sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

COMMANDO CODY SKY MARSHAL OF THE UNIVERSE - 1953

POSTADO PRIMEIRAMENTE EM 28/07/2012



SERIAL EM 12 CAPÍTULOS
UPLOAD , TRADUÇÃO (APARTIR DO AUDIO EM INGLÊS) E SINCRONIA DAS LEGENDAS POR MARCO ANTONIO



Formato: Avi
Tamanho médio dos episódios: 195MB
Duração média dos episódios: 30 minutos
Idioma: Inglês
Legendas: Português ( srt na pasta )

1º Capítulo

Enemies of the Universe

2º Capítulo

Atomic Peril

3º Capítulo

Cosmic Vengeance

4º Capítulo

Nightmare Typhoon

5º Capítulo

War of the Space Giants

6º Capítulo

Destroyers of the Sun

7º Capítulo

Robot Monster from Mars

8º Capítulo

The Hydrogen Hurricane

9º Capítulo

Solar Sky Raiders

10º Capítulo

S.O.S. Ice Age

11º Capítulo

Lost in Outer Space

12º Capítulo

Captives of the Zero Hour

senha p/descompactar
gucky

LINKS EM 2 PARETS ALTERNATIVO 4SHARED:
UPLOAD POR ULISSES GALAZZO

Commando Cody Marechal do Universo01a06



Commando Cody Marechal do Universo07a12



LINKS ALTERNATIVOS MINHATECA:
UPLOAD POR ULISSES GALAZZO

EPISÓDIOS 1 A 4:

EPISÓDIOS 5 A 8:

EPISÓDIOS 9 A 12:





COMENTÁRIOS POR
MARCO ANTONIO

Os Estúdios Replubic produrizam três seriados e uma série de filmes envolvendo a figura do homem-foguete. Os seriados (movie serials) distinguem-se das séries por terem o chamado “cliffhanger”, que seria a situação de perigo mortal para o herói, ou um de seus aliados, ao final de cada episódio, que se resolve no episódio seguinte. Já a série (ou show) possui episódios com estórias que se concluem ao final do mesmo, embora possa, ou não, haver um fio condutor , em geral a luta contra um mesmo vilão, que é combatido ao longo de todos os episódios.
O primeiro seriado foi “King of the Rocket Man” de 1949, no qual Jeff King (Tristram Coffin) usa o protótipo de um traje equipado com um foguete impulsionado por energia atômica, desenvolvido pelo Dr. Millard (James Craven) para combater o vilão Dr. Vulcan.
























O segundo seriado foi “Radar Man From The Moon” de 1952, introduzindo o personagem Commando Cody (George Wallace), que junto com seus asssitentes Joan Gilbert (Aline Towne) e Ted Richards (William Bakewell), combatem o Regente da Lua. Neste seriado aparece também o Sr. Henderson. Estes quatro personagens apareceriam no seriado seguinte, embora apenas Aline Towne apareça como Joan Gilbert.



A Terceira produção, que é o objeto deste post foi “Commando Cody: Sky Marshall of the Universe” lança do nos cinemas em 1953 com 12 episódios de cerca de 30 minutos de duração. Na televisão foi lançado em 1955 com os episódios editados para 25 minutis. A versão aqui é a dos cinemas. O Commando Cody (Judd Holdren), usando sempre uma máscara para esconder sua identidade, conhece seus assistentes Joan Gilbert (Aline Towne) e Ted Richards (William Schalert) que, sob Comando do Sr. Henderson, o ajudam a desenvolver o primeiro foguete movido a energia atômica para combater o ditador do universo, conhecido como o Regente. Após o três primeiros episódios a Republic resolveu interromper a produção para fazer o seriado “Zombies of the Stratosphere”, estrelado por Judd Holdren como Larry Martin (sem máscara e não é o Commando Cody), Aline Towne (Sue Davis) e Bob Wilson (Wilson Wood), combatendo invasores de Marte.



