Sinopse:Cientista descobre na China uma estranha criatura, a qual considera o elo perdido da evolução humana. Ao embarcá-la para o Ocidente, dá partida a uma aventura perigosa e arriscada.
Comentário ( Boca do Inferno): No começo deste século, num trem de Pequim a Moscou, um cientista cheio de pose (Chistopher Lee) leva sua estranha descoberta: um fóssil humano de remotas calendas. Acontece que o fóssil é ainda mais estranho do que parece, pois na verdade aquela coisa é um ser de outro planeta, que tem poderes intergalácticos, como a capacidade de sugar todo o cérebro de suas vítimas, até deixá-lo liso. E o que é pior, consegue tomar a forma daquele a quem acabou de sugar a essência. Os passageiros tentam se organizar para derrotar a criatura. Além do cientista, um médico (Peter Cushing) e um inspetor de polícia vão juntar forçar para evitar maiores tragédias. No meio do caminho, um tresloucado militar cossaco (Telly Savalas) vai meter o bedelho na história; enquanto um enlouquecido serviçal de uns nobres russos (excelente caracterização do ator, que faz lembrar um Rasputin messiânico) confunde o ser com uma divindade.
Curiosíssima produção espanhola contando com o carisma dos astros ingleses, todos esbanjando disposição e canastrice. Edição e maquiagem bagaceiras garantem o resto da diversão. Há uns anos atrás este filme era reprisado semanalmente na tv (isso antes do advento da tv a cabo).