domingo, 3 de janeiro de 2016

FIEND WITHOUT A FACE aka O HORROR VEM DO ESPAÇO - 1958

POSTADO PRIMEIRAMENTE EM 20/11/2011

SINOPSE:

Um cientista desenvolveu uma máquina que potencializa o poder da mente humana, transformando pensamentos em energia. Mas, com isso também criou acidentalmente terríveis criaturas vampirescas que se alimentam de cérebros humanos.
Baseado na história "The Thought Monster" de Amélia Reynolds Long, publicada em 1930 na famosa revista de contos de horror Weird Tales .


NOVOS LINKS ARQUIVO MKV
senha corrigida 
cinespacemonster.blogspot.com





Formato: MKV  
Qualidade: DVDRip
Tamanho: 1,24 Giga
Idioma: Inglês
Legendas: Em PORTUGUÊS (srt na pasta) e legendas selecionáveis em INGLÊS E ESPANHOL. 

LINKS 2 partes Mega:

senha p/descompactar
cinespacemonster.blogspot.com

ATENÇÃO SENHA SEM O WWW.




COMENTÁRIOS
por Cartwright

Da lista de filmes do ingles de Yorkshire, Arthur Crabtree, que iniciou carreira como cameraman e assistente de iluminação, ele ficou notório por temas mais dramáticos e as vezes algum suspense menos agressivo...mas seus 2 últimos filmes marcaram sua carreira interrompida em 59 por problemas na justiça quando foi acusado de molestar sua filha adotiva e problemas sérios de saude.
FIEND WITHOUT A FACE é sem dúvida um dos maiores clássicos do sci-fi horror, adorado pela crítica e idolatrado por fans do segmento.
Baseado num pulp-fiction publicado na famosa Weird Tales Magazine, o diretor inglês tinha uma tática de liberar os seus atores para que cada um estudasse seus personagens e compusessem a melhor forma de atuar e interpretar as cenas,sem suas ordens, o que tornava muitas situações bem mais carregadas que o normal.Foi elogiado pelo ator principal Marshal Thompson, que encabeçou no mesmo ano, o sci-fi: IT!THE TERROR FROM BEYOND THE SPACE e o ótimo FIRST MAN INTO SPACE, todos também de 58, como um diretor diferenciado e moderno.
Outra curiosidade é que o trio responsável pelos efeitos especiais quase não fizeram mais nada no setor alem desse filme.




Mas no ano seguinte, Arthur Crabtree fecharia seu ciclo no cinema, com um belo clássico HORRORS OF THE BLACK MUSEUM, com o ator Michael Gough, que causou muita polêmica, ao ser exibido um prólogo antes do filme com uma experiencia de hipnose realizada por um especialista num cidadão comum, enfiando-lhe agulhas no corpo sem que o mesmo demonstrasse qualquer sinal de dor...essas cenas causaram muito incômodo na época, fazendo muitas moças gritarem e pessoas sensíveis, se levantarem indignadas das poltronas do cinema.
Mas BLACK MUSEUM,seu derradeiro filme e FIEND WITHOUT A FACE,o penúltimo de sua filmografia, foram em minha opinião, dois dos mais importantes cults do gênero, fantásticos do ponto de vista da originalidade, atuações espontâneas e bem marcadas, cenas impactantes, um grande exercício do puro sci-fi horror bem realizado.
Com o escândalo e problemas pessoais, além do agravamento de sua saúde,hàbilmente escondidos da mídia pela família, Arthur Crabtree, simplesmente sumiu do mapa, vindo a falecer em 1975, de causa desconhecida.
No julgamento do caso de abuso, ele foi sentenciado, mas a imprensa quase nada divulgou, ficando omitido do público.
Pena que justamente em seu melhor momento da carreira quando optou pelo gênero horror, nunca mais atuou por trás das câmeras, nos deixando esses 2 clássicos para serem cultuados como grandes títulos do segmento.
FIEND WITHOUT A FACE é absolutamente imperdível, foi um dos filmes que mais me impressionou na minha infância e que não via mais por longos e longos anos, mas enfim graças ao milagre do caçador de tesouros sci-fi,Carlosm42, vou enfim rever esta maravilhosa preciosidade, meio-século depois.

