quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

IT ! aka THE CURSE OF GOLEM aka O CARRASCO DE PEDRA - 1966



SINOPSE:

Na história, o curador de um museu inglês, Harold Grove (Ernest Clark), e seu assistente, Arthur Pimm (Roddy McDowall), estão investigando um incêndio que destruiu um dos galpões que guardava obras de arte. Misteriosamente, eles encontram uma única peça intacta e não destruída pelo fogo: uma grande estátua de pedra no formato de um homem. Após a morte misteriosa de Grove, a estátua é levada até o museu causando um estranho fascínio em Pimm, que acaba descobrindo uma terrível maldição relacionada à tradicional lenda do "Golem". Segundo a lenda, uma estátua de pedra de 1500 Kg teria sido criada pelo Rabbi Loew na antiga Tchecoslováquia, na cidade de Praga, durante o século XVI, e teria o poder de possuir vida própria sendo a responsável por mortes e destruição, seguindo as vontades de quem descobrisse como manipular a maldição e consequentemente os atos da estátua viva, que representaria a fúria e ódio primitivos da humanidade.
"Aquele que encontrar o segredo da minha vida aos seus pés, eu servirei a ele até o fim dos tempos. Aquele que me invocar no século XVII, cuidado, porque eu não poderei ser destruído pelo fogo. Aquele que me invocar no século XVIII, cuidado, porque eu não poderei ser destruído pelo fogo nem pela água. Aquele que me invocar no século XIX, cuidado, porque eu não poderei ser destruído pelo fogo, nem pela água, nem pela força. Aquele que no século XX ousar me invocar, cuidado, porque nem pelo fogo, nem pela água, nem pela força e nem por nada criado pelo Homem, poderei ser destruído. Aquele que me invocar no século XX deve vir das mãos de Deus, porque aqui nesta terra, a figura do Homem já não existirá mais." - palavras traduzidas a partir de hieróglifos transcritos da estátua de pedra. Após ler cuidadosamente essas palavras, não consigo impedir minha curiosidade em imaginar como seria então as consequências se o terrível Golem fosse invocado em nosso século XXI...
"Balas não podem matá-lo! Fogo não pode queimá-lo! Água não pode afogá-lo! Como nós poderemos destruí-lo antes que ele nos destrua?"


Ficha Técnica:

Direção:  Herbert J. Leder 
País de Origem:  Reino Unido / EUA
Gênero:  Terror
Tempo de Duração: 96 minutos
Ano de Lançamento:  1967
Cor: Colorido
Qualidade: DVDrip
 Tipo de arquivo: AVI
 Áudio: Inglês
 Legendado: Legendas fixas ( Português)
 Tamanho do arquivo: 957 MB

Link único depositfiles


AGRADECIMENTOS AO AMIGO E COLABORADOR FALCÃO666 POR  UPAR O ARQUIVO SINCRONIZAR E LEGENDAR ESTE GRANDE CLÁSSICO DO TERROR



NESTE SITE GORE-BOULEVARD ENCONTRAMOS UMA MÁTERIA MUITO INTERESSANTE SOBRE ESTE CLÁSSICO DO TERROR CLIQUE NO LINK A SEGUIR





ELENCO

Roddy McDowall ... Arthur Pimm 
Jill Haworth ... Ellen Grove
Paul Maxwell ... Jim Perkins
Aubrey Richards ... Prof. Weal
Ernest Clark ... Harold Grove
Oliver Johnston ... Curator Trimingham
Noel Trevarthen ... Insp. White
Ian McCulloch ... Detective Wayne
Richard Goolden ... The Old Rabbi
Dorothy Frere ... Miss Swanson
Tom Chatto ... Captain
Steve Kirby ... Ellis--Electrician
Russell Napier ... Boss
Frank Sieman ... Museum Workman
Brian Haines ... Joe Hill--Museum Guard
Mark Burns ... First Officer
Raymond Adamson ... Second Officer
Lindsay Campbell ... Policeman
John Baker ... Second Museum Guard
Alan Sellers ... The Golem 


SCREENSHOTS

 

11 comentários:

  1. Eu lembro quando assisti esse filme pela primeira vez na época me apavorei principalmente quando o monstro de pedra ganhava vida, já hoje eu vejo pelo outro lado, mas pelo lado da nostalgia, mas mesmo assim não deixa de ser e será um grande clássico do cinema do horror.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando eu vi pela primeira vez, foi na tv aberta acho que eu tinha 13 ou 14 anos, achei demais, não me lembrava mais deste filme, até que nosso amigo C.Fonseca me fez lembrar dele, foi muito bom rever este clássico.

      Excluir
  2. Eu vi na tv quando era criança. Lembro de várias cenas, mas não sabia o nome do filme e achei que nunca mais ia encontrá-lo.

    ResponderExcluir
  3. Hello, good people...
    Espetacular.....ainda mais com a presença de RODDY McDowall,
    jovenzinho!!!!

    As recordações que este filme me trazem de volta......

    """█▓▒░ ★ Life Gets Sweeter Everyday ★ ░▒▓█"""

    Peter Hammill - SP

    ResponderExcluir
  4. Este é um bom filme que é pouco lembrado. Valeu!

    ResponderExcluir
  5. Por gentileza, ja tentei fazer o download tres vezes e sempre dá erro na rede, acho que o problema esta nessa postagem ja que, logo depois, fiz o download de Horror Of The Black Museum aqui mesmo no blog e deu certo. Por favor, vejam isso, preciso desse filme, sou fã desse ator.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JFelipe, não tem nada de errado com o link, já foram feitos inúmeros downloads, e ninguém reclamou , inclusive eu já baixei e já assisti, para facilitar o seu download use um gerenciador de downloads gratuito como o JDownloader, você pode baixar este programa no baixaki.com.br

      Excluir
  6. Com certeza vou baixar e assistir! Me lembrou a música do Voivod, Golem. Nunca nem ouvi falar desse filme que tem o mesmo nome de um clássico do Stephen King. A única coisa que eu achei um pouco ruim é o fato da legenda ser fixa, vou tentar fazer algo a respeito... Legendas fixas destroem o filme original, opinião própria. Abraço galera e tamo junto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Voivod deve ter se inspirado neste filme mesmo, alias a maioria das musicas deles são inspiradas nos clássicos Sci Fi, sou um puta fã do voivod.

      Excluir

Para os que comentam anônimos, por não serem membros, pedimos que coloquem seus nomes ou apelidos no final ou inicío da mensagem