domingo, 11 de agosto de 2013

HAVE ROCKET, WILL TRAVEL aka O FOGUETE ERRANTE - 1959

HAVE ROCKET, WILL TRAVEL
OS 3 PATETAS
Direção : David Lowell Rich


POSTADO PRIMEIRAMENTE EM 13/01/2011






Formato : AVI
Fonte : VHSRip
Qualidade : boa
Tamanho : 163 mb (parte 1)
Tamanho : 171 mb (parte 2)
Duração : 80 min.
Servidor : Megaupload
Links : único para cada parte
Legendas : incluídas nas pastas
Ano : 1959
Direção : David Lowell Rich
Roteiro : Raphael Hayes
Produção : Harry Romm
Música : Mischa Bakaleinikoff
Fotografia : Ray Cory
Diretor de Arte : John T. McCormack



LINK PARTE ÚNICA 4SHARED
http://www.4shared.com/rar/geR3lWSP/have_rocket_will_travel.html?refurl=d1url


senha p/descompactar
cartwrighthh


LEGENDAS NA PASTA


SINOPSE:
Os 3 Patetas trabalham no serviço de limpeza de uma uma grande indústria de tecnologia, que construiu um foguete para viajar pelo espaço, mas os problemas não solucionados de combustível fizeram a nave cair antes de atravessar a gravidade. Com isso os diretores da emprêsa ameaçaram despedir a cientista e primeira mulher a frente de tal projeto espacial, a Dra. Ingrid. Sensibilizados com isto, o trio biruta resolvem tentar criar um combustível e por acidente acabam conseguindo que o foguete decole só que com eles dentro, indo parar no planeta Vênus, onde Moe,Larry e Curly Joe enfrentarão monstros gigantes, um robot que quer destruir o universo e até clones mecânicos deles mesmo. Para tentar escapar e voltar à Terra, eles contam com a ajuda de um unicórnio falante.

COMENTÁRIOS:
por Cartwright

Com a morte prematura de Curly & Shemp Howard e o desinteresse de Joe Besser de continuar as tournes dos Stooges pelas cidades americanas, o trio se viu forçado a terminar a carreira, sem que ao menos tivessem alguma condição financeira razoável, já que os produtores da Columbia, tinham feito contratos em que tiravam deles qualquer direito sobre os curtas realizados pelo grupo. Com os problemas de dívida de Larry, um apostador de corrida de cavalos compulsivo, logo ficaram em situação precária e Moe acabou trabalhando como mensageiro nos Estúdios da Columbia. Mas o advento da televisão trouxe os curtas abandonados dos Stooges de volta à popularidade com o público americano e assim, alguns produtores de teatro começaram a convidar Moe e Larry a participarem de eventos e espetáculos teatrais. Logo o veterano ator Joseph Wardell que era um fã incondicional do trio se ofereceu para ser o terceiro Stooge e batizou seu nome em homenagem ao falecido Curly adicionando Joe, seu próprio nome artístico (Joe deRita, que era o sobrenome de sua mãe dançarina do show--biz) apesar de muita gente pensar que havia alguma homenagem também ao Joe Besser, que deRita sempre negou.

free image hosting
o trio MOE HOWARD, LARRY FINE e JOE DERITA durante os longas de cinema

Logo, a Columbia percebeu que deveria fazer algo para aproveitar o enorme sucesso do trio e os convidou para um longa de estréia em 1959, voltado para o público infantil que era a grande audiência na TV. O filme teve enorme êxito e proporcionou aos Stooges a possibilidade de realizarem mais 6 longas até que em 70 durante a produção de mais um longa deles,"Kook's Tour" tipo documentário sobre quase 39 situações do trio com 2 partes de meia-hora cada e que seria um piloto de TV para o retorno deles em sitcom não concluiu pois infelizmente Larry Fine sofreu um derrame no meio dos anos 70 e ficou com o lado esquerdo paralizado, forçando o cancelamento do retôrno deles aos curtas.

