Páginas

segunda-feira, 19 de setembro de 2022

THE FROZEN DEAD aka MORTE NO GELO (1966)


SINOPSE:

Vinte anos após o fim da Segunda Guerra Mundial, um cientista alemão (Dana Andrews) começa a descongelar uma dúzia de soldados nazistas que foram mantidos vivos em animação suspensa. No entanto, para que eles não se tornem zumbis, ele precisa de uma cabeça viva para estudar o funcionamento do cérebro.

DIREÇÃO:
Herbert J. Leder
 
ELENCO:
Dana Andrews como Dr. Norberg
Anna Palk como Jean Norberg
Philip Gilbert como Dr. Ted Roberts
Kathleen Breck como Elsa Tenney
Karel Stepanek como General Lubeck
Basil Henson como Capitão Tirpitz
Alan Tilvern como Karl Essen
Ann Tirard como Sr. Schmidt
Edward Fox como Irmão de Norberg (Prisioneiro no. 3)
Oliver MacGreevy como Joseph, o mordomo
Tom Chatto como Inspetor Witt
John Moore como Bailey, chefe da estação
Charles Wade como Alfie, o porteiro

 

FORMATO: MKV/HDTV Rip

DURAÇÃO: 95 minutos

TAMANHO: 2.53 GB

IDIOMA: Inglês

PAÍS DE ORIGEM: Reino Unido

FORMATO DO VÍDEO: 5:3 (1194 X 720)

LEGENDAS: Português ( srt na pasta ) por Karamazov


LINKS 4SHARED:


LINKS PIXELDRAIN:



 

COMENTÁRIOS:

 

Vinte anos após o fim da Segunda Guerra Mundial, um cientista alemão (Dana Andrews) começa a descongelar uma dúzia de soldados nazistas que foram mantidos vivos em animação suspensa. Se tudo correr bem, seus superiores acordarão mais 1.500 nazistas congelados escondidos em cavernas ao redor da Europa, para que eles possam continuar sua busca pelo domínio mundial. Infelizmente, Andrews é capaz de descongelar os corpos, mas não seus cérebros, resultando em zumbis nazistas. Talvez ele ache que poderia experimentar em outro cérebro e encontrar uma solução para este problema. Por sorte, sua sobrinha (Anna Palk) e sua amiga (Kathleen Breck) estão de visita; certamente ninguém sentirá falta de Breck se ela desaparecer, não é?

Escrito, produzido e dirigido com baixo orçamento na Inglaterra por um cineasta americano, Herbert J. Leder (Fiend Without Face), The Frozen Dead (1966) é bizarro de inúmeras maneiras, desde a pobre tentativa de Dana Andrews de ter um sotaque alemão até a performance de Kathleen Breck principalmente como uma cabeça decapitada, mas ainda viva, cabelos raspados, enfeitada com fios enrolados.

As críticas foram geralmente terríveis, embora Variety o considerasse "um filme habilidoso, clinicamente macabro, que deve manter os jovens colados em seus assentos... Pode revoltar os adultos. Pais de coração fraco deveriam ser aconselhados a ficar confortavelmente em casa assistindo TV". O historiador do cinema Phil Hardy (The Overlook Film Encyclopedia: Science Fiction) escreveu mais tarde: "Mesmo a direção arrastada de Leder não pode remover o delírio de imagens como o muro de braços humanos prontos para uso e a cabeça de Breck na caixa".

Filmado em cores, The Frozen Dead foi lançado nos cinemas em preto e branco (impressões coloridas mais tarde apareceram na televisão). Nos Estados Unidos, a Warner Bros. lançou o filme em sessão dupla com It!(1967), outro filme de terror de Herbert J. Leder, este protagonizado por Roddy McDowall, que também não despertou muito entusiasmo.

A ideia da história dos zumbis nazistas foi revisitada um pouco em Shock Waves (1977), estrelado por Peter Cushing e John Carradine.

Procure Edward Fox, mais tarde estrelando em O Dia do Chacal (1973), como um zumbi conhecido como "Prisioneiro #3".

 Por Jeremy Arnold

 

CURIOSIDADES:

A sombra do microfone é visível quando o Dr. Norberg cumprimenta o Dr. Roberts e o leva para dentro de casa.

