terça-feira, 17 de setembro de 2024

NIGHT VISIONS (2001) - SÉRIE COMPLETA

 PUBLICADO ORIGINALMENTE EM 25/08/2022

SINOPSE:

Inspirado nas séries Além da Imaginação e Domínio das Trevas. Os 26 episódios de trinta minutos cada criados pela dupla Billy Brown e Dan Angel narravam histórias assustadoras e com finais totalmente inesperados que prendiam o espectador até o último momento.


DIREÇÃO:

Jefery Levy, Thomas J. Wright, Keith Gordon, Ian Toynton, Joe Dante, Ernest R. Dickerson, Tobe Hooper, Bill Pullman, Nick Gomez

Roteiro:Dan Angel, Billy Brown, Steve Aspis, Sophie C. Hopkins, Jim Leonard, Erin Maher, Kay Reindl, Joseph Beyer


ELENCO:

Henry Rollins, Emily Holmes, Ty Olsson, Johnny Cuthbert, Meghan Black, Bridget Fonda, Natasha Lyonne, Luke Perry, Bill Pullman, Aidan Quinn, Stephen Baldwin, Brendan Fletcher, Jerry O'Connell, Jack Palance, Lou Diamond Phillips, Randy Quaid, Thora Birch, Jamie Kennedy, Pam Grier, Malcolm McDowell




FORMATO: AVI/TV Rip

DURAÇÃO: 40 minutos em média cada episódio com dois segmentos

TAMANHO: Média de 350 Mb

IDIOMA: Inglês

PAÍS DE ORIGEM: Estados Unidos, Canadá

FORMATO DO VÍDEO: 4:3 (704 X 528)

LEGENDAS: Português ( srt na pasta ) por Kellison Lima


EPISÓDIOS:

 

PRIMEIRO EPISÓDIO 

Segmento 1:

 A lista de passageiros 

Um investigador de acidentes aéreos, Jeremy Bell (Aidan Quinn), é chamado para averiguar a queda de um avião sem sobreviventes. Durante suas investigações, ele teme que sua filha estivesse na aeronave e conhece uma misteriosa mulher, Marilyn Lanier (Kelly Rutherford), que diz que sua família morreu no desastre. Bell começa a questionar sua sanidade quando vários sentimentos estranhos e sobrenaturais começam a atormentá-lo, levando o investigador a descobrir a terrível verdade dos fatos. 

Segmento 2:

O sacerdote vudu 

Em uma faculdade de medicina, uma jovem estudante, Diane Barnes (Samantha Mathis), está aprendendo a dissecar cadáveres, sendo que um deles é de um maligno sacerdote vodu com uma misteriosa tatuagem em seu corpo (chamado de “Bokor”). Seu namorado Richard (Jason London) é viciado em morfina e ambos acabam roubando frascos da droga num laboratório, sendo testemunhados por outros dois estudantes. Eles decidem então matar as testemunhas e se envolvem numa maldição mortal vudu. 

LINK MEDIAFIRE:

CLIQUE AQUI  


SEGUNDO EPISÓDIO

Segmento 1:

Saindo do ar 

Um locutor de rádio, Tom Fowler (Lou Diamond Phillips), apresenta um programa noturno onde narra histórias macabras para seus ouvintes. Ele pede a participação das pessoas ao telefone, para contar seus casos de terror, sem esperar que a ficção pode se tornar realidade e ele próprio ser uma das vítimas fatais da brincadeira. 

Segmento 2:

A reforma 

Sem saber, um jovem, Keith Miller (Gil Bellows), muda-se com a esposa Ariane (Kirsten Robek) e o filho pequeno para uma casa onde ele viveu quando criança. Uma vez sendo ainda um bebê há trinta anos, sofreu um terrível trauma quando seu pai, um violento alcoólatra, assassinou sua mãe e depois suicidou-se. Novamente na casa, ele passa agora a ouvir estranhas vozes em eventos sobrenaturais que o incitam a repetir a mesma tragédia que viveu no passado, direcionando sua insanidade contra a própria família. 

