sexta-feira, 31 de outubro de 2014

SON OF FRANKENSTEIN - 1939 - Versão Dublada

O FILHO DE FRANKENSTEIN
POSTADO PRIMEIRAMENTE EM 25/03/2011



Sinopse:
Son of Frankenstein é o 3º filme da Universal com o monstro mais famoso de todos os tempos, e também é o último com Boris Karloff ne pele do monstro. Neste filme O filho de Henry, Wolf Frankenstein (Basil Rathbone) , volta a vila de Frankenstein para receber a herança de seu pai , é recebido de maneira hostil pelos habitantes  que o avisam para não continuar com o trabalho de seu pai, fazendo Wolf Frankenstein prometer que tudo ficou no  passado. Mas sua promessa é quebrada quando Igor (Bela Lugosi) mostra o monstro dormente, como se estivesse em coma, e apartir deste contato Wolf Frankenstein resolve continuar o trabalho de seu pai e reviver sua criação.

Formato: Avi / DVDRip
Tamanho: 1,3 GIGA
Duração: 99 minutos
Idioma: Português (dublado)


senha p/descompactar
www.cinespacemonster.blogspot.com



Comentários:

Bom caros fãs do Terror, como todos sabem este é o terceiro e último filme da série Frankenstein em que Boris Karloff interpreta o monstro. e é também o último filme da série de Horror da Universal , em que se tem uma produção e direção aprimorada, após este a maioria dos filmes de terror, com algumas exceções, teria uma produção mais simples e barata, com o reaproveitamento de equipamentos, elenco, trilha sonora e até de certas seguencias dos filmes.
Neste "Son of Frankenstein" temos grandes nomes do Terror, Basil Rathbone, Boris Karloff, Bela Lugosi e Lionel Atwill, que após este participaria de grande número de filmes de Horror da Universal e outros estúdios. Um fato curioso é que não temos nenhum personagem que participou de "Frankenstein" e a "Noiva de Frankenstein", mas mesmo assim fica claro que se trata de uma sequência de fatos que ocorreram a muitos anos, inclusive com recordações do passado, e o personagem de Bela Lugosi, Ygor , a principio teria uma participação mínima no início da elaboração do roteiro, a carreira de Lugosi já estava em decadência, e acabou ganhando mais importância pois o diretor Rowland V. Lee se revoltou com o fato da Universal estar se aproveitando do desespero do ator de querer trabalhar e lhe pagar um salário risível (com o crescimento do personagem de Lugosi, ele poderia ganhar um salário decente, e foi o que aconteceu); alias a interpretação do personagem Ygor mostra toda a versatilidade do ator, que acabou sendo considerada junto com Drácula, uma das melhores atuações de Lugosi, e foi responsável por marcar na mente de todos a eterna imagem do Ygor corcunda ajudante de cientistas loucos, este velho clichê teve início neste filme em consequência da ótima atuação do ator , somado a um impecável trabalho de direção e de fotografia.
Um fato curioso, é que "Son of Frankenstein" seria gravado em cores, mas resolveram permanecer no preto e branco, por causa do tom esverdeado da  mascara do monstro, e não poderiam ter feito mais certo, pois é um filme com uma fotografia linda, com características do expressionismo alemão, com suas sombras fortes , quase vivas e cenários construidos em perspectiva diferente fora do comum, simplismente um filme de Terror lindo, com grandes atuações, e com uma história bem contada, sem pressa, onde todos os personagens são desenvolvidos na devida proporção e são importantes para o devido entendimento da trama.
















Os outros filmes produzidos pela Universal nas décadas de 30 e 40 abordando o Monstro de Frankenstein foram “Frankenstein” (1931, com Boris Karloff como a criatura), “A Noiva de Frankenstein” (1935, com Boris Karloff), “O Fantasma de Frankenstein” (1942, com Lon Chaney Jr.), “Frankenstein Encontra o Lobisomem” (1943, com Bela Lugosi), “A Casa de Frankenstein” (1944, com Glenn Strange) e “A Casa de Drácula” (1945, com Glenn Strange). Em 1948 foi produzida a comédia “Abbott e Costello Encontram Frankenstein”, que contava novamente com Glenn Strange no papel da criatura, mas foi um filme avulso, sem qualquer ligação com a série de filmes de horror iniciada em 1931 e finalizada em 1945.





























Clique nas imagens para ampliar






O emocionado grito do monstro na cena da “morte” de Ygor foi depois reaproveitado em “A Casa de Frankenstein” (1944), quando o personagem interpretado por J. Carrol Naish( fez Dr.Durea em Drácula vs Frankenstein) é jogado pelo próprio monstro de Frankenstein (Glenn Strange) de um telhado. No áudio original, o grito que ouvimos não é de Naish, e sim de Boris Karloff.
 Durante a produção de “O Filho de Frankenstein”, houve bastante comemoração devido ao 51º aniversário de Boris Karloff, o qual recebeu como presente o nascimento de sua única filha, Sara.
 Existe um vídeo raro feito durante as filmagens de “O Filho de Frankenstein” pela esposa de Karloff onde podemos ver o monstro à cores.




