sexta-feira, 17 de agosto de 2012

THE SCREAMING SKULL - O GRITO DA CAVEIRA - 1958

THE SCREAMING SKULL
Direção : Alex Nicol





Formato : AVI
Fonte : DVDRip
Tamanho : 700 mb
Duração : 64 min.
Legendas : Português
Ano : 1958
Video : XVID 704x528 23.98fps 1102Kbps
Audio : Dolby AC3 48000Hz stereo 448Kbps
Direção : Alex Nicol
Produção : John Kneubuhl/John Coots
Produção Executiva : Thomas F. Woods
Roteiro : John Kneubuhl
Supervisão do Roteiro : Betty Fancher
Música : Ernest Gold
Fotografia : Floyd Crosby
Make-up : Donald W. Roberson


***************************************

LINK DO TORRENT PELO PUBLIC DOMAIN TORRENTS
TORRENT THE SCREAMING SKULL

LEGENDAS 
http://www.4shared.com/office/nvyB2A2Mce/screaming_skull_1958.html

TRADUÇÃO: CARTWRIGHT

***************************************

SINOPSE
Eric, após a morte de sua primeira mulher, vem a conhecer a meiga Jenni e acaba casando com ela, assim levando-a para morar na mansão que viveu com sua ex-espôsa, Marianne.
Porem ele está preocupado, pois sua nova companheira esteve internada por problemas psicológicos após a morte de seus pais e apesar de seus esforços, algo sinistro começa a acontecer na vida do casal. Jenni afirma estar vendo um crânio que vem assombrando ela, durante a noite, ainda que Eric desconfie do jardineiro da mansão, Mickey, um deficiente mental  que trabalhou para sua falecida mulher e era muito apegado  à ela.
Mas o terror vai se instalando a cada dia, levando Jenni a um estado de total pavor e ela começa duvidar de sua própria sanidade.

Photobucket


COMENTÁRIOS
William Castle tinha criado um mecanismo de promoção para seus filmes, bizarros e cômicos gimmicks que aconteciam durante a estreia nos cinemas. Isso trazia ótimo retôrno de publico e de bilheteria.
Samuel Z. Arkoff não perdeu tempo e sugeriu ao produtor Thomas F. Woods, que criasse um artifício para o projeto dirigido pelo ator que estreava na direção, ALEX NICOL. Assim, em algumas salas de exibição, foi instalado um sofisticado caixão vazio, com uma parte aberta onde um cartaz dizia: "RESERVED FOR YOU"(RESERVADO PARA VOCE), além de um certificado que era entregue a todos os espectadores, que garantia o pagamento de todos os custos de funeral, caso alguem enfartasse durante o filme.
O produtor e escritor do roteiro, JOHN KNEUBUHL, adorou a idéia e pode perceber quanto isso promovia seu filme nas sessões onde o gimmick era instalado.



o certificado garantindo uma morte segura e com tudo pago,
além do caixão, com um cartão que reservava ele para voce.


JOHN KNEUBUHL foi um roteirista bastante requisitado pela TV, com vários episódios da série THRILLER, O FUGITIVO, OS INVASORES, a história PÃO E CIRCO para JORNADA NAS ESTRELAS da fase clássica, mas principalmente "WILD WILD WEST(JAMES WEST), no qual criou o vilão mais famoso da série, o anão-gênio maquiavélico DR.LOVELESS, nterpretado pelo ótimo MICHAEL DUNN.


vinheta que surgia sempre nos intervalos dos episódios deJAMES WEST, com a presença do ator MICHAEL DUNN no papel do sinistro DR. LOVELESS

Já o ator principal ficou a cargo de JOHN HUDSON, que era irmão gêmeo de WILLIAM HUDSON, que encabeçou vários cults do sci-fi da época, como THE AMAZING COLOSSAL MAN, ATTACK OF THE 50 FOOT WOMAN, THE MAN WHO TURNED TO STONE, THE SHE-CREATURE e muitas séries de TV. E JOHN HUDSON também fez muitas séries de TV, intercalado nos anos 50 e 60 com alguns bang-bangs, entre os quais o famoso filme GUNFIGHT AT THE O.K. CORRAL com Kirk Douglas e Burt Lancaster. No ano seguinte ele foi convidado por JOHN KNEUBUHL para ser o ator principal deste filme de terror, escrito e produzido por ele.



JOHN HUDSON(acima) morreu com 77 anos, em 96, enquanto seu irmão gêmeo
WILLIAM HUDSON (abaixo)morreu bem antes, no ano de 74 com 55 anos.
Eram muito parecidos um com o outro

Foi uma produção modesta de poucos recursos, mas contou com a excelente fotografia do mestre FLOYD CROSBY e com make-ups de DONALD ROBERSON, que um ano antes, fez as maquiagens de outro cult, O VAMPIRO. Se o filme não tinha muito recurso, o mesmo não se pode
dizer do carrão MERCEDEZ que o ator JOHN HUDSON dirige no começo, que era um modêlo caríssimo, dizem que pertencia à SAMUEL ARKOFF.


