domingo, 9 de dezembro de 2012

THE LIST OF ADRIAN MESSENGER aka A LISTA DE ADRIAN MESSENGER - 1963

THE LIST OF ADRIAN MESSENGER
Direção ; John Huston






















 
























Formato : AVI
Fonte : DVDRip
Tamanho : 1,30 gb
Duração : 95 minutos
Servidor : Megaupload
Links : 3 partes
Legendas : incluídas na pasta
Ano : 1963
Direção : John Huston
Roteiro : Anthony Veiller
História : Phillip MacDonald
Produção : Edward Lewis
Música : Jerry Goldsmith
Fotografia : Joseph MacDonald
Make-up : Bud Westmore (design)
Make-up : John Chambers (arte principal)
Make-up : Larry Germain (hair)
Make-up : David Grayson (arte)
Make-up : Nick Marcellino (arte)

********************************

LINKS DEPOSITFILES

http://depositfiles.com/files/39jqaupkm

Link alternativo

http://depositfiles.com/files/5l5nlgt9u


PARA UM DOWNLOAD MAIS RÁPIDO USE UM GERADOR DE LINKS PREMIUM

LEGENDAS 

http://www.4shared.com/rar/VZO00vGU/thelistofadrianmessenger_legen.html

Tradução e Sincronia : CARTWRIGHT

*********************************


SINOPSE:

Após uma tradicional caçada à raposa nos domínios da mansão Bruttenholm, o escritor Adrian Messenger faz um misterioso pedido ao seu amigo e ex-membro da policia secreta britânica M15, Anthony Gethryn, que investigasse a fundo o paradeiro de uma lista com 11 nomes, cujo endereços e profissões eram totalmente diferentes umas das outras.
Gentilmente Gethryn aceita o pedido e vai descobrir depois, uma série de estranhos acidentes vitimando todos que fazem parte da lista, incluindo o próprio Adrian, que viria a sofrer um acidente de avião no dia seguinte ao encontro entre ambos.
Com a ajuda de um francês sobrevivente da explosão do avião, percebe que na verdade, todos os acidentes, são na verdade assassinatos concatenados por uma mente ardilosa, que disfarçado de vários personagens vai executando um a um, até atingir seu objetivo final, cujo motivo principal envolto em segredo, só depende de algumas palavras ditas por Messenger pouco antes de falecer.

COMENTÁRIOS:

Brilhante exercício de cinema do mestre John Huston, sobre um roteiro que bem se assimila aos livros de AGATHA CHRISTIE, mas cujo ponto forte está focado nos fantásticos make-ups do mestre Bud Westmore, nome inesquecível dos fans de sci-fi e terror clássico e que tem a liberdade de transformar rostos famosos de atores bem conhecidos do público, em faces que ninguem percebe ao olhar.
Seria impossível listar todos os filmes famosos que contem a arte de make-ups do Bud Westmore(1913/1973)cujo último projeto foi com Charlton Heston no filme "NO MUNDO DE 2020", mas clássicos do sci-fi de Jack Arnold,outros clássicos como THIS ISLAND EARTH,THE DEADLY MANTIS, entre uma infinidade de títulos, que inclue a famosa série de tv, THE MUNSTERS, brilham em sua filmografia.


BUD WESTMORE trabalhando e no seu estúdio de criação

Algumas curiosidades cercam a realização deste filme, como a participação da atriz ELIZABETH TAYLOR que desistiu antes de rodar sua cena, ao ver o suplício a que iria se submeter na aplicação dos make-ups(as sessões duravam quase 8 horas) e seu personagem Chesty, foi retirado do script.
Muitas cenas foram rodadas com o ator Jan Merlin, para poupar os convidados de honra do filme de serem constantemente submetidos às sessões tortuosas com o artista John Chambers, que aplicava os rostos extremamente trabalhados.

JOHN CHAMBERS que foi responsável pelo rosto do Mr.Spock entre tantos projetos,
criando um rosto para o símbolo da revista Mad

Tambem o ator e dublador de vários cartoons famosos, Paul Frees colocou sua voz sobre a dos atores, para que ninguem reconhecesse nenhum deles durante o filme.


Paul Frees que é um dos dubladores de cartoons mais populares dos States

O filho de John Huston faz o papel do neto do patriarca da família Bruttenholm e o próprio John Huston aparece como figurante no papel de Lord Aston, na caçada final quando reclama sobre um rastro falso de rapôsa que foi passado nas trilhas do club de caça, dentro dos domínios da mansão Bruttenholm.
Interessante que mais tarde, John Huston seria submetido também à uma pesada aplicação de make-up do John Chambers em A BATALHA DO PLANETA DOS MACACOS.


JOHN HUSTON e seu personagem "The Lawgiver" na saga do PLANETA DOS MACACOS

Mas o gimmick do filme é reservado após a cena final, quando o próprio diretor avisa para ninguem se levantar, pois outra parte do mistério seria resolvido.
E aí, os atores TONY CURTIS,BURT LANCASTER,ROBERT MITCHUM,FRANK SINATRA e KIRK DOUGLAS(que é o único que aparece com seu rosto normal durante o filme)retiram suas máscaras e deixam o público impressionado, por não serem reconhecidos nas cenas em que apareceram.
Sucesso em todo o mundo, lançado em vários países com êxito de bilheteria e aplauso da crítica, tornou-se um dos mais conhecidos filmes do gênero
























 


Posters do filme em diversos países

É sem dúvida um clássico do cinema gerado pelas criativas mãos de John Huston, imperdível e inesquecível, usando artimanhas de um roteiro engenhoso, cercado de mistérios e charadas, que só serão desvendados ao fim da história.




ELENCO:

Tony Curtis - ?
Burt Lancaster - ?
Robert Mitchum - ?
Frank Sinatra - ?
Kirk Douglas - George Brougham / Vigário Atlee / Mr. Pythian / Arthur Henderson
George C. Scott ... Anthony Gethryn
Dana Wynter ... Lady Jocelyn Bruttenholm
Clive Brook ... Marques de Gleneyre
Gladys Cooper ... Mrs. Karoudjian
Herbert Marshall ... Sir Wilfrid Lucas
Jacques Roux ... Raoul Le Borg
John Merivale ... Adrian Messenger
Marcel Dalio ... Max Karoudjian
Bernard Archard ... Insp. Pike
Tony Huston ... Derek Bruttenholm


SCREENSHOTS:






3 comentários:

  1. Baixando... Obrigado mais uma vez, gurizada!!!


    Grande abraço!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pela participação Napoleon1701 !

      Aguarde os lançamentos de final de ano, grandes surpresas.

      Excluir
  2. Procurando legendas para o filme do Dr Who que encontrei esse blog.
    Simplesmente incrível.
    Muito obrigado por partilhar.

    ResponderExcluir

Para os que comentam anônimos, por não serem membros, pedimos que coloquem seus nomes ou apelidos no final ou inicío da mensagem