POSTADO PRIMEIRAMENTE EM 29/06/2013
SINOPSE:
Depois da morte misteriosa de Sir Karell, policiais e curiosos de sua cidade desconfiam de que o assassino seja um vampiro. Quando sua filha e herdeira é atacada da mesma forma, todas as atenções são voltadas para o misterioso Conde Mora, interpretado pelo eterno Drácula, Bela Lugosi.
NOVOS LINKS
BRRip
DIREÇÃO:
ELENCO
Bela Lugosi - Conde Mora
Lionel Barrymore - Professor
Elizabeth Allan - Irena
Lionel Atwill - Inspetor Neumann
Jean Hersholt - Barão Otto
Henry Wadsworth - Fedor
Donald Meek - Dr.Doskil
Tamanho: 796 MB
Duração: 60 minutos
Idioma: Inglês
Legendas: Português (srt na pasta)
LINK MEDIAFIRE:
SENHA PARA DESCOMPACTAR
cinespacemonster
COMENTÁRIOS POR
MIGUEL ANDRADE RETIRADOS DO BLOG
Coisas que nunca são explicadas, como a marca de tiro na têmpora do Conde Mora. O papel de Conde Mora seria o retorno vampiresco de Bela Lugosi à direção de Tod Browning, após o bombástico sucesso de Drácula em 1931.
De baixo orçamento para os padrões MGM, o filme teria cerca de 80 minutos. Após os cortes, a duração foi parar em irrisórios 60 minutos, com personagens aparecendo do nada, e outros sumindo, com seus atores não creditados no início.
Algumas das sequências eliminadas seriam exatamente mostrando o passado do nobre com sua filha Luma, brilhantemente interpretada por Carroll Borland. Eles teriam tido um caso incestuoso, o que levou ela a cometer suicídio, assim como seu pai, com um tiro na cabeça.
Forte mas condizente com o horror. O diretor que já tinha encarado a fúria dos chefões da MGM por causa do fracasso do ousado Freaks em 1932, não tinha mais forças para impor sua versão.
Para ajudar na bilheteria, o nome de Lionel Barrymore ganhou destaque nos pôsteres e vem em primeiro nos créditos iniciais. Bela Lugosi é o terceiro, e só aparece na segunda tela, no topo do resto do elenco.
Isso porque filmes de terror demoraram a ser considerados produtos de primeira, embora muito populares nos anos 30. Barrymore, enfim, bastante consagrado, emprestaria dignidade à produção.
Lugosi, com apenas uma frase de texto em todo filme, tem o trailer todo pra si. Aparece falando diretamente para a câmera, ameaçador como a gente gosta.
TRAILER
A Marca do Vampiro, aqui na posteridade, pode não ser uma obra prima, mas ainda diverte. A trama tem uma viradinha quase no final que pode decepcionar, mas não é nada perto de todo espetáculo de antes.
Após 75 anos, preserva um raro clima sombrio capaz de ainda nos fazer sentir calafrios. Prova que se tornou um clássico, não um filme velho.
opa! um filme com o charme da época! e com bela como Drácula!
ResponderExcluirpela sinopse aqui postada quer dizer então que no original este filme teria 80minutos!
será que existe uma copia desse completo?
haha! eu ia perguntar o porque da marca de sangue na testa de Drácula! mas já li no meio das sinopse! tava achando que o vampiro apanhou o foi a filha que lhe marcou!
eu achei de certa maneira cômico usar a marca de sangue na cabeça do Drácula para criar titulo!
valeu por compartilhar esta obra.
elcioch
Então elcioh, acho que não existe o filme completo, porque nem chegou a ser filmado, já cortaram os custos antes da produção começar, mas de qualquer maneira é bem legal.
ExcluirOpa, que honra! :))
ResponderExcluirCoincidentemente, revi estes dias. O clima ainda é um dos melhores e agora não achei que o final comprometa tanto assim.
E ao que tudo indica, não existe mesmo uma cópia mais longa.
pela capturas postadas aqui, parece que está com mais qualidade que a minha. Vou baixar e novo!
Olá Miguel !
