quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

THE BAT PEOPLE aka IT LIVES BY NIGHT aka MORCEGOS HUMANOS - 1974


SINOPSE:

Depois de ser mordido por um morcego numa caverna, um médico começa a sofrer uma acelerada transformação em um homem-morcego, o que arruina sua lua-de-mel e deixa sua mulher desesperada.



Formato: MKV / DVDRip
Tamanho: 1.42 GB
Duração: 92 minutos
Idioma: Inglês
Legendas: Inglês, Espanhol, Francês (embutidos no arquivo) e Português (srt na pasta)
LEGENDAS TRADUZIDAS POR DOUGTRASH

Links em 6 partes Mega:
Parte 6
senha p/descompactar
www.cinespacemonster.blogspot.com.br



Comentários por Juvenatrix do site Boca do Inferno

Também conhecido como It Lives by Night ou pelo título nacional Morcegos Humanos (conforme informação do blog Cine Space Monster), de download de filmes bagaceiros, The Bat People está situado dentro do sub-gênero conhecido como Man Into Monster ou Homem Transformado em Monstro, um segmento extremamente divertido do cinema tranqueira de Horror e Ficção Científica, justamente pelas situações absurdas, roteiros distantes de qualquer tipo de lógica e produções toscas ao extremo.



Um casal formado pelo médico Dr. John Beck (Stewart Moss) e sua bela esposa Cathy (Marianne McAndrew), que curiosamente são casados também na vida real, está tentando fazer uma segunda lua de mel. Numa visita turística pelo interior de uma caverna, o homem é acidentalmernte mordido por um morcego infectado pela raiva. Uma vez hospitalizado e tomando fortes medicamentos para o tratamento da doença, supervisionado pelo colega médico Dr. Kipling (Paul Carr), ele começa a ter ataques de fúria descontrolada e agir de modo estranho, transformando-se aos poucos num monstro assassino com características de morcego. As várias mortes misteriosas e violentas de pessoas próximas ao Dr. John despertam a atenção da investigação policial do Sargento Ward (Michael Pataki). O xerife fica em seu encalço o tempo inteiro, enquanto o médico doente luta desesperadamente contra as crises de loucura e metamorfose emocional, física e mental, se aproximando cada vez mais de um animal conhecido pelo sentimento de medo e repugnância que desperta nos humanos.
Bagaceira obscura dos anos 70 do século passado que traz como maior curiosidade o fato de ser um dos primeiros trabalhos de maquiagem do cultuado técnico em efeitos especiais Stan Winston (falecido em 2008). Ele foi o responsável pela concepção do homem transformado em morcego, provavelmente se inspirando nos macacos criados por John Chambers na saga O Planeta dos Macacos, iniciada em 1968. Numa espécie de homenagem ao próprio Winston, em determinado momento do filme, o transtornado Dr. John Beck invade o hospital e se identifica falsamente como Dr. Winston, para conseguir localizar uma bolsa de sangue e matar sua sede de morcego.

No elenco, conseguimos reconhecer os rostos de atores com presença regular em diversas séries de TV do período como Paul Carr, ou filmes igualmente bagaceiros e divertidos como O Túmulo do Vampiro(72), Zoltan – o Cão Vampiro de Drácula (78) e Os Mortos-Vivos (81), como Michael Pataki.


Entre os destaques podemos citar as cenas com dezenas de morcegos reais nos pesadelos e alucinações do protagonista amaldiçoado na transformação de monstro, mas em compensação negativa, temos a horrível trilha sonora escolhida nos momentos de perseguições e ataques do assassino, totalmente deslocada eliminando a tensão de forma patética.

Cartaz anunciando double-feature com "Hell up in Harlem" (1973).


Vale lembrar que o cinema bagaceiro de Horror e FC possui uma galeria imensa de produções tranqueiras de humanos transformados em monstros, utilizando a mistura com animais, insetos e até plantas, que é bem difícil catalogar. Alguns exemplos são A Mosca da Cabeça Branca (58), O Jacaré Humano (59), A Mulher Vespa (60), A Serpente (66), O Homem Cobra (73), Estranhas Mutações (73) eA Ilha do Dr. Moreau (77, e com várias outras versões). E mais recentemente tivemos diversas produções da produtora picareta Nu Image como MosquitoMan e Sharkman (ambos de 2005), entre outras.

SCREENSHOTS

12 comentários:

  1. Espetacular Doug ! Sem palavras !
    Mais uma raridade sem precedentes .

    ResponderExcluir
  2. Postagem fabulosa! Eu tenho tanto ele em avi como uma cópia do DVD importado.