Após este Hiato, foram finalizados os nove episódios restantes de “Commando Cody: Sky Marshall of the Universe”. Ted foi transferido e em seu lugar entrou Bob (Richard Crane). Nenhuma relação com o Bob Wilson de “Zombies of the Stratosphere”. Estes últimos episódios sempre terminam com alguma situação divertida, geralmente provocada por Bob, que provoca risos dos demais. Ou seja, típico de uma produção para TV.
Uma evidência de que ”Commando Cody: Sky Marshall of the Universe” é uma série é que logo no início aparece o símbolo da Republic introduzindo como “A Republic Picture” em vez de “A Republic Serial”.


Escrito por:
Ronald Davidson e Barry Shipman

Direção: 
Harry Keller, Franklin Adreon e Fred C. Brannon

Elenco:
Judd Holdren, 
Aline Towne, 
Gregory Gaye, 
Craig Kelly


Quanto à qualidade das imagens, é melhor e mais clara do que a versão que tinha da que foi lançada para a TV. Porém, nos planos abertos sofre de nitidez nas faces das pessoas. Isso sobre o ponto de vista da minha TV de led de 40 polegadas. Vale pela curiosidade de ter um seriado cult com legendas em português. Este seriado foi lançado na Austrália em 3 DVDs sem legendas e segundo opiniões de quem comprou, são também de baixa qualidade. Seria interessante baixar o primeiro episódio, descompactar e verificar a qualidade, antes de baixar os demais.
Quanto à compatibilidade, os episódios rodam normal no meu computador, com o Windows Media Player, carregando as legendas na cor amarela. Conectando o HD externo no meu Bluray Player via porta USB, a imagem reproduziu normal, mas o som ficou distorcido. Conectando o mesmo HD direto na porta USB da TV, som e imagens reproduziram normal. Ou seja, é bom testar a compatibilidade onde você pretende reproduzir.



SCREENSHOTS

 

24 comentários:

  1. poxa! valeu por compartilhar esta raridade e de se dedicar no trabalho das legendas!
    conferindo
    elcioch

    ResponderExcluir
  2. Ótima postagem. Sou assíduo aqui no blog e sempre tenho uma boa surpresa.
    Tem algum problema com a parte 3.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom, o episódio 3 está quebrado.

    ResponderExcluir
  4. Dijon - domingo 29-07-2012
    o link 3 está com problemas

    ResponderExcluir
  5. Muito legal. Realmente o episódio 3 está com algum problema. Está dando erro no download.

    ResponderExcluir
  6. Pessoal, confusão do mediafire ou minha, não sei. Tentem este link:

    http://www.mediafire.com/download.php?s89djydymje8ltb

    Marco Antonio

    ResponderExcluir
  7. Dijon - 30-07-2012
    Muito obrigado Marco Antonio.
    Fiquei muito contente, pois funcionou.
    Adoro esse Blog e o acompanho há uns 4 anos.

    ResponderExcluir
  8. esse seriado parece ser muito bom. fazer legenda pelo audio é coisa de craque. obrigada pela postagem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Regina. É, realmente, cansativo. Prá você ter uma idéia, dependendo da quantidade de diálogos, 5 minutos pode durar 1 hora para fazer. Logo, 30 minutos, cerca de 6 horas. Mas se falam muito rápido, se há muitos detalhes técnicos, citações de cidades ou pontos geográficos nos EUA ou no mundo, se já estou cansado, tenho que pesquisar e demora mais. Mas é prazeroso ver o resultado final.
      Obrigado a você e a todos. Divirtam-se,
      Marco Antonio

      Excluir
  9. Spce Monster! Postando raridades "like a boss".

    ResponderExcluir
  10. Funcionou. Valeu. Muito bom. Assistia isso na Globo quando era criança.