Clique para ampliar

Direção: Arthur Crabtree 
Produção: John Croydon 
Produção executiva: Richard Gordon 
Música original: Buxton Orr 
Fotografia: Lionel Banes 
Edição: R. Q. McNaughton


ELENCO

Marshall Thompson ... Major Jeff Cummings 
Terry Kilburn ... Capitão Al Chester 
Michael Balfour ... Sargento Kasper 
Gil Winfield ... Dr. Warren 
Shane Cordell ... Enfermeira 
Stanley Maxted ... Coronel Butler 
James Dyrenforth ... Prefeito Hawkins 
Kim Parker ... Barbara Griselle 
E. Kerrigan Prescott ... Engenheiro atômico 
Kynaston Reeves ... Prof. R. E. Walgate 
Peter Madden ... Dr. Bradley 
Meadows White ... Ben Adams 
Lala Lloyd ... Amelia Adams 
Robert MacKenzie ... Howard Gibbons 



COMENTÁRIOS
por Carlosm42

No final dos anos 50 e início dos 60, quando se falava em um bom filme de terror e sci fi se pensava imediatamente na "Hammer Filmes", mas ela não foi a única produtora britanica especializada, a Amalgamated Productions também nos apresentou grandes clássicos como "Fiend Without a face, que se tornou num clássico  imediatamente, com bons efeitos especiais, que era raro em produção de baixo custo, as terríveis criaturas aparecem nos últimos 20 minutos depois de muito suspense, feitos em "Stop Motion" de maneira muito competente por K. L. Lupel, Peter Neilson e dirigido pelo Barão Florenz Von Nordoff.
Fiend Without a Face, foi especialmente assustador e inovador por 2 motivos, primeiro pelas criaturas,  foi um dos primeiros filmes a ter como monstros, famigerados e gosmentos cérebros, mas principalmente, pelos seus efeitos especiais, que com certeza foi o pai dos gores atuais, com criaturas cerebros sendo estouradas por armas de fogo e até estraçalhadas por um machado, sem contar que antes deste banho de gore, ficamos sabendo que as pobres vítimas humanas tinham seu cérebro sugado até sobrar apenas uma caixola vazia e oca.
Se tivesse sido filmado a cores, o impácto gore com certeza teria sido bem maior, mas a questão não é essa, mas sim sua originalidade, mas vocês devem estar se perguntando sobre "The Brain Eaters" do Roger Corman, que também era sobre devoradores de "miúdos", e também é de 1958, mas a diferença esta nos efeitos, em "Fiend Without a Face" são parte fundamental do filme, enquanto em "The Brain Eaters" praticamente não há efeitos especiais.
Mas uma coisa é certa tanto um como outro, com certeza foram fundamentais para o surgimento dos modernos Zumbis devoradores de carne e cérebros.
Então a pedidos estou repostando este maravilhoso Sci Fi, que é mais uma exclusividade do Space Monster, é isso aí pessoal, tá na mão, divirtam-se.

SCREENSHOTS









Aqui a bela Kim Parker peladinha tomando banho (infelizmente com o vidro embaçado), que por aparecer apenas com uma pequena toalha em uma cena com  Marshall Thompson, foi a garota propaganda do filme.



AGORA UMA BOA NOTÍCIA PARA OS FÃS, EXISTEM BOATOS SOBRE AS GRAVAÇÕES DE UM REMAKE COM PRODUÇÃO DE ROY FRUMKES (PRODUTOR E ESCRITOR DE STREET TRASH), QUE PODE TER JOE DANTE OU LUCKY MCKEE NA DIREÇÃO.

ROY FRUMKES COM AS NOVAS CRIATURAS

17 comentários:

  1. Será que este filme já não foi postado ou foi no Wurdulack que vi?

    ResponderExcluir
  2. Foi sim, Mister Quadrinhos é um repost com links atualizados, pois os do rapidshare foram deletados

    ResponderExcluir
  3. Carlos pelo amor dos meus filhinhos que não tenho quando vai colocar os links do Dr. Who.

    ResponderExcluir
  4. Carlos ...

    Muito Obrigado por ter postado novamente este filme,Minha mãe me contava muito dele quando criança e tinha vontade de assisti-lo,pena que só fui descobrir o seu blog a pouco tempo . . . a partir de agora serei uma grande fã de seu trabalho obrigada mesmo!!!

