domingo, 17 de janeiro de 2016

DESTINATION MOON aka A CONQUISTA DA LUA - 1950

DESTINATION MOON
Produção : GEORGE PAL



SINOPSE:

Baseado na novela de Robert Heinlein (mais figurado em The Man Who Sold the Moon do que em Rocketship Galileo, do qual foi propriamente extraido), Destino à Lua, nos remete ao sonho americano de conquistar a Lua, criando um protótipo que pudesse ser dirigido da gravidade da Terra atravessando o espaço e aterrizando na superfície lunar.
Com o fim da segunda guerra e a nova realidade da disputa com a União Sovietica pela corrida espacial e armamentista, os cientistas mergulham na possibilidade de um foguete movido a combustão nuclear que lhes proporcionassem a condição de chegar à Lua e tomar posse do satélite, que passou a ser estratègicamente essencial para o controle do poder de fogo dos Estados Unidos,contra possíveis inimigos.
Mas a viagem dos tripulantes iria enfrentar obstáculos nunca imaginados, de sabotagem à problemas técnicos pondo em risco o sucesso da missão e o retorno da expedição após as descobertas realizadas em solo lunar.



Formato : AVI
Fonte : DVDRip
Tamanho : 1,36 GIGA
Duração : 95 minutos
Imagem : Colorida(Technicolor)
Ano : 1950
Direção : Irving Pichel
Idioma: Inglês
Legendas: Português (srt na pasta )

Link Único Uptobox:

Link Único 4shared:


senha p/descompactar
cinespacemonster.blogspot.com



COMENTÁRIOS:
CARTWRIGHTH

O fantástico George Pal que recem saído de seus inigualáveis curtas de animação batizados de Puppetoons(que eu particularmente idolatrava e de onde surgiu Ray Harryhausen, responsável por grande parte desses cartoons da série)havia produzido seu primeiro filme no mesmo ano de 1950, uma comédia familiar "The Great Rupert" com Jimmy Durante e o diretor Irving Pichel.
E com esse diretor, seu grande projeto inicial de sci-fi, foi rodado numa produção à cores no mesmo ano, Destination Moon, de onde o sonho de um foguete tripulado chegar à Lua, uma aspiração de toda a humanidade, seria conquistado em meio à imagens deslumbrantes e efeitos especiais nunca antes tentado, o que concedeu ao filme, o Oscar de Efeitos Especiais. Arrebatador e profético, muito do que se mostrou neste filme veio a acontecer 19 anos depois na missão Apolo 11 e dentre as muitas evidencias, o filme sugere o atraso das ondas de comunicação via rádio em 3 segundos entre Lua e a base na Terra, a propulsão em jatos intercalados para controlar a direção do vôo, até mesmo as dificuldades em aterrizar por um erro de cálculo que obrigou o piloto a conduzir manualmente o foguete entre montanhas e regiões acidentadas até encontrar uma área plana, exatamente como Neil Armstrong fez na missão Apolo 11.
Coincidiu também a fala do chefe da tripulação ao pisar na Lua, declarando o satélite em nome dos Estados Unidos para o benefício de toda a humanidade como ficou marcado històricamente nas palavras de Neil Armstrong.


