LINK MEDIAFIRE:

CLIQUE AQUI

 

TERCEIRO EPISÓDIO 

Segmento 1:

Uma vista da janela 

Um cientista e oficial do exército, Major Ben Darnell (Bill Pullman), é recrutado para investigar um misterioso fenômeno encontrado no meio do deserto: um portal impenetrável para um universo paralelo onde se vê uma aparente família tradicional vivendo harmoniosamente numa fazenda. O oficial descobre que o campo de força que envolve a pequena fazenda permite uma comunicação com nosso mundo em determinados e curtos períodos de tempo. Uma vez Darnell estando com problemas particulares, num processo de divórcio com sua esposa, e sentindo-se atraído por uma jovem mulher dentro do portal, ele desobedece as ordens de seu superior e entra dentro da fenda temporal, para descobrir a horrível realidade dos fatos. 

Segmento 2:

Tudo pelo sossego 

Um rapaz cansado do barulho e loucura da cidade, Gerard (Cary Elwes), decide passar um final de semana isolado acampando num parque florestal, fugindo também das notícias sobre as ações de um serial killer que costuma arrancar a língua de suas vítimas. Porém, Gerard é constantemente incomodado por um velho e aparentemente suspeito pescador, Ben (Brian Dennehy) e seu cachorro, que insistem em ficar próximos da barraca do rapaz da cidade. Infelizmente para o velho, ele descobrirá o erro mortal que cometeu ao importunar um desconhecido, encontrando um trágico fim. 

LINK MEDIAFIRE:

CLIQUE AQUI

 

QUARTO EPISÓDIO 

Segmento 1:

Testando limites 

Michael Sears (Luke Perry) é um psiquiatra amaldiçoado por um estranho dom de absorver as doenças psicológicas de seus pacientes para si mesmo. Como por exemplo no caso de uma jovem anoréxica que tem visões com lesmas todas as vezes em que está comendo. Mas o ápice de seus problemas veio quando estava em férias e encontrou uma mãe desesperada com seu filho em coma. Ele então transferiu para si as alucinações do menino traumatizado por um acidente de carro quando sua mãe atropelou um pedestre, mergulhando o psiquiatra num misterioso estado de psicose. 

Segmento 2:

Carro usado 

Uma mulher, Charlotte (Sherilyn Fenn), pede para seu marido Jack (Hart Bochner), comprar um carro usado para ela. Porém, ao dirigi-lo ela sempre presencia estranhas aparições de um espírito de uma jovem. 

LINK MEDIAFIRE:

CLIQUE AQUI 


QUINTO EPISÓDIO: 

Segmento 1:

Uma parada na estrada

Dois casais de estudantes em férias estão viajando por uma estrada e dão carona a um rapaz, Andy (Jerry O´Connell). Eles decidem encostar o carro numa parada de descanso e encontram um grupo de pessoas vendendo objetos estranhos para os viajantes. Misteriosamente, um a um dos jovens vão desaparecendo até que uma das garotas, Sarah (Amy Jo Johnson), procurando seus amigos desaparecidos, acaba localizando uma passagem secreta embaixo do abrigo da parada de descanso e encontra os companheiros em estado de coma, descobrindo a trágica verdade. 

Segmento 2:

Vida eterna 

No velório de um homem, Michael Doyle (Randy Quaid), o defunto repentinamente volta à vida e sai do caixão, chocando as pessoas presentes, especialmente sua mulher e filha pequena. Sem poder explicar como voltou da morte, o homem está saudável mas infeliz por voltar a viver e, obcecado pela morte, tenta causar uma tragédia. 

LINK MEDIAFIRE:

CLIQUE AQUI

 

SEXTO EPISÓDIO: 

Segmento 1:

Um milagre de Deus 

Três jovens estudantes, Devin (Jonathan Jackson), sua namorada Bethany (Natasha Lyonne) e o amigo Seth (Art Kitching), sofrem um acidente fatal de carro quando voltavam da faculdade, afundando todos para a morte num lago. Como ninguém testemunhou o acidente, de forma sobrenatural e misteriosa eles permanecem vivos, porém apenas enquanto ninguém souber do acidente ou localizar seus cadáveres, caso contrário eles desaparecem. Como Denin é muito religioso e não concorda com a situação incomum em que se envolveram, ele tenta encontrar uma explicação e reverter o processo podendo com isso desaparecer de vez com seus amigos. 

