quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

GODZILLA, O REI DOS MONSTROS - 1956

GODZILLA, KING OF THE MONSTERS!
Direção : Terry Morse/Inoshiro Honda
VERSÃO FEITA NOS ESTADOS UNIDOS










15 comentários:

  1. Espetacular Mr.Cartwright, este acho que é dos poucos godzilas que ainda não assisti, a algum tempo atrás eu procurei as legendas mas não achei, eu sabia que uma hora ou outra em algum lugar iria aparecer alguma legenda.

    Mas nunca esperei que apareceria bem aqui, cara mais uma vez obrigado por esse belo trabalho.
    Esse vou ter que assistir hoje sem falta, se não não vou conseguir dormir, hahaha!!

    ResponderExcluir
  2. entonces Carlos Mothra 42,
    quando vi no cinema nem fazia idéia que tinha uma versão japonesa anterior a esse filme.
    Lembro que sai do cinema estranhando um pouco o personagem do Raymond Burr, achei ele muito contemplativo, mas depois é que fui saber que era uma adaptação sobre o filme original.
    Mas o que não esqueço é que esta versão foi um sucesso bem grande nos cinemas e logo depois foi a vez de RODAN.

    ResponderExcluir
  3. Lá pelo meio do post, você mencionou o filme UNE FÉE... PAS COMME LES AUTRES, de Jean Tourane. Lembro de ter visto uma cópia deste filme no forum francês LE PAYS DU MANGA (http://www.lepaysdumanga.fr/index.php)

    ResponderExcluir
  4. Oi Saint Guinefort.
    Eu entrei no site mas não achei o filme lá não.
    Voce poderia me passar o link do filme para mim.
    Eu faria a tradução imediatamente e postaria aqui.
    Eu tentei baixar de um outro site, mas os links estavam expirados e deletados pelo RS.
    Como queria rever este clássico...vi ele com 6 anos, era dublado, foi um vislumbre...eu tinha uma gata parecida com a Mimosa, personagem do filme que passa o tempo todo deitada. O cachorro Chocolate é uma figuraça e o vilão é um mico que lembra o do filme UMA NOITE NO MUSEU.
    Eu lembro que no começo passa um trenzinho cheio de patos, galinhas, etc indo para a feira.
    Como gostaria de ver de novo.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Cartwright

    Infelizmente, não peguei o filme na época e nem sei como pesquisar no forum francês. Porém, fiz uma pesquisa aqui e encontrei uma cópia no e-mule, que parece ter fontes ativas (ed2k://|file|Saturnin%20-%2013%20-%20Une%20fee%20pas%20comme%20les%20autres%20(VHSRip-Fr).avi|438894592|C12DDF0144D527E993783F0C8B058B72|h=6FRGNPSCNRG3N4WXNE5BCVS3QZVGPMLX|/). Além disso, vi que existem legendas em inglês no OPEN SUBTITLES.

    ResponderExcluir
  6. puxa, guinefort, valeu a força, mas eu não trabalho com e-mule desde que peguei um virus terrível lá já faz muito tempo.
    O site frances pediu um cadastro, fiz mas não achei o filme não.
    Caso voce encontre algum link de site para este filme ou alguem se habilitar a baixar ele no e-mule e passar para MU ou algo assim, eu garanto fazer as legendas dela em portugues-br.
    Mas de qualquer forma, valeu o interesse, eu continuo buscando todo santo mês pra ver se acho links do filme, tenho esperança de ainda vir a achar, foi assim com HAND IN HAND, procurei por muito tempo e só achei este ano.
    Sou fã do Jean Tourane e daquela série que ele fez para TV, com o SATURNIN que passava na TV Tupi, antes do CAPITÃO AZA, todo dia.

    ResponderExcluir
  7. O problema do PAYS DU MANGA é que eles só deixam você ter acesso aos filmes depois de cumprir mil exigências (em francês). Foi por isso que acabei saindo de lá. Quanto ao e-mule, pode deixar que já estou baixando, embora a fonte não pareça estar muito viva. Se um dia ele for completado, pode deixar que te mando uma cópia. De qualquer maneira, já entrou 1 minuto de filme (se quiser dar uma olhada, coloquei no http://www.megaupload.com/?d=U16G8NGD).

    ResponderExcluir
  8. VALEU GUINEFORT, baixei o minuto que voce botou no MU, é ele mesmo, até que a imagem tá boa, o som parece que saiu só num canal, mas vou aguardar ansioso pelo arquivo e tão logo voce consiga ele completo eu começo a tradução e postarei aqui com seu nome incluido nele.
    É o que chamo de milagre de Natal.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Cartwright

    Acabei de baixar o UNE FÉE PAS COMME LES AUTRES. Vou colocar o filme no Megaupload ainda hoje e mando o link pra você.

    ResponderExcluir
  10. Meu caro SAINT GUINEFORT...
    voce não podia me dar notícia mais maravilhosa que essa...
    vou matar uma saudade guardada no meu coração desde quando tinha 6 anos e sai do cinema mais do que encantado com aquele universo pet do JEAN TOURANE.
    Farei a tradução dele imediatamente após baixar.
    Agradeço e muito por esse presente especial.

    ResponderExcluir
  11. Já está lá:
    http://www.megaupload.com/?d=1K22U2RB

    ResponderExcluir
  12. Meu caro Saint Guinefort
    pelo o que eu percebi, as legendas que tenho são uma versão feita pelo Joseph Levine e elas não encaixam com a versão original em frances...
    a narrativa tem outra ritmação, não é a mesma sincronia, ainda que eu tenha percebido muitas frases compatíveis, mas elas não tem como sincronizar...
    é uma pena, vamos torcer para que saia ou a versão em ingles do filme ou legendas sobre o original frances.
    Se voce encontrar elas me avisa, ou se conseguir uma sincronia delas também.
    Mas muito grato pelo filme assim mesmo, as cenas são mágicas e incomparáveis, numa época que não tinha CGI, nenhuma computação ou trucagem e os animais se comportavam dentro do roteiro pelas mãos hábeis de JEAN TOURANE.

    ResponderExcluir
  13. O curioso é que as legendas em inglês acompanham o filme, mas não parecem ter nenhuma relação com a narração francesa (que é bastante animada). É uma pena mesmo, mas vamos ver se aparece a legenda compatível ou, melhor ainda, uma cópia em DVD.

    ResponderExcluir
  14. eu explico porque não encaixa...essas legendas são da versão americana feita pelo produtor Joseph Levine, cuja narração foi feita em ingles por outra pessoa, é uma voz adulta ao invés do próprio Saturnin que narra em frances bem igual à série que foi exibida na TV Tupi no começo dos anos 70.
    O texto ainda que contando a mesma história, é diferente, mais econômica e pula algumas falas do original francês. Não tem como fazer a tradução sobre este release.
    Olha, vai ser muito difícil achar a versão americana, ainda que tenha sido lançada em 80, em VHS e exibida na CBS TV nos anos 90.
    Mas que eu saiba, nunca foi editado em DVD, nem lá na Europa.
    A versão produzida por JOSEPH LEVINE, foi a que rolou no BRASIL, dublado em portugues...que raridade hein?

    ResponderExcluir
  15. Bom eu gosto do godzilla mais ele não e o rei dos monstros verdadeiro quem e o rei dos monstros verdadeiro e o slattern

    ResponderExcluir

Para os que comentam anônimos, por não serem membros, pedimos que coloquem seus nomes ou apelidos no final ou inicío da mensagem