Postado originalmente em 05/05/2017
SINOPSE:
Formato: DVD-Rip/MKV
Tamanho do arquivo: 170MB (Em média)
Proporção da imagem: 4:3 (640X480)
Número de episódios: 28
País de origem: Japão
Idioma: Japonês
Legendas: Português (srt, inseridas nos arquivos) TRADUZIDAS E SINCRONIZADAS POR MAJOR
Ultra Q é uma série que mistura efeitos especiais, monstros, mistério, fantasia e até mesmo terror. Ela conta com personagens que investigam fenômenos sobrenaturais estranhos, incluindo monstros gigantes, alienígenas, fantasmas e outras adversidades variadas.
Formato: DVD-Rip/MKV
Tamanho do arquivo: 170MB (Em média)
Proporção da imagem: 4:3 (640X480)
Número de episódios: 28
País de origem: Japão
Idioma: Japonês
Legendas: Português (srt, inseridas nos arquivos) TRADUZIDAS E SINCRONIZADAS POR MAJOR
LINKS DOS EPISÓDIOS DA SÉRIE EM UMA PASTA NO MEGA:
Senha para descompactar:
cinespacemonster.blogspot.com.br
CURIOSIDADES:
Produzida em preto-e-branco pela Rede de Televisão Japonesa Tokyo Broadcasting System (TBS) e a Tsuburaya Productions, esta é considerada a primeira série do “Universo Ultra”, sendo transmitida de 2 de Janeiro a 3 de Julho de 1966 (Sendo que o episódio 28 foi transmitido posteriormente no dia 14 de Dezembro de 1967), com um total de 28 episódios. Esta série foi seguida uma semana depois por Ultraman (1966-1967), a segunda série Ultra.
Ultra Q pode ser descrita como um “filme de monstros de meia-hora da Toho”. O criador da série Eiji Tsuburaya pretendia que esta série fosse mais parecida com “Além da Imaginação” (The Twilight Zone / 1959-1964) e “Quinta Dimensão” (The Other Limits / 1963-1965) e se concentrasse menos nos monstros, mas a TBS convenceu Eiji a colocá-los na série, já que Godzilla e Gamera eram muito populares na época.
Em relação aos monstros, alguns deles foram versões modificadas de monstros dos filmes da Toho (Já que Eiji Tsuburaya possuía os trajes).
O nome original planejado para este projeto era “UNBALANCE”, mas posteriormente foi renomeado para Ultra Q (inspirado em "Oba-Q", apelido do personagem-título da então popular série de anime “Obake no Q-Taro” e em "Ultra C", um termo popular usado pela ginástica feminina durante os Jogos Olímpicos de 1964, onde um ginasta russo criou uma manobra extremamente difícil chamada "Ultra C"). A série foi produzida de antemão durante todo ano de 1965 (entrou em produção já em 1964) e foi transmitida no início do próximo ano. Na época, esta foi a série de TV mais cara do Japão.
Muito legal o post, está série foi o início de tudo, tipo um ensaio para o que viria com os Ultras
ResponderExcluirJá estou baixando, eu só tinha a versão colorizada, com legendas fixas do blog do Dr.Morobosh
Valeu Major
Carlos, essa é a velharia que te prometi, sabia que gostaria e que também queria ver um post dela aqui no Blog. Realmente, essa série foi o início de tudo, e o grande laboratório para o Ultraman, abraço!
ExcluirCara agora você estourou a boca do balão, pqp que lançamento foda! Parabéns mesmo! Agora no aguardo da conclusão do Tarou e início do Gaia!
ResponderExcluirObrigado Haunter!
ExcluirO Incrível monstro moita, hahaha.
ResponderExcluirEsse monstro que aparece na primeira imagem, também foi utilizado em Ultraman não foi? Ele não me é estranho...
ResponderExcluirVocê tem toda a razão Lisângelo! Seu nome em Ultra Q é "Garamon", já em Ultraman foi chamado de "Pigmon", e apareceu nos episódios 8 e 17 dessa série, mas ao contrário de Ultra Q onde aparece gigante, em Ultraman ele é pequeno. Só não o coloquei na lista pois os monstros que pus sofreram "adaptações" em seus trajes, Pigmon não, apareceu igual como estava em Ultra Q, assim como "Ragon" que apareceu em Ultra Q só que desta vez pequeno e em Ultraman apareceu gigante e sem sofrer alterações em seu traje.
ExcluirSalve pessoal no cine space monster ! Parabéns pela postagem .
ResponderExcluirObviamente que no passado nunca cheguei a assistir , sequer ouvi falar de Ultra Q , somente no outro ano , com o advento da internet .
Eu vi por acaso que no Infantv encontramos uma linha afirmando “Ultraman estreou em meados da década de 1960 na TV Bandeirantes junto com Ultra Q … ” .