Direção: Rowland V. Lee

Writing credits: Mary Shelley (suggested by the story written in 1816) (as Mary Wollstonecraft Shelley) , Wyllis Cooper (screenplay)

Elenco:

Basil Rathbone ... Baron Wolf von Frankenstein
Boris Karloff ... The Monster
Bela Lugosi ... Ygor
Lionel Atwill ... Krogh
Josephine Hutchinson ... Elsa von Frankenstein
Donnie Dunagan ... Peter von Frankenstein
Emma Dunn ... Amelia
Edgar Norton ... Benson
Perry Ivins ... Fritz
Lawrence Grant ... Burgomaster
Lionel Belmore ... Lang
Michael Mark ... Ewald Neumüller
Caroline Frances Cooke ... Mrs. Neumüller
Gustav von Seyffertitz ... Burgher
Lorimer Johnston ... Burgher
Tom Ricketts ... Burgher
Ed Cassidy ... Burgher (unconfirmed)
Dwight Frye ... Villager (unconfirmed)
Ward Bond ... Gendarme at Gate (uncredited)
Betty Chay ... Undetermined Role (uncredited)
Harry Cording ... Bearded Gendarme (uncredited)

Foto colorizada  de  Jack P. trabalhando em Karloff


SCREENSHOTS


14 comentários:

  1. Esse filme é demais,primeiro quero destacar o efeito da tempestade no inicio do filme,sensacional,pra´mim,só existe Boris Karlof como Frankenstein,´ja repararam no olhar dele?é de dar mêdo.Dublagem muito legal,eu ja´tinha legendado.nota 10

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente com você Beghetto, a maquiagem do monstro principalmente no primeiro, é linda e amedrontadora, porque o Karloff estava bem mais magro no primeiro, com o rosto bem chupado.
    Sabe, eu sou gde fã , amo o Bela Lugosi, mas eu dou graças aos céus por ele ter recusado a proposta de ser o monstro no primeiro, jamais teria o mesmo impacto, pois o Lugosi tem o rosto redondo, ficaria com cara de bobo, como ficou quando ele fez o monstro em "Frankenstein meets the Wolfman".

    ResponderExcluir
  3. Bom dia! Não consigo "baixar a parte 5" pois entra em uma pagina "error". Agradeço e parabéns pelos filmes.

    ResponderExcluir
  4. Olá luciana acabei de fazer um teste e baixei a parte 5 sem problema nenhum, tente novamente, mas antes limpe os arquivos temporarios de seu computador e reinicie, tenho certeza que dará certo

    ResponderExcluir
  5. amigos acabei de assistir este filme (4 de novembro 2011) e passados estes 70 anos desde que este filme foi feito ainda ele causa impacto,filme muito bem feito,adoro Basil Rathbone (que e o eterno sherlock holmes do cinema)Boris e Bela estao impecaveis,e pra epoca os efeitos são muito bons, bom roteiro , fotografia enfim, grande filme ,parabens ao cinespacemonster por disponibilizar esta joia pra todos nós,obrigado

    ResponderExcluir
  6. Olá Denilson, é verdade este filme na minha opinião também é espetacular, como você disse a trinca principal, Rathbone, Karloff e Lugosi, estão incríveis, não há nada para se mudar neste filme, ele é perfeito, tem uma história complexa, muito bem contada, sem pressa, muito suspense, produção e direção impecáveis.
    Traduzindo Son of Frankenstein, não deve nada aos 2 primeiros, muito pelo contrário os 3 se completam perfeitamente.

    ResponderExcluir
  7. Carlos, boa tarde. Infelizmente não consigo baixar a parte 2 do filme; com esta, são 6 tentativas que o link falha. Já limpei os arquivos temporários, como vc orientou acima, mas não deu certo. Não gostaria de perder este filme, porisso vou aguardar sua ajuda. Agradeço antecipadamente. Henry Marinho - eu.hm@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Olá Henry Marinho !
    Vamos lá, eu acabei de baixar para testar e deu tudo certo.

    Então é o seguinte, provavelmente você não tem uma conta premium do megaupload, deve ser uma free, é justamente aí o problema, existe um limite para se baixar free no megaupload, por isso que eu não posto mais nada pelo megaupload.

    O problema é que as vezes você nem baixou muito , mas por algum motivo eles já instalam os arquivos que impedem de baixar totalmente, então você limpa os arquivos temporarios, e também precisa mudar de IP, então é necessário reiniciar a maquina, se nada disso der certo, não se preocupe, porque uma hora ou outra você consegue baixar, pode demorar 1 dia ou 2, mas consegue.
    para evitar isso, você pode comprar uma conta premium, ou baixar de madrugada (pois fica liberado para todos como premium), ou ainda uma solução melhor, baixe o gerenciador de downloads JDownloader, é só copiar os links colar nele e pronto, ele faz todo o resto sozinho e com uma velocidade de down melhor, inclusive quando precisa ele mesmo muda de ID
    Clique no link no inicio do blog "Para quem não tem conta premium" e baixa o programa é gratuito.

    ResponderExcluir
  9. Ok, Carlos, obrigado pelas dicas. Ontem a noite "limpei" o micro, passei o CCleaner, desfragmentei, passei talco e leite de rosas, e assim que cheguei do batente, li suas instruções. Reparei que o link em questão está diferente dos outros, avermelhado, mas mesmo assim, fui tentar baixar. Que nada! Ele parou no mesmo lugar que as outras vezes, com 20% de transferencia realizada.
    Já tentei baixar o JDownloader, mas o AVG e o Spybot enlouqueceram achando que era vírus. Mas não vou desistir, tentarei dia após dia, até o Megalound cansar. Obrigado pela atenção e parabéns pelo site, é excepcional e tenho divulgado bastante seu trabalho.

    ResponderExcluir
  10. Walter

    Por favor tem algum outro lugar para baixar este filme????

    Obrigado

    ResponderExcluir
  11. Gostaria que vcs reupassem esse clássico.Obrigado.

    ResponderExcluir

Para os que comentam anônimos, por não serem membros, pedimos que coloquem seus nomes ou apelidos no final ou inicío da mensagem