segunda-feira, 28 de abril de 2014

THE BLACK CASTLE aka O CASTELO DO PAVOR - 1952 com BORIS KARLOFF e LON CHANEY JR.

THE BLACK CASTLE
Direção : Nathan Juran

POSTADO PRIMEIRAMENTE EM 20 /09/2010


Formato : AVI
Fonte : DVDRip
Tamanho: 610 mb
Duração : 87 min.
Ano : 1952
Gênero : Terror/Suspense
Idioma : Ingles
Legendas : (na pasta) Traduzidas por Cartwright
Direção : Nathan Juran
Produção : William Alland
Música : Joseph Gershenson
Roteiro : Jerry Sackheim


LINKS 2 partes uptobox

http://uptobox.com/ggc79c6b6jtf
http://uptobox.com/skveemyueik9

senha p/descompactar
www.cinespacemonster.blogspot.com


SINOPSE:

Sir Ronald Burton(Richard Greene)um oficial da Corôa Britânica comanda a expulsão do temido Conde von Bruno da África,que se passava por deus para os nativos, com o objetivo de montar um império pessoal.
Todavia os amigos de Sir Ronald desaparecem e ele vai até o remoto castelo do Conde, localizado na Floresta Negra, disfarçado de um nobre inglês chamado Richard Beckett, com o objetivo de encontrar provas que incriminassem o Conde pelo assassinato dos dois amigos.
Lá iria descobrir, que num ambiente de mistérios e opressão, além de um sorrateiro médico, Dr. Meissen (Boris Karlof) e um serviçal mudo, Gargon(Lon Chaney Jr.) cuja lingua foi cortada pelos nativos africanos, o Conde Von Bruno pretendia cumprir sua vingança contra os que destruiram seus planos de conquista.




COMENTÁRIOS:

Estréia do diretor austríaco Nathan Juran (20 MIllion Miles from Earth,The Seventh Voyage of Sinbad,The Deadly Mantis,Attack of the 50 Foot Woman,The Brain from Planet Arous,Jack the Giant Killer,The First Men in the Moon) que antes trabalhava como diretor de arte, sendo até vencedor de um Oscar com "Como Era Verde O Meu Vale" em 1941.
Com produção do cultuado William Alland, parceiro de Jack Arnold em todos os sci-fi anos 50 da Universal, como O Monstro da Lagoa Negra,Tarântula,O Incrível Homem que Encolheu,Monstro Sanguinário,The Monolith Monster,Space Children e outros cults da Universal como The Mole People entre tantos, o mestre Nathan Juran transmite um andamento perfeito sobre um roteiro arrumado e insinuante, com os ingredientes exatos para um clima de terror como calabouços com jacarés famintos, máquinas de tortura, passagens secretas, caixões, masmorras e mortes misteriosas.














O ator principal, Richard Greene, não é conhecido por aqui, mas foi popular nos Estados Unidos como o Robin Hood da TV, série de muito sucesso entre 55 até 60, onde foram realizados 145 episódios(foi exibido no Brasil no fim dos anos 50 até 63 pela TV Rio) e em 1972 protagonizou a melhor história do filme Tales of the Crypt , como o marido da espôsa que deseja muito dinheiro para uma estátua com poderes malignos,mas que consegue ser atendida,atraves da morte dele, que tinha um seguro de vida...arrependida ela pede a imortalidade do marido, mas ele já estava com formol no lugar do sangue, despertando para uma dor eterna.
The Black Castle se é histórico pelo fato de ser o primeiro filme de Nathan Juran na direção, é um filme minucioso, com excelente roteiro, imagens fotográficas e um clima asfixiante até o fim.
Legendas traduzidas após receber o link do Gustavo e do Claudio com as versões em ingles e espanhol facilitando e muito a tradução.Agradecimentos especiais a ambos.


