segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

THE BRAIN THAT WOULDN'T DIE aka THE HEAD THAT WOULDN'T DIE aka O CÉREBRO QUE NÃO QUERIA MORRER - 1962


POSTADO PRIMEIRAMENTE EM 3 DE JANEIRO DE 2011


SINOPSE

Um jovem cirurgião, Dr. Bill Cortner, faz experiências secretas em seu laboratório numa casa de campo, com o objetivo de conseguir sucesso no transplante de membros humanos, utilizando um soro especialmente desenvolvido para evitar a rejeição. Quando ocorre um grave acidente de carro que vitimou sua noiva Jan Compton, ele consegue recuperar apenas sua cabeça dos escombros em chamas e decidiu mantê-la viva em seu laboratório, repousando-a numa bandeja com o soro. Agora, o desafio do cientista é encontrar um corpo de uma bela mulher, sem chamar a atenção da polícia, para tentar uma cirurgia de transplante na cabeça da noiva, que por sua vez não aceita a condição monstruosa em que se encontra, adquirindo poderes não previstos, distorcendo a mente, adquirindo raiva e conseguindo se comunicar e se aliar com uma aberração grotesca que está mantida presa no porão, fruto das experiências fracassadas do cirurgião

NOVOS LINKS 
BRRIP 720P


Formato: MKV
Qualidade: BRRip / 720P
Tamanho: 1,66 GIGA
Duração: 82 minutos
Idioma: Inglês
Legendas: Português ( srt na pasta ) / Traduzidas por Carlosm42


Links em 2 partes MEGA:

https://mega.nz/#!oswR1RjR!jhDuKTGvnPgxaMTvr6I3feaXShm9XBmHLVm0P-AZ-4M
https://mega.nz/#!ZsBiDSDZ!L1BZjD4n53JanrO4LrhxfqXq6rq5K5OdvLhCqWeE96c

Links em 2 partes PCLOUD:

https://my.pcloud.com/publink/show?code=XZJpJLZOjNgQ2UEUppiincTjKV3n52AEcV7
https://my.pcloud.com/publink/show?code=XZHpJLZL34CRmFKJMFOkTRU6qgdnBxzb6h7

Links em 2 partes MINHATECA:

http://minhateca.com.br/spacemonster/the+brain+that+wouldn*27t+die/The+Brain+That+Wouldn*27t+Die.part1,807133494.rar(archive)
http://minhateca.com.br/spacemonster/the+brain+that+wouldn*27t+die/The+Brain+That+Wouldn*27t+Die.part2,807095037.rar(archive)



senha p/descompactar
cinespacemonster.blogspot.com




Cards de fotos do set de filmagem
clique para ampliar

Direção:    Joseph Green  

Writing credits:  Rex Carlton original story , Joseph Green original story ,  Joseph Green screenplay


ELENCO

Jason Evers ... Dr. Bill Cortner
Virginia Leith ... Jan Compton / Jan in the Pan
Leslie Daniels ... Kurt
Adele Lamont ... Doris Powell
Bonnie Sharie ... Blonde Stripper
Paula Maurice ... Brunet Stripper
Marilyn Hanold ... Peggy Howard
Bruce Brighton ... Dr. Cortner
Arny Freeman ... Photographer
Fred Martin ... Medical Assistant
Lola Mason ... Donna Williams
Doris Brent ... Nurse
Bruce Kerr ... Beauty Contest M.C.
Audrey Devereal ... Jeannie Reynolds
Eddie Carmel ... Monster




Comentários por Cartwright

O ator Eddie Carmel que faz o monstro do laboratório, apesar da maquiagem carregada realizada por George Fiala ( o mesmo de Santa Claus Conquers the Martians ), sofria uma anomalia produzida por um tumor na glândula pituitária, causando uma deformação óssea e um aspecto bizarro, que começou a surgir ainda na sua adolescencia. Fez só 2 filmes, atuou mais em circo de bizarrices e ficou conhecido como O JUDEU GIGANTE, após o projeto de fotografia de Diane Arbus.
Suas complicações com a doença e o aumento da curvatura da espinha acabou por fragilizar sua saude e veio a falecer com 37 anos em 1972 de falencia glandular.
Sua altura chegou a mais de 2m e meio durante sua fase nos circos, quando foi fotografado pela célebre Diana Arbus, especialista em fotos de freaks circus, e que se suicidou um ano antes da morte de Eddie Carmel.