Segmento 2:

A inquilina 

Uma mulher recém divorciada, Janet (Bridget Fonda), está preocupada com estranhos fatos que vem ocorrendo em sua casa quando ela está fora no trabalho. Ela percebe objetos fora do lugar, portas que batem e barulho de passos. Desconfiando que alguém está vivendo clandestinamente em sua casa, ela avisa a polícia mas ninguém acredita nela. 

LINK MEDIAFIRE:

CLIQUE AQUI

 

SÉTIMO EPISÓDIO: 

Segmento 1:

A reunião 

Um veterano da Guerra do Golfo Pérsico em 1991, o tenente Dale Stillman (Jay Mohr), é um homem atormentado e vive sob o efeito de fortes medicamentos. Considerado um herói condecorado por ter sido torturado e resistido a fornecer informações sigilosas ao inimigo, ele passa a sofrer estranhas alucinações numa comemoração de 10 anos da guerra quando decide tomar uma bebida num bar. Eventos sobrenaturais começam a ocorrer e o tenente tem visões com três soldados de seu pelotão que foram mortos no campo de batalha. Os fantasmas dos soldados mortos planejam então sua vingança. 

Segmento 2:

Vigília no bairro 

Os moradores de um condomínio de classe média têm uma vida normal e feliz até que recebem uma notificação da polícia, avisando que um novo vizinho, Steve Thorne (Ray Galletti), é um ex-presidiário que cumpriu pena por abusar de crianças. O pânico se instala e eles resolvem tomar medidas extremas. 

LINK MEDIAFIRE:

CLIQUE AQUI

 

OITAVO EPISÓDIO: 

Segmento 1:

Colheita amarga 

Um velho e misterioso fazendeiro, Jake Jennings (interpretado pelo excepcional veterano Jack Palance) vive recluso em sua fazenda, sendo conhecido nas redondezas por ser filho de uma bruxa. Seu vizinho Shane Watkins (Brendan Fletcher) é um adolescente que costuma invadir as terras de Jennings para pescar escondido. Certa vez ele é descoberto e numa perseguição entre eles, ocorre um acidente com uma máquina de triturar grãos e o velho perde ambos os braços. Estranhamente, Jennings prefere não punir o jovem inicialmente, pedindo apenas para seu pai permitir que o rapaz trabalhe em sua fazenda como forma de reparar o erro cometido ao causar o acidente, mas planeja uma terrível vingança. 

Segmento 2:

Minha suposta vida e morte 

Uma adolescente problemática em crise com sua família, Julia (Marla Sokoloff), está passando as férias forçosamente com os pais e irmão mais novo numa casa de campo. Lá ocorre sua primeira paixão de forma platônica por um misterioso jovem que apenas aparece em visões para ela. O problema é que ele nunca a vê, ouve ou toca nela, sendo aparentemente um fantasma do local. Porém, a realidade é bem mais trágica do que parece. 

LINK MEDIAFIRE:

CLIQUE AQUI


NONO EPISÓDIO 

Segmento 1:

O castigo 

Um músico, Barry (Stephen Baldwin), está em apuros nas mãos de um perigoso credor, quando é ajudado por uma enfermeira veterinária, Amanda (Jane Adams), que passava pelo local de carro. Ela o acolhe em sua casa e apresenta seus dois cachorros ferozes, que possuem uma estranha proximidade à dona. 

Segmento 2:

Sem vida 

Mare Winningham (Kate Morris), Peter Wingfield (Sr. Morris). Sinopse: Uma tradicional esposa e mãe de família, Kate Morris (Mare Winningham), repentinamente passa a ser atacada nas ruas por pessoas misteriosas que tentam matá-la. Procurando a polícia, ela não consegue ajuda pois os agressores só são vistos pela ela. 

