sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022

FRANKENSTEIN CONQUERS THE WORLD aka FURANKENSHUTAIN TAI CHITEI KAIJÛ BARAGON aka FRANKENSTEIN VS BARAGON - 1965

Postado Primeiramente em 28 de outubro de 2010 


SINOPSE: 
 
Durante a Segunda Guerra Mundial, barcos alemães entregam ao Japão o coração do monstro Frankenstein, depois de algum tempo explode a bomba de Hiroshima, tornando o coração radioativo.
Este clássico cult, contém a participação do ator americano Nick Adams. 
 
 
DIREÇÃO
Ishirô Honda
 


ELENCO
Tadao Takashima ... Dr. Yuzo Kawaji
Nick Adams ... Dr. James Bowen
Kumi Mizuno ... Dr. Sueko Togami
Yoshio Tsuchiya ... Mr. Kawai
Koji Furuhata ... Furankenshutain (The Frankenstein Monster)
Jun Tazaki ... Military Advisor
Susumu Fujita ... Osaka Police Chief
Takashi Shimura ... Axis Scientist
Nobuo Nakamura ... Skeptical Museum Chief
Kenji Sahara ... Soldier
Yoshifumi Tajima ... Submarine Commander
Kôzô Nomura ... Overzealous Reporter (as Terunobu Nomura)
Haruya Kato ... TV Director
Haruo Nakajima ... Baragon


OBS: Há 2 versões para download, uma é a versão com final prolongado em que ele luta também com um polvo gigante, e a outra é a versão original do cinemas que saiu em VHS a muito tempo  apenas com o monstro Baragon

 
 VERSÃO COMPLETA COM OS 2 MONSTROS 

Formato: BD-Rip/MP4
Tamanho: 2,1GB
Duração: 1h33min
Proporção da imagem: 16:9 (1920X804)
Idioma: Japonês
Legendas: Português (Embutidas no arquivo e traduzidas por Major)

OBSERVAÇÃO: Este filme foi compactado e dividido usando a extensão “7-Zip”, caso não consiga extrair com o WinRAR ou o WinZIP basta usar o 7-Zip Portable, que além de ser leve, não precisa ser instalado.

LINKS DO FILME EM CINCO PARTES NUMA PASTA NO MEGA:
https://mega.nz/folder/LTpHiIga#7DljzD1G9Q7RQLOy64Y-BQ

Senha para descompactar:
cinespacemonster

**********************************


Formato: BRRip/MP4/720P
Tamanho: 970MB
Duração: 93 minutos
Idioma: Japonês
Legendas: Português ( srt na pasta )  legendas Separadas

 
 
LINK YANDEX:
 
 
 Senha para descompactar:
cinespacemonster
 
 *************************************
 
 
VERSÃO ORIGINAL VHSRip
 
 
 
Formato: MKV/VHSRip
Tamanho: 590 MB 
Duração: 89 minutos 
Idioma: Japonês 
Legendas: Português ( srt na pasta ) 
 
 LINK ULOZ:
 
 
 Senha para descompactar:
cinespacemonster
 
 
 



Clique nas figuras para ampliar
 
 
 
 


Comentários:

Na época do lançamento de Furankenshutain nos cinemas muitos fãs ficaram de cabelo em pé pois não entendiam porque nas fotos de divulgação do filme aparecia um polvo gigante chamado GIANT OCTOPUS, e no filme não havia nem sombra do bicho, depois de algum suspense Ishirô Honda explicou que o filme foi feito em co-produção com a companhia americana Benedict Pictures Corporation, os responsáveis acabaram gostando muito das cenas do Giant Octopus em King Kong vs Godzilla e queriam ele no filme mesmo que não tivesse lógica nenhuma , mas no final ele acabou ficando de fora
Depois de alguns anos, no lançamento da edição de video no Japão ele foi incluido como um  final alternativo, e foi vendido duas versões, nos EUA  foi lançado uma versão com cenas mais violentas de Frankenstein, como versão americana, e uma também da versão americana com o final alternativo.
Em 1966 na continuação de Frankenstein, War of the Gargantuas o Giant Octopus apareceu oficialmente na telona com toda sua glória viscosa . 


  GIANT OCTOPUS LUTANDO COM FRANKENSTEIN NO FINAL PROLONGADO




A história da criação de Frankenstein vs Baragon em 1965 , nos faz voltar a 1933 com o King Kong original , onde o mestre do efeitos especiais que deu  movimentos ao grande macaco Willis O'Brien , teve a idéia de ressuscitar a criatura para uma sequencia por volta de 1960 , se chamaria "King Kong vs Prometheus" e a nova criatura seria uma espécie de monstro de Frankenstein, inclusive sua idéia original seria King Kong vs  Frankenstein.
Depois do roteiro ter sido rejeitado por varios estudios, Jon Beck  um funcionário da Universal studios ,  o pegou e levou para o Japão. 




