Páginas

sexta-feira, 7 de junho de 2024

12 TO THE MOON (1960)

 

SINOPSE:

Na Lua, a equipe do capitão John Anderson vê a sua missão ameaçada com o desaparecimento de dois astronautas e a interação com os alienígenas que vivem lá. As armas deles podem provocar uma nova Era do Gelo na Terra e estão apontadas para os EUA.

DIREÇÃO:
 David Bradley

ELENCO:

Ken Clark como o capitão John Anderson
Michi Kobi como Dra. Hideko Murata
Tom Conway como Dr. Feodor Orloff
Anthony Dexter como Dr. Luis Vargas
John Wengraf como Dr. Erich Heinrich
Robert Montgomery Jr. como Dr. Rod Murdock
Phillip Baird como Dr. William Rochester
Richard Weber como Dr. David Ruskin
Muzaffer Tema como Dr. Selim Hamid (como Tema Bey)
Roger Til como Dr. Etienne Martel
Cory Devlin como Dr. Asmara Markonen
Anna-Lisa como Dra. Sigrid Bomark
Francis X. Bushman como Secretário Geral da Organização Internacional Espacial

FORMATO: AVI / TV RIP
DURAÇÃO: 1 h 14 min
TAMANHO: 879 MB
IDIOMA: Inglês
PAÍS DE ORIGEM: EUA
FORMATO DO VÍDEO: 4:2 (700 X 480)
LEGENDAS: Português (srt na pasta) por Karamazov 

LINK PIXELDRAIN:

CLIQUE AQUI 

OPÇÃO TORRENT:

CLIQUE AQUI


 

 COMENTÁRIOS:

Alguns filmes são deixados de lado tanto na época do lançamento quanto ao longo dos anos, e isso não significa necessariamente que esses filmes sejam ruins, apenas que foram ofuscados. No mesmo ano em que esse filme foi distribuído, foram lançados A Máquina do Tempo, A Cidade dos Amaldiçoados e O Mundo Perdido, entre outros. Portanto, não é de se admirar que 12 to the Moon, um filme com orçamento muito menor e estrelas da lista B, não tenha conseguido competir, mas é um filme tão interessante e tão divertido quanto qualquer um dos mencionados anteriormente.

Como evidenciado pelo título do filme, a história é de fato sobre uma viagem à Lua por um grupo de doze astronautas, cada um de um país diferente da Terra. Eles se uniram em um espírito de cooperação para que pudessem aterrissar na Lua juntos, em vez de ser uma batalha entre nações. Uma boa ideia na teoria e, neste filme, ela funciona. Enquanto estão no corpo celeste, eles descobrem uma civilização oculta sob a superfície, recebem um ultimato, voltam para a Terra e encontram a América do Norte de alguma forma congelada e empreendem uma missão suicida para descongelá-la, explodindo uma bomba dentro de um vulcão.

Grande parte desse filme é um pouco ridícula, mas os roteiristas, os atores e o diretor David Bradley levam o material a sério e, por isso, ele nunca parece tão bobo. No final das contas, trata-se de uma obra cinematográfica totalmente envolvente, da qual a maioria das pessoas dificilmente conseguirá tirar os olhos. Os efeitos especiais não são tão ruins e são poucos e distantes entre si, tornando mais fácil para o espectador acreditar no que está acontecendo do que se tivesse sido embalado com criaturas de baixa qualidade ou algo assim. A melhor parte de tudo isso é o elenco, que inclui Tom Conway, Ken Clark, Robert Montgomery Jr. e Michi Kobi, entre outros. Embora alguns possam dizer que o filme é sobre a viagem à lua, os alienígenas sem rosto e a missão de salvar a Terra, na verdade, ele é mais sobre os relacionamentos entre a tripulação do que qualquer outra coisa. Na verdade, é muito parecido com Jornada nas Estrelas de Gene Roddenberry, muito antes de Jornada nas Estrelas existir - um filme que se concentra na tripulação e no que a motiva. Havia drama de sobra e ele foi equilibrado perfeitamente com os elementos mais estranhos que permeavam o filme.

De modo geral, o filme se situa mais no reino da ficção científica do que a maioria imaginaria no ano em que foi lançado, pois mesmo agora, cinquenta anos depois, a cooperação entre as nações da Terra ainda não é tão pacífica quanto deveria ser, e o filme é mais uma fantasia do que uma visão honesta do futuro. Seja como for, há um pouco de ação, um pouco de traição, um pouco de suspense e um final feliz, o que faz de 12 to the Moon um filme que vale a pena ser procurado por aqueles que gostam de boa ficção científica.

THE TELLTALE MIND (traduzido livremente e adaptado)

 

 

CURIOSIDADES:

O dispositivo de comunicação da nave espacial é uma máquina de edição de filmes modificada (Movieola).

