sexta-feira, 21 de junho de 2013

X THE UNKNOWN aka X, O MONSTRO RADIOATIVO - 1956

X THE UNKNOWN
Direção : Leslie Norman

POSTADO PRIMEIRAMENTE EM 25/04/2011


Formato : AVI
Fonte : DVDRip
Tamanho : 750MB
Duração : 85 min.
Video: DivX 3 720x480 23.98fps 1298Kbps
Audio: MPEG Audio Layer 3 44100Hz stereo 192Kbps
Legendas : incluídas na pasta
Tradução : Cartwright
Ano : 1956
Direção : Leslie Norman
Produção : Anthony Hinds
Produção Executiva : Michael Carreras
Roteiro : Jimmy Sangster
Musica : James Bernard
Fotografia : Gerald Gibbs
Special Effects : Jack Curtis/Les Bowie/Vic Margutti
Make-up : Philip Leakey
Casting e Pré-Direção : Joseph Losey(não creditado)

**************************************
senha p/descompactar
www.cinespacemonster.blogspot.com

LEGENDAS TRADUZIDAS E SINCRONIZADAS POR CARTWRIGHT

**************************************
SINOPSE:

O Exército Britânico faz operações de treinamento em lugar remoto da Escócia, para ensinar seus soldados a reconhecerem e descobrir material radioativo, perto de uma indústria de Energia Atômica.
Durante os testes, um alto índice de contagem é registrado numa área do pântano, seguido de um tremor e erosão, que abre uma fenda de enorme profundidade no solo. O soldado que estava no exercício é extremamente queimado pela radioatividade e o principal cientista da Indústria, desconfia que uma bizarra criatura pode ter se libertado do interior da Terra e agora procura se alimentar de cargas radioativas, enquanto seu corpo cresce na medida em que consegue ingerir quantidades de radioatividade contidas no interior da indústria.


COMENTÁRIOS :

Um sci-fi alto nível da famosa HAMMER FILMS, que teve a intenção de fazer uma continuação do Quatermass Xperiment de 1955, mas seu criador, Nigel Kneale,não liberou seu personagem Bernard Quatermass para esta produção. Dessa forma, o roteirista Jimmy Sangster, que seria responsável pelos principais filmes da Hammer quando a produtora começou sua saga de clássicos monstros comprados da Universal, como HORROR OF DRÁCULA, CURSE OF TRANKENSTEIN, THE MUMMY, etc., fez
uma nova história trocando os personagens e assim o filme foi rodado no ano seguinte.

Jimmy Sangster, o mais requisitado roteirista da Hammer e que também dirigiu
alguns dos filmes como HORROR OF FRANKENSTEIN e LUST OF VAMPIRES

Curiosamente, o projeto estava sendo iniciado pelo diretor Joseph Losey, cuja algumas cenas continuaram na edição final, mas quando a Hammer contratou o ator americano Dean Jagger para o papel principal, este se recusou a trabalhar com o diretor que teria sido exilado no Reino Unido, após o Macartismo nos States, que acusou Joseph Losey de colaborar com o comunismo no seu país.

Joseph Losey que nos anos 50 foi alvo da lista negra de Hollywood e se exilou
em Londres. Foi retirado da direção a pedido de Dean Jagger e o departamento de divulgação da Hammer alegou problemas de saúde para contornar o problema.

A princípio, Dean Jagger aceitara o convite, ao lêr que o nome do diretor seria um desconhecido Joseph Walton, mas viu que se tratava de Losey e afirmou que jamais trabalharia para um traidor comunista. Assim, a Hammer trocou a direção para Leslie Norman, que não queria trabalhar neste filme, mas aceitou. Todavia, seu mal-humor durante as filmagens e atritos com os atores e equipe de produção, foram registrados como um calvário pelo produtor Anthony Hinds e apesar de X THE UNKNOWN ter sido um sucesso de bilheteria,Leslie nunca mais trabalhou na Hammer.

Leslie Norman que apesar do bom trabalho neste filme, demonstrava má-vontade
com a equipe de produçao e atores, nunca mais trabalhando para a Hammer.

Mas um destaque neste ótimo sci-fi britânico seria a presença do ator Leo McKner, que ficou marcado pelo público da TV com seu personagem, O NÚMERO 2 da excelente série THE PRISONER.

Leo McKner e seu personagem marcante NUMBER 2 na série THE PRISONER.Apesar de
aparecer em poucos episódios, ele retornou no último capítulo, em atuação brilhante

Outro nome interessante foi o do ator IAN McNAUGHTON que faz um pequeno papel, como um soldado cômico de nome Haggis. IAN seria mais tarde, diretor e produtor do genial MONTY PYTHON durante o FLYING CIRCUS na TV e do famoso show ao vivo no HOLLYWOOD BOWL.