ELENCO:

Richard Greene ... Sir Ronald Burton/ Richard Beckett
Boris Karloff ... Dr. Meissen
Stephen McNally ... Conde Karl von Bruno
Rita Corday ... Condessa Elga von Bruno (como Paula Corday)
Lon Chaney Jr. ... Gargon (como Lon Chaney)
John Hoyt ... Conde Steiken
Michael Pate ... Conde Ernst von Melcher
Nancy Valentine ... Therese Von Wilk
Tudor Owen ... Romley
Henry Corden ... Fender
Otto Waldis ... Krantz


SCREENSHOTS:


14 comentários:

  1. Eu naum sei se pessoal do blog estaria interessado, mas eu tenho aki um filme q ainda numm tem no blog que seria "Invaders From Mars (W.C. Menzies, 1953)". Sendo assim eu numm sei cmo entrar em contato cm vcs. Se possível passem o msn d vcs do blog ae para trocar uma idéia. O meu e-mail eh e_sm_89@hotmail.com
    Vcs do blog estão d parabéns pela qualidade dos posts!

    ResponderExcluir
  2. valeu eliézer, essa parte é com o Carlos.
    Obrigado pela força.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Eliézer nos já temos o Invaders from mars, e em breve estaremos postando os 2 o original e o remake do Tob Hopper

    ResponderExcluir
  4. Cart eu assisti o Black Castle é simplismente perfeito é muito bom, eu nunca tinha visto, e logo de cara legendado , foi ótimo de outro mundo.
    Valeu !!! grande filme!"!

    ResponderExcluir
  5. tambem achei um filmão Carlos,o roteiro e a direção são excelentes, cria um clima de tensão a todo instante, o Nathan Juran é um craque na absorção do script em storyboard e excecução da história com cenas que prendem sua atenção.
    Um final bem bolado, interpretações convicentes, tudo no seu devido lugar...
    Mais uma vez, valeu Gustavo pela dica e links originais, e ao Claudio pelo srt em inglês, que foi primordial para a tradução.

    ResponderExcluir
  6. É isso ai, felizmente o Space Monster tem atraído seguidores inteligentes, e com boa vontade, que nos ajudam a propagar esta cultura Sci Fi clássica e Terror clássico, que é quase inexistente no Brasil, sorte nossa e dos seguidores, por o que eu vejo em outros blogs é só cobrança e crítica dos usuários, mas graças a tudo de bom, no Space Monster o pessoal pe adépto a nossa filosofia, de propagar cultura, e principalmente esse tipo, que tenho certeza, que quem entendeu nossa proposta esta nos ajudando e seguindo .
    OBRIGADO a todos que nos prestigiam e nos ajudam !!!!!

    ResponderExcluir
  7. Boa noite, não consegui descompactar os arquivos com a senha fornecida, podem me ajudar?

    ResponderExcluir
  8. Olá Anonimo, a senha correta é cartwrighthh , com dois h no final mesmo, e tudo minusculo, digite com cuidado e atenção, se não der certo é porque na hora de baixar algum arquivo foi corrompido, você terá que ver qual ou quais e baixar denovo.

    Uma dica veja o tamanho em MB dos arquivos todos tem que ser iguais apenas o último tem tamanho menor. MAS ATENÇÃO MESMO ESTANDO COM O TAMANHO EM ORDEM UM DOS ARQUIVOS PODE ESTAR CORROMPIDO.

    E nesses casos a única solução é baixar denovo o arquivo problematico, se não souber qual baixe todos novamente.

    Ass Carlosm42

    ResponderExcluir
  9. Oi, os filmes postados são excelentes, mas os links estão off.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo este do black castle está perfeito não tem nada off tente de novo , pelo rapidshare é só se cadastrar e se logar que voce tem velocidade máxima

      Excluir
  10. filme da hora pra quem gosta deste genero obrigado

    ResponderExcluir

Para os que comentam anônimos, por não serem membros, pedimos que coloquem seus nomes ou apelidos no final ou inicío da mensagem