sábado, 9 de julho de 2022

REMO: DESARMADO E PERIGOSO AKA REMO: UNARMED AND DANGEROUS AKA REMO WILLIAMS, THE ADVENTURE BEGINS

 

SINOPSE:
Uma organização secreta norte-americana intitulada "CURE" forja a morte do policial Sam Makin para recrutá-lo a contragosto. Seu rosto é modificado e agora sob nova identidade, Remo Williams passa por um treinamento especial com Chiun, um velho coreano mestre em artes marciais, o transformando num assassino excepcional à serviço do presidente norte-americano. Esse filme foi baseado na popular série literária ''The Destroyer', escrita por Richard Sapir e Warren Murphy.

DIREÇÃO:
Guy Hamilton

ELENCO:
Fred Ward.........................Remo Williams
Joel Grey..........................Chiun
Wilford Brimley..................Harold Smith
JA Preston........................Conn MacCleary 
George Coe.......................General Scott Watson
Charles Cioffi....................George Grove
Kate Mulgrew....................Major Rayner Fleming
Patrick Kilpatrick...............Stone
Michael Pataki..................Jim Wilson 

Formato: BD-Rip/MKV 
Tamanho do arquivo: 4,7GB 
Duração: 2h01min 
Proporção da imagem: 16:9 (1920X1038) 
País de origem: EUA
Idiomas: Inglês e Português
Legendas: Inglês e Português (Embutidas no arquivo .mkv e traduzidas por Major)

LINKS DAS PARTES DO FILME NUMA PASTA NO YANDEX:

Senha para descompactar:
cinespacemonster

OBSERVAÇÃO: Este filme foi compactado e dividido usando a extensão “7-Zip”, caso não consiga extrair com o WinRAR ou o WinZIP basta usar o 7-Zip Portable, que além de ser leve, não precisa ser instalado.

CURIOSIDADES:
Alguns dos atores que fizeram o teste para o papel de Remo Williams afirmaram serem conhecedores da arte marcial de "Sinanju", sem perceber que esta é uma ficção derivada dos romances "The Destroyer" nos quais o filme foi baseado.
O papel de Chiun foi oferecido a Joel Grey várias vezes antes que ele o aceitasse. Sua recusa era porque ele não achava que era o tipo certo de ator para o papel, já que além da aparência ele não tinha experiência em artes marciais. Quem o convenceu foi Carl Fullerton, o maquiador do filme. Grey disse que aceitaria o papel se Fullerton conseguisse fazê-lo parecer um coreano de 80 anos. Fullerton fez o melhor que podia, convencendo Grey, que levava cerca de quatro horas por dia para ficar maquiado.


Os produtores esperavam criar uma franquia no estilo James Bond adaptando os romances "The Destroyer" de Warren Murphy e Richard Sapir e, portanto, contrataram Christopher Wood um dos roteiristas dos filmes de Bond para escrever o roteiro. Além do roteirista, Guy Hamilton, um diretor frequente dos filmes de Bond também foi contratado.
Embora a Estátua da Liberdade estivesse passando por uma reforma em preparação para seu centenário quando o filme foi rodado, os cineastas foram impedidos de sequer tocá-la, tendo que filmar em torno da estátua real e seus andaimes. Para contornar isso, uma réplica da estátua foi construída em Iztapalapa, na cidade do México, para que fossem feitas as cenas onde Remo a tocaria.



Um piloto para TV foi feito e exibido, mas nunca se tornou uma série. Jeffrey Meek foi escalado como Remo Williams e Roddy McDowall como Chiun. Craig Safan permaneceu como o compositor da série.
O ator veterano Ed Harris e Bruce Willis, um jovem desconhecido na época, foram considerados para o papel de Remo Williams, mas no final Fred Ward foi escalado.
Carl Fullerton indicado em 1986 para um Oscar na categoria Melhor Maquiagem, mas perdeu para Michael Westmore e Zoltan Elek pelo seu trabalho no filme "Marcas do Destino" (Cher Mask).
Embora Christopher Wood tenha sido creditado como roteirista, o diretor Guy Hamilton admitiu em uma entrevista à revista American Cinematographer que reescreveu o roteiro quando foi contratado para dirigir o filme. Ele incluiu a perseguição na Estátua da Liberdade quando viu que ela estava em reforma,  percebendo o potencial do local.
O filme foi indicado em 1986 ao Globo de Ouro por Melhor Performance de Ator Coadjuvante para Joel Grey, que já havia ganhado um Oscar e um Globo de Ouro na mesma categoria por Cabaret (1972), mas perdeu desta vez para Klaus Maria Brandauer por "Entre dois Amores" (África mía).

SCREENSHOTS:
















8 comentários:

  1. Grande Major, valeu !
    Eu adoro esse filme, eu nem lembrava mais dele, a parte em que o Remo está sendo treinado pelo Chiun é muito , mas muito engraçado, esse filme é um absurdo kkkkkk !!

    ResponderExcluir
  2. Também gosto muito desse filme. Até hoje não entendo como não fez mais sucesso. Há muito eu achava que Fred Ward seria o ator ideal para interpretar o Comissário Gordon. Infelizmente, ele não está mais entre nós. O ator faleceu em 8 de maio desse ano aos 79 anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade uma pena, gosto muito do Fred Ward, ele participou de várias tranqueiras trash, como por exemplo o "Ataque dos Vermes Malditos" 1 e 2,
      um outro filme que eu gosto demais com ele é "Cast a Deadly Spell" no Brasil se chama "Feitiço Mortal", esse filme é muito louco

      Excluir
  3. Valeu pela dica. Pra quem também tiver interesse, esse filme hoje está disponível no HBO MAX.

    ResponderExcluir
  4. gostei ... tenho ele apenas legendado mesmo assim é muito bom

    ResponderExcluir
  5. Assisti esse filme na TV, mas não lembro de quase nada, vou baixar para conferir de novo, obrigado, Major!

    ResponderExcluir
  6. RETIFICANDO: Esse filme NÃO está disponível no HBO MAX. Desculpem.

    ResponderExcluir

PARA OS QUE COMENTAM ANÔNIMOS, POR NÃO SEREM MEMBROS, PEDIMOS QUE COLOQUEM SEUS NOMES OU APELIDOS NO FINAL OU INÍCIO DA MENSAGEM .