EDDIE CARMEL 

O GIGANTE JUDEU










Um filme baseado na vida da fotógrafa foi lançado em 2007 com a atriz Nicole Kidman, chamado de A PELE.
Outra curiosidade é que THE BRAIN THAT WOULDN'T DIE, que inicialmente seria chamado de THE BLACK DOORS, foi filmado em 18 dias e completado em 1959, mas só conseguiu ser veiculado nos cinemas em 1962 pela AIP em lançamento casado com The Invasion of the Star Creatures.
Entrou em PUBLIC DOMAIN e ainda hoje é cultuado como um dos grandes exemplos do trash low-budget de grande sucesso com o público especializado.

 OBS: The Brain That Wouldn't Die, existe em uma infinidade de lançamentos em DVD e nos antigos VHS, existem de toda maneira juntos com outros clássicos Trash, sózinhos, em coletaneas com inumeros filmes, etc, pois se encontra na lista de filmes em Dominio Público, neste post coloquei apenas uma amostra das várias capas de DVDs e VHS, já lançados de várias produtoras e editoras diferentes.

capa do dvd da série mystery science
capa do vhs da série de filmes comentados
por Elvira
  






















SCREENSHOTS 



24 comentários:

  1. Grande clássico B, tenho ele em DVD, foi lançado junto com "A Besta da Caverna Assombrada" na coleção Meia-Noite, recomendo pra quem curte tranqueiras antigas, acho que e o caso de todos aki hehehhe...
    Parabéns Carlos mais um grande lançamento!!!!

    ResponderExcluir
  2. vi este classico na antiga TVS(SBT)no inicio dos anos 80,época maravilhosa em que toda semana Silvio Santos nos brindava com varios classicos como "Delirios de um Sábio","trog",entre tantos outros.
    muito obrigado!

    fernando - Porto Alegre

    ResponderExcluir
  3. Só uma correção: este filme não entrou em domínio público.

    ResponderExcluir
  4. Olha JRP, a informação que eu tenho é que há 5 anos atrás ele foi declarado como PUBLIC DOMAIN e liberado em sites como ARCHIVE e GOOGLE VIDEO.
    A informação pode estar incorreta, todavia.
    Contudo segue abaixo, a ficha postada no site ARCHIVE :

    Brain That Wouldn't Die, The (1962) (Public Domain)
    Director: Joseph Green
    Audio/Visual: sound, b&w
    Keywords: sci-fi; horror
    Creative Commons license: Public Domain

    ResponderExcluir
  5. Eu trabalhei na distribuidora Show Vídeo e na TV Cultura, no antigo programa Lanterna Mágica.
    Por isso eu acho complicado um filme ser colocado em "domínio público" porque SEMPRE há algum dono, direto ou indireto.
    Ou herdeiro desses antigos proprietários.
    Claro que ninguém vai atrás dessa bomba de filme ruim, mas normalmente a produtora é dona dos direitos autorais.
    E o Google Video tá cheio de filmes que não são deles, portanto o certo é se informar mais um pouco:
    http://en.wikipedia.org/wiki/Public_domain

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se vc acha este filme "bomba de filme ruim", vc está em lugar errado... está parecendo um fiscal da ditadura militar.....pegou mal pacas!!

      Tomás de Torquemada,

      Excluir
  6. mais se todos foram analisados assim, nenhum filme entraria em domínio púclico

    ResponderExcluir
  7. JRP, eu adorava o Lanterna Mágica, até hoje tenho em VHS gravado algumas pérolas que o programa mostrava nos anos 80, trechos de animação, cartoons do Paul Terry de 1927 com sonorização original da NBC (Stock Music Library Thomas J Valentino) que foi o que mais me marcou na infância quando esses desenhos eram exibidos na TV Tupi em 57 e 58. Esse programa era tão mágico como o próprio nome. Pena que já não está mais no ar.
    Mas de qualquer forma, exalto aqui o Lanterna Mágica como um dos mais fascinantes resgates da animação que a TV aberta mostrou até hoje.
    Quanto ao fator Public Domain, eu me baseei nessa ficha do Archive, já que esse site só libera em seus downloads, filmes nesta condição, mas acredito que voce tem razão quanto a hereditariedade de bens artísticos...
    Não saberia dizer sobre isso, apenas vi essa informação no Archive e repassei o que li.

