POSTADO ORIGINALMENTE EM 11/02/2013 POR CARLOSM42
SINOPSE: Em 1980 cientistas descobrem que uma estrela chamada Gorath, está em rota de colisão com a Terra, duas missões tripuladas são enviadas para interceptar o corpo celeste, mas sua massa seis mil vezes maior que a da Terra produz uma gravidade muito grande, que destrói tudo o que se aproxima.
A velocidade de Gorath aumenta, diminuindo o tempo de vida da raça humana, o que poderá ser feito para evitar esta catástrofe?
DIREÇÃO:
Ishiro Honda
ELENCO:
Ryo Ikebe………………....Doutor Tazawa
Yumi Shirakawa………….Tomoko Sonoda
Akira Kubo………………...Tatsuma Kanai
Kumi Mizuno……………...Takiko Nomura
Hiroshi Tachikawa……….Wakabayashi
Akihiko Hirata……………..Capitão Endo
Kenji Sahara………………..Vice-Capitão Saiki
Jun Tazaki…………………...Raizo Sonoda
Ken Uehara………………..…Doutor Kono
Takashi Shimura……………Kensuke Sonoda
Formato: DVD-Rip/MP4
Tamanho do arquivo: 338MB
Duração: 1h28min
Proporção da imagem: 16:9 (720X288)
País de origem: Japão
Idioma: Japonês
Legendas: Português (Embutidas no arquivo e traduzidas por Rafaello)
LINKS DO FILME NUMA PASTA NO MEGA:
Senha para descompactar:
cinespacemonster.blogspot.com.br
COMENTÁRIOS DE CARLOSM42: Em 1961 foi lançado mais um grande filme sobre o fim do mundo "The Last War" (Sekai Daisenso) do diretor Shue Matsubayashi, e isso deu a ideia a Ishiro Honda para seu próximo filme: Gorath. Tendo semelhanças com o premiado filme de George Pal "When Worlds Collide", ele retrata a união de pessoas de culturas diferentes para impedir o fim do mundo, com um elenco de estrelas, esta produção japonesa era muito ambiciosa, e contou com um dos melhores trabalhos da carreira de Eiji Tsuburaya.
Originalmente Gorath contaria apenas uma história Sci-Fi, sobre a possibilidade do final da humanidade, e como isso uniria todos os povos da Terra, deixando suas diferenças de lado para trabalharem juntos, contra o fim do mundo.
Mas o produtor Tomoyuki Tanaka, mesmo contra a opinião de alguns, insistiu que deveriam ter um monstro gigante, marca registrada de Honda e Tsuburaya, então para o deleite dos fãs da dupla, surgiu a morsa gigante Maguma (Magma), bem no fim do filme, para aumentar o suspense e as dificuldades dos envolvidos na trama.
Tsuburaya e sua morsa gigante
Preparando uma das varias cenas no espaço
No lançamento americano do filme, a sequência da morsa gigante foi retirada, pois os responsáveis americanos acharam que era demais, e que o filme não precisava de um monstro, na verdade não precisava mesmo, é um ótimo filme, mas sejamos sinceros, todos os fãs de Sci-Fi japoneses adoram monstros gigantes, e também é uma sequência de apenas cinco minutos, que na minha opinião só aumenta o suspense, e tem um certo sentido, pois toda movimentação e obras para se colocar os foguetes no Polo Sul, acordou este monstro adormecido no gelo por séculos.
Fãs de Sci-Fi japoneses irão reconhecer vários rostos famosos nestas produções, nos primeiros dez minutos do filme, numa ótima sequência, vemos Jun Tazaki, que sempre faz o papel de comandante militar, ele está simplesmente espetacular, pois nestes primeiros dez minutos, por causa de seu talento, temos certeza de que estamos vendo um ótimo filme, que desde o início se mostra com muita ação e heroísmo, marca dos filmes de Honda.
Também temos Akihiko Hirata que foi o Doutor Serizawa no primeiro filme de Godzilla, e o Doutor Mafune em “Terror of Mechagodzilla”, Akira Kubo sempre como um dos personagens principais nos filmes, e a minha atriz favorita a belíssima Kumi Mizuno, cujo namorado morre em uma das missões espaciais a fim de deter Gorath.
Kumi Mizuno
A possibilidade de destruição em massa e cataclismo da Terra, naves espaciais, planetas errantes, monstros gigantes e a presença de grandes artistas, tudo vem junto para criar um dos filmes mais intrigantes de Ishiro Honda em sua longa carreira, além de ser um dos, se não o maior filme de ficção científica da época de ouro do cinema fantástico japonês.
SCREENSHOTS:
VHS FRANCÊS
Off topic: Gostaria de fazer parceria de blogs (mesmo não add o meu a sua lista, o seu eu já sigo e já tá add a meses, e vai continuar):
ResponderExcluirhttps://ozymandiasrealista.blogspot.com/
Falar o que do Sr. E.T., o homem virou uma lenda! Abraços e Obrigado!
ResponderExcluirOlá companheiros do Cinespaceblog, gostaria de primeiro agradecer o trabalo de vocês, gosto muito do site e adoro esses filmes antigos e mais obscuros que vocês postam! Contudo, gostaria de saber se o link dessa publicação está incompleto? Fala na ficha que possui 338MB, enquanto o link do MEGA só leva a um único arquivo .zip de 320MB e não consigo extrair o mesmo. Abração!
ResponderExcluirObrigado pelos elogios Bernardo. Quanto ao filme, seu tamanho está correto, é apenas um link mesmo. Eu fiz um teste e consegui baixar e extrair sem problemas, um grande abraço.
ExcluirMuito obrigado por mais uma raridade...valeu
ResponderExcluirObrigado pelo incentivo Paulo, um abraço!
Excluir