ExcluirEu achei legal seus comentários, sem contar que seu blog é veterano, outro dia fiquei acho que umas 4 horas no seu blog, tem muita mas muita curiosidade sobre cinema, é incrível a quantidade de informação, sem contar os comentários dos leitores do blog, que também contribuem.
Espero que o La Dolce Vita continue por muito tempo !
Valeu! Um abraço !
Idem e muito obrigado! Estou sempre por aqui e devo muito a vocês!
ResponderExcluirassisti o filme! é muito bonito a fotografia! é o que salva!
ResponderExcluirpena que achei a historia meio fraca! além do final ser uma bela trolagem do titulo! teria feito a maior revolta no cinema de tivesse assistido na época em que foi lançado! hehe!
foi engraçado ver que no filme as pessoas se assustam com a vampira, mas ele nem fez nada! ficou parada no portão de casa e ocupantes da carruagem se sumiram de vista! provavelmente a "vampira... sei" deve ter pensado(ué! o que deu neste povo?)
é estranho também ver que "Drácula" só ataca uma casa sempre a mesma família!
elcioch
Excelente postagem como sempre.
ResponderExcluirMuito obrigado.
Olha, os links estão quebrados. :/
ResponderExcluirDesculpa, me confundi. Na verdade os arquivos estão corrompidos.
ResponderExcluirNana não tem nada corrompido está tudo em ordem, já foram baixados centenas de vezes sem problema algum.
ExcluirEles foram corrompidos durante o seu download, então terá que baixar novamente, todos os links são testados antes do upload e após o upload.
Mas tentei mais de uma vez... Bom, tentarei novamente, Muito obrigada pela resposta.
ExcluirLink inválido. Por favor você poderia recolocar ? Obrigado.
ResponderExcluirPodem re-upar sff? Os links estão em baixo. :)
ResponderExcluirBoa noite. Os links estão off. Por favor seria possivel re-upalos? este filme é maravilhoso. Obrigado
ResponderExcluirVanderelei@hotmail.com
A invasão das lendas do terror continua.
ResponderExcluirMuito obrigado por mais esse clássico, Carlos!
As legendas poderiam estar melhor, mas da pra ver na boa !
ExcluirAh, tranquilo, valeu, Carlos!
ExcluirQue maravilha!!!! ESte filme é do tempo das madrugadas de filmes de terror da extinta TV Tupi, Canal 6, RJ.
ResponderExcluirGostaria de sugerir um filme com Bela Lugosi chamado My Son The Vampire. Este filme teve mais dois títulos(Old Mother Riley Meets The Vampire e Vampire Over London). Obrigado.
ResponderExcluirQue interessante. estava pesquisando sobre "London After Midnight" o filme perdido de Lon Chaney, pois esse ganhou uma versão em quadrinhos. e foi publicada no Brasil. soube que esse "Mark of Vampire" é um remeik desse filme perdido. OIA! mas também, eita!
ResponderExcluirBem, eu não curti muito esse Mark Vampire, então é com certeza não ia curtir London After. mas me fez pensar em rever essa obra para dar uma segunda avaliada. já que o filme perdido a gente nunca vera.
elcio
Certamente, esse filme ganha pontos por sua ambientação de terror. Entretanto, a reviravolta tosca quase acaba com ele. Porque, conforme os ensinamentos dos mestres Edgar Allan Poe e H. P. Lovecraft, uma história de terror deve ser fiel à sua própria lógica:se vampiros, lobisomens ou monstros aparecem nela, então eles são reais. No filme, Browning passa a ideia de que tudo não passou de uma farsa. Mas ele não explica a cena em que um morcego gigante se transforma em Luna. Enfim, devo frisar que o próprio Browning não gostava de dirigir filmes de terror. Embora tivesse trabalhado com a lenda Lon Chaney e dirigido Dracula e Freaks, ele disse , em uma entrevista feita em 1927, que contos de terror eram histórias feitas apenas para entreter pessoas ignorantes.
ResponderExcluirAssisti tempos atrás. mas se não erro, também gostei da ambientação.
ResponderExcluirMas também não gostei do final. entendi o que representa os vampiros na historia, porem não me convenceu ou o filme não conseguiu me fazer acreditar na proposta do drama.
elcio