free image hosting
capa do VHS KOOK'S TOUR lançado por Norman Maurer nos anos 80

Ainda houve uma tentativa de substituir Larry por Emil Sitka, mas isso não foi confirmado oficialmente por Moe ou Joe deRita. Em Janeiro de 75 Larry faleceu e 4 meses depois Moe tambem faleceu. DeRita ainda fez algumas raras apresentações com Mousie Garner e Frank Mitchell para reviver a saga dos TRES PATETAS, mas veio a falecer em 1993, terminando assim a história do que no Brasil foi conhecido como O TRIO MAIS BIRUTA DA TERRA.

free image hosting
os 6 STOOGES ao longo da carreira do trio

free image hosting
Emil Sitka sempre presente nos curtas antigos como cientista maluco

Pelo menos durante a fase com deRita, Moe e Larry puderam desfrutar de uma condição financeira melhor e tiveram direitos de imagens pagas pela TV,logo que o genro de Moe, Norman Maurer passou a dirigir e administrar os projetos do trio. Foi quando a TV lançou uma série de cartoons de grande sucesso de audiencia, previamente concebido durante o 4º longa deles, tambem um filme de ficção: THE THREE STOOGES IN ORBIT. HAVE ROCKET, WILL TRAVEL teve enorme êxito de público, não tanto quanto THE THREE STOOGES MEET HERCULES (1962) que faturou mais de $ 2.000.000, milhões de dólares. Como curiosidade a voz do robot venuziano e da narração é de Don Lamond que era casado com a filha de Larry Fine. Ele aparece numa ponta como repórter no final do filme, durante a festa da socialite para os astronautas. Porém um caso policial prejudicou o trio, quando um menino deu entrada num
hospital com afundamento do glóbulo ocular causada por um colega que imitou o Moe numa cena do longa. Isso causou revolta na liga das donas-de-casa que pressionou a Columbia a proibir que o trio continuassem a praticar as famosas agressões que eram marcantes em seus antigos curtas. Isso foi um baque para os Stooges mas eles foram administrando o problema e continuaram fazendo grande sucesso nas telonas e no teatro.HAVE ROCKET só não é considerado realmente o primeiro longa do grupo porque em 45 eles fizeram um filme para o cinema chamado "Rockin'in the Rockies", que era um western musical e o único na carreira do trio original MOE,LARRY & CURLY.

free image hostingfree image hosting
o raro e primeiro autêntico longa dos STOOGES com o então incomparável CURLY

Também antes de serem conhecidos como os 3 PATETAS, quando ainda atuavam como coadjuvantes de TED HEALY, os irmãos MOE e SHEMP, juntos com LARRY FINE, participaram do longa SOAP TO NUTS de 1931, mas nessa época os três nem sonhavam que seriam conhecidos no mundo como THE THREE STOOGES.

free image hostingfree image hosting
capa do DVD de SOAP TO NUTS de 1930 e SHEMP,MOE e LARRY antes da fama que viria nos curtas da COLUMBIA.

Em 1951, o diretor Edward Bernds lançava (ou pelo menos tentou) um novo cawboy através de um longa chamado GOLD RAIDERS que tinha como coadjuvantes MOE,LARRY e SHEMP. Mas a série de filmes com o ator George O'Brien nunca aconteceu e este raro longa registrou mais uma atuação dos TRES PATETAS no cinema. Foi lançado em DVD numa cópia restaurada.

free image hostingfree image hosting
capa do DVD de GOLD RAIDERS e foto promocional para os cinemas do trio.

Mas HAVE ROCKET foi considerado oficialmente o primeiro longa do trio onde eram os atores principais e o cartaz nos cinemas anunciavam como "THE FIRST THREE STOOGES MOVIE". A trilha sonora mesmo recheada de STOCK MUSIC, trazia a composição de GEORGE DUNING e STANLEY STYNE "Have Rocket Will Travel" que era cantada pelos 3 Patetas na abertura e numa cena ao lado do unicórnio falante. O fato é que a música tema de HAVE ROCKET ficou em 1ºlugar no "Hit- -Parade" americano e o LP foi um recorde de vendas como nunca havia sido registrado antes, e por isso o trio sempre cantava a canção durante várias de suas apresentações em teatro e na TV.

free image hosting
capa do LP que bateu recorde de vendas e trouxe um bom dinheiro para o trio