O comentário feito por um tripulante do filme para a base na Terra sobre a visão da Lua como um lugar desolador, foi igual ao do astronauta Edwin Aldrin.
Iguais foram tambem os problemas de combustível e oxigênio e a necessidade de diminuir o peso interior do foguete tal qual os acontecimentos vivenciados na turbulenta missão Apolo 13.
O uso de um tubo de oxigenio para criar uma propulsão fora do foguete tambem foi usado numa missão da Challenger em 84.
Outro fator foi a janela de abertura para o saída do foguete da gravidade lunar, caso não fosse usada no exato horário teria que se esperar por 1 mês para tentar novamente, o que seria fatal pela reserva de oxigênio, como se comprovou nas missões reais.
Muitos outros detalhes se mostraram possíveis após 19 anos de pesquisas e tentativas até a primeira missão tripulada à Lua em 1969.
Mas o filme de George Pal ainda traz uma grata surpresa, que foi um curta de animação criado pelo seu amigo pessoal, Walter Lantz usando o personagem do mestre Ben Hardaway, "Pica-Pau" que durante a explanação do chefe da missão no filme aos empresário que financiariam o projeto,um cartoon é exibido para melhor compreensão de como realizar com sucesso, o lançamento de um foguete tripulado à Lua.
Pica-Pau tem a voz dublada por Grace Stafford, espôsa de Walter Lantz, e o alucinado pássaro contracena com o narrador, que foi o próprio diretor Irving Pichel.
O uso de cartoons pelo governo americano já tinha sido uma estratégia bem sucedida na 2ª Guerra, quando as grandes indústrias do cinema colaboraram para os aliados na propaganda de coinscientização do povo das necessidades do país: Frank Tashlin e Chuck Jones criaram o Snaffu na Warner, Dave Fleischer e Seymour Kneitel com Popeye na Marinha de Guerra pela Paramount, o próprio Walter Lantz e seus personagens, especialmente Pica-Pau na Universal, sempre recomendavam a compra dos famosos bônus de guerra além de economizar combustível, doar metais e ferros, etc.,em mensagens antes e no fim dos cartoons.
Uma estratégia homage ao filme de George Pal,foi criada por Steve Spielberg em Jurassic Park, ao incluir um cartoon mostrando o projeto do parque e o desenvolvimento do projeto baseado em reviver animais pré-históricos.
Interessante dizer também que Destination Moon deveria ser o primeiro filme de ficção espacial do cinema, mas no mesmo ano, os produtores do filme Rocketship X-M ao saber do projeto de George Pal, aceleraram as filmagens e lançaram dois meses antes, roubando a posição dele.
Mas não conseguiu o mesmo êxito deste clássico, que foi como uma febre bem conhecida hoje em dia, quando um filme faz grande sucesso ou seja: gibis, revistas, brinquedos, camisas, etc.,jorraram nas lojas em todo o país, além de grande influencia nos filmes futuros de ficção...Revistas e gibis foram lançados imediatamente:

Gibi recorde de vendas, baseado no Destination Moon




Albuns de figurinhas com cromos do filme e um outro com desenhos estilo comics foram a febre da garotada do começo dos anos 50.
Até mesmo Lps foram lançados sobre o sucesso do filme, e um dos mais notórios foi o da série Bozo Approved, que narrava a saga do filme, lançado pela Capitol. Outros LPs com o som original do filme e trilha sonora,tambem venderam assustadoramente, num grande êxito comercial nas lojas.

LP da série Bozo Approved




Trilha Sonora e narração do filme pela Columbia,
 que alcançou o primeiro lugar em vendas.

Agora um Link para download do Album Destination Moon com vários artistas entre eles "Nat King Cole" "Julie London" "Dinah Washington" "Anita O'Day" "Bobby Darin" "Frank Sinatra" "Doris Day" entre outros



LP dos Ames Brothers pela RCA Victor

DOWNLOAD DO LP DOS AMES BROTHERS

http://www.4shared.com/rar/LnB00Hqdba/Ames_Brothers_-_Destination_Mo.html

UMA CURIOSIDADE O PRINCIPAL INTEGRANTE DESTA BANDA É ED AMES O FAMOSO INDIO MINGO DA SÉRIE DANIEL BOONE


Fans do Tintin do belga Hergé, é claro , sabem que a história Destination Moon e a segunda parte Explorers on the Moon foram totalmente calcadas no filme de George Pal, incluindo o visual do foguete, macacões,botas, interior da nave e até mesmo parte da trama.
Herge nunca escondeu seu fascínio com esse clássico do sci-fi e até mesmo parou a história As Joias da Castafiore para realizar os 2 albuns da viagem de Tintin e Haddock à Lua.




Capas das sequencias "Destination Moon" e "Explorers on the Moon" de Hergé.

DOWNLOAD HQS TINTIN

DESTINATION MOON

EXPLORERS ON THE MOON


E PARA TERMINAR 2 EPISÓDIOS DO DESENHO ANIMADO TIN TIN COM DUBLAGEM CLÁSSICA EPISÓDIO  

S03E05 - DESTINATION MOON 
Formato: Avi / DVDRip
Tamanho: 350 MB
Duração: 42 minutos
Idioma: Português (dublado)

http://www.4shared.com/rar/RbT2tfb7ba/S03E05-TIN_TIN_DESTMOON.html

S03E06 - EXPLORERS ON THE MOON 
Formato: Avi / DVDRip
Tamanho: 350 MB
Duração: 42 minutos
Idioma: Português (dublado)