LINK MEDIAFIRE:

CLIQUE AQUI

 

DÉCIMO EPISÓDIO

Segmento 1:

Boneco do ódio 

Um homem comum e trabalhador, Andrew Harris (Chad Lowe), repentinamente tem sua vida revirada quando inexplicavelmente passa a ser ameaçado por pessoas em que esbarra nas ruas, mergulhando num incrível pesadelo. 

Segmento 2:

Nas trevas 

Um trabalhador comum, Harlow Winton (Michael Rapaport), descobre que tinha uma família e uma fortuna que não conhecia quando recebe a notícia que herdou de seu falecido tio, um velho recluso, uma imensa mansão com dezenas de compartimentos numa pequena cidade. Seu tio enriqueceu através da exploração desumana da população local, onde muitos morreram trabalhando para ele. Para receber uma pensão mensal de US$ 25 mil, a condição que seu tio impôs foi que Winton passasse a morar no aparentemente tranquilo casarão. Porém, a estada do jovem torna-se apavorante e ele descobre que seu tio mantinha toda a mansão sempre fortemente iluminada, para combater misteriosas sombras assassinas que surgiam com a escuridão.

LINK MEDIAFIRE:

CLIQUE AQUI 


DÉCIMO PRIMEIRO EPISÓDIO

Segmento 1:

O labirinto 

Uma jovem estudante de 19 anos de idade, Susan Thornhill (Thora Birch), é uma garota tímida que não tem amigos, apesar de despertar interesse em um rapaz, colega da faculdade, Wes (Luke Edwards). Ela rejeita um pedido para sair com ele e casualmente entra num labirinto formado por paredes de plantas nos jardins da faculdade. Ao sair do outro lado, percebe um mundo diferente, deserto, sem a movimentação habitual das pessoas. Totalmente confusa, ela anda pelo campus e se depara com eventos.

Segmento 2:

Harmonia 

Numa pequena e misteriosa cidade chamada “Harmony”, uma mãe mata seu filho porque ele está ouvindo música num “discman”. Mais tarde, Eli (Timothy Olyphant), um jovem viajando com seu carro numa estrada próxima, é obrigado a parar por problemas mecânicos no veículo, e decide caminhar até Harmony à procura de auxílio. Ele é bem recebido, porém estranha o fato de que todos querem que ele logo vá embora. Recebendo a ajuda de uma bela jovem, Lucinda (Tracy Middendorf), Eli hospeda-se no hotel da Sra. Finch (Shirley Knight). Porém, ele descobre que todo e qualquer tipo de música é terminantemente proibida na cidade, por causa de uma antiga e ameaçadora lenda sobre uma “Besta”, que é despertada e aparece para espalhar sua fúria assassina e destruidora. Uma vez descrente e curioso com a maldição local, o jovem Eli ignora a proibição, canta uma música e confronta-se com uma terrível realidade.

 LINK MEDIAFIRE:

CLIQUE AQUI 


DÉCIMO SEGUNDO EPISÓDIO 

Segmento 1:

A carga 

Um jovem oficial de cargas, Mark Stevens (Jamie Kennedy), ouve ruídos misteriosos no interior de um enorme container de um navio cargueiro em alto mar com destino aos Estados Unidos. Ele descobre a existência de vários clandestinos dentro do container, que são na realidade imigrantes ilegais oriundos da Rússia e leste europeu, os quais liderados pela personagem de Joanna Pacula, pedem socorro ao oficial dizendo que estão famintos e sendo atacados mortalmente por uma fera maligna a bordo. O oficial Stevens então avisa o comandante do navio, Capitão Dennis Brascom (Philip Baker Hall), que ignora sua informação. Ao investigar sozinho a origem das mortes violentas entre os imigrantes ilegais, Stevens descobre a inacreditável verdade. E essa terrível revelação pode reservar também um final trágico para o curioso oficial de cargas. 

Segmento 2:

A troca 

Sydney (Natasha Gregson Wagner) é uma mulher atormentada por um distúrbio que evidencia uma manifestação de múltiplas personalidades violentas em sua mente, sendo uma delas suicida. Procurando ajuda com uma psiquiatra, Dra. Lewis (Pam Grier), ela se submete a uma sessão de hipnose e descobre-se um grande trauma de infância que estimulou sua psicose. Tentando encontrar uma saída para seu tormento e buscando a origem de seus conflitos, Sydney faz um mergulho em sua conturbada mente, podendo não mais voltar desse pesadelo.