                                 O possante MERCEDEZ-BENZ 300 SL Coupe(W198)de 1954.  

Ao lado de JOHN HUDSON, a atriz e escritora, PEGGY WEBBER, bem conhecida por sua presença como MA FRIDAY, na série DRAGNET, de Jack Webb, como também premiada pelo que viria ser mais tarde, o EMMY, na sua atuação da série TREASURES OF LITERATURE, quando ainda tinha 21 anos. No mesmo ano de THE SCREAMING SKULL ela faria a mãe dos 2 meninos principais do filme THE SPACE CHILDREN dirigido por JACK ARNOLD, que considero um de seus melhores filmes, cujo roteiro foi escrito pelo mesmo autor de THE BEAST WITH A MILLION EYES, TOM FILLER. PEGGY WEBBER também emprestou sua voz para muitos desenhos animados da HANNA-BARBERA, como SCOOBY-DOO, HUCKLEBERRY FINN e os SMURFS. Seu começo no cinema foi promissor, convidada por ORSON WELLES para atuar em MACBETH de 1948. Sua última aparição foi na série THE INSIDERS, já com 80 anos no episódio Everything Nice em 2005.


PEGGY WEBBER foi uma pioneira no começo das séries de
TV, sendo que dirigiu e escreveu o primeiro episódio de
Colgate Comedy Hour com apenas 22 anos.


Já o diretor de THE SCREAMING SKULL, foi na verdade um ator que sempre fez papéis coadjuvantes, contracenando em filmes com os atores famosos da época como Richard Conte, Rock Hudson, Van Heflin, Henry Fonda, Maureen O'Hara e James Stewart, onde fez o que foi considerado seu melhor trabalho de ator, no filme UM CERTO CAPITÃO LOCKHART de 55. Ele também atuou num dos primeiros filmes da HAMMER com TERENCE FISHER na direção, o suspense FACE THE MUSIC.
Também atuou em várias séries de TV como THE OUTER LIMITS e THE TWILIGHT ZONE, sendo o diretor que lançou RON ELY como TARZAN, dirigindo o longa Tarzan and the Four O'Clock Army e episódios da série entre 66 e 68. O último filme que dirigiu foi Tarzan and the Perils of Charity Jones e o terror Point of Terror ambos em 71. Já como ator ele encerrou suas atividades no terror APE de 76, uma co-produção entre CORÉIA DO SUL e ESTADOS UNIDOS.


ALEX NICOL no papel de James Bradley em FACE THE MUSIC, como um trumpetista famoso que é suspeito de assassinato, num clássico dirigido por TERENCE FISHER para a HAMMER em 54.


Para promover o filme em largo circuito, a AMERICAN INTERNATIONAL PICTURES, anexou este título com o também interessante, THE TERROR FROM THE YEAR 5000, produzido pelo próprio ARKOFF que aparece na introdução do filme e que foi também um cult da distribuidora em
58. Uma série de panfletos e advertising foram espalhados pelas salas de cinemas e imprensa especializada, que era uma estratégia da AIP, para atrair o público geral.


cartaz promocional lançando os dois títulos da AIP nos cinemas
em sessões duplas bem comuns naquela época.


folhetim que era distribuido para donos de cinemas e imprensa geral,
para divulgar o projeto que estaria sendo lançado pela AIP.


THE SCREAMING SKULL teve seus originais prejudicados por uma má conservação e foi lançado em DVD através de uma cópia com alguns desgastes da ação do tempo.
No Brasil ele circulou rapidamente durante o começo dos anos 60 com o título de O GRITO DA CAVEIRA. Depois foi exibido na TV TUPI e na TV GLOBO na saudosa SESSÃO DE SÁBADO, com um nome mais brando, A MALDIÇÃO NA NOITE DE NÚPCIAS. Lembro que o filme fez um grande sucesso depois de sua exibição na TV GLOBO, mas absolutamente sumiu do circuito e nunca foi lançado por aqui, quer em VHS ou nas TVs pagas.


o lançamento de SCREAMING SKULL em DVD nos STATES

Já estava na hora de aparecer por aqui, portanto vista seu traje a rigor e dirija-se para as festas de núpcias fantasmagóricas com a garantia de ter o seu enterro pago, em caso de enfarte causado pelo susto e pavor. TÚMULO GARANTIDO OU SEU CAIXÃO DE VOLTA.



ELENCO

John Hudson - Eric Whitlock
Peggy Webber - Jenni Whitlock
Russ Conway - Reverendo Edward Snow
Tony Johnson - Senhora Snow
Alex Nicol - Mickey

SCREENSHOTS










THE SCREAMING SKULL


z

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para os que comentam anônimos, por não serem membros, pedimos que coloquem seus nomes ou apelidos no final ou inicío da mensagem