domingo, 30 de junho de 2013

ISLAND IN THE SKY aka GELEIRAS DO INFERNO - 1953 - DUBLAGEM VTI RIO E LEGENDADO




SINOPSE:

A notícia se espalha: “Dooley desapareceu!” O gelado e implacável território canadense, após a Segunda Guerra Mundial, é o cenário em que o grande John Wayne lidera um elenco de astros, nesta meticulosamente reconstituída aventura dramática. Wayne é Dooley, um piloto, que é forçado a aterrissar seu avião em um lago congelado, depois de perder o rumo. Um desesperado jogo de sobrevivência começa, com Dooley e seus homens enfrentando um escasso suprimento alimentar, abrigo limitado, vestimenta inadequada, um primitivo rádio transmissor e uma perigosa tempestade ártica. Enquanto isso, os colegas pilotos de Dooley e suas equipes lançam uma aparentemente impossível busca, conscientes de que a chance de resgate dos desaparecidos diminui a cada segundo. Lloyd Nolan, Walter Abel, James Arness, Andy Devine e Harry Carey, Jr. também estrelam este envolvente conto de coragem, esperança e sobrevivência do espírito humano

Versão dublada
Formato: Avi / DVDRip
Tamanho: 1,70 gigas
Duração: 103 minutos
Idioma: Português / Dublagem VTI RIO

Links em 5 partes rapidshare

Parte 1
Parte 2
Parte 3
Parte 4
Parte 5


senha p/descompactar
www.cinespacemonster.blogspot.com


Versão Legendada
Formato: Avi / DVDRip
Tamanho: 1,36 gigas
Duração: 103 minutos
Idioma: Inglês
Legendas: Português (srt)

Torrent pelo Piratebay
CLIQUE AQUI

Link para as legendas do torrent
LEGENDAS





DOCUMENTÁRIO E MAKING OF

Geleiras do inferno foi escrito por Ernest K. Gann , um aviador com enorme experiência, que já escreveu para hollywood, inclusive para o clássico "Um Fio de Esperança"(The High and the Mighty), então vou disponibilizar para download um documentário muito interessante sobre Ernest K. Gann junto com o Making Of do filme.

Formato: Avi / DVDRip
Tamanho: 350MB
Idioma: Inglês
Legendas: Português e Espanhol (srt na pasta)

Link único rapidshare:

http://rapidshare.com/files/3072077712/Docs%20islasky.rar

senha p/descompactar
www.cinespacemonster.blogspot.com

COMENTÁRIOS 
por Fábio Rockenbach do blog

“Geleiras do Inferno ( Island in the Sky, 1953 ) não parece um filme de William Wellman em termos de “tamanho”, mas é perfeitamente compreensível para o ex-piloto da primeira guerra mundial, que transformou a aviação em uma de suas paixões. E “Geleiras do Inferno” é um tributo a esse tipo de profissional, ao senso de família, à camaradagem explícita. Wellman faz questão de transformar essa camaradagem no principal ator do filme – mais do que John Wayne. Wayne é, no caso, o estopim e o motivo das demonstrações de irmandade. O resto é desculpa para o diretor de “Asas” visitar, novamente, os céus – agora, no gelado Alasca, para reproduzir a missão de resgate de um grupo que cai com um avião de reconhecimento em uma região remota.
A missão de resgate, aliás, resume-se às idas e vindas dos vôos de resgate dos companheiros de Dooley (Wayne) e, principalmente, da luta pela sobrevivência dele e dos seus companheiros, perdidos num tapete de gelo. Mas “Geleiras do Inferno” também remete à sua época e envelheceu muito. A construção dramática em torno da situação dos sobreviventes é tão pálida que não chega a afetar ao público – falta o senso de urgência que poderia trazer algum drama real, palpável, à história. O conto de sobrevivência arquitetado por Wellman soa mais agradável como homenagem à classe do que como hino de coragem. É uma história de camaradagem simpática – e com um John Wayne tentando, mas não conseguindo, sair de seu personagem habitual: Dooley comanda as ações, com o mesmo peso no sotaque de quando Wayne anda pelo velho oeste, mas com menos rudeza. Parece um homem mais moderno, sem as armas e o chapéu... troca a areia pelo gelo, mas no fundo calça as mesmas botas.


























SCREENSHOTS

 


4 comentários:

  1. Muito obrigado por compartilhar.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom amigo, parabéns.

    César-Blu

    ResponderExcluir
  3. Não consegui os links não abrem, tem como arrumar, uma Gde abraço a todos.

    ResponderExcluir
  4. Que pena os links não abrem, tem como arrumar? Uma gde BLOG super 10, um abraço a todos.

    ResponderExcluir

Para os que comentam anônimos, por não serem membros, pedimos que coloquem seus nomes ou apelidos no final ou inicío da mensagem