Alguém saberia confirmar isso , Ultra Q realmente chegou a ser exibido por aqui na época ?? Terá sido , da mesma forma , dublado pela Cinecastro ??
Já ouvi dizer isso também, mas só os mais antigos podem confirmar isso...
ExcluirMuito obrigado! Excelente postagem.
ResponderExcluirObrigado Smile!
ExcluirAchei à uns dias atrás, uma versão colorida. A preto e branco é a original né. Essa colorida parece que foi colorida pós filmagem.
ExcluirRealmente, essa versão aqui em P&B é a original. Eu assisti essa colorida, mas não gostei do trabalho de colorização, uma das coisas que me incomoda é que todas as pessoas tem o mesmo tom de cor de pele. Apesar de serem japoneses, sabemos bem que mesmo assim os tons de cor de pele variam. Um abraço!
Excluirboa noite,meu nome é Leonardo,estou adorando esse blog,acabei de baixar o ultra q,e no ep 26 só veio o áudio,baixei novamente só havia o áudio,será que poderia postar novamente? muito obrigado e mais uma vez meus parabens
ResponderExcluirOlá Leonardo !
ExcluirEu fiz um teste baixei e está tudo em ordem o episódio 26
Provavelmente seu problema é atualização dos codecs, baixei o MEDIA PLAYER CLASSIC , ou atualize o que tem outro player que pode baixar atualizado é o VLC MEDIA PLAYER, fazendo isso conseguirá assistir na boa
Qualquer outra dúvida retorne
bom dia meu prezado,
Excluirfiz como me orientou e graças a Deus deu tudo certo ! muito obrigado mais uma vez e continue com esse trabalho maravilhoso.um abraço
Bom dia meu nome e Renato.
ResponderExcluirMuito obrigado! Excelente postagem.referentes a família ultra ! em relação ao ultra Q falta as postagens de continuação do mesmo:
Neo Ultra Q (2013),Ultra Q: Dark Fantasy (2004) e Ultra Q The Movie
(1990).
Ai ficaria mais que perfeito, Valeu e um abraço!
Obrigado Renato. Na sua referência acho que só não existem legendas de idioma algum para o filme, já as outras séries você encontra no Tokushare, um abraço!
ExcluirParabéns pelo site, achei muita coisa interessante, vou baixar e conferir tudo e comentar depois.
ResponderExcluirObrigado
Só tô com dificuldades com o episódio 5... Tentei baixar umas dez vezes e nada até agora!!!
ResponderExcluirBaixei e extraí o mesmo sem problemas.
ExcluirOlá major. Em primeiro lugar muito obrigada por todo o trabalho que você faz com tradução e sincronização das séries Ultra. Eu gostaria de conversar com você a respeito disso. Será que tem alguma maneira de te mandar um e-mail ou entrar em contato com você de outra maneira na internet? Novamente obrigada e aguardo seu contato (quando você tiver tempo para isso, sem pressa).
ResponderExcluirmajorth4@gmail.com
ExcluirTe mandei um e-mail. Abraço!
ExcluirNa minha humilde opinião, esse é o melhor exemplo de que o audiovisual da era Showa é imbatível.
ResponderExcluirObrigado pela postagem, realmente fantástica.
ResponderExcluirApenas para confirmar uma indagação num dos comentários acima: sim, realmente Ultra Q foi exibido no Brasil, dublado, pela TV Bandeirantes, em sua programação da tarde, numa época em que a emissora tinha um acervo invejável de filmes e séries. Esta informação pode ser checada consultando acervos de jornais da época. Infelizmente, apenas quem conseguiu assistir na época e tem uma memória privilegiada saberia dizer quem foi o responsável pela dublagem (o mais provável sendo a CineCastro, que dublava a grande maioria do material vindo do Japão).
Muito legal, informação preciosa, quer dizer que algum colecionador pode ter a dublagem, mas acho difícil
ExcluirOla [Major], estou baixando o Ultraman ARC inédito direto do canal Ultraman Oficial da Tsuburaya, mas o video e legendas SRT estão separados. Vc pode recomendar um programa facil ao qual eu possa trabalhar e inseri-la hard-coded ? Dai posso compartilhar contigo para postagem, ainda está no episódio 6 e a expectativa é de 16 episodios, todos as 9AM da TokioTV no Japao
ResponderExcluirUltraFan, também não vou poder te ajudar nessa. Não uso Windows fazem anos, então não saberei o que te recomendar. Desculpe de novo. (Major)
ResponderExcluirEntendo, também não uso Ruindows em casa, mas não sou um expert no assunto, só um entusiasta dessas séries. Pensei em ajudar ai, mas agradeço de qualquer maneira
Excluir