domingo, 26 de outubro de 2014

GORGO - 1961



SINOPSE:

Nas águas da Irlanda, caçadores de tesouro, capturam um monstro pré-histórico, apenas para desencadear a fúria de sua gigantesca mãe.



Formato: Avi / DVDRip
Tamanho: 700MB
Duração: 78 minutos
Idioma: Inglês
Legendas: Português (srt na pasta) / TRADUZIDAS E SINCRONIZADAS POR MAJOR

Link único Mega :




COMENTÁRIOS

O filme foi originalmente programado para acontecer no Japão, foi então mudado para a França e, finalmente, mudou para o Reino Unido. De acordo com o livro de Bill Warren  "Keep Watching the Skies" , a Austrália também foi considerada para as filmagens, mas os produtores supostamente decidiram que o público "não se importaria" se um monstro atacasse a Austrália, pela suposta falta de pontos de referência reconhecíveis.  
As cenas onde Gorgo é conduzido através das ruas de Londres foram filmadas em uma manhã de domingo, quando não havia tráfego. O estúdio de cinema queria Gorgo lutando contra o exército apesar das objeções do diretor Eugène Lourié. Mais tarde, Lourié iria adquirir uma cópia do filme e remover as imagens. 

EUGÈNE LOURIÉ COM MINIATURAS DE TANQUES DE GUERRA EM  "BATTLE OF THE BULGE"
EUGÈNE LOURIÉ EM "GORGO"

Os feitos especiais de Gorgo foram atingidos por suitmation ( um artista vestido com a roupa de borracha do monstro ) e miniaturização, uma técnica pioneira nos filmes de Godzilla. O Gorgo mais jovem era menor do que monstros gigantes usuais, então os conjuntos em torno dele foram construídos em uma escala maior levando a uma maior sensação de realismo e credibilidade, o mesmo foi feito anteriormente no filme "Frankenstein Conquers the World", quando o monstro estava em um tamanho intermediario. As criaturas também foram filmadas com câmeras em slow motion para criar um senso de escala. Os efeitos eram complexos e são muito respeitados até hoje pelos profissionais e fãs. O filme também é, por vezes elogiado por seu fim inovador, que parece ter uma moral ambientalista. Excepcionalmente para tais filmes, os monstros, que são apresentados como vítimas inocentes de interferência humana, sobrevivem e vecem.
Gorgo foi um grande sucesso, e com isso surgiu um série de HQs , a primeira foi com a história do próprio filme, e depois com o tempo as histórias foram evoluindo e Gorgo se tornou uma espécie de super herói, lutando contra outros monstros gigantes e alienígenas, exatamente o que aconteceu nos filmes do Godzilla, infelizmente com Gorgo ficou apenas no quadrinhos.
Gorgo é mais uma exclusividade do Space Monster, com legendas traduzidas e upload pelo nosso colaborador Major, espero que gostem e não deixem de fazer seus comentários e agradecimentos ao nosso amigo Major.

ALGUMAS CAPAS DOS QUADRINHOS DE GORGO


























SCREENSHOTS



9 comentários:

  1. Olá. Você poderia respostar o serial "Buck Rogers" de 1939?
    http://cinespacemonster.blogspot.com.br/2011/12/buck-rogers-1939.html

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. O link não está funcionando.
    Aparece a seguinte mensagem: O Firefox não sabe como abrir este endereço. Um destes protocolos (link) não está associado a nenhum aplicativo ou não é permitido neste contexto.

    ResponderExcluir
  3. Eu vi 2 vezes quando passou no SBT nos anos 80. Muito bom!

    ResponderExcluir
  4. vi essa obra muitas vezes na tv e também no VHS!
    pena que esse filme ao meu ver envelheceu mal.
    os efeitos especiais são bem simples fácil de se perceber.
    elcio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu discordo elcio, acho que os efeitos são muito bons tão bons como os primeiros Godzillas, esses efeitos merecem o respeito até hoje, as maquetes enormes feitas perfeitamente da cidade de londres, para serem destruidas, é incrível, trabalho minucioso como os trabalhos do grande Eiji Tsuburaya

      Excluir
  5. Bom pelo menos foi esse a minha visão quando eu revi a ultima vez em VHS.
    Lembro que quando criança achava apavorante e fantástico a historia e os efeitos especiais.
    E na minha ultima vez que vi aquele brilho se apagou, achei até estranho.
    Pois adorava o filme. é como dizem! cada cabeça uma sentença!
    Alguns filmes mesmo velhinho ainda me faz gostar e surpreender-me muito com o que vejo outros nem tanto.
    elcioch

    ResponderExcluir
  6. Olá Major, não sei se você sabe, mas lançaram um BRRip do primeiro Gamera na net.

    ResponderExcluir

Para os que comentam anônimos, por não serem membros, pedimos que coloquem seus nomes ou apelidos no final ou inicío da mensagem