http://www.4shared.com/rar/NQaXeUFhba/S03E06-TIN_TIN_EXPLONTHE_MOON.html




George Pal após o estrondoso sucesso desse épico espacial(o qual Stanley Kubrick declarou ser responsável por sua inspiração no fantástico 2001 Uma Odisséia no Espaço ), passaria a produzir outros grandes filmes de sci-fi de sucesso como When Worlds Collide,Conquest of Space, War of the Worlds e The Time Machine.
O diretor Irving Pichel viria a falecer em 54, durante a realização de um filme com Lee J.Coob, quando George Pal, já cogitava seu nome para Conquest of Space, que acabou dirigido por Byron Haskin de War of The Worlds.
Talvez Destination Moon seja o mais marcante filme da carreira de George Pal que após deixar a Holanda e montar seu estudio de Puppetoons em 41, e brindar todas as crianças do mundo com seus curtas de animação tão marcantes, gerou os melhores filmes de cinema fantásticos dos anos 50 e começo dos anos 60, pena que não foram muitos, mas o suficiente para perpetuar seu nome no mundo do cinema.


ELENCO:

John Archer ... Jim Barnes
Warner Anderson ... Dr. Charles Cargraves
Tom Powers ... General Thayer
Dick Wesson ... Joe Sweeney
Erin O'Brien-Moore ... Emily Cargraves
Grace Stafford ... voz de Woody Woodpecker




SCREENSHOTS:

 

DESTINATION MOON (Oscar de Melhor Efeitos Especiais)

15 comentários:

  1. Bom dia. Links não funcionam. Poderiam reupá-los, por favor ? E parabéns pelo exelente site. Tenho me divertido muito com os filmes postados. Obrigado. Luiz Ventura << luizlventura@gmail.com >>

    ResponderExcluir
  2. jose mauricio-MACEIO - AL. carlos ao descompactar o arquivo tem um aviso falha de CRC ou SENHA INCORRETA , da pra o amigo consertar esse problema, valeu. abracao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá José Mauricio, não tem nada de errado com os arquivos, 2 duas uma, ou você digitou errado a senha, preste atenção a senha neste post é diferente sem o www.

      Ou seu arquivo foi corrompido na hora do download, única solução é baixar novamente

      Excluir
  3. baixei o Download do HQ Destination Moon em Inglês e veio o arquivo do filme mas sem legendas, onde eu baixo o HQ Destination Moon em Inglês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi falha minha eustaquio, coloquei os links errados, hoje a noite quando voltar para casa eu arrumo o link

      Excluir
    2. Olá Eustaquio !
      O link da HQ Destination Moon já foi arrumado .

      Excluir
  4. jose mauricio- MACEIO - AL. meu amigo carlos, voltei para comunicar que deu tudo certo. muito obrigado pela atencao. abracao.

    ResponderExcluir
  5. carlosm42,já baixei 2 vezes pelo 4shared e 1 pelo uptobox dando "erro de soma...",não sei o que há!Uma pena...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jonel !
      Não sei o que pode estar acontecendo, não se se você usa, mas se não , te aconcelho a usar um gerenciador de downloads que dificilmente isso vai acontecer, te garanto que os arquivos estão em ordem,

      o que provavelmente esta acontecendo é que o seu download não esta estável, pode ser que seja porque o arquivo é grande, use o gerenciador

      Pois não tem nada de errado com os arquivos no servidor, tudo o que coloco nos posts é testado

      Outra coisa , pode ser a senha não copie e cole, digite com cuidado e atenção, e observe que a senha deste é diferente é sem o www.

      Excluir
    2. Outra coisa só pelo 4shared já foi baixado exatamente 146 vezes, a unica reclamação foi de erro na senha que a pessoa ja resolveu, e mandou uma mensagem de que consegui, a mensagem logo acima da sua, e você fora isso mais ninguém teve problemas, tente com o que eu disse se não conseguir não tem o que fazer

      Excluir
  6. Brincadeira!!!!Carlosm42,eu confundi a senha de descompactação com final .COM com a do Blog .COM.BR !!!!!Que burrice minha!!!Consegui!!É um filmaço!!Valeu e obrigado pela atenção!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É assim mesmo Jonel, o que importa é que você conseguiu descompactar.

      Excluir
  7. Disculpe, pero no puedo hacer clic en el enlace de contraseña para descomprimir
    gracias por cualquier respuesta
    Antiguo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Usted no tiene que hacer clic en la contraseña
      Tienes que usar la contraseña para descomprimir escribiendo cinespacemonster.blogspot.com

      Excluir

Para os que comentam anônimos, por não serem membros, pedimos que coloquem seus nomes ou apelidos no final ou inicío da mensagem