Uma das cenas mais complicadas de rodar foi quando Joe deRita está com o macaco no colo, que lhe desferia várias mordidas na mão, mas foi usado um protetor nos dentes do animal e nada grave aconteceu com o ator. No elenco a presença do então novato ROBERT COLBERT(o Doug da série O TUNEL DO TEMPO). O roteiro tem alguns trocadilhos infames, alguns impossíveis de serem traduzidos, como quando os STOOGES encontram o unicórnio e Larry diz:
Larry: Ain't he quaint?(quaint / excêntrico)
Moe: "Ain't"? The word is "isn't"!(ain't forma de negativa e isn't serve como indagação)
Larry: Isn't he quisn't? (infame troca de palavras)
Ou quando Moe diz que vai cair fora do lugar, Larry diz:
-Me too(tradução:eu também)
e Curly Joe diz:
-Me three (trocadilho pela sonoridade de too com two)
Incrível quanto pareça, de todos os longas oficiais, HAVE ROCKET...nunca foi lançado em DVD, apenas em VHS durante os anos 80.
A lista oficial de seus longas é essa:


1. HAVE ROCKET, WILL TRAVEL (1959)
o título foi uma paródia ao programa de TV famoso na época "Have Gun, Will Travel". A estréia de Joe deRita no grupo e que trouxe dignidade e resultado financeiro para Moe e Larry tão abandonados pela indústria de Hollywood até então.

free image hosting
2. SNOW WHITE AND THE THREE STOOGES (1961)
aproveitando o sucesso da patinadora Carol Heiss(medalha de ouro nas Olimpíadas)e que desagradou o trio por acharem seus papéis no filme de pouca importância.

free image hosting
3. THE THREE STOOGES MEET HÉRCULES (1962)
foi o grande sucesso financeiro entre os longas, dirigido por Edward Bernds.que Moe dizia ser o melhor diretor que trabalhou desde os tempos áureos dos curtas, quando estreou na direção de "Micro-phonies" em 1945.

free image hosting
4. THE THREE STOOGES IN ORBIT (1962)
a volta do trio ao tema de sci-fi que era o preferido da meninada nos cinemas. Serviu de trampolim para introduzir uma série de cartoons para TV no ano seguinte e que teve picos de audiência incríveis. Último filme dirigido pelo amigo e admirado Edward Bernds.

free image hosting
5. THE THREE STOOGES GO AROUND THE WORLD IN A DAZE (1963)
primeiro longa dirigido pelo genro de Moe, Norman Maurer, uma paródia ao famoso livro de Julio Verne. A grande curiosidade do filme são os 3 chineses cópia dos Stooges que aparecem numa cena.
free image hosting

free image hosting
6. THE OUTLAW IS COMING (1965)
considerado o último longa oficial do trio, tem a presença de Emil Sitka que foi considerado um quarto STOOGE e também do neto de Moe, Jeffrey Scott então com 10 anos e que havia aparecido no longa "GO
AROUND THE WORLD IN A DAZE". Jeffrey seria depois um escritor bem requisitado para cartoons de TV, como SUPERFRIEND,CAVERNA DO DRAGÃO, HOMEM-ARANHA,O MÁSCARA,TARTARUGAS NINJAS e muitos outros.

Além desses 6 longas oficiais ainda foram realizados:

SOUP TO NUTS (1930) na verdade ainda quando os STOOGES eram coadjuvantes de Ted Healy, mas foi o primeiro longa em que MOE,LARRY e SHEMP aparecem nos cinemas, sendo que SHEMP era o que fazia um papel mais importante e MOE(apresentado como Harry Howard) e LARRY tinham participações secundárias.

ROCKIN'IN THE ROCKIES (1945) com a formação clássica MOE,LARRY e CURLY

GOLD RAIDERS (1951) segundo longa de MOE, LARRY e SHEMP, dirigido por Edward Bernds que tentava lançar uma série de westerns com George O'Brien mas acabou cancelado.

THE THREE STOOGES SCRAPBOOKS (1962) seria um piloto para TV que acabou não acontecendo, assim o material de cartoons foi usado no THREE STOOGES IN ORBIT e o piloto dividido em 2 curtas e apresentado nos cinemas.

