SINOPSE:
Roger Corman
ELENCO:
Abby Dalton como
Desir
Susan Cabot como
Enger
Brad Jackson como
Vedric
June Kenney como
Asmild
Richard Devon como
Stark
Betsy Jones-Moreland
como Thyra
Jonathan Haze como
Ottar
Jay Sayer como Senya
Lynn Bernay como
Dagda
Sally Todd como Sanda
Gary Conway como Jarl
Mike Forrest como
Zarko
Wilda Taylor como
Dançarina Grimolt
FORMATO: MKV/WEB RIP
DURAÇÃO: 1 h 5 min
TAMANHO: 6.84 GB
IDIOMA: Inglês
PAÍS DE ORIGEM: Estados Unidos
FORMATO DO VÍDEO: 16:9 (1920x 1080)
LEGENDAS: Português ( srt na pasta ) por Karamazov
LINK ULOZ:
LINK MEGA:
COMENTÁRIOS:
Para encontrar seus homens desaparecidos, um grupo de mulheres vikings embarca em uma aventura épica que irá colocá-las diante de uma criatura pavorosa que emerge do mar profundo para atacar aqueles que ousam se aproximar de sua toca. Nos momentos terríveis e dramáticos, destaca-se a força e coragem da mulher viking.
A Mulher Viking e a Serpente Marinha (The Viking Women and the Sea Serpent), também conhecido como The Saga of the Viking Women and Their Voyage to the Waters of the Great Sea Serpent, é um filme estadunidense de aventura épica, originalmente lançado em 1957, dirigido e produzido pelo lendário Roger Corman, e estrelado por Abby Dalton, Susan Cabot e Bradford Jackson.
Corman revelou que este filme o ensinou a produzir filmes
com um orçamento limitado. Para realizar a obra, o grande mestre do cinema B
contratou duas figuras proeminentes na produção de efeitos visuais na década de
1950, Jack Rabin e Irving Block, mas na hora de explorar as habilidades dos
dois profissionais, descobriu que iria faltar dinheiro.
Os percalços não impediram Corman de finalizar o filme,
antes o ensinaram a adequar suas produções aos baixos orçamentos de que
dispunha. A partir daí a história é conhecida, Corman se tornaria o maior
diretor de filmes "Low-budget" em todos os tempos. O talento, a
vontade, e a coragem de realizar de Corman fizeram o diretor quebrar
paradigmas, realizando filmes de horror em ambientação histórica, ficção
científica com guerras estelares e até mesmo cinema épico com baixo orçamento.
The Viking Women and the Sea Serpent foi lançado em sessão dupla com o filme
The Astounding She-Monster. Recomendo incondicionalmente.
SCREENSHOTS:
Que legal Karamzov , mais uma pérola do Roger Corman, esse vai ficar pro sabadão, como sempre depois da pizza kkk.
ResponderExcluirCarlos, esse filme também desce bem com "louras geladas", kkk!
ExcluirPode ter certeza que sim, o delícia, um cervejinha com pizza e filme Trash, quer melhor ?
ExcluirMelhor só acompanhado com louras como a do elenco desse filme, kkk
Excluirpuxa! tem mulher q daria saltos de alegria se o seu homem sumisse da sua vida.
ResponderExcluirjá essas vão atras e mesmo correndo perigo elas continuam.
sera q esses caras valem tanta apena assim? ou tá faltando homem na vila viking? afinal elas precisam de braços fortes no trabalhos pesados da casa.
elcio
É verdade, Elcio, não se fazem mais mulheres vikings como antigamente, kkk!
Excluirse eu fosse um desses caras perdidos, minha mulher ia fazer questão q continue sumido.
Excluira não ser q ela vá atrás de mim após eu ter tido tanto trabalho pra sumir da vida dela pra me cobrar alguma pensão.
é ruim! não pago nada! me esqueça!
mas se eu fosse pobre, e ver q ela não veio a minha procura eu ficaria triste. kkk
Só ia atrás se fosse para cobrar pensão é boa, kkk
Excluirimagine! o cara larga a mulher com um monte de filhos deixando ela num aperto. isso é pra deixar qualquer muito nervosa! kk
Excluirela pega um barquinho q fica lotado, e sai em direção aos perigos do mar com uma determinação ferrenha de encontrar seu homem e descarregar toda a sua fúria no infeliz. kk
elcio
Acho que o infeliz iria preferir enfrentar a serpente marinha do que a ex mulher, Elcio, kkk
ExcluirObrigado Karamazov pela postagem, valeu amigo!!!!
ResponderExcluirDe nada, Alexandre, um abraço, amigo!
ExcluirRoger Corman foi um gênio a seu tempo. Fazia cinema por amor. Hoje em dia temos uma pancada de cineastas psicologicamente afetados produzindo filmes que só são bons em sua psiquê afetada por traumas da infância
ResponderExcluirkkkk, é falou tudo Altieri, concordo plenamente
ExcluirTambém concordo, amigos, kkk!
ExcluirKKKKKKKKK Com certeza. Esse tipo de cineasta me lembra uma entrevista do Jorge Valadão, onde ele falou sobre os filmes do cinema novo que, com exceção de Glauber Rocha, seguiam a filosofia de: "Uma idéia na cabeça, uma câmera na mão e uma PORCARIA na tela."
ExcluirAparentemente o tal cinema novo continua novo na cabeça desses cineastas atuais, hehe!
ExcluirMuito obrigado por postar mais uma raridade e principalmente com essa qualidade de Blu-ray. Só uma curiosidade: É que ao procurar tanto na amazon americana e no Bluray.com eu não encontrei esse filme em Blu-ray. Você saberia me dizer em que país ele foi lançado?