O microfone é visível em duas tomadas onde o Dr. Roberts está falando com Jean no quarto, sempre na tomada com ela.

Quando Jean está em transe sendo chamada por Elsa perto do final do filme, ela sai para um corredor escuro. Quando Ted segue seus passos depois, no entanto, o corredor está totalmente iluminado.

Um membro da equipe é visível pela cortina à esquerda da tela enquanto o Dr. Norberg e o General Lubeck lutam no laboratório.

A câmera e o operador de câmera são visíveis, refletidos na janela do carro quando Karl deixa a estação de trem com a mulher fazendo-se passar pela Elsa.

O frasco de comprimidos que é despejado no jarro de água tem apenas a descrição como sendo "OS COMPRIMIDOS". Nada mais está listado no frasco além do nome da farmácia. Nenhuma farmácia emitiria um frasco de pílulas sem identificar o que estava nele.

O porão onde estão escondidos os nazistas revividos é alegadamente à prova de som, mas quando o Dr. Roberts começa a investigar ele é atraído para lá por um grito.

 
 
SCREENSHOTS:
 










45 comentários:

  1. Caraca mais um que não conhecia, pela sinopse deve ser muito bom, ainda mais com Dana Andrews o protagonista de varios filmes do cinema fantástico, entre eles
    Night of the Demon, um dos mais assustadores filmes de terror de todos os tempos
    Valeu mesmo Karamazov.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza você vai gostar, a mistura de nazistas zumbis, cientistas loucos e cérebros malignos nunca falha, haha! O Dana Andrews eu conhecia dos filmes noir, mas também gosto muito do fantástico Night of the Demon. Valeu, Carlos!

      Excluir
  2. Obrigado Karamazov, grande Dana Andrews, este eu não conhecia, valeu!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da postagem, Alexandre, também gosto muito do Andrews, valeu!

      Excluir
  3. Que maravilha de postagem!! Estou com este mesmo release mas com legendas em inglês já faz um tempo!! Obrigado!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que gostou, Tony! Se já tinha o release, agora finalmente vai poder assistir com legendas em português! Valeu!

      Excluir
  4. Filmaço. Exibido primeiramente por volta de 1974/75 na antiga Sessão Mistério na TV Globo. Depois no canal 11, antiga TV Studios antes de se tornar SBT. Valeu!!!!!.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho um filmaço, Lucindo! Não cheguei a assistir na TV, obrigado por compartilhar essas informações de quando e onde foi exibido! Valeu!

      Excluir
  5. Pra quem curte zumbis nazistas, uma dica (inclusive para o site) é The Haunted World of El Superbeasto. É um filme de animação americano de 2009, dirigido por Rob Zombie.

    ResponderExcluir
  6. Esqueci de dizer, o filme não é SOBRE zumbis nazistas, mas tem um monte deles. é um desenho bem maluco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O The Frozen Dead também não é sobre zumbis nazistas, mas não posso entrar em detalhes sem dar espoilers. Já conhecia o Superbeasto do Rob Zombie, é um desenho animado interessante pelas citações cinematográficas, a parte dos zumbis nazistas faz referência ao They Saved Hitler's Brain (aqui no blog na versão posterior, Madmen of Mandoras), mas há inúmeras outras citações, principalmente de filmes de terror e ficção científica famosos, como O Iluminado, Carrie, Monstro da Lagoa Negra, Fantasma da Ópera, Laranja Mecânica, a lista é longa...

      Excluir
    2. Verdade. Tenho certeza que a galera que curte os filmes aqui do site iria apreciar esse filme muito mais do que um espectador comum, que iria boiar na maioria das referências, afinal, um filme animado de terror/comédia/trash que na trilha sonora tem uma música bem singela com a frase: "Zombi nazis fucking with my day now" vale pelo menos a conferência.

      Excluir
  7. Vou colocar o The Haunted World of El Superbeasto na lista para postagem, mas vai demorar um pouco pois já tenho outras em andamento e é preciso fazer correções na legenda, que na verdade precisava mesmo é de uma nova tradução para aproveitar melhor os trocadilhos e letras das músicas (que são todas bem singelas, kkk), mas só com a revisão já vai dar para assistir de boa.

    ResponderExcluir
  8. Legal. Tenho certeza de que galera aqui vai curtir.