LINK MEDIAFIRE:

CLIQUE AQUI 


DÉCIMO TERCEIRO EPISÓDIO 

Segmento 1:

Padrões

Um psiquiatra, Dr. Dan Critchley (Miguel Ferrer), recebe um paciente diferente em seu hospital para doentes mentais, por ele atacar aleatoriamente um pedestre. Martin (interpretado pelo veterano Malcolm McDowell), é um homem com uma incrível compulsão obsessiva que determina uma série de padrões e atos programados que são responsáveis pela ordem em todas as coisas do mundo. Ele afirma que os padrões é que mantém tudo funcionando no universo e que seu dom é na verdade um contrato com Deus. Não acreditando em sua história, o Dr. Critchley aplica-lhe uma dose de calmantes e o paciente dorme. A partir daí, uma série de estranhos acontecimentos passam a ocorrer causando desordem e histeria nas ruas.

Segmento 2:

Vozes 

Uma jovem mulher, Sarah McClinnon (Terrylene), é surda desde pequena e faz mais uma tentativa de recuperar a audição através de uma cirurgia, que fracassa. Em compensação, ela adquire um sentido extra e sobrenatural: ouvir os pensamentos das pessoas. Ao participar de um julgamento num tribunal, ele ouve a voz de um policial, Detetive Bruce Malone (John Finn), apenas em sua cabeça, onde ele confessa a autoria de um crime cujo réu está sendo julgado e é inocente da acusação de roubo de dinheiro proveniente de drogas. Sarah então tenta delatar o verdadeiro criminoso para as autoridades, mas o detetive descobre que ela sabe da verdade, e passa a persegui-la, culminando num confronto perigoso entre eles.

LINK MEDIAFIRE:

CLIQUE AQUI 




 

COMENTÁRIOS:

Séries de televisão apresentando antologias com episódios curtos sobre temas sobrenaturais sempre despertaram grande fascínio entre aqueles que apreciam o cinema fantástico, destacando-se principalmente a partir do final dos anos 1950 e tendo seu ápice num período que se estende até meados da década de 70, onde foram produzidas as mais clássicas e memoráveis produções de todos os tempos como Thriller! (1960/62, apresentada por Boris Karloff); Além da Imaginação (The Twilight Zone, 1959/64, com introduções do genial Rod Serling, e que depois teve uma segunda fase entre 1985/89); Quinta Dimensão (The Outer Limits, 1963, que também mais tarde teve uma série nova em 1995); Galeria do Terror (Night Gallery, 1970/73, também apresentada por Rod Serling); entre outras mais. 

A partir da metade dos anos 80 houve uma grande quantidade de produções de séries de TV nesse estilo como Histórias Fantásticas (Amazing Stories, 1985/87); Sexta-Feira 13: O Legado (Friday the 13th: The Series, 1987/90); Monstros (Monsters, 1988/89); Contos da Cripta (Tales From the Crypt, 1989/94), citando apenas alguns exemplos. E em 2001 a Fox Television em parceria com a Warner Bros. produziram Night Visions em 26 episódios curtos de trinta minutos de duração cada. A série foi criada pela dupla de especialistas Billy Brown e Dan Angel, que foram os responsáveis pelo roteiro de quatro dos episódios e que já tiveram também participação na equipe de escritores da cultuada série Arquivo X (The X-Files, 1993/2002), de Chris Carter. 

Os episódios de Night Visions representam um mergulho nos inexplicáveis mistérios da humanidade, abordando principalmente casos sobrenaturais relacionados aos medos e dramas psicológicos do ser humano, confrontando as torturas desconhecidas da mente, em seu eterno conflito entre a razão e a insanidade, explorando muito mais as sensações de calafrios do que expondo sangue e violência gratuitos.

