Megaupload, iriam apagar os dados até a próxima quinta, as empresas foram incisivas em negar tal objetivo. De acordo com um representante da Carpathia, “nós não temos, e nunca tivemos, acesso ao conteúdo hospedado pelos servidores do Megaupload”.
    A empresa ainda alerta aos usuários do serviço de hospedagem que ela não é responsável pelos dados armazenados e que os clientes devem “ligar para o Megaupload, e não para eles”. As autoridades fizeram o backup de parte dos dados dos servidores para serem utilizados como evidências durante o processo, mas grande parte do conteúdo, mesmo legalizado, seria perdido no processo.
    Em um pronunciamento feito pelo Twitter, Ira Rothken, advogado do Megaupload, afirmou que “Carpathia e Congent concordaram em preservar os dados dos clientes por pelo menos mais duas semanas, enquanto o Megaupload trabalha em uma apelação no caso.
    Bem, enquanto há vida, há esperança.
    Carlos da Fonseca.



    Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/pirataria/18704-conteudo-hospedado-no-megaupload-esta-seguro-por-enquanto.htm#ixzz1l614mswH

    ResponderExcluir
  7. Concordo plenamente com a ideia de não comprar cds, dvds e ir ao cinema por uns 2 ou 3 meses,será a nossa resposta a essa ideia de quererem controlar o que devemos consumir, senão continuara esse controle, cada vez maior, não devemos nos portar como vacas de presepio e aceitar tudo que os EUA nos designa, vamos nos rebelar contra essa covardia dele$, pois somos livres, temos o direito de pensar.

    ResponderExcluir
  8. Vejam isso!!

    http://blogs.estadao.com.br/link/megaupload-planejava-virar-gravadora/

    ResponderExcluir
  9. Bom...
    Eu não entendo absolutamente NADA de "baixar", "megaupload", etc e tal, e entrei neste site pra ver estes filmes que recomendaram para o Carlos. Fui orientado por um amigo que saca disso. Mas lendo estes debates, concordo com algumas coisas:
    1- Todos tem direito a uma opinião, mesmo que não seja a nossa (aliás, é bom que não seja. Toda unanimidade é burra, não?
    2- Sou a favor do boicote pois:
    a- Os comerciantes têm mais força com os governantes do que nós, "o povo" (já leram sobre o dever dos negros de levantarem dos bancos para brancos sentarem, nos ônibus dos EUA? Sabem como acabou esta lei? Qdo os negros se recusarama andar de ônibus, os próprios empresários - dos ônibus - forçaram a queda da lei)
    b- Será só por um mês, em março...(mas a gente pode pensar em nova campanha em maio, em julho, e assim vai...);

    Mas não se preocupem...vai piorar...(ou alguém tem dúvida de que o capital sempre quer mais???

    Abraços,
    Marcos Faxina
    (entro como "anônimo" pois não sei entrar diferente...como falei, saco nada disso...

    ResponderExcluir

Para os que comentam anônimos, por não serem membros, pedimos que coloquem seus nomes ou apelidos no final ou inicío da mensagem