Sinopse:
Um gênio vilão de identidade desconhecida, que chama a si mesmo de "Dr Vulcan", planeja conquistar o mundo, mas não conta com o Rocket man.
Formato: Avi
Tamanho: 810MB - Todos os 12 capítulos
Duração: De 13 a 19 minutos
Idioma: Inglês
Legendas: Português (srt na pasta)
Link Único 4SHARED:
Link 4shared
Link Único Minhateca:
Link Minhateca
AGRADECIMENTOS ULTRA ESPECIAIS A ULISSES GALAZZO POR COMPARTILHAR ESTA RARIDADE
COMENTÁRIOS
kING OF THE ROCKET MEN, foi a primeira aparição dos homens foguete no cinema, a inspiração da Rupublic para a série veio provavelmente do Comic Book BULLETMAN DE 1940 .
HQS DA DÉCADA DE 40 BULLETMAN O DETETIVE VOADOR
Como já disse foi o seriado que introduziu o personagem Rocket Man, que reapareceu sob uma variedade de nomes em seriados posteriores, tais como Radar Men from the Moon ( já postado no Space Monster em breve estaremos repostando ) , Zombies of the Stratosphere e Commando Cody: Sky Marshal of the Universe ( já postado no Space Monster ). O Rocket Man apareceu nesses quatro seriados da Republic Pictures, entre 1949 e 1953. O quarto seriado,Commando Cody: Sky Marshal of the Universe, originalmente concebido como uma série de televisão da Republic, foi lançado (por motivos contratuais) como um seriado cinematográfico, e dois anos mais tarde, em 1955, foi finalmente lançado na TV com doze episódios de 25 minutos.
King of the Rocket Men foi orçado em $164,984, mas seu custo final foi $165,592, o mais caro seriado da Republic em 1949.
Foi filmado entre 6 e 27 de abril de 1949, e foi a produção nº 1704.
A Republic costumava chamar seus heróis de "King", usando o título "King of...", pois o estúdio obtivera sucesso com esse artifício após a adaptação do livro de Zane Gray, King of the Royal Mounted, no seriado King of the Royal Mounted, com o mesmo personagem, em 1940.
Dois capacetes aerodinâmicos, em forma de bala, foram usados com o traje de Rocket Man: o primeiro foi feito com materiais mais leves e usado apenas durante as diversas cenas de ação dos dublês; durante as filmagens, as viseiras em ambos os capacetes freqüentemente deformavam.
Rocket Man em ação foi interpretado por três diferentes dublês de Republic. Dave Sharpe realizava os saltos no ar e as acrobacias para simular o vôo. Tom Steele foi o segundo dublê no traje e Dale Van Sickel assumiu o papel quando Steele e Sharpe estavam indisponíveis ou em outras cenas. Na primeira aparição de Rocket Man, ele combate a bordo de um caminhão conduzido por Tom Steele, enquanto, nas mesmas cenas, Tom Steele é também o dublê, vestindo o traje de Rocket Man na parte de trás do caminhão, porém o salto para o caminhão é feito por Dave Sharpe com o traje do Rocket.
DAVE SHARPE COMO DUBLE
Em várias tomadas do seriado o personagem Rocketman aparece voando pela amplas vistas da paisagem árida, um efeito alcançado pelos Lydecker brothers, Howard e Theodore, utilizando um boneco em tamanho real com polias internas ao longo de um fio comprido, inclinada em um ângulo com a horizontal. A mesma estratégia produziu notáveis seqüências de vôo no seriado anterior da Republic, Adventures of Captain Marvel, em 1941. As decolagens de Dave Sharpe foram realizadas com trampolins escondidos e seus desembarques simplesmente saltando para baixo.