KOOK'S TOUR (1970) derradeiro projeto que seria piloto para a volta dos STOOGES em sitcoms de meia hora na TV, com cenas da famosa viagem do trio pelo mundo, mas que nunca foi ao ar pela TV, devido ao trágico derrame sofrido por Larry Fine em setembro de 70, sendo editado mais tarde em VHS


bem lembrado por Guinefort, logo após HAVE ROCKET WILL TRAVEL, o produtor HARRY ROMM, ao perceber que NORMAN MAURER fundava a NORMANDY para cuidar dos direitos e royalties do trio, tratou de lançar uma compilação de 11 curtas dos STOOGES com CURLY HOWARD, sem o conhecimento do então atual trio.
Após uma briga judicial, HARRY ROMM teve que repassar os ganhos para a NORMANDY, arrecadados com esse longa, o que mostrava uma fase nova para MOE HOWARD, enfim podendo exercer direito sobre seus trabalhos.
STOP LOOK AND LAUGH era apresentado pela então nova febre da Tv americana, o ventríloquo PAUL WINCHELL e seus bonecos, JERRY MAHONEY e KNUCKLEHEAD SMIFF. Desde 1948 na TV pela CBS, com o BIGELOW SHOW e nos anos 50 com o SPIEDEL SHOW, PAUL WINCHELL seguia os passos de seu mestre e ídolo Edgar Bergen e o boneco Charles McCarthy caracterizado pelo monóculo que usava e que eram a dupla mais popular na Broadway e cinema.
PAUL WINCHELL ainda faria grande sucesso com a voz original do DICK VIGARISTA e também do TIGER de WINNIE POH da Disney.
Quanto aos 11 curtas selecionados para STOP LOOK AND LAUGH, eles se encerram com o último feito por Curly (sem contar a breve participação dele no terceiro curta do Shemp ao voltar aos TRES PATETAS, "HOLD THE LION")o histórico HALF-WITS HOLYDAY, de 47.

free image hostingfree image hosting
posters do longa baseado em 11 curtas dos STOOGES, STOP,LOOK AND LAUGH

free image hostingfree image hosting
Paul Winchell e seus bonecos Jerry Mahoney(esq.) e Knucklehead Smiff(dir.)
Seu mestre Edgar Bergen e o boneco Charles McCarthy pioneiros dessa arte.

free image hosting

a rara cena em HOLD THE LION, onde pela única vez MOE,LARRY,SHEMP e CURLY
aparecem juntos em 1947.CURLY ainda não podia falar e dava sinais de recuperação,
mas infelizmente sua enfermidade foi se agravando em definitivo.


Para terminar, eis a lista dos 11 curtas de STOP, LOOK AND LAUGH:

Goofs and Saddles (1937)
Violent is the Word for Curly (1938)
Calling All Curs (1939)
Oily to Bed, Oily to Rise (1939)
A Plumbing We Will Go (1940)
How High Is Up? (1940)
What's the Matador? (1942)
Sock-a-Bye Baby (1942)
Higher Than a Kite (1943)
Micro-Phonies (1945)
Half-Wits Holiday (1947)

ELENCO:

Moe Howard - Moe
Larry Fine - Larry
Joe DeRita - Curley Joe
Jerome Cowan - J.P. Morse
Anna-Lisa - Dra. Ingrid Naarveg
Robert Colbert - Dr. Ted Benson
Don Lamond - Robot Venusiano / Reporter / Narrador


SCREENSHOTS:

free image hosting
free image hosting
free image hosting
free image hosting
free image hosting
free image hosting
free image hosting
free image hosting
free image hosting
free image hosting
free image hosting
free image hosting

free image hosting
clique para ampliar

HAVE ROCKET, WILL TRAVEL

free image hosting
free image hosting
free image hosting

********************************************************

CURIOSIDADES:


CURLY e SHEMP

Curly Howard morreu em 11 de Janeiro de 52 de hemorragia cerebral, mas desde os anos 40 já tinha tido pequenos derrames...durante as filmagens do curta "Half-Wits Holiday" em 6 de Maio de 46, Curly sofreu o mais forte derrame. Isso paralisou seu rosto e ele já não poderia mais falar. Assistindo esse último curta, voce percebe claramente a expressão bem doente e desanimada de Curly nas cenas que ele rodou. O derrame aconteceu quando ele estava sentado na cadeira do diretor Jules White, esperando o último set que seria uma autêntica guerra de tortas.
O final do script foi alterado sem que os atores soubessem. Emil Sitka que estreava justamente em Half-Wits Holiday,o último curta dos Stooges com Curly, estranhou que no lugar de Curly ficou um figurante de costas o tempo todo até acabar de rodarem a última cena. Durante o período em que Curly se afastou, o irmão mais velho dos Howards, Shemp largou a carreira solo aconselhado por seu grande amigo Lou Costello
(da dupla Abbott e Costello)e substituiu Curly entre 46 até 55,(a principio apenas aguardando o reestabelecimento de Curly que nunca aconteceu) quando sofreu um forte ataque cardíaco e faleceu em Novembro de 55 dentro de um taxi. Shemp ja vinha debilitado de alguns anos antes e também dá pra perceber seu abatimento nos últimos curtas que ele fez. Curioso é que o contrato com os Stooges obrigava o trio a entregar mais 8 curtas e então Jules White usou imagens de Shemp de outras histórias e anexou com o ator Joe Palma de costas para completar os curtas, mas dos 8, apenas 4 foram realizados. Shemp morreu
com 60 anos e Curly com 48 anos
A morte de Jerome "Curly" Howard foi considerada prematura, mas prevista...
Talvez o maior problema do Curly eram seus envolvimentos amorosos descabidos, lembrando até o personagem Alan Harper(interpretado pelo ator John Cryer)da série TWO AND A HALF MEN.Curly conhecia uma "Maria Hollywood" e já fazia juras de amor e casava, logo depois descobrindo que não era nada disso e assim caia em depressão.
Moe sempre tentava aconselhar, mas passava meses e lá estava Curly novamente apaixonado por outra aproveitadora...
Também sua paixão por cães era notória, não se sabe ao certo quantos cães ele criava, mas 2 deles o acompanhavam em tudo quanto era lugar, até mesmo em recepções e nas gravações dos estúdios da Columbia. A morte de um desses cães, meses antes do dia do seu mais forte derrame, foi apontado por Edward Bernds, que era um grande amigo do trio, como incisivo para o aumento da depressão de Jerome(Curly)que filmou seus últimos curtas com um semblante de muita tristesa e abatimento.

free image hosting
Jerome(Curly)Howard e seus cães em casa, uma relação inseparável do dia a dia.

outra peculiaridade é que"MEET HERCULES" foi o primeiro da NORMANDY Production onde finalmente os STOOGES tiveram direto contrôle sobre retôrno e proventos, já que após muito tempo criando e produzindo os comics(quadrinhos) do trio, Norman Maurer, casado com a filha de Moe, Joan Howard Maurer, fundou a emprêsa com o trio e passaram a criar projetos juntos, visando clássicos da literatura e contos populares. Infelizmente depois de OUTLAW IS COMING, a Normandy teve um baque financeiro e não continuou os projetos que estavam pautados, pois após esse filme já se encaminhavam os scripts dos seguintes longas:THE THREE STOOGES MEET PINOCCHIO (com Jimmy Durante no papel de Gepetto),THE THREE STOOGES IN KING ARTHUR'S COURT, THE THREE STOOGES MEET ROBIN HOOD, THE THREE STOOGES MEET CAPTAIN BLIGH e THE THREE STOOGEGS MEET THE MOB.  Algumas cenas de STOOGES MEET PINOCCHIO foram traçadas em storyboard mas dias depois o projeto foi arquivado. Jimmy Durante que havia participado de IT'S A MAD MAD MAD MAD WORLD com os STOOGES já até havia acertado um contrato com a NORMANDY e lamentou não poder ser concretizado.

free image hostingfree image hosting
Stooges Meet Hercules foi o grande sucesso de bilheteria do trio

free image hostingfree image hosting
JIMMY DURANTE e OS TRÊS PATETAS em pontas no filme IT'S A MAD MAD MAD MAD WORLD

ONE MILLION YEARS BC aka MIL SÉCULOS ANTES DE CRISTO – 1966




Agora nas telas dos cinemas em espetacular PanaMation e em cores reais -
a aurora da civilização recriada como nunca antes mostrada,
com todo o seu realismo, selvageria e fantástica grandiosidade!


