Páginas

domingo, 19 de março de 2023

I WAS A TEENAGE FRANKENSTEIN - 1957

  

SINOPSE:

O professor Frankenstein cria um adolescente enorme a partir do corpo de uma vítima de acidente; sua "criação" desperta e começa uma matança.

 DIREÇÃO:
Herbert L. Strock
 
ELENCO:  
Whit Bissell as Professor Frankenstein, Phyllis Coates as Margaret, Robert Burton as Dr. Karlton, Gary Conway as the teenage Frankenstein monster/Bob, George Lynn as Sergeant Burns, John Cliff as Sergeant McAfee, Marshall Bradford as Dr. Randolph, Claudia Bryar as Arlene's mother, Angela Blake as beautiful girl, Russ Whiteman as Dr. Elwood


 
Formato: MKV / DVDRip
Tamanho: 700mb
Duração: 74 minutos 
Idioma: Inglês 
Legendas: Português ( srt na pasta ) POR NETDOMI  sincronia Larry e Tatuador

LINK PASTA ULOZ
 
 LINK 4SHARED:
 
 
SENHA PARA DESCOMPACTAR
cinespacemonster
 
 
 
TRAILER
 
 
 
COMENTARIOS
 
A AIP estava investindo em seu ciclo de terror adolescente, e apenas cinco meses depois de lançar o sucesso I Was a Teenage Werewolf, o cofre dos monstros da Universal foi pilhado mais uma vez em busca de inspiração, resultando em uma atualização jovem, em revolta da obra-prima gótica de Mary Shelley
Ao contrário de seu antecessor, I Was a Teenage Frankenstein apresenta um protagonista simpático, até certo ponto. Aqui existe a metáfora do inferno de ser um adolescente, criado por um velho "quadrado" que não entende, que ele só quer sair e ficar com pessoas da sua idade e talvez até conhecer uma garota legal.
Desnecessário dizer que as coisas não saem conforme o planejado.
Aqui Frankenstein é mais implacável do que qualquer um esperava, assim como sua criação, ambos estão preparados a matar para alcançar seus desejos, o doutor frankenstein é um vilão psicopata e o ator Whit Bissel (o túnel do tempo) que também interpreta o obcecado psiquiátra em "I Was a Teenage Werewolf" da vida ao personagem de uma maneira diabólica, toda vez que ele está na tela, irradia uma maldade, fria e calculista e esta é a principal razão pela qual este filme é tão eficaz.
Outra razão é o monstro adolescente de Gary Conway, ele é simplesmente horrível, sua cabeça e seu rosto são uma bagunça deformada, grudada em um corpo normal e atlético.
 
 
 WHIT BISSEL O PRIMEIRO A ESQUERDA
NA SÉRIE O TUBEL DO TEMPO
 
 
O make up é feito pelo criador de monstros Paul Blaisdell, responsável entre outros por INVASION OF THE SAUCER-MEN, DAY THE WORLD ENDED, FROM HELL IT CAME, ATTACK OF THE PUPPET PEOPLE, THE BEAST WITH A MILLION EYES, VOODOO WOMAN, THE SHE CREATURE, clique em seu nome e confira todos os filmes com a participação dele aqui no Space Monster, são cerca de 10 filmes.
 

 PAUL BLAISDELL E SUA ESPOSA E AJUDANTE KATHY BURNS
 
ACIMA PAUL E SEU AJUDANTE, HISTORIADOR
DO CINEMA FANTÁSTICO E IRMÃO DE SUA ESPOSA BOB BURNS

 

I Was a Teenage Frankenstein completa o que podemos chamar de "trilogia" adolescente dos monstros, antes vieram "Blood of Dracula" e "I Was a Teenage Werewolf ", mas tem um quarto filme, o crossover "How to Make a Monster"  em que aparecem todos os monstros adolescentes e outros tantos, todos criados por Paul Blaisdell e que estará aqui no blog em breve, é estrelado por Whit Bissell, Phyllis Coates, Robert Burton, Gary Conway e George Lynn
 
 




Segundo o produtor Herman Cohen, I Was a Teenage Frankenstein e Blood of Dracula, foram escritos e colocados na frente das câmeras em apenas quatro semanas "então eu tive que cortar muito, muito" em termos de valores de produção, Cohen ainda disse que o crocodilo usado no filme foi o mesmo usado pelo serial killer Joe Ball para se livrar dos corpos das vítimas, mas provavelmente é apenas papo furado para vender o filme, pois os assassinatos ocorreram na década de 30, quem estiver curioso e quiser saber mais sobre  estes crimes horrendos  clique aqui
 
 
JOE BALL ASSASSINO QUE INSPIROU O FILME 
EATEN ALIVE (1976) DE TOBE HOOPER
 
 

Agora o que disseram alguns críticos sobre esta obra.
 
Após seu lançamento em 1958, o crítico de cinema Richard W. Nason, em sua crítica para o The New York Times, disse:
"Se você descartar qualquer conexão imediata entre a mídia de massa e o temperamento da cultura, então o filme merece pouca atenção... O autômato, encenado por Gary Conway, é um adolescente montado a partir dos membros de outros adolescentes. Isso é, em certo sentido, abominável. Isso força a pessoa a reconhecer a impressão de que tais filmes podem agravar a doença social em massa eufemisticamente denominada 'delinquência juvenil'... Neste filme em particular, há exibições gráficas de desmembramento humano. Diante de tal ato de perversão cirúrgica, o assistente do médico louco diz: 'Não tenho estômago para isso'. Essa seria uma reação plausível para qualquer adulto que tivesse lido as manchetes do dia sobre o crime adolescente."
 