    ResponderExcluir
  9. Congratulações pelo blog. Sugiro postar How Awful About Allan (1970) com Anthony Perkins e Julie Harris.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! Não conheço esse filme com o grande Anthony Perkins, infelizmente ainda não tem legendas em português, mas vou procurar para baixar e se gostar bastante vou colocá-lo na lista de traduções futuras, grato pela dica!

      Excluir
    2. Agradeço pela atenção. Se não me engano, o nome desse filme (How Awful About Allan) é Pesadelo Trágico. Filme de primeira.

      Excluir
    3. Sim, o título no Brasil é mesmo Pesadelo Trágico, mas estou com dificuldade para encontrar o filme para baixar. Uma pena, pois pelo trailer parece ser realmente um filme de primeira.

      Excluir
    4. karamazov este filme HOW AWFUL ABOUT ALLAN tem no movieparadise.org , se você fizer o log in no site além do link do rapidgator que não da para baixar é uma porcaria, tem também links do 1ficher que é mais facil e rapido, mas tem que fazer o log in ou não aparecerá o link do 1ficher

      Excluir
    5. Consegui baixar no movie paradise, valeu, Carlos!

      Excluir
  10. Gosto muito desse filme de horror e ficção, já que meu nome está envolvido indiretamente com ele. Em janeiro de 1973, estava eu no Rio, antes de eu viajar para Portugal onde permaneci um ano, a minha saudosa tia Elza Vianny (esposa do crítico Alex Vianny e mãe da atriz Bettina Vianny) que era Publicista da Warner, me pediu para eu dar um título a esse filme que ia ser exibido em 1967 nos cinemas com o título de 'SONHO DE LOUCOS', mas permaneceu inédito e agora ia ser exibido na tv, eu lhe disse que em Portugal o filme foi exibido nos cinemas como 'O morto gelado', (tenho a propaganda da épca) mas ela achou melhor a outra opção que foi 'MORTE O GELO", e assim ele foi exibido na rede globo de televisão na noite de 25 de Abril de 1973, um sábado, na sessão CineMistério, título esse que desde 1969 era da rede Bandeirantes, que alertou a Globo e semanas depois eles retiraram o nome. Já "O carrasco de Pedra" - it, foi exibido anos depois, em 1976, também na rede Globo, com o mesmo título que ia ser exibido nos cinemas.
    Abraço de JAIME PALHINHA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que legal Jaime, informações valiosas, seus comentários são sempre especiais

      Excluir
    2. Obrigado por compartilhar essa interessante história sobre o título do filme no Brasil! Com certeza MORTE NO GELO foi uma escolha bem melhor do que SONHO DE LOUCOS, já que a tradução do título original literalmente seria OS MORTOS CONGELADOS. Também não sabia disso da Globo ter usado o mesmo título do programa Cine Mistério da Bandeirantes. O IT, do mesmo diretor, também tem aqui no blog.
      Abraço, Jaime!

      Excluir
  11. Esse filme é do diretor da obra prima Doomsday Machine, hahaha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Doomsday Machine com certeza é uma obra prima do Sci-Fi B, hahaha! Para quem ainda não assistiu, fica a dica e o link:
      http://cinespacemonster.blogspot.com/2020/12/doomsday-machine-1972.html#more
      Valeu, Doug!

      Excluir
  12. Muito bom! vcs teriam uma série que não encontro em lugar nehum e se chama Terra Conflito final? abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom saber que gostou, Eddie! Não conhecia essa série, mas fiz uma pesquisa rápida aqui e descobri que é baseada nas ideias do Gene Roddenberry, deve com certeza valer a pena! Vou atrás para conferir, grato pela dica, abraços!

      Excluir
  13. Adoro esse tema criogenia, fez-me lembrar um ep da série Star trek a nova geração The Neutral Zone da 1 temporada ep 25, se não me engano, se possível coloquem a série Terra conflito final, é muito boa e não encontro em lugar nenhum....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O tema criogenia é bem interessante e já foi usado em diversos filmes, gosto muito da Star Trek original mas não assisti nenhum da nova geração. Sobre a série Terra: Conflito Final, já estou procurando os episódios, assisti aos primeiros e gostei muito, ótima dica, Eddie! São 5 temporadas, vou ver se consigo todos os episódios e legendas para os mesmos, se conseguir vou postar no blog com certeza, mas pode demorar um pouco.

