quinta-feira, 30 de junho de 2022

A MULHER PANTERA aka PANTHER GIRL OF THE KONGO (1955) SERIADO COMPLETO

 

SINOPSE:

Jean Evans, fotógrafa de uma fundação internacional para a vida selvagem, se fez conhecida na África como a "Mulher-Pantera", depois de matar uma pantera negra que atacava nativos. Durante uma filmagem, Jean encontra algo realmente selvagem; um gigante monstro lagosta, criado pelo cientista ganancioso Morgan que, com seus capangas, espera assustar todo mundo para fora do distrito, então secretamente apossar-se de diamantes.


DIREÇÃO:

Franklin Adreon

ELENCO:

Phyllis Coates ... Jean Evans, a Mulher Pantera

Myron Healey ... Larry Sanders, amigo caçador

Arthur Space ... Dr. Morgan, Cientista Louco

John Daheim ... Cass

Mike Ragan ... Rand

Morris Buchanan ... Tembo

Roy Glenn ... Chefe Danka


 

EPISÓDIO 1: O MONSTRO DAS GARRAS

LINK ULOZ:

CLIQUE AQUI

LINK TEZFILES:

CLIQUE AQUI

EPISÓDIO 2: EMBOSCADA NA SELVA

LINK ULOZ:

CLIQUE AQUI

LINK TEZFILES:

CLIQUE AQUI

EPISÓDIO 3: A BESTA ASSASSINA

LINK ULOZ:

CLIQUE AQUI

LINK TEZFILES:

CLIQUE AQUI

EPISÓDIO 4: AREIAS DO DESTINO

LINK ULOZ:

CLIQUE AQUI

LINK TEZFILES:

CLIQUE AQUI

EPISÓDIO 5: TESTE DO TERROR

LINK ULOZ:

CLIQUE AQUI

LINK TEZFILES:

CLIQUE AQUI

EPISÓDIO 6: ALTO PERIGO

LINK ULOZ:

CLIQUE AQUI

LINK TEZFILES:

CLIQUE AQUI

EPISÓDIO 7: ARMADILHA DUPLA

LINK ULOZ:

CLIQUE AQUI

LINK TEZFILES:

CLIQUE AQUI

EPISÓDIO 8: CRATERA DE FOGO

LINK ULOZ:

CLIQUE AQUI

LINK TEZFILES:

CLIQUE AQUI

EPISÓDIO 9: O RIO DA MORTE

LINK ULOZ:

CLIQUE AQUI

LINK TEZFILES:

CLIQUE AQUI

EPISÓDIO 10: MALDITA EVIDÊNCIA

LINK ULOZ:

CLIQUE AQUI

LINK TEZFILES:

CLIQUE AQUI

EPISÓDIO 11: PERIGO DUPLO

LINK ULOZ:

CLIQUE AQUI

LINK TEZFILES:

CLIQUE AQUI

EPISÓDIO 12: A CASA DO DESTINO

LINK ULOZ:

CLIQUE AQUI

LINK TEZFILES:

CLIQUE AQUI

 

FORMATO: MP4/DVD Rip

DURAÇÃO: Primeiro Episódio 20 minutos, seguintes 13 minutos e 20 segundos

TAMANHO: Média de 112MB cada episódio

IDIOMA: Inglês

PAÍS DE ORIGEM: Estados Unidos

FORMATO DO VÍDEO: 4:3 (720 X 540)

LEGENDAS: Português ( srt na pasta ) por betopessanha1966

 




CURIOSIDADES:

Panther Girl of the Kongo é um seriado estadunidense de 1955, gênero aventura, dirigido por Franklin Adreon, em 12 capítulos, estrelado por Phyllis Coates e Myron Healey. Foi produzido e distribuído pela Republic Pictures, e veiculou nos cinemas estadunidenses a partir de 3 de janeiro de 1955.

Foi o 65º entre os 66 seriados produzidos pela Republic, sendo o penúltimo seriado do estúdio. Na filmagem foram usadas várias cenas de arquivo do seriado da Republic, Jungle Girl, de 1941.