Figura feita por Willis de King Kong vs Prometheus





Em 1962 após aprender japonês O'Brian mudou o roteiro para "King Kong vs Godzilla" (aquele que todos nós conhecemos), lançado no mesmo ano de sua morte, após o lançamento a Toho Studios sempre muito astuta, ainda tinha a história do roteiro original, que em 1965 foi transformado no clássico B absoluto "FURANKENSHUTAIN TAI CHITEI KAIJÛ BARAGON".
O conceito foi radicalmente modificado, transformando-se em uma das mais curiosas produções da Toho, em que o coração de Frankenstein que já era imortal absorve radiação da bomba de Hiroshima, ápos isso um garoto o come e começa a desenvolver certas caracteristicas do monstro de Frankenstein, como testa proeminente e cicatrizes, junto com as caracteristicas dos monstros da Toho, o tamanho gigantesco.


Koji Furuhata (Frankenstein), Haruo Nakajima (Baragon), e parte da equipe de efeitos especiais durante um break na filmagem




Nesta produção além dos grandes da Toho como Ishiro Honda na direção, Eiji Tsuburaya nos efeitos especiais, que criou a maior das miniaturas já feitas para um filme da Toho( com maquetes de prédios com mais de 2,5m ), por causa do tamanho do monstro Frankenstein, enquanto estava em tamanho intermediario, e Akira Ifukube na trilha sonora ainda temos o rebelde americano Nick Adams, ou seja, apesar de ser uma história totalmente louca, possui toda a qualidade que todos conhecem, e nós fãs dos filmes de gigantes japoneses estamos acostumados com os mais loucos e absurdos Sci Fi existentes, foi mais um sucesso que se tornou um clássico total.



O universo criado por Honda e Tsuburaya
(esquerda para direita:Sadamasa Arikawa, Ishiro Honda, Eiji Tsuburaya e Tomoyuki Tanaka)






Willis O'Brien


       Na década de 1890, foi inventada a plasticina, massa de modelar a base de óleo. Ela oferecia um diferente potencial ao animador, e seus similares foram usados por cineastas nos primórdios dessa arte.
      Em 1914, Willis O’Brien (1886-1962), irlandês americano que havia começado a trabalhar como cartunista e escultor em mármore, fez experiências precoces com animação de massa de modelar, numa satírica luta de boxe animada em stop motion; no mesmo ano O’Brien fez um filme de um minuto, com um homem das cavernas em miniatura e um dinossauro, feitos com massa de modelar sobre esqueleto de madeira e arame.
      Com a força desses experimentos, O’Brien foi contratado pela companhia de Thomas Edson para fazer uma série de curtas com tema pré-histórico, entre eles uma comédia de 5 minutos, “The Dinossaur and the Missing Link” (1915), refinando a técnica com criaturas pré-históricas de esqueleto com juntas metálicas (ball & Socket) e cobertura de borracha, espuma e pelos de animais. Muitos de seus maiores trabalhos contaram com as parcerias de Marcel Delgado, Victor delgado e Mario Larrinaga, mexicanos americanos com grandes talentos em modelagem, efeitos especiais, pintura e construção de cenários, que trabalhavam a partir dos desenhos de O’Brien.
      Um de seus curtas, “The Ghost of Scumber Mountain”, filme de dois rolos que deu origem ao longa “The Lost World”, da estória de Arthur Conan Doyle, quando foi apresentado pelo escritor na Society Of American Magicians, sem que ele antes houvesse dito do que se tratava, levou muitos espectadores a pensar que se tratavam de autênticas imagens da vida pré-histórica.
      Depois de “Lost World”, seu primeiro longa-metragem, passando por “Creation” (longa de 1931 que nunca foi concluído), Willies O’Brien fez os efeitos especiais para o seu filme mais famoso, do clássico fantástico de Merian C. Cooper, “King Kong” (1933). O sucesso do filme levou-o a uma seqüência, “Son Of Kong” (1933), além de vários outros efeitos em filmes fantásticos.
     Mesmo tendo sido pioneiro na animação stop motion, O’Brien teve muita dificuldade para conseguir produzir. Pouco antes de morrer animou uma seqüência para o filme “ It’s a Mad, Mad, Mad, Mad World” (1963); e o filme “The Valley of Gwangi” (1969) foi baseado numa idéias de O’Brien e completado
por Harryhausen anos depois de sua morte.