SINOPSE:

Tumak (John Richardson) é um homem das cavernas banido de sua selvagem tribo. Ele vagueia sem destino até cair exausto sobre uma duna à beira-mar e ser encontrado pela bela Loana (Raquel Welch), uma loira de um grupo de humanos bem mais sociável.

DIREÇÃO:

Don Chaffey

ELENCO:

Raquel Welch ……….... Loana
John Richardson ……….... Tumak
Percy Herbert ……….... Sakana
Robert Brown ……….... Akhoba
Martine Beswick ……….... Nupondi
Jean Wladon ……….... Ahot
Lisa Thomas ……….... Sura
Malya Nappi ……….... Tohana
William Lyon Brown ……….... Payto
Yvonne Horner ……….... Ullah
Richard James ……….... o adolescente das Rochas




Formato: Mkv - Dvdrip H264
Tamanho do arquivo: 1,46 GiB
Duração: 1h 36min
Cor: colorido
Proporção da imagem: 16:9 (768x432)
Idioma: cavernícola (com introdução em inglês)
Legendas: português (srt, na pasta) – apenas da introdução

Links para download em 06 partes (4shared):

senha p/descompactar
www.cinespacemonster.blogspot.com



COMENTÁRIOS ( por Carlos Solrac ) :

One Million Years BC (1966) é um filme britânico que foi produzido pelos estúdios da Hammer Film Productions e dirigido por Don Chaffey.

Trata-se de uma refilmagem de One Million Years BC (1940), uma produção americana feita pela Hal Roach Studios e distribuída pela United Artists. Nessa primeira versão os astros eram Victor Mature (Tumak), Carole Landis (Loana), Lon Chaney Jr (Akhoba), Edgar Edwards (Sakana) e John Hubbard (Ohtao – esse foi o Ahot da época).

Mas voltemos ao One Million Years BC de 1966 que é o objetivo desta postagem:

A história acontece no início dos tempos, ainda na pré-história. Tumak (John Richardson) é o filho mais novo de Ahkoba (Robert Brown), o líder da Tribo das Rochas. Seu irmão mais velho, Sakana (Percy Herbert), tem como principal objetivo ser o novo líder mais rapidamente possível. Respeito e amizade não são o forte dessa gente. Certo dia após o jantar, Akhoba continuava com fome e vê que seu filho Tumak ainda estava degustando um belo pedaço de carne. Ele tenta convencer seu filho a compartilhar aquela deliciosa refeição, mas os dois acabam brigando e Tumak se vê obrigado a deixar sua querida tribo. Ele passa a vagar sem destino, enfrenta grandes perigos até que finalmente cai exausto sobre uma duna à beira-mar.

Tumak é encontrado pela adorável Loana (Raquel Welch), uma das mulheres da Tribo das Conchas. Ela então decide que deve cuidar daquele simpático estrangeiro. Tumak é levado para a caverna comunitária onde o pessoal das Conchas morava. Nessa tribo todos convivem em harmonia e trabalham para o bem estar do grupo. E são todos loiros. Tumak tem alguns problemas de adaptação até que finalmente é convidado a se retirar. Mas agora ele tinha à sua disposição uma nova arma que o povo da Tribo das Conchas havia desenvolvido: uma lança muito eficiente. Sem ter mais onde ficar, Tumak regressará à sua antiga tribo para desafiar Ahkoba. E Loana resolve acompanhá-lo nesta jornada...
























Esse é mais um daqueles filmes em que dinossauros e humanos convivem lado a lado. Os dinossauros de “massinha” são de Ray Harryhausen, o mestre da animação “stop-motion”. Os efeitos especiais do filme são excelentes, considerando-se que naquela época não existia computação gráfica e tudo era feito na “raça”. Talvez por uma questão de tempo e economia também fizeram uso de alguns bichos vivos, filmados de forma que assumissem proporções gigantescas. A iguana de verdade até que se saiu bem. Porém a tarântula e o gafanhoto que seria seu almoço não fizeram muito sentido nesse filme. Se fosse numa produção “B”, tudo bem. Mas aqui, o resultado final destou completamente dos outros monstros pré-históricos.

