quarta-feira, 8 de abril de 2015

THE H-MAN aka O MONSTRO DA BOMBA-H - 1958

THE H-MAN
Direção : Inoshiro Honda
POSTADO PRIMEIRAMENTE EM 03/10/2010



SINOPSE:

A polícia de Tókio está atônita ao encontrar apenas as roupas do mafioso Misuki, após o roubo de jóias praticado em parceria com Uchida, chefe de um gangue investigada pelo Inspetor Tominaga. A namorada do bandido desaparecido, Chikako que atua como cantora da boate é a única pista para os policiais desvendarem o caso, mas a aparição do Dr. Masada, colega do inspetor, muda o rumo da história, ao revelar a possível mutação monstruosa originada de explosões da bomba H no Pacífico que causou morte de tripulantes de um navio, cujo sobreviventes afirmam terem visto a terrível criatura atacar e destruir seus amigos.




Formato : AVI
Tamanho : 900 mb
Fonte : DVDRip
Duração : 90 min
Idioma : Japonês
Legendas : separadas
Ano : 1958
Direção : Ishirô Honda
Efeitos Especiais : Eiji Tsuburaya
Script : Takeshi Kimura
Roteiro : Hideo Unagami
Produção : Tomoyuki Tanaka
Musica : Masaru Satô
Hajime Koizumi : diretor de fotografia

equipe de Eiji Tsuburaya:
Hidesaburo Araki .... efeitos especiais
Sadamasa Arikawa .... efeitos especiais (fotografia)
Kaimai Eizo .... formato do liquid man
Keizô Murase .... formato do liquid man
Akira Wanatabe .... diretor de arte fx


VERSÃO ORIGINAL SEM CORTES

LEGENDAS TRADUZIDAS POR RAFAELLO
LEGENDAS INCLUÍDAS NA PASTA


LINKS EM 2 PARTES 4SHARED:

http://www.4shared.com/rar/nsTw7iR8ba/hmanpart1.html
http://www.4shared.com/rar/pcjSIDFgba/hmanpart2.html

senha p/descompactar
www.cinespacemonster.blogspot.com


LINKS ALTERNATIVOS : 2 partes depositfiles

http://depositfiles.org/files/qm23udoj5
http://depositfiles.org/files/felawguzy

senha p/descompactar
www.cinespacemonster.blogspot.com


COMENTÁRIOS:
por Cartwright

A mais suntuosa criação da dupla Inoshiro Honda e o mago dos efeitos especiais Eiji Tsuburaya, realizado no final de 57 e começo de 58, lançado nos Estados Unidos em 59 numa versão reduzida e com cortes.
Dizem que o fato do sucesso de The Blob, de Irvin S Yeaworth por lá, poderia ser manchado pois parecia ter sido tirado da idéia original do filme japonês.
Outro fator, seriam os efeitos considerados um tanto assustador para o público na época.
Eiji que era famoso por seus gigantescos monstros, sempre quis trabalhar com outro tipo de elemento de ficção(mais tarde criaria uma série predecessora de UltraMan, chamada Ultra-Q, com elementos similares à serie The Outer Limits)e The Liquid Man ou H-Man, foi um de seus projetos que mais lhe agradou. Os atores Akihiko Hirata e Kenji Sahara, sempre estiveram ao lado da filmografia de Ishirô, sendo Akihiko, seu ator favorito entre todos que atuaram sob sua direção. Apesar de uma juventude monárquica, Akihiko se interessou pela carreira dramática e
foi o primeiro nome de sucesso ao encabeçar o clássico Godzilla.
Desde então sempre apareceu nos principais filmes de Ishirô e no retorno de Godzilla(Gojira) em 84 ele foi convidado a encabeçar a lista de atores, mas faleceu nesse ano vítima de cancer e não pode fazer parte.





