sábado, 30 de maio de 2015

BURKE AND HARE - 2010

POSTADO PRIMEIRAMENTE EM 05/10/2011
























COMÉDIA BASEADA NA HISTÓRIA E NOS ROUBOS DE CORPOS PELO MÉDICO DR.KNOX E PELOS LADRÕES BURKE E HARE
PARA ENTENDEREM REALMENTE O QUE ACONTECEU CLIQUEM NO LINK PARA O FILME "THE FLESH AND THE FIENDS" COM PETER CUSHING E DONALD PLEASENCE E  NO LINK PARA UM SITE EM INGLÊS QUE EXPLICA REALMENTE A HISTÓRIA E A OBRA COMO ANATOMISTA DO DR. KNOX http://www.rcsed.ac.uk/RCSEDBackIssues/journal/vol45_6/4560011.htm



SINOPSE


Comédia de Humor Negro dirigida por John Landis (Um Lobisomem Americano em Londres), que conta a história dos famosos assassinos de Edimburgo, que no século 19 mataram pelo menos 16 pessoas, e vendiam os corpos para o famoso professor de anatomia Robert Knox, que não se importava com a procedência dos corpos.







Formato: MKV / BRRip
Tamanho: 1,6 GIGA
Duração: 91 minutos
Idioma: Inglês
Legendas: Português


Links em 2 partes MEGA:

senha p/descompactar
www.cinespacemonster.blogspot.com




6 comentários:

  1. Esses dois carinhas aí existiram mesmo! Já fazem parte da mitologia urbana do Reino Unido. Tem outro filme que é parcialmente baseado na história deles, I Sell the Dead, onde alguns mortos que eles desenterram voltam à vida (e tem até um alenígena). Ví no Fantaspoa ano passado, e é muito engraçado. Mas essa abordagem humorística é mais recente. O cinema anterior tratava sua história com mais suspense, como no The flesh and the fiends, que é ótimo. Um dos meus filmes preferidos, The Boddy Snatcher, com Boris Karloff, é uma adaptação de um conto de R.L. Stevenson inspirado na história do médico que comprava os cadaveres dos assassinos Burke e Hare, e também se passa em Edimburgo. Ainda existem várias outras referências a eles na cultura popular.

    ResponderExcluir
  2. É isso aí Gustavo, inclusive eles são considerados os primeiros assassinos em série, não porque eles foram os primeiros ,porque isso sempre existiu, mas porque foram os primeiros a serem documentados e estudados.

    O Dr.Knox era uma selebridade, até hoje ele é considerado um genio da anatomia, até pouco antes de sua morte, ele continuou a contribuir com a ciencia médica, ele é muito bem visto pelas suas pesquisas, por isso que ele foi deixado para tráz, na condenação, como também William Burke, por ter denunciado Hare, mas Burke teve um final nada agradavel.
    Inclusive The Flesh and the Fiends, até hoje é um dos filmes mais pegados aos fatos que filmaram, por isso que Peter Cushing, sempre gostou desta produção e de sua atuação.

    Aqui no Space Monster tem mais um que é inspirado neste fato, mas só inspirado porque mudaram bem a história, para ter um apelo mais comercial, é também com Boris Karllof e Christopher Lee, é o "Corridors of Blood" aqui está o link http://cinespacemonster.blogspot.com/2011/05/corredores-de-sangue-1958.html

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo release, esse filme é muito bacana !

    ResponderExcluir
  4. Olá! Quem quiser conhecer uma versão mais antiga dos criminosos reais Burke e Hare, com o roteiro seguindo fielmente a narrativa dos crimes de Edimburgo,recomendo o excelente filme "The Greed of William Hart" (1948), com o lendário ator inglês Tod Slaughter. É isso aí! Larry.

    ResponderExcluir
  5. Parabens
    Depois de "Corridors of blood" , "The Flesh and the Fiends" e "Body snatchers" vou ver este e como é indicação sua só pode ser interessante.Assim voce vai acabar postando tudo dos serial killers de Edimburgo.

    ResponderExcluir

Para os que comentam anônimos, por não serem membros, pedimos que coloquem seus nomes ou apelidos no final ou inicío da mensagem