Ian McNaughton ficou famoso a frente do grupo Monty Python,cujo show LIVE AT
HOLLYWOOD BOWL é considerado o melhor momento deles. Ele tambem fez a trilha
sonora para THE RUTLES:ALL YOU NEED IS CASH com Eric Idle.

O diretor Irvin S.Yeaworth Jr. ficou impressionado com o filme X THE UNKNOWN de tal forma que dois anos depois lançava seu sucesso de bilheteria, THE BLOB( A BOLHA) com STEVE McQUEEN. Este clássico da Hammer influenciou também outro grande sucesso do japonês INOSHIRO HONDA, com seu THE H-MAN quando Eiji Tsuburaya se encantou com os efeitos interessantes da criatura X.
Um raro cult da ficção anos 50, quando o fator bomba atômica e a radioatividade fomentou e gerou uma gama enorme de histórias de monstros provindos dos efeitos da radiação, que então trazia um impacto enorme no público em geral.
Mais uma pérola da HAMMER, um ano antes de sua empreitada dos monstros clássicos da UNIVERSAL, que solidificou definitivamente a produtora como a mais importante do gênero, nos cinemas do mundo.

a dupla Anthony Hinds(esq.)e Michael Carreras(dir.),responsáveis pelos tantos
clássicos de terror e sci-fi da HAMMER.





*************************************

ELENCO :


Dean Jagger - Dr. Adam Royston
Edward Chapman - John Elliott
Leo McKern - Insp. "Mac" McGill
Anthony Newley - "Spider" Webb
Jameson Clark - Jack Harding
William Lucas - Peter Elliott
Peter Hammond - Tenente Bannerman
Marianne Brauns - Zena, a enfermeira
Ian MacNaughton - Haggis
Michael Ripper - Sargento Harry Grimsdyke
Kenneth Cope - Lansing




SCREENSHOTS :











X THE UNKNOWN




quarta-feira, 19 de junho de 2013

DINOSAURUS ( Volta ao Mundo Pré Histórico ) - 1960

POSTADO PRIMEIRAMENTE EM 10/07/2010



Sinopse:  
Durante uma explosão no mar, engenheiros encontram um Tiranosauro um Brontosauro e um homem das cavarnas congelados no fundo do mar, são levados a superficie e aos poucos descongelam, durante uma tempestade um raio atinge os animais pré históricos, o que acaba trazendo-os de volta a vida  levando medo e terror aos habitantes da ilha,que serão salvos por um garoto local ,o homem das cavernas e com a ajuda do Brontosauro que lutarão contra o Tiranosauro.

Formato: AVI/DVDRip
Tamanho: 420MB
Duração: 85 minutos
Idioma: Ingles
Legendas: Português (separadas)

Direção: Irvin S. Yeaworth Jr.
Elenco:
Ward Ramsey ... Bart Thompson
Paul Lukather ... Chuck
Kristina Hanson ... Betty Piper
Alan Roberts ... Julio
Fred Engelberg ... Mike Hacker
Wayne C. Treadway ... Dumpy (as Wayne Treadway)
Luci Blaine ... Chica (as Luci Blain)
Howard Dayton ... Mousey
Jack Younger ... Jasper
James Logan ... T.J. O'Leary
Gregg Martell ... The Neanderthal

LINKS: 5 partes
http://rapidshare.com/files/406079873/gigantismo.infantil.part2.rar
http://rapidshare.com/files/406090086/gigantismo.infantil.part3.rar
http://rapidshare.com/files/406090371/gigantismo.infantil.part4.rar
http://rapidshare.com/files/406084770/gigantismo.infantil.part5.rar

Senha p/ descompactar:    
 www.cinespacemonster.blogspot.com

SEGUNDA OPÇÃO TORRENT COM ÓTIMA QUALIDADE VIDEO E SOM


Formato: Avi / DVDRip
Tamanho do arquivo: 1,32GiB
Duração: 1h 23min
Cor: colorido (color by DE LUXE)
Proporção da imagem: 2,35:1 (720x304)
Idioma: inglês
Legendas: português (srt)


Link único para o torrent e legendas (4shared):

Senha p/ descompactar:    
 www.cinespacemonster.blogspot.com
Quanto ao torrent:
Deixe-o semeando por, pelo menos, uma vez e meia o tamanho que você baixou. Dessa forma, o torrent não "morrerá" e outras pessoas também conseguirão baixá-lo. Agradeço a sua cooperação.




COMENTÁRIOS ( por Carlos Solrac ) :

Acho que esse filme deve ser um velho conhecido da grande maioria dos frequentadores aqui do Space Monster. Dinosaurus! reune ficção científica, ação e comédia (até torta na cara é usada como arma). A existência das legendas em português também não é nenhuma novidade. Essas eu encontrei no OpenSubtitles, revisei e ressincronizei para o torrent aqui indicado. E o arquivo de vídeo está com uma ótima qualidade de imagem.