Espécie de caixa chamada "Espaço Multiplano" criada por O'Brien para gravações stop motion


Filmografia:
1915 – “The Dinossaur and the Missing Link: A Prehistoric Tragedy” (diretor/animador)
1916 – “Nippy’s Nightmare” (primeiro filme a combinar atores em live-action com stop motion; diretor/animador)
1917 – “Curious Pets of Our Ancestors” e “The Birth of a Flivver” (diretor/animador)
1918 – “R.F.D. 10.000 B.C.: A Mannikin Comedy” (diretor/animador)
1918 – “The Ghost of Scumber Mountain” (diretor/animador)
1925 – “The Lost World” (diretor/animador)
1933 – “King Kong” (diretor/animador)
1933 – “The Son of Kong” (diretor/animador)
1949 – “Mighty Joe Young” (vencedor do Oscar de efeitos especiais de 1950, animado em grande parte por seu discípulo, Ray Harryhausen; diretor/animador)
Testo retirado do site Stop Motion Brasil link: http://www.stopmotionbrasil.art.br/


Capa da copia Super 8 vendido a décadas atrás

  
 
 
 
Agora mais uma raridade para vocês, a matéria completa de Frankenstein Conquers the World na revista Famous Monsters

 

CLIQUE NO LINK PARA O DOWNLOAD


  
 
 
SCREENSHOTS



31 comentários:

  1. Show de bola esse blogue!!!!
    Tô baixando aqui.

    Dica: Tenta upar no mediafire.com ! Lá, pelo menos, rola fazer downloads simultâneos.

    Abração.

    ResponderExcluir
  2. excelente e providencial artigo sobre WILLIS O'BRIEN o verdadeiro pai dos efeitos especiais, um pioneiro e visionário, tal qual seu patrão, Thomas Edson e seu pupilo Ray Harryhausen.
    Um rico conteudo para o blog.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo blog, amigo! Infelizmente os links acima estão todos off, tem como re-upar?
    Muito obrigado!
    Abs

    ResponderExcluir
  4. Olá! infelizmente os links expiraram, será que seria possível fazer o "reup"? Parabéns pelo trabalho! abs. RRBL.

    ResponderExcluir
  5. Realmente os links estão com algum problema...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo não estão com problema expirou o limite de 50 gigas de download por dia no rapidshare, porque hoje o blog teve muitas vizitas.
      Mas todos os dias as 21:00hs é renovado.

      Pode baixar que está em ordem agora

      Excluir
  6. Os links VHSRip da versao original, podes colocaar? obrigado

    ResponderExcluir
  7. Esta sem link para o download. Valeu!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ta brincando cara !
      É melhor procurar um oculista urgente, ou aprenda a ler

      Excluir
  8. A parte 2 do "Links DVDRip Final prolongado 2 partes 4shared" quando vou descompatar dá sempre erro. Já baixei 3 vezes e é sempre a mesma coisa pô!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo não tem nada de errado ja foi baixado umas 250 vezes e ninguem reclamou, use um gerenciador de downloads e copie direito a senha

      Excluir
  9. Link já expirado, infelizmente.
    Parece ser o supra sumo da diversão!!!

    ResponderExcluir
  10. Infelizmente os links estão quebrados, existe alguma chance de vocês repostarem ambas as versões desse clássico?

    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  11. Olá amigo...
    Infelizmente os links estão quebrados, existe alguma chance de vocês repostarem ambas as versões desse clássico NOVAMENTE no mega ou torrent.
    indiquei o site para alguns amigos e um deles me disse que naõ conseguiu baixar esse filme .

    grade abraço e este site é uma maravilha.


    ResponderExcluir
  12. Óla amigo
    Infelizmente, o link dos filmes estão inválidos, poderiam reupar ou atualizar os links desse clássico por favor, não acho esse filme em nenhum lugar, obrigado.

    ResponderExcluir
  13. Sergio Lucio(meu nome)

    Amigos meu comentário nada tem a ver com essa publicação em específico, mas saliento que frequento bastante o blog e sabendo do interesse de muitos pelo lado alternativo da 7° arte, queria saber se alguém poderia me ajudar a achar os filmes do cineasta Z Michael Findlay com legendas. Se alguém puder agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui no blog temos um filme em que ele divide a direção com outros 2 é o filme SNUFF link abaixo
      http://cinespacemonster.blogspot.com/2020/11/snuff-1975.html

      Excluir
    2. Obrigado. Esse eu não vi ainda também. Acontece que os que procuro são os seus primeiros esforços nos anos 60: a trilogia ...Flesh e um com protagonista japa. Cheguei a encontrá-los em sites Po***, mas nunca achei legendas. são tipicas bagaceiras de terror com muito peito brotando na tela direto. De todo modo continuo minha busca e muito obrigado pela ajuda colega.

      Excluir
    3. *Não é bem terror em si. São mais thrillers mal feitos que lembram histórias de hqs baratas.

      Excluir
    4. Vou dar uma pesquisada, qualkquer coisa te aviso aqui nos comentários mesmo

      Excluir
  14. Assisti no inicio dos anos 80 aqui no sul na Tv Pampa com o nome "O filho de Frankstein"
    Valeu galera do Space

    ResponderExcluir

PARA OS QUE COMENTAM ANÔNIMOS, POR NÃO SEREM MEMBROS, PEDIMOS QUE COLOQUEM SEUS NOMES OU APELIDOS NO FINAL OU INÍCIO DA MENSAGEM .