Páginas

domingo, 21 de dezembro de 2014

THE MAD MAGICIAN aka A MASCARA DO MÁGICO - 1954


SINOPSE:


Gallico sempre foi um funcionário de uma empresa de mágicos famosos, comandado pelo inescrupuloso Ross Ormond que além de roubar sua esposa que era ambiciosa e interesseira, fez ele assinar um contrato que limitava seu trabalho a um mero criador de engenhocas mágicas e proibido de fazer uso próprio delas, quando tentou começar carreira de mágico, cansado de ver outros fazendo sucesso com suas criações.
Ele se revolta e passa a matar seus inimigos, usando seus recursos de exímio maquiador, transformando seu rosto e executando um por um, até que o casal Prentiss, principalmente a esposa e escritora de novelas policiais, Alice Prentiss desconfia de que alguém vem se disfarçando de outras pessoas para cometer crimes.



Formato: Avi / DVDRip
Tamanho: 1,5 Giga
Duração: 72 minutos
Idioma: Inglês
Legendas: Português (srt na pasta)

LEGENDAS TRADUZIDAS POR BAKA O MESTRE DE OBRAS

Links em 2 partes Minhateca:


Links em 2 partes Mega:


senha p/descompactar
www.cinespacemonster.blogspot.com






COMENTÁRIOS POR CARTWRIGHT


O sucesso atingido pelo filme MUSEU DE CERA rodado um ano antes com roteiro do mesmo CRANE WILBUR e liderado pelo ator nascido em MISSOURI, VINCENT PRICE, um especialista nos grandes filmes de sci-fi/terror nos anos 50 e 60, foi o ponto de partida para a produção de um novo filme em 3D, que era uma sensação naquela época, com os efeitos de fotografia que faziam a plateia ter reações de espanto ao usarem o famoso óculos bi-color. Cenas como a água espichando, o braço do distribuidor de filipetas esticando para frente, objetos lançados e outras trucagens, recebiam o tratamento 3D para causar este tipo de impacto.
Desta vez, o personagem de VINCENT PRICE é um mágico que impedido de ter sua carreira solo, torna-se um assassino que usa seus próprios inventos e máquinas para uso das mágicas como forma de matar, além das máscaras, alterando seu rosto e assumindo outras identidades. Se não conquistou o mesmo sucesso de público e crítica que HOUSE OF WAX, também não decepcionou, sendo um sucesso de bilheteria para a COLÚMBIA e depois alcançou grande pico de audiência em 1987 na TV americana, sendo apontado como o primeiro filme em 3D exibido para televisão dos STATES quando do lançamento do modêlo da SONY no mercado.

cartaz de HOUSE OF WAX, um campeão de
bilheteria nos filmes 3D para cinema


O diretor alemão JOHN BRAHM era bem conhecido por atuar nas séries famosas da televisão e ganhou até um premio especial pelo episódio de ALÉM DA IMAGINAÇÃO "Time Enough at Last" exibido em Novembro de 59 com o ator BURGESS MEREDITH no papel de Henry Bemis, um introvertido que é apaixonado por leitura, mas tem pouco tempo para isso, até que uma devastação na TERRA, deixa ele como único sobrevivente, podendo enfim ler todos os livros que sempre desejou, só que por infelicidade, ele quebra seus óculos, impossibilitando-o de enxergar. JOHN BRAHM dirigiu cerca de 12 episódios de TWILIGHT ZONE e alguns do OUTER LIMITS, como aquele da abelha-rainha, baseado no filme THE WASP WOMAN do ROGER CORMAN

cena do episódio TIME ENOUGH AT LAST de ALÉM DA IMAGINAÇÃO e JOHN BRAHM sentado, com as crianças do filme O MILAGRE DE FÁTIMA, um de seus êxitos em sua carreira na direção


Outro destaque fica por conta de uma pequena ponta feita pelo ator LYLE TALBOT, o detetive do grotesco GLEN OR GLENDA, general em PLAN 9 FROM OUTER SPACE e o papel principal em JAIL BAIT, todos do incomum ED WOOD, atuou como chefe de polícia no ótimo CITY OF FEAR, foi o LEX LUTHOR no serial SUPERMAN VS.ATOM MAN, comissário GORDON em BATMAN AND ROBIN de 49, além de muitos outros serials famosos e foi até par romântico de GINGER ROGERS em "A SHRIEK IN THE NIGHT" de 34. Em A MÁSCARA DO MÁGICO ele aparece num curto momento distribuindo o programa para a plateia antes da exibição do Mágico e seu braço estica, em um dos efeitos 3D que desfilam durante o filme.

LYLE TALBOT ao lado da grande parceira de FRED ASTAIRE, GINGER ROGERS e numa cena do serial SUPERMAN VS.ATOM MAN como LEX LUTHOR


Também no BRASIL, A MÁSCARA DO MÁGICO obteve sucesso não só nos cinemas mas na TV quando foi exibido a primeira vez na famosa sessão das dez da REDE GLOBO apresentado pela CÉLIA BIAR. Lembro que tinha uma revista INTERVALO anunciando o filme como continuação de MUSEU DE CÊRA, o que não é verdade, mas seguiu um ano depois do sucesso do filme da WARNER, com o mesmo VINCENT PRICE num papel bem similar e também com os efeitos 3D para ser assistido com os óculos especiais bi-color distribuídos

gratuitamente na entrada dos cinemas locais.
Os óculos 3D invadiram o mercado a partir dos anos 50 e até mesmo nos gibis, houve uma variedade de publicações usando o efeito que dava realmente uma sensação maior de profundidade nos desenhos. Lembro que no começo dos anos 60, acho que em JANEIRO, comprei o gibi MINDINHO da EBAL, que trazia histórias dos 3 PATETAS em 3D e a revista vinha com os óculos 3D. Achei fascinante e nessa época já era fã da editora fundada por ADOLFO AIZEN lá em SÃO CRISTOVÃO, onde visitei algumas vezes em excursões feitas pelo colégio que estudava.

capa da revista MINDINHO com OS 3 PATETAS em 3D e ao lado símbolo da EBAL que era o prédio construido em SÃO CRISTOVÃO e que tinha um bondinho e até um parquinho em suas dependências


MASCARA PARA IMPRIMIR RECORTAR 


SCREENSHOTS





6 comentários:

  1. Vincent Price como protagonista. Basta isso, todo o mais está garantido.

    ResponderExcluir
  2. fala ae cara blz?tem como a gente trocar email pra trocarmos filmes e ate eu contar com a sua ajuda para sincronizar[nao tenho a manha]alguns filmes em formatos ineditos para upagem?
    meu email e jorgebraddock@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. excepcional...Vincent.....welcome to my nightmare!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Tem como colocar novos links? Ambos os links postados não funcionam. Estou procurando esse filme faz muito tempo

    ResponderExcluir

PARA OS QUE COMENTAM ANÔNIMOS, POR NÃO SEREM MEMBROS, PEDIMOS QUE COLOQUEM SEUS NOMES OU APELIDOS NO FINAL OU INÍCIO DA MENSAGEM .