Páginas

quinta-feira, 19 de maio de 2022

THE DEVIL'S MEN aka LAND OF THE MINOTAUR aka O HOMEM DO DIABO - 1976



SINOPSE:

Preocupado com o destino de três adolescentes, e sabendo que não são os primeiros a desaparecer no local, o Padre Roche pede a ajuda de Milo, um detetive particular de Nova York, para ajudá-lo a investigar o mistério e salvar os jovens das forças do Mal.

DIREÇÃO:
Kostas Karagiannis
 
ELENCO:
Donald Pleasence - Father Roche
Kostas Karagiorgis - Milo Kaye
Luan Peters Laurie - Gordon
Peter Cushing Baron - Corofax
Robert Behling - Tom Gifford



Formato: MP4/BRRip/720P
Tamanho: 950MB
Duração: 84 minutos
Idioma: Inglês
Legendas: Português ( srt na pasta )    por Fabiano M Machado (ASH )


LINK MEGA:

LINK 4SHARED:


SENHA PARA DESCOMPACTAR
cinespacemonster




TRAILER
 
 
 
 
 
Fevericídio 2019: 
Land of the Minotaur / The Devil's Men (1976)
 
 
 
 
 
 
COMENTÁRIOS
retirados e traduzidos do blog 
PETER CUSHING APPRECIATION SOCIETY
 
 
 
 O gênero de terror estava indo bem no final dos anos 1970. Hollywood provou ser possível fazer filmes de gênero de qualidade com um grande orçamento como O Bebê de Rosemary (1968) e O Exorcista (1973), enquanto cineastas independentes como George A. Romero (A Noite dos Mortos-Vivos, 1968) e Tobe Hooper (The Texas Chain Saw Massacre) demonstrou que talento e engenhosidade podem compensar a falta de recursos e, no processo, ajudaram a arrastar o gênero do gótico para algo muito mais imediato e “na sua cara”. Produtores preocupados com o orçamento em todo o mundo tentaram acompanhar as mudanças nos gostos do público, e muitos dos atores associados às emoções mais “antiquadas” do passado acharam necessário ramificar em busca de emprego estável. Com o desaparecimento virtual da Hammer e Amicus se aproximando durante esse período, Peter Cushing, que passou a maior parte de sua carreira trabalhando em sua amada Inglaterra, foi ocasionalmente obrigado a aceitar trabalhos em filmes menores filmados em locais comparativamente “exóticos”. The Devil's Men (também conhecido como Land of the Minotaur) foi uma dessas atribuições.



O filme foi produzido na Grécia sob os auspícios do produtor Frixos Constantine. Constantino tinha algumas esperanças de transformar a Grécia em um novo “player” no cenário internacional do cinema, mas suas esperanças, para todos os efeitos, não foram cumpridas. Olhando para The Devil's Men, é fácil entender o porquê. Constantine estava no caminho certo ao importar Donald Pleasence e Peter Cushing para dar ao filme algum valor de nome, mas sua seleção do roteiro e do diretor se mostrou muito menos inspirada. O resultado final foi recebido com indiferença retumbante na maioria dos setores, e a carreira de Constantine como produtor independente chegou a um fim desonroso. Mais tarde, ele teria uma mão no canto do cisne de Michael Powell, Return to the Edge of the World (1978), mas seus créditos desde então foram limitados a assuntos curtos de inclinação educacional.


A história é tão banal quanto previsível. Um bando de adolescentes desagradáveis desaparecem. Um padre preocupado chama um amigo de Nova York para ajudar na investigação, já que as autoridades locais são incompetentes e despreocupadas. O amigo está preocupado, mas não muito competente, ele passa muito tempo querendo obter informações de uma mulher local, por razões que nunca são muito claras, e basicamente exerce um mau julgamento a cada passo. Em última análise, é revelado que um nobre exilado (Peter Cushing em seu estado mais frio) parece ser o cérebro por trás da trama.

Em muitos aspectos, The Devil's Men é uma bagunça amadora. E, no entanto, por alguma razão, tem um certo charme instável. Apesar das melhores tentativas do diretor Costa Carayiannis, cujo MO básico parece ser travar a câmera e aproximar e afastar bastante, há algumas sequências atmosféricas. Os locais gregos são fotogênicos. Brian Eno contribui com uma pontuação assustadora. E o clímax dá ao final de The Devil's Rain (1975), de Robert Fuest, uma corrida em termos de pura loucura.


Há também as performances de Pleasence e Cushing a serem consideradas. Nenhum dos atores realmente faz uma de suas performances mais memoráveis ​​aqui, mas eles parecem muito bons em comparação com os gostos de Costa Skouras, cujo policial de Nova York surge como um dos palhaços mais detestáveis ​​que já “engraçou” um filme de terror. Pleasence parece devidamente confuso, enquanto Cushing desliga seu habitual charme de avô para interpretar um vilão absolutamente desagradável. O roteiro não lhe dá muito o que fazer, mas Cushing aproveita as poucas oportunidades que surgem em seu caminho, e o filme certamente ganha vida durante suas poucas aparições.

Nunca será confundido com uma grande (ou mesmo boa) arte, mas ainda vale a pena dar uma olhada em The Devil's Men por seus vários atributos positivos; os fãs de Cushing também estarão interessados em vê-lo desempenhando um papel completamente antipático pela primeira vez, enquanto Pleasence ensaia sua aparição posterior no muito superior Príncipe das Trevas de John Carpenter (1987).
 
 
 
 
 
SCREENSHOTS
 
 
 

6 comentários:

  1. Caras, eu tinha acabado de baixar este filme com legendas em espanhol semana passada, mesmo! Agora vocês me presenteiam com esta raridade! Obrigado pessoal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paulo, se você já tem o filme, estas legendas já estão disponíveis no opensubtitles, fica mais facil , precisa ver se a sincronia é a mesma, mas deve ser sim

      Excluir
  2. Olá, para prestigiar tanto o colaborador que postou o filme quanto o site eu preferi baixar ele de novo pelo Space Monster!

    ResponderExcluir
  3. Filme com o Cushing eu não perco! Muito obrigado, Carlos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É aquela velha história, o filme pode ser o pior do mundo, tendo um ator como o Peter Cushing melhora 300%

      Excluir

PARA OS QUE COMENTAM ANÔNIMOS, POR NÃO SEREM MEMBROS, PEDIMOS QUE COLOQUEM SEUS NOMES OU APELIDOS NO FINAL OU INÍCIO DA MENSAGEM .