    ResponderExcluir
  8. No Space Monster nós tentamos resgatar estes clássicos , uma grande parte esta em domínio publico, outra parte não, mas o que importa aqui é que também uma grande parte nunca foi lançado em DVD aqui no Brasil, não existe legendas em Português de muitos, e são filmes que na sua maioria, nunca serão lançados, muito menos legendados, então eu acredito que se um filme ainda é ou não é de domínio público não tem muita importancia, o que nós queremos é divulgar , compartilhar cultura, para se conseguir, por exemplo, este filme que acredito estar com as cópias esgotadas, e foi lançado aqui junto com a Besta da Caverna Assombrada lançado pela Fantasy music, mas como já disse não se encontra mais.
    Então quem quiser uma cópia que vem sem legendas em português, terá que gastar um bom dinheiro e comprar por exemplo no Amazon,

    ResponderExcluir
  9. A Fantasy music editora e distribuidora, lançou 3 DVDs com 2 filmes trash em cada, estes DVDs dificilmente se encontram para vender, já estão esgotados, mas tenho que dizer , que foi lançado com péssima qualidade, O Cérebro que não Queria Morrer, quase não dá para assistir , a imagem é péssima o som pior ainda, e os 3 DVDs na época do lançamento eram mais caros, do que a maioria dos DVDs comuns, eu acho isso uma falta de respeito, sendo de domínio público ou não se lançam tem que ter qualidade.
    Este arquivo que vou upar para colocar aqui, esta com qualidade 10x superior do que a que foi lançada aqui, e as legendas também vão estar um pouco melhor, oorque as do DVD estão horríveis também, repletas de erros.

    ResponderExcluir
  10. Estava louco atras desse filme, to me coçando aqui! upaaaaaaaaa logo! hahahahahha...

    Parabens ae Space Monster! filmão!

    só falta postarem 13 Ghost de 1960!
    e o Spider Baby

    ResponderExcluir
  11. qual a diferença de ser dominio publico ou não?
    pô JRP,te apega em outras coisas

    ResponderExcluir
  12. Gostaria muito de assisitr esse filme, mas informo q o link da terceira parte nao existe mais, as duas primeiras tão ok mas o final nao, sera q da pra consertar?

    ResponderExcluir
  13. Tô tendo dificuldades em baixar a legenda. O rapidshare não está me dando acesso, fica umas opções fdp que me levam a criar um login ou a pagar alguma mensalidade.

    ResponderExcluir
  14. Mas tá tranquilo, baixei uma outra em portugues de portugal que tem no open.

    ResponderExcluir
  15. Tô satisfeito com o filme tals, mas verifiquei aqui que ele já se encontrava em torrent.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisa comprar nada nem se cadastrar, é só selecionar no quadrinho ao lado esquerdo de onde vem descrito o arquivo, ai vai aparecer a palavra download, e pronto clica escolhe onde baixar e acabou.

      O quadro que aparece dizendo para se cadastrar e comprar o rapidshare é só deixar de lado, não tem que levar em consideração.

      Você sabe que aqui no blog não tem nada que obriga ninguem a comprar nada,

      Mas se quer baixar no rapid com mais velocidade arquivos maiores é só se cadstrar é simples, ganha 10 gigas de armazenamento gratuito. mas para as legendas não precisa de velocidade

      Excluir
    2. É como o 4shared, se você não cria uma conta e faz o login você não baixa nada, aqui não precisa, mas se quer mais velocidade é bom

      Excluir
  16. Valeu Carlos.

    Hei pessoal, dava para repostar Invisible Ghost (1941) com o Lugosi? Tinha no Isohunt mas agora que acabou o site não encontro mais em lugar algum para baixar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da sim, vou ripar o DVD e a semana que vem eu reposto

      Excluir
  17. Gostei do filme, não é do meu tempo mas adorei. O final dele é muito macabro. Obrigado por ter disponibilizado esta pérola.

    ResponderExcluir
  18. Este é um clássico das noites de sábado da extinta TV Tupi-RJ. Dividia as glórias destas noites com Frankenstein Contra o Mundo, A Maldição da Mosca e Meu Filho O Vampiro.

    ResponderExcluir
  19. Site incrível, de pessoas excepcionais, com feras no que fazem.Parabéns, grato ao extremo por vocês existirem. Compartilhando o que há de melhor, aumentando nosso poder cinéfilo.

    ResponderExcluir

Para os que comentam anônimos, por não serem membros, pedimos que coloquem seus nomes ou apelidos no final ou inicío da mensagem