segunda-feira, 20 de abril de 2015

FIVE aka OS ÚLTIMOS CINCO - 1951

POSTADO PRIMEIRAMENTE EM 27/10/2013



SINOPSE:

A 3ª Guerra Mundial se tornou real, após as bombas nucleares destruirem tudo e todos no planeta, 5 pessoas, que se encontram ao acaso, terão que sobreviver aos medos, ansiedades e preconceitos do mundo antigo, e supera-los .





Formato: Avi / DVDRip
Tamnho: 570MB
Duração: 93 minutos
Idioma: Inglês
Legendas: Português (srt na pasta)
LEGENDAS TRADUZIDAS POR ALBERTO AVELINO
REVISÃO POR CARLOSM42

LINK ÚNICO MEGA
LEGENDAS LINK 4SHARED

Link alternativo com 697MB com qualidade um pouco melhor upado por Larry: Lembrem-se de igualar o nome do arquivo Avi com o srt (legendas)

Clique Aqui



COMENTÁRIOS

Em 1945, após os ataques nucleares sofridos pelas cidades japonesas de Hiroshima e Nagasaki, o medo da energia atômica  tomou conta da população mundial. A Sétima Arte em breve iria retratar o medo, muitas vezes levantando parábolas importantes na ficção científica sobre os efeitos que poderia causar a radioatividade , que, embora não eram totalmente conhecidas
Normalmente, o cinema da época reflete essas especulações por filmes sobre seres humanos mutantes ou, especialmente , os animais que foram transformados em monstros para constituir um risco para a população global. No entanto, outros cineastas optaram por se concentrar no drama humano vivido pelas vítimas de um holocausto nuclear. Este é precisamente o caso de " Five" , que foi escrito , produzido e dirigido por ARCH OBOLER , que tinha ganhado uma reputação nos anos quarenta por meio de suas produções de rádio , entre os quais incluem o popular "LIGHTS OUT ". Foi precisamente uma dessas produções de rádio, que serviram de base para o roteiro de FIVE. Oboler adaptou uma obra intitulada "ANOTHER WORD ", uma série de Sci Fi e Terror, que originalmente envolvia apenas dois personagens ,e que tinha sido protagonisado no rádio por BETTE DAVIS.

ARCH OBOLER NO RADIO INTERPRETANDO A SÉRIE DE HISTÓRIAS FANTÁSTICAS QUE DEU ORIGEM A FIVE

Para produzir FIVE, Arch Oboler conseguiu  $75.000,00 hipotecando sua casa, o orçamento mínimo foi suficiente, graças a criatividade e ao talento de Oboler, a maquiagem dos artistas ficou a cargo de cada indivíduo, para mostrar a destruição da civilização e as ruinas , foi usado algumas fotos de arquivo, filmadas com uma fumaça negra, simulando o cogumelo atômico.
Com o passar do tempo as críticas foram muito duras com FIVE, principalmente no que se refere a seriedade científica, mas naquela época praticamente nenhum filme demonstrava uma realidade científica, como hoje é mostrado, na verdade hoje é mostrado mais ou menos, mas estas críticas vieram porque o próprio filme, demonstra mais maturidade comparado com os tradicionais filmes de Sci Fi dos anos 50.
E também FIVE mostra uma situação em que os americanos não estavam acostumados a encarar, mostra que de uma maneira ou de outra nossos preconceitos vão ter que ser abandonados, para a sobrevivência ou para a evolução da raça humana e do próprio planeta, o filme é de 1951, e um dos protagonistas é um afro americano chamado Charles.
Hoje em dia FIVE é muito bem considerado, e tenho certeza que todos os amigos do Space Monster irão gostar deste, que é mais um clássico Sci Fi da era de ouro, com legendas exclusivas do blog traduzidas pelo nosso amigo colaborador ALBERTO AVELINO e com a minha revisão ( Carlosm42)







DIREÇÃO E PRODUÇÃO

ARCH OBOLER

ELENCO

WILLIAM PHIPPS - MICHAEL
SUSAN DOUGLAS RUBES - ROSEANNE ROGERS 
JAMES ANDERSON - ERIC
CHARLES LAMPKIN - CHARLES
EARL LEE - MR.BARNSTAPLE

SCREENSHOTS





8 comentários:

  1. Caro Carlosm42, não posso deixar de agradecer a você e ao Alberto Avelino por mais esse tremendo post, até onde eu sei, inédito com legendas em português na web. Congratulações. Larry.

    ResponderExcluir
  2. I have great respect for Arch Oboler and have enjoyed his radio work for years. However his talent did not help him in this film. It is worth watching only for its look at the world after a war. It is more personal that the giant bugs movies the 1950s made. But it is not a good movie. A good idea, yes. But a better director may have made Odoler's writing better on film.

    Thank you again for all of your hard work.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thanks Lacey!
      I agree with you completely, although I have never had the pleasure of attending one of his radio program
      But it is still a fun movie.

      Excluir
  3. Parabéns por disponibilizar esta raridade. Conferindo em breve !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Tatuador !
      É mais um filme obscuro da década de 50, não tem nada demais, mas é diferente da maioria, é um pouco mais maduro.
      Não tem formigas, ou lagartos gigantes, não que eu não goste disso, eu adoro rsrsrs
      Mas é diferente da maioria dos Sci Fi da época, eu pessoalmente gostei muito.

      Excluir
    2. A temática me interessa bastante e a sinopse é um convite para assistir o filme , bem como os comentários e as screens. Mais uma vez parabéns por compartilhar o filme.

      Excluir
  4. Sr. Carlos42
    Por favor seria possível me enviar a legenda deste filme "Os últimos cinco" ou postar novamente no 4shared e parabens pelo site.
    Muito obrigado
    Karlo Wegenbergh

    ResponderExcluir

Para os que comentam anônimos, por não serem membros, pedimos que coloquem seus nomes ou apelidos no final ou inicío da mensagem