    Aqui o comentário que postei no meu facebook (CONTÉM SPOILERS):

    O filme é legal, mas o conceito do cartaz, com uma tagline bem supimpa que destaquei posts atrás, é ainda mais interessante. Esse cartaz nos passa a ideia de um povo ou de uma sociedade secreta formada por um povo morcego, o que não se vê no filme. O filme na verdade remancha muito explorando as mesmas crises de transformação do personagem principal, que começa a se tornar um homem morcego. A maior parte do filme, bem dizer, fica só nisso.
    Mas no final ele foge do comum e surpreende legal ao mudar o foco do marido morcego para a esposa, que começa a dar sinais de que adquiriu a mesma mutação do esposo. Após uma sequencia violenta, onde um xerife pilantra é morto por um bando de morcegos enfurecidos, o filme termina com ela subindo uma encosta rumo a mesma gruta onde se refugiou o marido, pronta para se unir a ele. Legal, não?
    Uma coisa que esqueci de falar é que o filme capta umas paisagens naturais muito bonitas - vales e relevos - do cenário estadunidense. Gostei do colorido da fotografia do DVD importado, as cenas noturnas onde podemos enxergar todos os elementos, uma característica básica de uma boa filmagem a noite.

    ResponderExcluir
  3. Aí galera, voluntários, continuem pérolas como essa, elas ainda são centenas sem legenda; The Tormentors (1971), Strange Behavior (1981), The Boogens (1981), Daughter of the Mind (TV Movie 1969), entre muitos e muitos outros. Muitos deles somente encontrados no site CInemageddon. Mas descobri outros sites que tem muita coisa que antes so tinha no CG, são eles o...
    http://wipfilms.net/

    e o

    http://rarelust.com/

    Tem muitas coisas raras aí precisando de legenda. Abraços. Que um dia possamos ver o máximo dessas pérolas esquecidas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá JFelipe !
      Obrigado pelos sites eu não conhecia, agora o Cinemageddon sempre quis fazer parte. por acaso não tem como você me dar um convite, não sei como funciona

      Excluir
    2. Acho que não tenho convite pois não sou VIP (que frescura hein? rs). Vou verificar. Mas se eu tiver, eu lhe passo. Vou saber. O melhor do CG é você ir marcando as coisas que quer e aguardar os freeleechs: de horror e gore no Halloween, e o freeleech geral que rola no ano novo, ano passado durou quase uma semana. Já esvaziei meu HD para o desse ano. Se eu puder fazer você entrar, eu falo logo mais.

      Excluir
    3. Tentei entrar aqui em invites e olha o que os putos me escreveram "Your piratical skills have not yet advanced to a sufficient level to bring more scurvy dogs aboard.". rsrsrs Foda. Pois é, só VIP tem e eu perdi essa patenta depois que meu share ratio ficou negativo (é preciso estar sempre de 1000 pra cima). Ele vai ficando negativo a medida que você faz downloads e vai perdendo pontos ratio. É bom nunca fazer download a ponto de baixar de 1000. Mas enfim. O meu tá negativo e eu tô me aproveitando so dos freeleechs. Mas vai garimpando aí o rarelust que tem muita coisa difícil de encontrar: Curse of the Undead (1959), por exemplo. E no wipfilms tem um outro bem legal chamado Haunted (1977).
      http://wipfilms.net/surreal-and-bizzare/haunted/

      Read more: http://cinespacemonster.blogspot.com/2014/12/the-bat-people-aka-it-lives-by-night.html#ixzz3Kz0iGGKR

      Excluir
  4. Pra quem curte uma bagaça de artes-marciais, esse filme aqui tem legenda no open. O diretor é asiático, os melhores coreógrafos de artes-marciais que existem. Ele dirigiu um filme americano que passou no Força Total da BAND nos anos 90, também muito bom, chamado Superfights (1995).
    http://rarelust.com/fighting-madam-1987/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal JFelipe, obrigado por tentar.
      Vou ficar de olho neste final de ano, no site Demonoid eu consegui o convite também no final de ano.
      É isso aí , grande abraço !

      Excluir
  5. Obrigada, pessoal! Estou sempre à procura de filmes de vampiro (ok, que esse não é bem o caso)! Abraços.

    ResponderExcluir

Para os que comentam anônimos, por não serem membros, pedimos que coloquem seus nomes ou apelidos no final ou inicío da mensagem