Dinosaurus! deve ser visto como um passatempo descompromissado. É um filme bem ingênuo para os padrões atuais.


Dinosaurus! também não é nenhuma aula de Paleontologia. Quem o assistir deve acreditar momentaneamente que um Brontossauro, um Tiranossauro Rex e um Neandertal (o tal homem das cavernas) viveram na mesma época e na mesma região, e que alguma coisa aconteceu para que fossem congelados juntos, e que assim sobreviveram no mínimo por 1 milhão de anos até que fossem encontrados, e que por casualidade são atingidos por um raio e voltam à vida. Qual o problema em acreditar, mesmo por alguns instantes, que o Tiranossauro também comia gente, mas preferia o Brontossauro porque era muito maior?

























Só falta alguém aparecer para dizer que isso seria impossível, pois:

1) O Brontossauro viveu no final do Período Jurássico, a cerca de 154 a 150 milhões de anos na região que hoje é a América do Norte.

2) O Tiranossauro Rex viveu no Período Cretáceo, a cerca de 67 a 65 milhões de anos também na região que hoje é a América do Norte.

3) O Homem de Neandertal, surgiu a cerca de 230 mil anos e desapareceu há 28 mil anos. Povoou toda a Europa e parte da Ásia.

Então, diante de tais argumentos seremos obrigados a admitir que o Brontossauro, o Tiranossauro Rex e o Homem de Neandertal nunca se conheceram. E todo nosso prazer em ver (ou rever) esse filme estaria perdido.

Mas, e se por obra do acaso e um capricho da natureza eles realmente foram congelados, porém em diferentes épocas e regiões, e graças ao gelado rio subterrâneo reunidos naquele mesmo local? Afinal, este é um filme de ficção científica (ou pré-histórica?) e não tem o mínimo compromisso com a realidade!

Quanto aos “monstros de massinha”: em Dinosaurus! os modelos para o Stop Motion ficaram a cargo de Marcel Delgado (1901–1976), cujo nome não foi creditado. Ele criou os modelos, mas não foi o responsável por dar vida à eles. Os efeitos especiais são de Tim Baar, Wah Chang e Gene Warren.

E Julio (Alan Roberts) realmente um dia acordou no século XXI. Porém viveu pouco tempo neste novo século. Alan Roberts faleceu em 21 de março de 2008 aos 59 anos de idade.


LOBBY CARDS


Muito embora esses lobby cards possam nos dar a impressão
que o filme foi produzido no formato 4:3,
Dinosaurus!
foi produzido em CinemaScope no formato 2.35 : 1
e é assim que está sendo aqui apresentado.




ComentárioS por Cartwright:

Mais um filme matinée da minha infancia que adorei e vi várias vezes.Se hoje os efeitos dos dinossauros são precários e banais, na época causou um ótimo impacto, com a produção caprichadinha do Jack H. Harris.
Aliás a dupla Harris/Yeaworth foram responsáveis por mais dois clássicos sci-fi que encheram os olhos dos aficcionados no final dos anos 50: A Bolha e 4ª Dimensão.
























A carreira do Irvin S.Yeaworth(popularmente chamado de Shorty) como diretor foi curta(sem tocadilhos),apenas 6 filmes, sendo os dois últimos voltados para sua vocação religiosa, já que era um presbiteriano ativista. Irvin se dedicou mesmo antes dos filmes realizados, a criar vários curtas educacionais e religiosos, que eram seus preferidos na profissão atrás das câmeras, chegando a fazer, depois de abandonar o sci-fi,vários docs com o (sic)Billy Graham.
Mas seus 3 sci-fi são incontestavelmente históricos e cultuados, além do fato de lançar no mercado do cinema, o ator Steve McQueen no filme A BOLHA, que com o sucesso alcançado com o público jovem, recusou participar dos outros 2 projetos, Quarta Dimensão e Dinosaurus!, escritos com a intenção de que ele fizesse o papel principal.
Ao abandonar definitivamente Hollywood e os sci-fi, bem como a parceria com Jack H Harris, Irvin se envolveu na criação de um parque temático na Jordania,tentando assimilar idéias da Disney World, e acabou falecendo na cidade de Amman,vítima de um acidente de carro aos 78 anos.

