sexta-feira, 28 de abril de 2023

DESTINATION INNER SPACE aka VIAGEM RUMO AO INFINITO (1966)


SINOPSE:

Um grupo de cientistas que trabalha em um laboratório submerso em alto mar descobre uma estranha nave de origem extraterrestre.

DIREÇÃO: 

Francis D. Lyon

ELENCO:

Scott Brady no papel de Comandante Wayne

Sheree North no papel de Dr. Rene Peron

Gary Merrill no papel de Dr. LaSatier

Wende Wagner - Sandra Welles

Mike Road - Hugh Maddox

John Howard - Dr. James

William Thourlby - Tex

Biff Elliot - Dr. Wilson

Glenn Sipes - Mike

Richard Niles - Ellis

Roy Barcroft - Skipper

Ed Charles Sweeny como Contramestre

Ken Delo - Homem do Rádio

Ron Burke - A Coisa

James Hong - Ho Lee


FORMATO: AVI/VHS RIP

DURAÇÃO: 1 h 21 min

TAMANHO: 685 Mb

IDIOMA: Inglês

País de Origem: EUA

FORMATO DO VÍDEO: 3:2 (568x 388)

LEGENDAS: Português ( srt na pasta ) por RobOpen

REVISÃO & SINCRONIA: Karamazov

LINK ULOZ:

CLIQUE AQUI

LINK MEDIAFIRE:

CLIQUE AQUI


 

COMENTÁRIOS:

[ALERTA DE SPOILERS!]

O filme de monstro de baixo orçamento é basicamente uma versão subaquática de IT! THE TERROR BEYOND THE SPACE. Scott Brady, que parece desconfortável em uma roupa de mergulho, lidera o elenco como Wayne, um comandante da Marinha que é convocado para uma base submarina para investigar uma nave misteriosa. Ele leva os membros da tripulação Hugh (Mike Road, cuja voz é imediatamente reconhecível de desenhos animados da Hanna-Barbera, como JONNY QUEST) e Sandra (a linda Wende Wagner, que participou regularmente de THE GREEN HORNET) para investigar a nave espacial, onde encontram alguns pequenos cilindros do tamanho de tanques de mergulho.



Wende Wagner

É claro que os idiotas levam um deles para o laboratório, é claro que ele se abre e é claro que um anfíbio do tamanho de um homem e que anda sobre duas pernas sai de dentro dele. A partir de então, Wayne e os outros, que também incluem a Dra. Peron (Sheree North) e o Dr. LaSatier (Gary Merrill), correm para vedar compartimentos e procurar arpões para se proteger do monstro assassino.

Considerando a participação do normalmente sóbrio diretor Francis D. Lyon (CASTLE OF EVIL, também com Brady) e do roteirista Arthur C. Pierce, que escreveu ficção científica ruim como WOMEN OF THE PREHISTORIC PLANET e CYBORG 2087, DESTINATION INNER SPACE é melhor do que eu esperava. É verdade que parece barato (as miniaturas do laboratório submerso e da espaçonave não enganam ninguém), e os trechos iniciais são realmente arrastados.


No entanto, Pierce faz um esforço para dar aos personagens principais algum tipo de caracterização para os atores interpretarem. Nada original ou inovador - por exemplo, Wayne e Hugh têm uma história antagônica envolvendo uma missão anterior que eles resolvem -, mas pelo menos o filme tenta torná-los pessoas.

Lyon não tem vergonha de mostrar o monstro - sem sombras atmosféricas ou cortes rápidos para dar a entender sua ameaça - e, embora ele se pareça exatamente com o que é - um homem em um traje de borracha -, foi projetado de forma imaginativa com um pouco de corcunda e uma grande barbatana laranja da cabeça à bunda (para esconder os tanques de ar dos dublês nas cenas subaquáticas). Paul Dunlap (SHOCK CORRIDOR) compôs a trilha sonora, e o jovem James Hong faz o papel de um cozinheiro chinês.

Marty McKee (Johnny LaRue's Crane Shot)

 


CURIOSIDADES:

Os dois primeiros filmes da United Picture Corporation, Castle of Evil e Destination Inner Space, foram rodados simultâneamente em apenas 14 dias. Francis D. Lyon escreveu mais tarde: "Não recomendo esta abordagem apressada como prática, porque a qualidade precisa sofrer".

A filmagem inicial de Destination Inner Space começou em 17 de Novembro de 1965 no Producers Studio em Los Angeles. A sua produção foi financiada em parte pelo fato de ter sido licenciado antecipadamente a 44 estações de televisão pela Television Enterprises Corporation (TEC). Fazia parte de um pacote de filmes que gerou taxas de licenciamento para a TEC de US$ 5 milhões a US$ 5,5 milhões. O mesmo pacote de filmes foi posteriormente vendido à CBS por um preço não especificado.