As histórias são apresentadas pelo músico, escritor e ator Henry Rollins, que sempre faz comentários curtos, objetivos, fortemente significativos, e muitas vezes até sarcásticos, sobre os temas abordados, tanto na introdução como no desfecho de cada episódio. Nascido em 1961, Rollins foi o líder da banda de punk rock Black Flag de 1981 a 86, e depois participou de um projeto solo, criando a banda Rollins Band em 1988. Trabalhou também na televisão, sendo apresentador na emissora de música MTV, participou como colunista em revistas, fez pontas em filmes, dublou vozes em desenhos animados e escreveu livros de poesia e autobiográficos. 

Um fato importante a se considerar no projeto de Night Visions é a presença de grandes diretores e atores convidados conhecidos, os quais desfilam seus talentos pelas diversas histórias. Cineastas consagrados como Tobe Hooper (do clássico O Massacre da Serra Elétrica/1973 e Poltergeist/1982) e Joe Dante (Grito de Horror/1980 e Gremlins/1984), especialistas no gênero, e atores experientes como os veteranos Jack Palance, Malcolm McDowell, Brian Dennehy e Miguel Ferrer, e as atrizes Pam Grier (musa nos anos 1970) e Amanda Plummer, além de vários jovens vistos em filmes do cinema como Aidan Quinn, Thora Birch, Bill Pullman, Bridget Fonda, Stephen Baldwin, Jerry O’Connell, Lou Diamond Phillips, Jamie Kennedy, Michael Rapaport e Timothy Olyphant, entre muitos outros. 

Também é interessante notar que alguns episódios de Night Visions foram dirigidos por atores tradicionais, permitindo uma oportunidade deles passarem para o outro lado das câmeras e exercerem uma função diferente. Foi o caso de Bill Pullman em Uma Vista da Janela, onde ele também atuou como o protagonista da história; de Brian Dennehy no episódio A Reforma, e da atriz JoBeth Williams (de Poltergeist) em O Castigo.

A série é mais uma das dezenas que apresentam histórias sobrenaturais, explorando argumentos que esbarram no suspense, horror, fantasia e ficção científica. Em todas essas séries, por apresentarem grande quantidade de histórias de todos os tipos, sempre surgem alguns episódios em destaque, com roteiros inteligentes e interessantes, que também se misturam com uma infinidade de outros inexpressivos e totalmente descartáveis. 

Porém, no caso de Night Visions (Visões da Noite, onde foi preferido manter o título original no Brasil, o que pode ser considerada uma decisão acertada, já que o nome em inglês soa bem também para nós), a série pode ser classificada como acima da média, por apresentar muitas histórias boas e excelentes apesar da pequena quantidade de episódios produzidos numa única temporada em 2000. 

A série estreou nos Estados Unidos com um programa especial de duas horas de duração, exibindo os quatro primeiros episódios seguidos, A Lista de Passageiros, O Sacerdote Vodu, Saindo do Ar e A Reforma, recebendo críticas favoráveis da imprensa especializada, e sendo considerada uma das melhores séries desse estilo nos últimos tempos. 

Na Lista de Episódios que segue no final desta análise, estão inclusas as cotações segundo minhas preferências (que obviamente é algo bem subjetivo), mas que podem servir como um parâmetro de avaliação da qualidade da série. E curiosamente quase 70% dos episódios receberam uma cotação boa ou excelente, justificando o esforço em assisti-los na televisão quando foram exibidos num péssimo e desconfortável horário escolhido pelo canal aberto SBT (aos domingos aproximadamente à meia-noite), fato que também demonstrou um indesejável descaso da emissora com o público que aprecia o cinema fantástico. 

Episódios como A Lista de Passageiros, com Aidan Quinn, Uma Vista da Janela, com Bill Pullman, Nas Trevas, com Michael Rapaport, O Labirinto, com Thora Birch, Harmonia, com Timothy Olyphant, A Carga, com Jamie Kennedy, e Padrões, com Malcolm McDowell, demostram um cuidado especial com o roteiro, tornando-se histórias memoráveis com finais perturbadores, principalmente numa época carente de originalidade ou mesmo de contos interessantes e que consigam instigar a imaginação das pessoas.

