Páginas

domingo, 10 de setembro de 2023

TROG aka TROG,O MONSTRO DA CAVERNA - 1970 - DUAL AUDIO

POSTADO PRIMEIRAMENTE EM  26/08/2010


SINOPSE:

Último filme de Joan Crawford, onde ela interpreta uma antropóloga que defende um primitivo antropoide encontrado numa caverna, contra uma comunidade que quer destruí-lo.
 
NOVOS ARQUIVOS BRRip
:
Freddie Francis

ELENCO: Joan Crawford Bernard Kay Chloe Franks  David Griffin  David Warbeck Golda Casimir  Jack May John Hamill Kim Braden  Michael Gough  Robert Hutton

Formato:MKV/ BrRip/1080P
Tamanho:1,58Gigas
Duração: 93 minutos 
Idioma:Português ( Herbert Richers ) , Inglês
Legendas: Português (srt, na pasta e selecionável no MKV)       Ripadas do DVD
Edição BRRip( remaster ) dual audio por CarlosM42

LINK MEDIAFIRE:

LINK GOOGLE: 

SENHA PARA DESCOMPACTAR
cinespacemonster



TRAILER





COMENTÁRIOS 
Jaime Palhinha 


Joan Crawford quando esteve em São Paulo em 1970, para inaugurar uma fábrica da Pepsi Cola, disse que aceitou fazer “Trog” apenas por ser um filme de ficção, gênero que nunca tinha experimentado em seus 45 anos de cinema. Ela ficou triste na época com os maus comentários sobre o filme, jamais sobre ela, que está soberba como sempre. O filme foi lançado nos Estados Unidos em programas duplos com o “Sangue de Drácula” (Taste the Blood of Dracula - 1970), e o mesmo fez sucesso de bilheteria em Londres sendo lançado num circuito de 8 cinemas da rede Odeon e foi uma das maiores bilheterias de 1971 segundo o produtor Herman Cohen que produziu seu filme anterior “Espetáculo de Sangue” (Berserk! - 1967) sendo este a maior bilheteria da Columbia de 1968 nos Estados Unidos. Seus dois filmes anteriores de terror para o diretor e produtor William Castle “Eu vi que foi você” (I Saw What You Did - 1965) e “Almas Mortas” (Strait-Jacket – 1964) também foram recordes de bilheteria, principalmente “Almas Mortas” que segundo Castle, custou 400 mil dólares e rendeu 5 milhões (na época, em janeiro de 1964) e foi uma das maiores bilheterias da Columbia do ano. Nesse mesmo ano o filme de horror da sua rival Bette Davis “Alguém morreu em meu lugar” (DeadRinger – 1964) custou 800 mil dólares e rendeu 500 mil sendo um dos maiores fracassos do ano.
Esses filmes de horror de Miss Crawford não eram produções de primeira linha, mas “trash”, nunca, pois só ela já elevava a categoria do filme, e hoje ela deve estar muito feliz por ver todos eles editados em DVD reavaliados positivamente pela crítica e os mesmos lhe trouxeram uma nova legião de Fãs e os dois maiores críticos de cinema deste país, o falecido Rubem Biáfora e Inácio Araújo da Folha de São Paulo, viram o filme “Trog” e adoraram, ambos discordando apenas da direção um pouco frouxa de Freddie Francis que pareceu intimidado ao dirigir uma estrela da magnitude de Joan Crawford, mas ela já em seus áureos tempos (décadas de 40 e 50) já era conhecida por dirigir a si própria - Bette Davis fazia a mesma coisa -e falando em Bette e em filmes “Trash”, leiam o comentário dela a respeito dos filmes que ela fez na Itália depois de “O que aconteceu com Baby Jane?” (What ever happened to Baby Jane? - 1962): “Rodá-los foi um pesadelo, assistí-los outro, são quilômetros de tédio”.






SCREENSHOTS




9 comentários:

  1. Eu já fiz um post sobre Trog no meu blog.
    Aliás, a minha história com esse filme é curiosa: eu vi pela 1ª vez no início dos anos 80, quando eu era criança e o filme passou na TVS (que hoje é o SBT). Depois, nunca mais ouvi falar do filme.
    Há alguns poucos anos, navegando pela Internet, voltei a esbarrar com ele. Li o roteiro, vi o trailer dele no YouTube, mas não encontrei o filme propriamente dito pra ser assistido em lugar nenhum. Até que, há uns 2 ou 3 anos atrás, encontrei ele numa locadora. E aí, mais de 30 anos depois, pude rever. E o mais engraçado é que algumas cenas eu ainda lebrava direitinho como eram!rs

    ResponderExcluir
  2. Muito bom
    Também assisti no inicio dos anos 80 na TVS(sbt) e depois nunca mais foi reprisado.
    Muito obrigado pela postagem

    ResponderExcluir
  3. Os links estão off. Dá para reupar. Obrigado.

    ResponderExcluir
  4. Faz tempo que não assistia também!
    Já estou "importando", rsrsrs...

    VALEU a postagem!!!

    ResponderExcluir
  5. Baixei todos os arquivos do RAR da versão legendada, mas na hora de juntar as partes diz que alguns arquivos estão com a senha errada. Por favor, me respondam :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo de uma olhada neste link que talvez te ajude a descompactar, ja vou dizendo que os arquivos no servidor estão na mais perfeita ordem, já foram baixados centenas de vezes sem problema algum abaixo o link para ajudar a descompactar
      http://cinespacemonster.blogspot.com.br/p/instrucoes-para-quem-nao-consegue.html

      Excluir
  6. Links estão OFF!!

    Por gentileza!

    Dublado, por favor!!

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  7. Foi exibido pela primeira vez na Globo nos anos 70
    Nos anos 80 passou no SBT e na Record até meados de 1985
    Nos anos 90 passou na extinta Sessāo Bizarro no canal pago Warner
    Rodrigo 1176

    ResponderExcluir

PARA OS QUE COMENTAM ANÔNIMOS, POR NÃO SEREM MEMBROS, PEDIMOS QUE COLOQUEM SEUS NOMES OU APELIDOS NO FINAL OU INÍCIO DA MENSAGEM .