Irvin S.Yeaworth morto em 19 de julho de 2004


O pequeno Julio foi interpretado pelo ator Alan Roberts( um dos Space Children do Jack Arnold ) e seu amigo das cavernas, o ator Greg Martell era um veterano da 2ª Guerra, figurinha carimbada de várias séries da TV americana, como ator convidado,participando de vários episódios do James West,e atuando também nas séries: Familia Addams, Missão Impossível,Os Intocáveis, Bonanza, etc., fez parte do elenco do longa dos 3 Patetas "The Three Stooges Meets Hércules", mas parou de atuar no começo dos anos 70, dedicando-se à carreira de vendedor de produtos nutricionais, junto com sua espôsa e foi um batalhador pela causa das vítimas do Mal de Parkinson.
Dinosaurus! é um daqueles filmes que por mais simples que possa parecer, tem eficiencia e diverte despretenciosamente, fazendo parte da filmografia dos bons sci-fi no nostálgico universo do final dos anos 50, que me encantou durante minha minha infancia.




SCREENSHOTS
Torrent de 1,3gigas


domingo, 16 de junho de 2013

THE AMAZING COLOSSAL MAN aka O INCRÍVEL HOMEM COLOSSAL - 1957

THE AMAZING COLOSSAL MAN
Direção: Bert I. Gordon
POSTADO PRIMEIRAMENTE EM - 07/05/2010



SINOPSE

Uma experiencia com bomba de plutônio está para ser detonada no deserto de Nevada. Mas um avião civil entra na área proibida e arremete no solo. O Coronel Manning pede autorização para ir ao local resgatar o piloto, mas a contagem para a explosão havia zerado e mesmo não explodindo, isso poderia acontecer a qualquer momento.
Desesperado com a situação do tripulante do avião, o Coronel desobedece a ordem e corre em direção ao aeroplano, mas quando está próximo, a bomba explode queimando todo seu corpo. Todavia, uma estranha metamorfose vinda da radiação, transforma o Coronel Manning numa aberração que logo ameaçará a todos ao seu redor.







Formato: AVI
Fonte: DVDRip
Legendas: Português (srt na pasta)
Idioma Inglês
Tamanho: 695MB
Duração: 80 minutos
Ano: 1957
País: USA


LEGENDAS TRADUZIDAS E SINCRONIZADAS POR CARTWRIGHT


Links em 2 partes 4shared:



senha p/descompactar
www.cinespacemonster.blogspot.com













Direção: Bert I. Gordon


ELENCO:


Glenn Langan - Cel. Glenn Manning
Cathy Downs - Carol Forrest
William Hudson- Dr.Paul Linstrom
Larry Thor - Mj.Eric Coulter
James Seay - Cel.Hallock


COMENTÁRIOS:

Um clássico do sci-fi nos anos 50, The Amazing Colossal Man foi cultuado por muitas gerações de cinéfilos, principalmente seu diretor Bert I.Gordon que em seus filmes acumulava várias funções, como produtor , escritor, diretor, efeitos especiais, fotografia e se deixassem ainda fazia o cafézinho durante os intervalos. Seus filmes sempre foram recebidos com alegria pelos aficcionados do gênero,mas seu melhor trabalho foi sem dúvida a fantasia "A ESPADA MÁGICA" cujos efeitos surpreenderam muitos críticos e o público.
O sucesso de Colossal Man acabou rendendo uma ótima continuação no ano seguinte: The War of the Colossal Man com o mesmo ator. Bert I Gordon nunca escondeu que fez "The Amazing...influenciado pelo excelente filme de Jack Arnold "O Incrível Homem que Encolheu"tambem de 1957 (The Colossal Man só foi lançado seis meses depois) e apesar da trama meio parecida,desta vez o inverso acontece e o personagem cresce de forma assustadora e psicológicamente atordoado.
























Influencia por influencia,logo o diretor Nathan Juran usaria essa idéia para seu debut com "The Attack of the 50 Foot Woman"de 1958. O interessante que o mesmo ator William Hudson(que faz o médico Paul Linstrom) atua tambem neste filme,como o canastrão marido da mulher gigante.
Outro fato interessante, é que o escritor e criador dos heróis Marvel, Stan Lee, se baseou em Amazing Colossal Man para criar o Hulk 4 anos depois. O gigante careca de Bert I.Gordon também virou ídolo da geração skinhead e dizem que na maioria dos quartos dos skinheads tem um poster do Amazing Colossal Man.
No Brasil o filme teve uma grande repercussão nos cinemas no final dos anos 50 e quando a Rede Globo começou a exibir suas sessões da tarde ainda na época da tv preto e branco, foi um grande sucesso de audiencia...muito barbado,quando guri, deve ter se sentado na cadeira com um sanduiche e guaraná nas mãos, assistindo The Amazing Colossal Man.
Uma das mais recentes homenagens ao filme foi feito na animação Monstros vs Alienígenas, quando a gigante Susan joga uma seringa no sujeito que havia espetado na sua perna e que é uma das cenas mais cultuadas do filme de Bert I Gordon. Diversão garantida para todas as gerações.





SCREENSHOTS