      Excluir
  14. The Doomsday Machine" é o sexto episódio da segunda temporada da série de ficção científica Star Trek, que foi ao ar em 20 de outubro de 1967 pela NBC.Me tirem uma dúvida esse e o mesmo nome do filme do , Herbert J. Leder seria uma homenagem ou é apenas coincidência?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Traduzido da Wikipédia: "A produção de Doomsday Machine começou em 1967 sob a direção de Herbert J. Leder sob os títulos Armageddon 1975 e Doomsday Plus Seven. A produção parou o filme antes da sua conclusão (presumivelmente devido a problemas de financiamento), mas os direitos acabaram por ser adquiridos e ele foi concluído em 1972, embora sem os membros do elenco original, figurinos ou cenários."
      Parece que coincidentemente o filme também é de 1967, mas o título final só foi utilizado 5 anos depois, quando o filme foi concluído. Provavelmente a escolha do mesmo título foi um oportunismo de quem comprou os direitos autorais do filme, já que a Star Trek, justamente em 1972, começou a ser reprisada com sucesso nos EUA.

      Excluir
    2. Alguém postou a película em questão no Youtube, pelo menos deixaram os créditos da legenda.
      Pra quem tiver interesse: https://www.youtube.com/watch?v=aHy78cIo2Kg

      Excluir
    3. Então, Doug, descobri vários filmes que eu tinha legendado que foram postados no YouTube, a maioria dos canais deixou os créditos, mas alguns, além de chuparem o conteúdo, ainda retiraram os créditos da legenda, por isso resolvi criar o meu próprio canal por lá.
      Já aconteceu também com o Carlos, o Voodoo Woman foi postado sem créditos aqui:
      https://www.youtube.com/watch?v=f7DUBpijFmQ&ab_channel=Putr-essenceFilmes

      Deixei mensagem indicando os créditos da legenda e um link para a postagem original aqui no Cine Space Monster.

      Creio que criar um canal no YouTube com o conteúdo do blog poderia ser uma solução, além de ajudar a divulgar o Cine Space Monster. O que acham, amigos?

      Excluir
    4. É uma boa idéia, mas já da um trabalhão manter o space monster, se por acaso você quiser postar qualquer filme daqui do blog no seu canal fique a vontade mas por enquanto vou ficar só por aqui mesmo .

      Excluir
    5. Tranquilo, Carlos, sei do trabalhão que tem mantendo o blog e agradeço muitíssimo seu esforço e dos outros colaboradores, só me veio a ideia pois acho uma puta sacanagem alguém postar suas legendas sem créditos, já que também dá um bom trabalho legendar um filme. Quanto ao trabalho de postagem, no YouTube é muito simples e rápido, claro que não fica uma postagem super completa como as aqui do blog, mas torna o filme acessível para um número maior de pessoas. Talvez eu crie um canal exclusivo para postar alguma coisa do conteúdo do blog, já que o que pega por lá são os direitos autorais, mas só se todos concordarem.

      Excluir
    6. Cara condordo na boa , agora precisa ver o Major e o Doug o Elcio tem pouca coisa e são revistas
      E o trabalhão não é só meu é dividido entre nós todos, o Space Monster não seria nada sem os colaboradores e os próprios usuários que nos mandam dicas

      Excluir
    7. Maravilha, Carlos! Se o Major e o Doug também concordarem, eu vou criar o canal, também é uma boa para quem tem pouco espaço e só quer assistir aos filmes postados aqui.
      Com certeza que todos colaboramos com esse blog maravilhoso que você criou, já peguei muitas dicas do pessoal que frequenta o blog, acho isso o máximo, esse espírito de colaboração, não se encontra em todo lugar, pode crer.