LYDECKER BROTHERS GÊNIOS DOS EFEITOS ESPECIAIS NA ÉPOCA DE OURO DAS SERIES DA REPUBLIC
Bom meus amigos é isso aí, mais uma maravilha da história do cinema fantástico aqui no Space Monster, todo este trabalho e dedicação não seriam possíveis, sem os colaboradores do blog, e este serial, mais um dos Rocket Men, só esta disponível aqui no Blog, graças ao nosso amigo Ulisses, esta foi sua 1ª contribuição ao blog, e sem sombra de dúvidas foi maravilhosa, então amigos não deixem de agradecer, e fazer seus comentários, isso é o que nos incentiva, o que nos dá vontade de continuar com este árduo trabalho, que é upar e traduzir legendas, falando em legendas, gostaria de agradecer ao responsável por estas legendas, infelizmente não aparece o nome dele, mas fica aqui nosso imenso respeito e agradecimento, porque se não fosse por estas pessoas nada na internet, com relação ao cinema, funcionaria, do que adianta fazer o download de um filme sem legendas, então os legenders merecem seu reconhecimento, e ao contrario do que dizem alguns, é necessário sim, o simples reconhecimento do trabalho, dar um simples crédito as legendas, e não esconder, se o crédito já está nas legendas, para que ter o trabalho de abrir o srt e retirar os créditos, ridículo não acham ?
Mas infelizmente, inúmeros blogs, que vem com a bandeira, o que está na internet é da humanidade, sim concordo plenamente, então não retirem os créditos, apenas isso, deixem do jeito que está, ou se fez uma sincronização, deixe os créditos originais, e coloque seu crédito de sincronia, simples, mas vamos continuar, isso é a internet, isso é a liberdade e a cultura.
Obrigado a todos os seguidores e aguardem mais novidades.
SCREENSHOTS
Parabéns pela postagem , O Homem Foguete sempre foi o meu seriado preferido da Republic desde que o vi pela primeira vez nas tardes do ano de 1972 na antiga TV Tupi dentro do progrma do Capitão Aza,lá tambem vi lá " A adaga de salomão" ,"Império Submarino" "O segredo dos túmulos"" A mulher Tigre" e muitos outros que ficaram marcados na minha memória.
ResponderExcluirfantastico seriado relembrando minha infancia chegava da escola e corria assistir este seriado maravilhoso,depois terminava esta serie passava a deusa de joba,robo gigante,imperio submarino ,joe90 enfim excelentes serie que espero que o cinespace coloque aqui no site muito obrigado e parabens
ResponderExcluirParabéns por esta e outras maravilhosas postagens. Sou frequentador deste blog há pelo menos cinco anos e sempre serei muito grato pela diversidade de excelente material disponibilizado. Apenas recentemente me aventurei no mundo dos blogs com o meu http://naeradeouro.blogspot.com.br . Será que eu poderia ter a honra de figurar entre os blogs amigos do cinespacemonster? A minha amizade com certeza já têm. Grande abraço e continuem o maravilhoso trabalho.
ResponderExcluirFico grata por terem compartilhado essa raridade aqui no blog. Lembro que o meu pai já havia dito que viu essa série há muitos anos, mas que infelizmente não sabia mais onde poderia achá-la para ver novamente, então, quando contei que tinha baixado a série pelo Space Monster, ele ficou muito feliz - e eu também. Portanto, parabéns pelo ótimo trabalho!
ResponderExcluirótimo post estou baixando alegremente conheci o blog através de um primo que e fan, e sempre acompanho baixo e convido os amigos pra ver os filmes, acho ate engraçado quando eles la estão falando de blockbusters e eu meto um clássico de qualidade no meio do assunto e eles me olham de um jeito estranho
ResponderExcluirÉ isso aí amigo Razziel ! sei exatamente como é essa situação, o pessoal acha que é brincadeira, não acreditam que um filme tão velho pode ter gente interessada em assistir rsrsrs.
ExcluirKkkkk. Eu era criança pequena lá pelos anos 1960, nem sabia ver hora ainda, e o Homem-Foguete era o meu herói. Gostava do Super-Homem mas não queria ser o Super-Homem... queria ser o Homem-Foguete. O legal é que ainda quero ser!!!!
ResponderExcluirMuito bom estes seriados da Republic
ResponderExcluir