Retorno da atriz Sheree North depois de quase uma década sem filmar. Depois de ter participado em várias longas-metragens, trabalhou extensivamente em televisão e em teatro, mas não aparecia em um filme desde Mardi Gras (1958).



Sheree North 

A trilha sonora do filme é de Paul Dunlap, que compôs música para numerosos filmes de ficção científica, incluindo I Was a Teenage Werewolf (1957), I Was a Teenage Frankenstein (1957) e The Angry Red Planet (1959). No entanto, o crítico de cinema Bruce Elder refere-se à música em Destination Inner Space como "trabalho reciclado" de The Angry Red Planet.

 

SCREENSHOTS:

 














22 comentários:

  1. Obrigado RobOpen e Karamazov pela postagem, não conhecia este filme, baixando e conferindo, valeu amigos!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada, Alexandre! Tenho certeza que irá gostar, valeu, amigo!

      Excluir
  2. Valeu Karamazov, mais uma obra de arte trash pro blog,
    Mais que pérola essa daí, adorei o monstro marinho demais, parece os monstros do "Viagem ao Fundo do Mar ", muito legal, não vejo a hora de assistir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma boa obra trash com certeza, Carlos! O monstro me lembrou o Monstro da Lagoa Negra.

      Excluir
  3. Realmente me lembrou de um dos episódios de Jonny Quest...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Hobby e Vídeos. O Mike Road também participou dos Flintstones, Os Herculóides e Godzilla, entre outros.

      Excluir
  4. Irmão você consegue subir de novo a série do Super Homem vs Átomo ? Brigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem a 1 temporada de 1952 também de uma série do super man, se vocês conseguiram reupar, agradeço muito.

      Excluir
  5. Carlos, Karamazov, Cartwright e outros colaboradores do Space Monster. Bom dia. Saúde e paz. Dando uma olhada em postagens anteriores do Space, reparei que ainda existem vários filmes hospedados no megaupload mas, por favor, me corrijam se eu estiver errado. A pergunta é: existe a possibilidade de reupar estes filmes? Grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Lucindo, vai sendo reupado aos poucos, bem aos poucos são centenas de filmes, eu dou prioridade aos novos lançamentos , o que ficou para trás, vai aparecendo aos poucos, bem aos poucos, não da tempo, eu consigo fazer no maximo uma ou duas postagens por semana

      Excluir
    2. Maravilha. Sim, eu vi os Frankensteins. Parabéns, mais uma vez, pelo excepcional trabalho e muito obrigado pelas postagens. Grande abraço, saúde e paz para todos.

      Excluir
  6. Esta semana e a passada repostei varios Frankensteins e o mês passado repostei o Corpses (DR.Morte), este sim estava sem ser repostado desde a época do megaupload, então é assim trabalho de formiga, mas que uma hora chega no fim

    ResponderExcluir
  7. Muito obrigado, Karamazov pela pérola. Demais pra uma boa sessão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joia que gostou da postagem, Adailson! É sessão com diversão garantida.

      Excluir
  8. Vai no Youtube e procura pelo canal "Tutoriais Online", lá você terá verdadeiras aulas sobre esses programas.

    ResponderExcluir
  9. Olá, Tiago! De nada, amigo. Eu tenho o mkvtoolnix mas até hoje só o usei para extrair legendas. Creio que a dica do Kaufman é uma boa, no YouTube deve encontrar diversos vídeos tutoriais sobre o assunto.

    ResponderExcluir
  10. ah blza, o mkvtoolnix eu uso até por isso citei ele, estava procurando algum outro mas sempre citavam o handbrake mas não queria nada nesse porte. mas vou dar uma olhada nesse canal do youtube sim. valeu valeu pessoal!

    ResponderExcluir
  11. Para editar eu uso DVD FAB, ele é pago, mas é ótimo, da para baixar em sites de torrent que vem crackeado, vem com uma chave para funcionar integralmente, eu sempre fazia isso, mas me acostumei tanto com este programa que acabei comprando ele, mas usei por anos a versão crackeada.

    ResponderExcluir
  12. ah verdade carlos, tem esse dvd fab também, sempre aparece bastante gente recomendando ele mas nunca cheguei a usar

    ResponderExcluir
  13. Mistura fraquinha, embora assistível de "O Monstro do Ártico" e "O Monstro da Lagoa Negra"!

    Elenco ruim e trilha exagerada!

    ResponderExcluir

PARA OS QUE COMENTAM ANÔNIMOS, POR NÃO SEREM MEMBROS, PEDIMOS QUE COLOQUEM SEUS NOMES OU APELIDOS NO FINAL OU INÍCIO DA MENSAGEM .