O cargo de líder da Tribo das Rochas rendeu bons frutos para Ahkoba (Robert Brown) pois mais tarde ele foi contratado pelo serviço secreto de inteligência do governo britânico para ser chefe do MI6 e, por consequência, “patrão” de James Bond (o agente 007) entre os anos de 1983 e 1989. Nesta ocasião, era conhecido pela alcunha de “M”.

Nupondi (Martine Beswick) e Ullah (Yvonne Horner) eram grandes amigas. Estavam sempre juntas. Tanto é que no ano seguinte quando Nupondi conseguiu o emprego de rainha Kari em Prehistoric Women (1967), sua amiga Ullah foi contratada para ser a chefe das morenas guerreiras. E o que elas faziam? Escravizavam loiras!

Quanto ao adolescente das Rochas, acho que ele conhecia um bom dentista naquela região. Preste atenção na cena em ele tenta adiantar a sua parte do jantar e tem a mão pisada por Ahkoba. Ao gritar de dor, seu bocão aberto será mostrado pela espetacular fotografia em PanaMation. Não dá a impressão que seus molares superiores já haviam sido restaurados com amálgama?

E temos também Rachel Welch, um dos símbolos sexuais dos anos 1960 e 1970, em seu famoso biquini pré-histórico. Na época do lançamento desse filme, foi anunciado aos quatro cantos do mundo que aquele havia sido o primeiro biquini da humanidade.


Se você está pensando em assistir a esse One Million Years BC (1966), tenha em mente que toda a espetacular grandiosidade de uma super-produção dos anos 1960 podem não causar nos dias de hoje o mesmo impacto que causaram naquela época. A história é muito bem contada, rica em detalhes, mas a proposital ausência de diálogos pode incomodar muita gente. Lembre-se também que a duração desse filme é de 96min. Será uma longa jornada. Portanto, prepare-se.



Conheça agora os personagens de
One Million Years BC (1966)


Akhoba
(Robert Brown)

Esse cara é o líder da Tribo das Rochas. Isso significa que ele pode bater em todo mundo e receber o maior e melhor pedaço de carne na hora das refeições. Sua autoridade é constantemente questionada. Mas seus fortes argumentos sempre prevalecem. Sua mulher chama-se Tohana.




 Sakana
(Percy Herbert)

É o filho mais velho de Akhoba. Como o próprio nome diz, Sakana é muito sacana. Não confie nele. A mulher dele é a morena Ullah. Quando Tumak é expulso da Tribo das Rochas ele se acha no direito de querer ficar com Nupondi, a mulher de seu irmão.

Tumak
(John Richardson)

É o filho mais novo de Akhoba. Aparentemente ele seria o preferido de seu pai, mas não acredite nisso. Sua mulher é a morena Nupondi.






Nupondi
(Martine Beswick)

Essa morena é uma das mulheres da Tribo das Rochas. Foi escolhida por Tumak para ser a sua mulher. Tudo estava bem para ela até que seu homem, Tumak, foi expulso por Akhoba. 

 Loana
(Raquel Welch)

Essa loira é a garota da Tribo das Conchas que encontra Tumak desacordado sobre uma duna à beira mar e decide cuidar dele.

Ahot
(Jean Wladon)

Esse sujeito é o chefe dos homens da Tribo das Conchas. A mulher dele é a loira Sura. Ele vai ficar bastante preocupado com a chegada do estrangeiro Tumak.




 Sura
(Lisa Thomas)

É a mulher de Ahot. Tudo indica que além de uma boa esposa ela é também uma excelente pescadora.

Tohana
(Malya Nappi)


É a mulher de Akhoba e a “gran chef de cuisine” da Tribo das Rochas. Ela é quem decide quando a refeição está no ponto e o momento em que deve ser servida.

Ullah
(Yvonne Horner)

Essa morena foi escolhida por Sakana para ser sua mulher. Acho que ela não teve muita escolha. É amiga de Nupondi e não é de falar muito.






 Payto
(William Lyon Brown)

Esse é o líder da Tribo das Conchas. É ele quem toma as decisões que visam o bem estar geral do grupo.

o adolescente das Rochas
(Richard James)

É o jovem aprendiz de caçador que vive na Tribo das Rochas. É ainda um estagiário. Sua atribuição é cuidar das tralhas de Akhoba durante as caçadas.






SCREENSHOTS