 Em especial, dois episódios podem ser considerados a elite de toda a série, na minha opinião, sendo que coincidentemente ambos misturam elementos de horror com ficção científica, confirmando que é plenamente possível juntar esses estilos obtendo bons resultados. Uma infinidade de divertidos filmes fantásticos do passado tem seus argumentos confundindo-se entre horror e FC, determinando praticamente uma fusão em um único gênero, sendo que na verdade ambos caminham muitas vezes lado a lado, com uma linha muito tênue separando-os, permitindo que se misturem constantemente. Tanto Uma Vista da Janela, dirigida e estrelada pelo ator Bill Pullman (de Independence Day/1996), como O Labirinto, de Tobe Hooper e com a atriz Thora Birch (de O Buraco/2001), são episódios que conseguiram contar histórias de grande interesse em apenas 30 minutos. 

Como acontece em quase todas as séries de antologias de contos curtos com temática fantástica, Night Visions também gerou um filme especialmente produzido para a televisão chamado Shadow Realm, lançado pela SciFi Channel em 2002, apresentando quatro episódios que não chegaram a serem exibidos pela Fox junto com os demais, por causa dos atentados terroristas contra os Estados Unidos em setembro de 2001, fato trágico que obrigou o cancelamento da exibição da série em seus últimos episódios. Eles permaneceram inéditos até serem exibidos somente em 2002 pela SciFi Channel e também na forma de um filme. Retirando os comentários de Henry Rollins e com os créditos todos misturados, fizeram parte dessa produção para a TV as histórias Padrões, O Labirinto, Harmonia e Vozes, exibidas nessa ordem.

Juvenatrix (Boca do Inferno)

SCREENSHOTS:










19 comentários:

  1. Caraca Karamazov, demais, esta realmente é uma série que se destaca de tantas outras, para mim o episódio top da série é o segundo episódio SAINDO DO AR.
    Cara eu tenho muitas boas lembranças desta série, ela estreou em 2001, não sei se no Brasil foi na mesma época, mas me lembro perfeitamente de ter assistido pela primeira vez na TV a cabo, para mim foi especial porque eu tinha acabado de me mudar e fiquei louco, porque o apresentador era o Henry Rollins, na época não era comum um músico de som pesado aparecer por aí sem ser por algum especial da tv sobre isso.
    Sempre fui fã de som pesado, nasci escutando Black Sabbath e Jimi Hendrix por causa de meu pai, e apartir daí fui para o Metal, começando com o New Wave of British Heavy Metal, onde o iron Maiden, Motorhead e Judas Priest faziam parte, e depois fui para o Metal mais extremo com Venom, Slayer e lógico o Sepultura, que na época era incrível, não a bosta de hoje kkk
    Cara depois dessa época nunca mais vi esta série, vi alguns episódios dublados a uns 10 anos atrás.
    Valeu Karamazov, grande post ,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo que gostou da postagem, Carlos! A série tem vários episódios bem bolados e com reviravoltas surpreendentes, eu não assisti na TV na época e soube dela há pouco tempo por dica do amigo Geremias que conheci em um fórum e que também frequenta o blog.
      Mas o Henry Rollins eu já conhecia da Rollins Band e nem fazia ideia de que ele também tinha sido apresentador!
      Eu também ouvi muito som pesado quando era mais jovem, era grande fã do Iron Maiden e cheguei a assistir um show deles aqui no Brasil, também gostava do Judas e Motorhead e mais tarde me aprofundei em podreiras como o Sepultura das antigas, Slayer, Carcass, Napalm Death, Venom e muito mais. Não faço ideia do que o Sepultura faz hoje, mas imagino que não seja nada parecido com o Beneath the Remains ou Arise, haha! Faz um bom tempo que deixei um pouco o rock pesado de lado e fui para o lado do jazz, mas agora até me deu vontade de ouvir meus velhos bolachões, rsrs. Valeu, Carlos!

      Excluir
    2. Hoje também , escuto de tudo, jazz, fusion, blues, mas meu coração é de metal kkkkk.
      Ainda tenho meus bolachões de vinil, tenho umas raridades que vão comigo para o túmulo kkkk, na época em que comprei não fazia idéia que seriam raros e caríssimos no futuro, o primeiro show da minha vida foi do Quiet Riot no começo de 1986 e o segundo foi do Venom também em 1986 no ginásio do corinthians
      Época gostosa, em que para conhecer bandas underground era tudo pela troca de fitas k7.