    Danielle

    ResponderExcluir
  5. Disponha Danielle, é sempre um prazer postar estas maravilhas Sci Fi, e a medida do possível eu vou arrumando todos os que estão com links deletados.

    ResponderExcluir
  6. Continue postando outras preciosidades Sci Fi. Seu blog é de primeira linha. LONGA VIDA AO SPACE MONSTER !!! Obrigado!

    ResponderExcluir
  7. Obrigado, pessoal, fico contente com a vossa mudança para o torrents.

    ResponderExcluir
  8. voces sabem onde assistir ou baixar esse filme legendado (com a legenda já embutida)?, pois quando assisti faltava parte da legenda do FIEND WITHOUT A FACE .
    responder para crocell7@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo a legenda está em ordem não tem nada errado está completa, use o MIDIAPLAYERCLASSIC que dá certo, este filme só tem aqui com legendas

      Excluir
    2. Se não quiser baixar o media player classic , arrume as legendas.
      Abra o arquivo srt (legendas), e vá até a linha numero 166 e apague está linha que está escrito www.cinespacemonster.blogspot.com, apague tudo inclusive o numero 166 , assim players que não passam legendas fora de ordem ficam arrumados.

      Mas é mais facil baixar o player classic que é um dos melhores e sem frescura

      Excluir
  9. Salve
    Parabéns pelo ótimo trabalho.
    Estou com um problema. Ao extrair aparece:
    CRC falhou no ficheiro encriptado FWaFace\Fiend Without a Face (Arthur Crabtree, 1958).mkv. Ficheiro corrupto ou palavra-passe incorrecta.
    CRC falhou no ficheiro encriptado FWaFace\Fiend Without a Face (Arthur Crabtree, 1958).srt. Ficheiro corrupto ou palavra-passe incorrecta.
    Alguma idéia?
    Desde já agradeço
    Abraço

    ResponderExcluir
  10. Olá! Queria agradecer pela postagem desse clássico porém estou encontrando a mesma dificuldade na hora de descompactar.
    Poderia verificar por favor.
    Muito obrigado.

    ResponderExcluir
  11. Olá amigos o problema é a senha errada
    Na verdade a senha deste e de alguns outros que um amigo está me ajundado a upar ficou diferente a senha correta é cinespacemonster.blogspot.com

    A mesma senha sem o www. a falha foi minha na hora de digitar coloquei a senha errada, foi uma falha de comunicação, pode tentar com esta senha que vai dar certo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato pela gentileza Carlos. Tenha um excelente Ano Novo.

      Excluir
  12. A senha cinespacemonster.blogspot.com, está errada, não funciona no grandesclassicosdocinema e no space monster, gostaria de poder compartilhar os arquivos mas estou sendo impedido por usuários que colocam senhas e não fornecem aos colegas, já estou quase desistindo de compartilhar e colaborar com arquivos e valores em dinheiro, grato e fica minha indignação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você ajuda com dinheiro amigo problema seu, quem pede ajuda para manter o blog é tudo papo furado aqui no Space Monster nunca jamais pedimos um tostão de ninguém e as SENHAS AQUI NO BLOG FUNCIONAM MUITO BEM, APRENDA A USAR AMIGO, A SENHA ESTA CERTÍSSIMA SE NÃO DESCOMPACTA É PORQUE SEU ARQUIVO FOI CORROMPIDO DURANTE O DOWNLOAD, ENTÃO UNICA SOLUÇÃO É BAIXAR NOVAMENTE.

      E QUE HISTÓRIA É ESSA DE GRANDESCLASSICOSDOCINEMA EU NÃO TENHO NADA HAVER COM ISSO

      Excluir
  13. Rapaz, só faltava essa mesmo, cobrar? E o pior: por algo que o cidadão nem teve o trabalho de upar! Dilsoares, quando for assim se informe melhor, aqui nunca foi cobrado nada, eu sou um dos colaboradores e te garanto uma coisa: se o Carlos (O dono do Blog) cobrasse algo eu com certeza não colaboraria aqui, eu passei a colaborar justamente pela boa vontade não só do Carlos, mas como a do Douglas e outros companheiros que já postaram/enviaram filmes para cá, coisas raras que muitas vezes nem legendas em alguma língua possuem...

    ResponderExcluir

Para os que comentam anônimos, por não serem membros, pedimos que coloquem seus nomes ou apelidos no final ou inicío da mensagem