Os sofás de aceleração dos astronautas eram cadeiras reclináveis comuns de piscinas, revestidas com tubos.

O dispositivo de navegação da espaçonave é uma mira de bomba Norden, sem a base estabilizadora.

Na ponte da nave, um dispositivo de cronômetro preto está pendurado na parede. O dispositivo é um cronômetro comum de câmara escura, disfarçado com um pedaço de fita adesiva para cobrir o nome da marca.

Apesar da natureza geral de baixo orçamento desse filme, os produtores obtiveram os serviços do conceituado diretor de fotografia John Alton. Esse foi um dos dois longas-metragens filmados por Alton durante o último ano de sua carreira ativa. Isso não indica um declínio na reputação profissional de Alton; o outro filme filmado naquele ano foi o muito mais sofisticado Entre Deus e o Pecado (1960).

Esse filme teria sido filmado em 8 dias com um orçamento de US$ 150.000.

Esse lançamento de 1960 foi o primeiro filme de ficção científica dos EUA a ter uma nave espacial com uma tripulação multirracial. A produção polonesa/alemã oriental de “The Silent Star”/“First Spaceship on Venus” (1960), com sua tripulação multirracial, chegou às telas cerca de seis meses antes.

A nave espacial que aterrissa na Lua é chamada de Lunar Eagle One. Nove anos após o lançamento desse filme, a primeira visita humana à Lua foi realizada em um módulo de pouso lunar chamado Eagle.

Esse filme foi reproduzido em um episódio de Mystery Science Theater 3000 - Temporada 6, Episódio 24.

Esse filme de baixo orçamento com recursos limitados foi, estranhamente, exibido pela primeira vez nos EUA junto com o elaborado espetáculo de ficção científica de grande orçamento Mundos em Guerra (1959), de Ishirô Honda.

A NASA realizou seis missões na Lua, cada uma com uma tripulação de dois homens. Portanto, o número de astronautas que eventualmente caminharam na superfície lunar é, na verdade, doze.

No início do filme, quando o narrador apresenta os personagens, eles são mostrados caminhando até o foguete em meio a uma forte neblina. A NASA jamais lançaria uma missão com esse tipo de clima.

Uma das várias tentativas dos cineastas de mostrar um esforço cooperativo mundial, como o das Nações Unidas.

SCREENSHOTS:










13 comentários:

  1. Prezado, o arquivo está com defeito, a imagem está acelerada e o som tem um chiado estranho, agradeço se você puder postar de novo! Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Francisco, baixei e rodei normalmente o arquivo no meu computador, baixe novamente ou tente a opção torrent. Qualquer coisa avisa aqui, abraço.

      Excluir
    2. Prezado karamazov baixei pelo torrent e ocorreu o mesmo problema, acho pode ser durante a reprodução do vídeo pelo program, de qualquer forma muito obrigado pelo seu empenho e ajuda! Abs.

      Excluir
    3. Bom dia Karamazov! Eu baixei via torrent, dei uma olhada aqui e o vídeo está rodando normal. Muito obrigado pela postagem e um grande abraço!

      Excluir
    4. Francisco tente atualizar os codecs de seu player, geralmente isso da certo

      Excluir
    5. Francisco, caso não tenha conseguido tente baixar e instalar o pacote de codecs K-Lite e rodar o arquivo no VLC ou MPC.

      Olá, Major, que ótimo que deu certo aí! De nada, amigo, grande abraço!

      Fala, Carlos! Eu nunca mais tive problemas depois que comecei a usar o K-Lite, não sei se está com atualização automática, mas nunca preciso atualizar.

      Excluir
    6. É verdade , é muito prático, roda qualquer coisa

      Excluir
  2. lista de trackers
    https://trackerslist.com/#/?id=what-is-tracker

    ResponderExcluir
  3. Valeu Karamazov, já baixei e esta funcionando perfeitamente
    Hoje Sabadão vai ter pizza e 12 to the Moon
    Bom fim de semana a todos !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maravilha, Carlos, sabadão com pizza lunar, kkk, uma ótima semana para todos!

      Excluir
  4. Xiii! baixei e comigo deu treta, foi como o colega mencionou.
    Áudio e vídeo acelerado.
    Estranho, tenho assistido direto algum vídeo e até agora e sempre rodou bem.
    quem sabe me falte codec para esse vídeo em especifico.
    elcio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elcio, tente usar o pacote de codecs K-Lite e rodar no VLC ou MPC, depois diga se deu certo.

      Excluir

PARA OS QUE COMENTAM ANÔNIMOS, POR NÃO SEREM MEMBROS, PEDIMOS QUE COLOQUEM SEUS NOMES OU APELIDOS NO FINAL OU INÍCIO DA MENSAGEM .