    ResponderExcluir
  11. Terei como postar novamente o Radar men from Moon? Os links que estão no site estão mortos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi MOFO. Eu tenho o Radar Man baixado daqui mas o Carlos também deve ter e vai acabar atualizando os links. Estou passando para outros projetos agora tais como os primeiros filmes falados de sherlock holmes de 1931 a 1937, zombies of the stratosphere, king of the rocket man, a série de TV ellery queen e uns sci-fi antigos que não têm aqui. Nem legendas existem na net.

      Marco Antonio

      Excluir
  12. marco antonio, mais um grande colaborador.
    parabéns pela postagem e pelo ótimo trabalho de legenda.

    ResponderExcluir
  13. Carlos, agora vc judiou.... Assisti a este seriado na TV RCA do meu pai, que tinha até relogio de voltagem embutido (com regulagem no painel). Vou fazer 50 anos neste dia 08/09, então já fazem uns 40 e tantos que vi isso! Tinha uma tela na frente para a TV ficar "colorida". Que dureza... Parabéns! Muito legal.

    ResponderExcluir
  14. Muito obrigada pelo post!!! só tenho a agradecer pelo seu trabalho... esperei muito pra ver esse seriado...Valew ^^

    ResponderExcluir
  15. Mil obrigado pelas legendas. Graças ao seu trabalho eu era capaz de traduzir para o francês

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MuadDib Bonjour!

      Content de savoir que j'ai aidé.

      Je suis un grand fan de votre blog.

      Excluir
  16. Eu sou José Vicente e tenho o prazer de expressar a minha opinião sobre este site:
    Cara, excelente este site, um achado de outro mundo, só tem pérolas, eu que estou nos meus 50 anos, só tô matando as saudades dos grandes momentos da minha infância, em que assistia esses maravilhosos seriados que passavam nas tvs abertas, e agora não existem mais, é uma pena!. Vou baixá-los pra poder recordar, vocês estão de parabéns, toda a equipe do blog e do site, nunca se reuniram tantas raridades em um único site, pelo menos que eu me recorde. Gostaria de aproveitar e pedir ao Marco Antônio, se possível fosse conseguir a legenda de um filme de que eu assisti em meados dos anos 80, e marcou muito pra mim, ele tem o título original "LOST IN THE WILD", é uma produção Australiana/EUA. Foi produzido em 1976 e lançado, parece que em dvd com o nome "Barney", (ver site IMDB). Eu até consegui baixá-lo, mas tá em som original, eu já pesquisei e não consegui encontrar. Por favor, podem entrar em contato pelo o meu e-mail. jvicente.ramos@gmail.com. Caso seja possível, ficarei imensamente agradecido.
    Um grande abraço a todos.

    ResponderExcluir
  17. JOSÉ VICENTE / JUIZ DE FORA-MG
    Eu sou José Vicente e tenho o prazer de expressar a minha opinião sobre este site:
    Cara, excelente este site, um achado de outro mundo, só tem pérolas, eu que estou nos meus 50 anos, só tô matando as saudades dos grandes momentos da minha infância, em que assistia esses maravilhosos seriados que passavam nas tvs abertas, e agora não existem mais, é uma pena!. Vou baixá-los pra poder recordar, vocês estão de parabéns, toda a equipe do blog e do site, nunca se reuniram tantas raridades em um único site, pelo menos que eu me recorde. Gostaria de aproveitar e pedir ao Marco Antônio, se possível fosse conseguir a legenda de um filme de que eu assisti em meados dos anos 80, e marcou muito pra mim, ele tem o título original "LOST IN THE WILD", é uma produção Australiana/EUA. Foi produzido em 1976 e lançado, parece que em dvd com o nome "Barney", (ver site IMDB). Eu até consegui baixá-lo, mas tá em som original, eu já pesquisei e não consegui encontrar. Por favor, podem entrar em contato pelo o meu e-mail. jvicente.ramos@gmail.com. Caso seja possível, ficarei imensamente agradecido.
    Um grande abraço a todos.

    ResponderExcluir

Para os que comentam anônimos, por não serem membros, pedimos que coloquem seus nomes ou apelidos no final ou inicío da mensagem