Em 2009, o historiador e crítico de cinema Leonard Maltin descartou I Was a Teenage Frankenstein como "lixo exagerado... cabeça! Eu sei – eu costurei lá!'".

Em 2018, o crítico e cineasta
Christopher Stewardson escreveu "I Was a Teenage Frankenstein é estranhamente agradável".


 
 SCREENSHOTS
 


 

19 comentários:

  1. Respostas
    1. De nada, aguarde esta semana mais novidades da trilogia adolescente

      Excluir
  2. poderia quem sabe render uma boa comedia.
    o poster q abre o tópico me parece q um jovem atlético teve uma morte premadura. ou...
    algum medico biruta escolheu as melhores partes de jovens e montou um jovem frank doido por farras em busca de um romance.
    ele dá em cima em varias garotas o problema q ele é feio, burrada do medico q o criou.
    medico amador dá nisso, é por isso q surge monstros assassinos.
    nas screen ate o próprio frank fica chocado com o resultado de merda do trabalho medico.
    parece q não acabou bem para alguém q acabou com a cabeça na gaiola.
    só pode ter sido vitima do frank q estava pistola. kk
    elcio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk se fosse aqui no Brasil o médico diria que era só uma reação alérgica e em alguns dias vai passar é só tomar um polaramine .

      Excluir
    2. reação alérgica. kkk
      parece q o filme alerta sobre os perigos das cirurgias plasticas.
      cuidado com médicos picaretas! você pode ficar igual ao frank.
      elcio

      Excluir
  3. Ótima postagem, Carlos! Vou aguardar as próximas postagem da trilogia, você vai postar também o Blood of Dracula? Esse eu não tenho com legendas em português.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou com vontade mas vai demorar um pouco , algumas semanas, legal que o arquivo que você disponibilizou do Frank daugh tem audio de comentarios e melhor ainda com legendas
      Joguei as legendas no subtitle edit extrai e traduzi automaticamente, não fica uma maravilha , mas da para entender, se você quiser te mando um link das legendas.

      Excluir
    2. Karamazov aqui esta o link das legendas dos comentarios do Frankenstein's daughter traduzidas com o google translate, da para se divertir, é só pausar as vezes e voltar um pouco para entender e porque falam muito temos pouco tempo para ler.
      https://ulozto.net/file/Pfw9AOYhymlZ/frankensteins-daughter-1958-compt-srt#!ZGOuMQR2ZzWvLwL4MwWzZGOuAGNkAycfoKyJEF1cJGElswAxZD==

      Excluir
    3. Tranquilo, Carlos, sem pressa com as legendas. E eu nem sabia que o Frankenstein's Daughter tinha faixa de comentários legendada! Vou assistir de novo com a legenda de comentários, deve ser mesmo muito divertido, haha! Valeu, Carlos!

      Excluir
  4. Grato pelas preciosidades dos Frankenstein que estão saindo!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns, mais uma vez, ao Space Monster por mais esta excelente postagem. Este filme costumava passar nas madrugadas de filmes de terror na extinta TV Tupi, Canal 6 RJ, juntamente com O Cérebro Que Não Podia Morrer e Frankenstein Contra O Mundo. Dois atores de dois grandes seriados: Whit Bissel(O Tunel Do Tempo, já comentado) e Gary Conway(Terra De Gigantes).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba é verdade eu sabia que conhecia aquela cabeça na gaiola de algum lugar kkk, as vezes nossa memória funciona pela metade rsrs, eu assisti o Terra de gigantes somente pela TV, nunca mais vi, e isso faz uns 35 anos
      Caramba Frankenstein Contra o Mundo, sério ?
      Demais, ver essa preciosidade dublada seria incrível, mas provavelmente nenhum destes mais existem as dublagens, isso se era dublado, não sei se tudo era dublado na época
      Valeu pelas informações Lucindo.

      Excluir
    2. Carlos, espero que tudo esteja bem com vc, com sua família e com as pessoas que frequentam o Space Monster. Seguinte: Todas as pessoas que viveram a juventude nos anos 70, onde eu me incluo(estou com 65), tem uma imensa dívida de gratidão com o Space Monster. No meu caso, e creio que muitos também passaram por este experiência, foram incontáveis as madrugadas que passei(madrugadas frias) assistindo a estes filmes nas emissoras de tv. De The Monolith Monsters a Tormented, de Horrores Do Museu Negro a O Mundo Em Perigo, de Frankenstein Contra O Mundo a os clássicos filmes da Universal e da Hammer todos agora ao alcance de todos nós, que na época do lançamento do video casste parecia impossível, graças ao seu dedicado trabalho que merece ser tratado com o maior respeito. Não tem que agradecer. Grande abraço.

      Excluir
  6. Outra coisa: Frankenstein Contra O Mundo(já postado no Space Monster) foi exibido numa madrugada de muito frio na extinta TV Tupi, Canal 6, RJ. Isto por volta de 1973/74.

    ResponderExcluir
  7. Olá amigo, então você poderia repostar o Filme :Os Zumbis de Sugar Hill" Legendado ? Não acho esse filme na net de jeito nenhum.

    ResponderExcluir
  8. Se puder reupar o Filme Os Zumbis de Sugar Hill eu agradeço.

    ResponderExcluir

PARA OS QUE COMENTAM ANÔNIMOS, POR NÃO SEREM MEMBROS, PEDIMOS QUE COLOQUEM SEUS NOMES OU APELIDOS NO FINAL OU INÍCIO DA MENSAGEM .