Era considerado um dos mais queridos atores do Japão trabalhando com vários diretores inclusive Akira Kurosawa e diziam até nos bastidores tratar-se de uma pessoa humilde e bem-humorada, apesar de suas origens nobres.
Durante os filmes Rodhan e The Mysterians, entre 56 e 57,envolveu-se com drogas o que afetou um pouco sua ascensão na carreira, aparecendo pouco nos 2 filmes, ainda que tivessem sido os anos em que mais atuou no cinema, mas logo retornou ao seu status com Ishirô, sendo presença em quase todos os monster movies de Inoshiro Honda(mais de 6 só com Godzilla). Outro ator sempre presente no cast da Toho, Kenji Sahara começou fazendo ponta em Godzilla mas logo ganhou o papel principal em Rodhan e em The Mysterians.
Difícil de engolir mesmo, são as canções chupadas do estilo crooner americano que a atriz Yumi Shirakawa (Chikako) canta na boate, na verdade dublada pela cantora jazzística famosa japonesa, Martha Miyake. É danado de chatinho, mas de resto, o filme é brilhante em todos os aspectos, tanto história como efeitos visuais, bem promissores para a época.




Outra divertida curiosidade, é que os policiais ao interrrogarem a Chikako, perguntam como ela poderia ter um aparelho de TV com o salário de cantora. Na verdade em 57 / 58, as televisões no Japão, eram um objeto de luxo, caríssimos e poucos podiam usufruir do aparelho.( como um Rolls Royce )
The H-Man, junto com The Human Vapor e Matango, foram os 3 filmes de Eiji sem a presença dos gigantes monstros que marcaram sua carreira na parceria com Inoshiro Honda. E dos 3, The H-Man também conhecido como "The Beauty and the Liquid Man" ou "Bijo to Ekitainingen"(título original) foi o mais conceituado de toda sua obra.
No Brasil foi lançado como O MONSTRO DA BOMBA-H na edição original sem cortes, diferente do que foi levado nos States, ainda em 59, que me marcou profundamente como um dos melhores sci-fi que vi na telona.
Um clássico que se tornou inesquecível e idolatrado para minha geração de adeptos do cinema fantástico.






Lançamento em DVD de 3 classicos de Inoshiro Honda, incluindo The H-Man / Mothra / Battle in Outer Space num set-box



Elenco:

Akihiko Hirata - Inspetor Tominaga
Yumi Shirakawa - Chikako Arai
Kenji Sahara - Dr. Masada
Makoto Satô - Uchida
Yoshifumi Tajima - Detetive Sakata
Eitarô Ozawa - sargento da polícia Miyashita
Yoshio Tsuchiya - Detetive Taguchi
Kamayuki Tsubono - Detetive Ogawa
Tadao Nakamaru - Detetive Seki


SCREENSHOTS


20 comentários:

  1. Caraca Cart puta FILMAÇOOOOOOO!!!!!
    ANIMAL, eu tava pensando nesta maravilha esta semana que eu tava dando uma lida no imdb sobre a filmografia do Ishiro, e este filme me chamou a atenção, e pensei em procurar, mas agora não preciso mais.
    INCRIVEL, MARAVILHOSO, OBRIGADÍSSIMO1111

    ResponderExcluir
  2. sabe, carlos, os links que andam na Net são da versão americana dublado em ingles, mais curto e não cruza com as legendas disponíveis.
    Graças a uma princesa chamada Danielle , eu consegui os links originais na lingua japonêsa e pude enfim fechar as excelentes legendas que haviam sido traduzidas por Rafaelo, mas que não enquadravam com a versão USA do filme.
    É um cult maravilhoso, o melhor filme do Ishirô e de Eiji sem dúvida.

    ResponderExcluir
  3. As legendas da versão japonesa já estavam disponíveis na rede?
    Porque eu procurei e não achei, inclusive os links do filme também não, só em torrent.
    Aqui no Space Monster agora temos 2 raridades do Ishiro Honda e os 2 legendados, o acabado de sair do forno THE H-MAN , e Frankenstein Conquers the World, e tenho certeza que no futuro poderemos até completar toda coleção deste diretor fantastico que eu não tenho nem palavras pra descreve-lo, eu sei que será difícil a maioria não tem legendas, teremos que trabalhar nelas, mas eu tenho a vida toda pra fazer isso.E será um prazer

    ResponderExcluir
  4. Links de H-Man só tinha a famigerada versão americana, com cortes...esse aqui é ouro puro.
    Quanto ao Ishirô, então segura o ônibus que vem mais aí, consegui o The Mysterians, em imagem perfeita da doce Danielle que voltou de viagem com dvdrs de alguns cults do Honda/Tsuburaya. Começarei as legendas assim que terminar outro que estou fazendo: Matango.
    E estou já na metade da tradução de Matango, cujo filme é também versão original, sem aquela maldita legenda embutida em ingles que tem na Net. Esse está com bela imagem e som, com os 10 minutos extras.

