terça-feira, 29 de março de 2022

LA MOMIA AZTECA CONTRA EL ROBOT HUMANO aka THE ROBOT VS. THE AZTEC MUMMY aka A MÚMIA ASTECA CONTRA O ROBÔ HUMANO - 1958

POSTADO ORIGINALMENTE EM30/12/2014
 
 
SINOPSE:


O malvado Dr. Krupp (Luis Aceves Castañeda), também conhecido como "O Morcego", planeja roubar um valioso tesouro asteca da tumba de uma múmia centenária, Popoca (Ángel di Stefani). Krupp constrói um robô para derrotar a múmia. O ex-colega de Krupp, o Dr. Eduardo Almada (Ramón Gay) e colegas de trabalho lutam para conter o cientista louco.





Formato: MKV / DVDRip
Tamanho: 1,06 GIGAS
Duração: 65 minutos
Idioma: Espanhol
Legendas: Português (srt na pasta)


LEGENDAS TRADUZIDAS POR DOUGTRASH

Comentários por Juvenatrix do site Boca do Inferno

Também conhecido pelo título alternativo inglês The Robot vs. The Aztec Mummy, essa produção mexicana em preto e branco de 1958 e dirigida por Rafael Portillo tem um nome sonoro que já sinaliza para sua história bizarra de crossover entre uma múmia assassina possuidora de força descomunal, e um robô criado a partir de partes de um cadáver humano, que nos remete ao universo ficcional deFrankenstein. Tosco ao extremo, desde a produção ao roteiro, passando pelo elenco com interpretações que vão do exagero (caso do “cientista louco”) ao marasmo (demais personagens), o filme diverte os apreciadores do cinema fantástico bagaceiro justamente por sua ruindade involuntária, apesar da tentativa de ser sério ao contar uma história absurda, repleta de clichês e situações distantes de qualquer lógica.
Um tesouro da antiga civilização Azteca está escondido e protegido por uma múmia que no passado foi o guerreiro Popoca (difícil não rir desse nome, na interpretação de Angelo De Steffani, atuando sob forte maquiagem tosca). A múmia carrega em si um bracelete e uma couraça peitoral que trazem gravações em hieróglifos que revelam a localização secreta do tesouro. De olho em suas riquezas, para financiar seus projetos científicos mirabolantes, temos um “cientista louco”, o Dr. Krupp (Luis Aceves Castañeda), também conhecido como o bandido “Morcego”, sempre acompanhado de seu capanga Tierno (Arturo Martínez), que tem o rosto deformado num acidente com ácido provocado numa luta com a múmia.
La Momia Azteca Contra el Robot Humano é bem curto, com apenas 65 minutos, e como na maioria dos filmes bagaceiros de múmias, aqui também não encontramos nenhuma preocupação dos roteiristas com situações inverossímeis e absurdas como o fato da múmia se deslocar livremente sem nunca ser notada, ou como consegue se manter escondida em segredo num mausoléu no interior de um cemitério, ou ainda a reduzida e incompetente ação policial. E também temos obviamente alguns daqueles tradicionais elementos do cinema fantástico tranqueira, como o laboratório do cientista louco, repleto de equipamentos bizarros, a atmosfera sombria de um cemitério sinistro e o interior claustrofóbico cheio de ambientes interligados de uma pirâmide abandonada.
O destaque dessa tranqueira inacreditável vai justamente para aquilo que dá nome ao filme, no conjunto formado pela múmia e sua maquiagem risível e pelo robô extremamente hilário de tão tosco, culminando com o confronto entre eles no desfecho, uma breve sequência digna de constar na memória por muito tempo pelo elevado grau de bizarrice. Indicado apenas para os apreciadores de bagaceiras antigas.

SCREENSHOTS
 
 


5 comentários:

  1. huahua! esse robo ta foda! deve ter sido dificil para o ator se mover.
    a briga entre os dois só foi feia porque a múmia é uma múmia, enrolada! hehe
    elcio

    ResponderExcluir
  2. Seria possivel disponibilizar de novo o download ?
    Obrigado

    ResponderExcluir
  3. Tem como disponibilizar novamente os links para download ? Nao encontro em lugar nenhum....desde ja agradeço !!!

    ResponderExcluir
  4. bom Dia você leu o francês ? Eu sou portugues francês , eu falo português mas eu não escrevo o portugues

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não leio francês, mas é facil até para você é só usa o google translate

      Excluir

PARA OS QUE COMENTAM ANÔNIMOS, POR NÃO SEREM MEMBROS, PEDIMOS QUE COLOQUEM SEUS NOMES OU APELIDOS NO FINAL OU INÍCIO DA MENSAGEM .