      Excluir
    8. Sou amigo daquela pessoa que postou o Doomsday Machine no Youtube no Filmow, deve ser por isso que ele deixou os créditos no filme.
      Falando nesse canal Putr-essence, eles também pegaram o Gorilal Matador que eu postei aqui e foram tão preguiçosos que nem se deram ao trabalho de pegar a legenda que eu postei no OpenSubtitles e em vez disso postaram a versão que eu postei com legenda embutida lá em 2016, vê se pode.
      Sobre o canal do Space Monster, não ligo se você postar os filmes que eu postei aqui, só recomendo você postar os filmes que tão em domínio público, como Galaxy Invader e Track of The Moon Beast se não tem perigo do canal ser derrubado.
      Não se se vocês sabem mas tem um aplicativo chamado PlutoTV pra Android e algumas SmartTVs Samsung que tem canais online que transmitem filmes o dia inteiro, e um desses canais que eles têm se chama Dark Matter TV. Não assisto mais a esse canal, mas já vi eles exibirem Papai Noel Conquista os Marcianos e usaram como base aquela legenda que tem no OpenSubtitles (eles também exibiram O Gorila Matador mas nem se deram ao trabalho de procurar uma legenda, só passaram tudo no google translate e a legenda estava toda errada). Eles também exibem outros clássicos trash que talvez tenham sido postados aqui, então fica o toque.

      Excluir
    9. Doug, com certeza que quem postou o Doomsday Machine no Youtube deixou os créditos porque é seu amigo, infelizmente existem outros filmes neste canal, o Cinemaquiles, com os créditos retirados, vi diversos outros filmes aqui do blog postados por lá, não conferi todos, mas ele retirou os meus créditos do A Volta do Homem Gorila, por exemplo.
      Esse Putr-essence, é realmente podre, haha, preguiçoso e mau caráter sem dúvida. Com certeza o sujeito frequenta o blog e apanha tudo o que pode para o seu canal, nem deve procurar legendas avulsas no OpenSubtitles.
      Maravilha que concorda com a criação do canal, Doug, assim ao menos os créditos serão mantidos. Já estou esperto com isso de direitos autorais lá no YouTube, já tive três filmes deletados e o meu canal só não foi derrubado pois um dos avisos prescreveu e outro detentor dos direitos autorais decidiu não me dar aviso e sim pedir para retirar o vídeo. Assim que se carrega um filme no YouTube, o programa já detecta se tem ou não direitos autorais, mas isso não quer dizer que realmente não tenha, ou seja, se o detentor descobrir mais tarde que o filme foi postado, ele pode pedir para a plataforma retirá-lo e o canal leva um aviso. Três avisos consecutivos e a conta pode ser encerrada.
      Não conhecia esse aplicativo PlutoTV, mas esse canal Dark Matter parece bem interessante, uma pena que não se deem ao trabalho de procurar uma legenda decente, uma legenda automática mais atrapalha do que ajuda na compreensão de um filme. No YouTube está cheio de canais assim, postam uns 4 ou 5 filmes por semana, todos com legendas automáticas, aí fica fácil de postar, mas difícil para quem quer entender os diálogos do filme.
      Valeu pelas dicas e sinal verde para o canal do Cine Space Monster, Doug!

      Excluir
  15. Agradeço a postagem dessa excelente raridade do grande amigo Karamazov e quanto à criação do canal, eu seria um inscrito com certeza. Enfim o que decidirem terão o meu respeito. Afinal todos colaboradores desse blog maravilhosa têm o meu respeito. Muito obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada, Adailson! Bom saber que gostou da postagem! Grato pelo apoio na ideia do canal, amigo!

      Excluir
  16. Fala Karamazov, vim aqui depois do seu comentário no post do It - O Carrasco de Pedra. Porém não está sendo possível acessar os links...do uloz eu sei que esse foi desativado/fechado pra compartilhamento mas o pandafiles não entra, ele também foi finalizado? Valeu e muito obrigado pelos filmes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala, Thiago, parece que o Panda também já foi extinto... está cada vez mais difícil compartilhar, quem puder ajudar o blog criando contas no MediaFire, Mega, 4shared, Pixeldrain, ou qualquer outro que ainda esteja ativo e compartilhar conosco essas contas, teríamos muito mais facilidade para continuar com as postagens... Já atualizei os links, amigo, confira, de nada, um abraço, valeu!

      Excluir
    2. Agora deu certo! Muito obrigado Karamazov! Show de Bola!

      Excluir

PARA OS QUE COMENTAM ANÔNIMOS, POR NÃO SEREM MEMBROS, PEDIMOS QUE COLOQUEM SEUS NOMES OU APELIDOS NO FINAL OU INÍCIO DA MENSAGEM .