    ResponderExcluir
  5. Demais Cart , este blog esta cada vez melhor, esta com um acervo unico ,

    ResponderExcluir
  6. atendendo o pedido da própria Danielle e de uma turminha de princesas que me pediram, estou legendando The Mysterians e depois termino Matango.
    Já fiz 45 minutos de filme e acho que essa semana eu libero essa pérola do Honda.
    Aí poderei continuar as legendas de Matango.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelo post ! Já ouvi falar deste filme e tinha grande curiosidade em assistir . Obrigado pela oportunidade .

    ResponderExcluir
  8. Cara, que filme sensacional... de cara você associa o clássico 'The Blob' como uma cópia deste aí.

    Parabéns pelo lançamento!

    ResponderExcluir
  9. e foi mesmo, já que o projeto dirigido por Irvin S Yeaworth, saiu meses depois do lançamento de H-Man no Japão.H-Man foi lançado em Junho e The Blob foi lançado no final de Setembro. O produtor Jack H Harris e o criador dos efeitos, Bart Sloane,juntos com Vin Kehoe, vieram do Japão em viagem de negócios,com a idéia de criarem um filme com uma criatura pegajosa tal qual o Liquid Man. The Blob custou 120.000 dolars e foi rodado em 3 meses.
    O mesmo já havia acontecido com Godzilla de 54 que desencadeou alguns monstros largatos no circuito americano. Até mesmo uma versão do filme com o ator Raymond Burr foi incorporado ao original e relançado como Godzilla King of MOnstr em 56.
    Aliás essa prática não acabou e vez em quando os Estados Unidos fazem remakes de filmes de horror asiáticos até hoje.

    ResponderExcluir
  10. Pois é, isso está mais evidente atualmente... até hoje são raros os remakes que ficam bons..

    ResponderExcluir
  11. Eu procurei por esse filme durante muitos anos,ele passou na década de 70 na extinta TV Tupi em Super-Ação,e dai pra cá nunca mais foi reprisado em nenhuma emissora de TV,hoje eu já tenho ele em DVD mas gostaria de ter a versão original sem cortes,mas valeu a pena tê-lo legendado,obrigado pela oportunidade.

    ResponderExcluir
  12. obrigado Cartwright por mais essa preciosidade. vlw!

    ResponderExcluir
  13. Este filme é simplesmente maravilhosooooooooooo.
    Obrigado a toda equipe.Ariano-RJ

    ResponderExcluir
  14. É verdade Ariano esse filme é maravilhoso, e foi postado pelo nosso amigo cartwright

    ResponderExcluir
  15. Esse filme é d+ cara,que pena que até hoje ele não tenha sido reprisado,é bom mesmo é a ficção científica criando personalidades inovadoras,excelente filme pena que não volta mais,gostei muito...

    ResponderExcluir
  16. Raridade mesmo. Parabéns e obrigado
    Gerson
    S. Paulo/ SP

    ResponderExcluir
  17. Hello good people...

    Esta versão SEM CORTES é imperdível!!!

    Peter Hammill - SP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí Peter, imperdível, aproveitem enquanto está com os links on.

      Sou fã absoluto do Ishiro Honda, amo todos os filmes dele, mas este o Gojira e Matango são especiais

      Esta pérola foi upada primeiramente pelo Cartwright em 2010, se não me engano não tinha essa versão na rede, ele que ripou e upou, agora estou reupando, as legendas são do espetacular RAFAELLO que já traduziu inúmeras maravilhas do Ishiro Honda.

      É um clássico absoluto e simplismente imperdível

      Excluir
  18. Gente,
    Bom dia.
    O filme é realmente excelente, refiro-me a "O Monstro da Bomba H", as as legendas que vieram com a pasta estão em Inglês... Vocês não as tem em Português? Como as consigo?
    Muito obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá anonimo ! você está enganado as legendas que vem junto na mesma pasta do filme estão em portugues e foram traduzidas pelo Cartwright, voce copiou as em ingles em algum outro lugar,

      Excluir

Para os que comentam anônimos, por não serem membros, pedimos que coloquem seus nomes ou apelidos no final ou inicío da mensagem