ResponderExcluirDe nada, amigo, na verdade é um WEB RIP, já corrigi na postagem, acho que consegui o release no Rarelust, mas não tenho certeza.
ExcluirOkay. De qualquer forma a imagem está excelente. Foi interessante ver o Gay Conway, o Steve de Terra de Gigantes, fazendo uma ponta de viking. Obrigado mais uma vez.
ExcluirRETIFICANDO: Gary Conway.
ExcluirSim, a qualidade web também é de HD. Antes de ser viking o Conway já tinha sido um Frankenstein adolescente na postagem recente do Carlos, é impressionante a quantidade de atores e diretores em início de carreira que o corman empregou em seus filmes. Disponha, amigo!
ExcluirÉ verdade. Assisti um documentário chamado "Corman's World: Exploits of a Hollywood Rebel" (2011) onde muitos atores e diretores consagrados revelam que aprenderam à fazer cinema trabalhando pra ele.
ExcluirEsse documentário sobre o Corman é ótimo, já foi postado aqui no blog pelo Major, para quem ainda não viu fica a dica:
Excluirhttp://cinespacemonster.blogspot.com/2021/05/o-mundo-de-corman-aventuras-de-um.html#more
tem como upar no mega ou mdiafire? obrigado.
ResponderExcluirIncluído link do Mega na postagem, de nada, amigo.
ExcluirNossa!!!! Quanta lembrança. Memória boa. Este filme foi exibido na Globo, no início dos anos 70, com o nome O Monstro Marinho, ainda na Sessão Das Dez de sábado quando a emissora só exibia filmes de horror e ficção. Época da minha transição de criança para adolescente. Nesta mesma época foram exibidos vários filmes quase todos postados no Space Monster, graças a Deus, faltando apenas dois: O Fantasma Sem Cabeça e O Terror Do Ano 5000. O Space já postou Horrores Do Museu Negro, Mothra(O Monstro Radioativo), The Giant Behemoth(O Monstro Submarino), The Brain Eaters(passou na Globo, nesta mesma época, com o nome Impacto No Cérebro), A Aranha, A Casa Dos Maus Espíritos, Frankenstein 1970, A Mulher De 15 Metros, Tormented, Homicidal e Olho Diabólico dos que eu me lembro. A partir de 1974 o bicho começou a pegar fogo com a Globo, Tupi e Bandeirantes que começaram a exibir filmes de terror e ficção. Mas, isto é uma outra história. Grande abraço.
ResponderExcluirÉ isso aí, Lucindo, eu também já tive muita sessão nostalgia aqui no Space Monster! Vamos ver se vamos conseguir postar os dois únicos filmes faltantes da sua lista, esse O Terror Do Ano 5000 eu já pesquisei e por enquanto ainda não existe legenda base em nenhum idioma, o outro eu não encontrei pelo nome em português, você sabe qual é o título original? Grande abraço.
ExcluirKaramazov, bom dia. Da lista que mencionei ficaram faltando dois filmes, já postados no Space, que passaram na TV Globo bem no início dos anos 70 e que possuem o mesmo título A Morta Viva: The Undead e I Walked With A Zombie. Quanto a O Fantasma Sem Cabeça, é um filme inglês de 1959 e cujo título original é The Headless Ghost. Tem um ator bem conhecido chamado Clive Revill(A Casa Da Noite Eterna, Modesty Blaise, Bunny Lake Desapareceu). Espero ter ajudado. Saúde e paz para todos.
ResponderExcluirBom dia, Lucindo. Consegui o The Headless Ghost com legendas em português de portugal, vou postar em breve, aguarde. Assim ficamos devendo só O Terror do Ano 5000. Grato pelas dicas, um abraço.
ExcluirMaravilha, Karamazov. Valeu mesmo. Este filme foi um dos primeiros filmes que assisti na antiga Sessão Das Dez da TV Globo.
ExcluirNossa, assisti muita Sessão Das Dez, mas não tive a sorte de assistir esse filme na época.
ExcluirSensacional postagem karamazov e os comentários do Lucindo são muito enriquecedores.Por incrível que pareça existe essa dublagem num telecinado de um colecionador.Tentei contatá-lo sem sucesso.Ele é daqueles que levarão pro caixão essa dublagem perdida,infelizmente.
ResponderExcluirè fogo, quanto egoísmo, não da para entender
ExcluirValeu, johnahex! O Lucindo já é um dos comentaristas oficiais aqui do blog! Realmente muito egoísmo isso de não compartilhar uma dublagem perdida, não vai ganhar nada levando essa raridade para o caixão, vai entender esse povo...
ExcluirO Space Monster postou praticamente "todos" os filmes de horror/ficção que foram exibidos nas madrugadas geladas da extinta TV Tupi Canal 6 RJ num fantástico e dedicado esforço para nos alegrar. Só ficaram faltando apenas dois que não tem legendas em português(pelos menos nos sites que pesquisei não encontrei). São eles: My Son The Vampire(também conhecido como Vampire Over London, filme de 1952 com Bela Lugosi e que tem como personagem principal a Old Mother Riley). O outro filme é Cry Of The Werewolf(O Uivo Do Lobisomem) que é de 1944, da Columbia Picture, cujo elenco é encabeçado pela Nina Foch.
ResponderExcluirO Space Monster é realmente incrível e é uma grande alegria participar deste blog! Adoro o Lugosi, mas esse filme que citou nunca procurei por ser um tipo de comédia que não me agrada muito, quanto ao Cry Of The Werewolf eu já consegui o release, pretendo trazer para o blog, mas vai demorar pois não existe mesmo legenda em português e tenho outros projetos na frente, mas assim que possível eu começo a tradução. Valeu as dicas, Lucindo!
ExcluirDepois eu mando mais dicas. E tenho muitas!!!!!.
Excluir