Panther Girl of the Kongo mistura cenas de arquivo com diversos roteiros e temas próprios aos seriados, incluindo locações exóticas, garota das selvas e cientistas loucos.

Em 1966, o seriado foi editado como um filme de 100 minutos para televisão sob o título The Claw Monsters.

Jungle Girl foi criado a partir de um romance homônimo de Edgar Rice Burroughs todavia, a história de Burroughs era sobre uma princesa asiática, e não uma mulher branca vivendo na África. A filmagem foi entre 25 de março e 9 de maio de 1941, e foi o mais caro seriado da Republic em 1941. Para baratear a produção, foram reutilizadas cenas de arquivo do seriado Jungle Girl, inclusive o traje. Como resultado, a última personagem feminina principal da Republic usou o mesmo traje que a primeira.O lançamento foi em 21 de junho de 1941. Jungle Girl teve uma espécie de sequência, em 1942, Perils of Nyoka, apenas baseado no primeiro, para não infringir os direitos pagos para Burroughs. O estúdio adquirira os direitos do livro, mas aproveitou apenas o título, atribuindo aos seus roteiristas a tarefa de construírem os quinze emocionantes episódios. Na verdade, no livro de Burroughs não há nenhuma personagem com o nome de Nyoka. Posteriormente, a personagem foi adaptada para as revistas em quadrinhos pelas editoras Fawcett Comics e Charlton Comics.


SCREENSHOTS:

















8 comentários:

  1. Muito obrigado por este Karamazov. Linda está atriz Phyllis Coates, lembrei do nome do serial Superman com George Reeves. "Os Perigos de Nyoka" (Perils of Nyoka, 1942) assisti, e é muito bom, a bela Kay Aldridge atua muito bem, inclusive fiquei sabendo que "Nyoka" foi inspiração para George Lucas na produção de "Indiana Jones".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótimo saber que gostou, John Castelhano, a Phyllis Coates era mesmo muito linda, tanto como a Louis Lane quanto como a Mulher Pantera (com a vantagem que aqui ela mostra as coxas, haha). Ainda não vi o Perils of Nyoka, mas vou procurar, com certeza vale a pena. Não sabia que a Nyoka tinha sido a inspiração para o Indiana Jones, grato por compartilhar essa curiosidade!

      Excluir
  2. Valeu Karamazov, vou baixar com certeza
    Pelas screenshots vi que tem monstros gigantes e gorilas KKKKK
    Onde estas tranqueiras aparecem eu estou por perto kkkkkkk, adoro monstros gigantes !
    Se não me engano o que aparece é uma lagosta gigante, muita coinsidência, eu estou traduzindo as legendas de um filme muito legal uma comédia dos anos 80, bem rara, LOBSTER MAN FROM MARS, aqui no Brasil chama O FIM DO PLANETA MARTE,é sobre um homem lagosta contratado pelo governo de Marte para dominar a Terra, é muito engraçado, em breve estarei postando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Carlos! Tenho certeza que vai gostar muito, cientistas loucos, lagostas gigantes, gorilas, sem falar na beleza da protagonista, kkkk! Rapaz, esse Lobster Man From Mars deve hilário, nunca tinha ouvido falar e só de olhar as imagens no Google já comecei a rir, kkkk!

      Excluir
  3. Muito obrigado por essa postagem praticamente "exclusiva" na rede. Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado por essa série, gosto muito dessas antigas feitas na raça, me lembra uma que tenho aqui, A Deusa de Joba, se quiser passa uma email e mando pra vc.
    abrç

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada, Marco, também gosto muito desses seriados antigos, conheci vários aqui no blog, com certeza que quero A Deusa de Joba, é o primeiro seriado da Republic e parece que é uma sequência do The Lost Jungle de 1934, lançado pela Mascot Pictures, que mais tarde faria parte da Republic.

      Meu e-mail: aalvez.g.alvez@gmail.com

      Muito obrigado pela participação, um abraço.

      Excluir

PARA OS QUE COMENTAM ANÔNIMOS, POR NÃO SEREM MEMBROS, PEDIMOS QUE COLOQUEM SEUS NOMES OU APELIDOS NO FINAL OU INÍCIO DA MENSAGEM .