      Excluir
    3. Só sonzeira! Que legal que também tem coleção de bolachões! Tive uma febre de colecionar LP´s durante algum tempo, mas tive que parar por falta de espaço, haha! Só imagino as raridades que tem por aí! Com certeza valem uma grana e vão valer muito mais no futuro! Eu morei muito tempo em cidade pequena, então não tive acesso a muitos shows, na época iria ficar maluco de poder ir a shows grandes como o do Quiet Riot e Venom e hoje já não tenho muita paciência, kkk! Eu cheguei a ter um fanzine e recebia muita fita k7 de bandas underground brasileiras, algumas muito boas! Saudades dos velhos tempos também.

      Excluir
    4. ha que legal cara eu também tive um fanzine se chamava NFLzine, na época conseguimos entrevistar o Viper o o chico Comeli do MX , que era balconista la na Woodstock discos e o Catalau do Golpe de Estado, nossa na época até as coisas mais pops eram boas, hoje em dia é foda.

      Excluir
    5. Caraca, Carlos! Que legal saber que também teve fanzine e conheceu gente de peso da época de ouro do underground brasileiro! Eu não consegui manter o meu por muito tempo na época devido aos gastos com xerox e selos, kkk, mas era muito bom receber as fitas e outros fanzines, que pena que não conheci o seu!

      Excluir
    6. KKKKKKKKk é foda cara, o meu problema também eram os gastos com xerox, porra uma coisa tão simples hoje, que com a tecnologia tiramos cópias de tudo, na época era caro pra caralho, principalmente xerox de livors para a faculdade, que você tinha que conhecer no dono da copiadora, senão não tiravam nem fudendo, por causa dos direitos autorais, é inacreditável como as coisas mudam rsrsrs
      Meu fanzine teve só duas edições, era eu e um amigo meu que hoje em dia é um desenhista fodido de HQs o Hamilton

      Excluir
    7. KKKK! Era foda mesmo, rapaz, quem não conheceu fanzine e a era do xerox não imagina como era difícil compartilhar naquela época, além de custar uma grana, KKK!
      O meu teve umas três ou quatro edições, se contar com a última que era só uma folha A4 dobrada, KKK! Também tinha HQs no fanzine, lembro de um desenhista que eu gostava muito, o Lauro, não sei se ele ainda faz HQs, que legal que o seu amigo continua ainda hoje!

      Excluir
  2. Trabalho de milhões. Muitíssimo obrigado por disponibilizar e principalmente, legendar todo o material.

    Valeu demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Perrec, na verdade só tive o trabalho de baixar, organizar os arquivos e fazer a postagem, as legendas são do Kellinson Lima e foram postadas no Legendas TV, um ótimo trabalho que deve ser compartilhado e valorizado, grato pela participação no blog, um abraço.

      Excluir
  3. Grato por esta postagem
    Ótima série que acompanhava na época no SBT
    Valeu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato por esta postagem
      Ótima série que acompanhava na época no SBT
      Valeu

      Excluir
    2. Joia saber que gostou da postagem, Fernando! Agora poderá assistir novamente e guardar a série completa. Eu não cheguei a assistir na TV, mas gostei muito de conhecer essa série! Valeu!

      Excluir
  4. Sensacional. Obrigado por postar!

    ResponderExcluir
  5. Série maravilhosa Karamazov, obrigado por compartilhar! Sobre o canal do YouTube com os filmes que postamos, eu não me oponho. Um forte abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que gostou da série, Major, de nada, amigo! E ótimo saber que também concorda com a criação do canal no YouTube! Grande abraço!

      Excluir

PARA OS QUE COMENTAM ANÔNIMOS, POR NÃO SEREM MEMBROS, PEDIMOS QUE COLOQUEM SEUS NOMES OU APELIDOS NO FINAL OU INÍCIO DA MENSAGEM .