sábado, 3 de agosto de 2013

CONQUEST OF SPACE - 1955

POSTADO PRIMEIRAMENTE EM 2011


SINOPSE: Uma equipe de astronautas americanos, tinha como missão uma viagem a Lua , mas em cima da hora suas ordens são mudadas, e a Lua deixar de ser seu  objetivo, e muda para o grande sonho da humanidade , uma expedição ao planeta vermelho Marte. Os astronautas estão a 1 ano em orbita na estação espacial, e de lá serão lançados em uma nave  rumo a Marte. 


Formato: Avi/DVDRip
Tamanho: 700MB
Duração: 81 minutos
Idioma: Inglês
Legendas: Português  (srt na pasta) 
Legendas Traduzidas e Sincronizadas por carlosm42

Links em 4 partes mediafire
Parte 1
Parte 2
Parte 3
Parte 4



senha p/descompactar
www.cinespacemonster.blogspot.com


Direção: Byron Haskin
Writing credits: Chesley Bonestell (book) and Willy Ley (book)
Philip Yordan (adaptation) ,Barré Lyndon (adaptation) ,George Worthing Yates (adaptation)
James O'Hanlon (writer)
Wernher von Braun book "Mars Project" (uncredited)
Produced by : Frank Freeman Jr. .... associate producer  ,George Pal .... producer
Art Direction by:  J. McMillan Johnson (as Joseph MacMillan Johnson) ,Hal Pereira


ELENCO

Walter Brooke ... Gen. Samuel T. Merritt
Eric Fleming ... Capt. Barney Merritt
Mickey Shaughnessy ... Sgt. Mahoney
Phil Foster ... Jackie Siegle
William Redfield ... Roy Cooper
William Hopper ... Dr. George Fenton
Benson Fong ... Imoto
Ross Martin ... Andre Fodor
Vito Scotti ... Sanella
John Dennis ... Donkersgoed
Michael Fox ... Elsbach
Joan Shawlee ... Rosie McCann
Iphigenie Castiglioni ... Mrs. Heinz Fodor















Comentários:  O filme Conquest of Space foi baseado em dois livros de não ficção, um foi chamado The Conquest of Space de 1949 escrito por Willy Ley e ilustrado por  Chesley Bonestell,
Bonestell é conhecido por sua arte de ilustração do fundo do espaço, e inclusive trabalhou no filme para fazer estas ilustrações, o outro livro em que foi baseado é do cientista alemão Wernher Von Braun o famoso projetista dos foguetes alemães V2 e dos foguetes americanos na corrida espacial até a Lua, o livro é The Mars Project, e a idéia da estação espacial em forma de roda e girando para se ter uma gravidade artificial veio deste livro e também a idéia de se lançar o foguete diretamente do espaço, são dois livros de ciência para o publico em geral sem um enredo, que a pesar de serem não ficção tem um carater especulativo.
 Seguindo estes livros George Pal também produziu uma série para TV  Tomorrowland com Von Braun.

capa do VHS


SCREENSHOTS:


terça-feira, 30 de julho de 2013

MISSILE TO THE MOON - 1958

POSTADO PRIMEIRAMENTE EM 24/03/2012

SINOPSE

O governo norte-americano cancela um projeto científico de viagem a Lua. O cientista Dirk Vert, seu assistente Steve Dayton e sua noiva June, e dois detentos decolam em direção a Lua. Durante o vôo o cientista é morto por um equipamento. O resto da tripulação consegue pousar na superfície da Lua. Para não serem queimados pelos raios solares eles ficam apenas nas regiões de sombras. No entanto é ai que se escondem os monstros lunares e aranhas gigantescas. Eles entram em uma caverna e são capturados por um povo de mulheres que habitam a Lua e que querem se livrar deles. 


Formato: Avi / DVDRip
Tamanho versão preto e branco : 585MB
Tamanho versão colorizada: 920MB
Duração: 78 minutos
Idioma: Inglês
Legendas: Pob ( fixas )
Cor das legendas: Amarelas

Preto e Branco Links Mediafire em 3 partes


Colorizado Links mediafire em 5 partes


senha p/descompactar
www.cinespacemonster.blogspot.com














COMENTÁRIOS


Missile to the Moon (1958), quem não conhece talvez nao acredite, mas é um remake de CAT WOMEN OF THE MOON (1953) , com certeza todos devem estar perguntando, para que um remake apenas 5 anos após o lançamento do original?
Bom não sei se esta pergunta tem uma resposta oficial, mas MTTM foi um dos poucos filmes  do diretor Richard E Cunha, lógicamente é um low budget , inclusive teve um orçamento muito menor do que o CWOTM, a história é quase a mesma, temos o cientista, o tripulante ambicioso, e os monstros, para quem lembra no original temos uma aranha gigante, neste também, com a diferença que aqui a aranha possui duas garras enormes na mandíbula.
Temos algumas diferenças também, neste temos uns montros de pedra que andam a mais ou menos 0,0005 Km/h, que não assustam nem recem nascidos, mas os personagens do filme ficam apavorados, quase em estado de choque.
Mas respondendo a pergunta, muito provavelmente a idéia de R.E.Cunha, era que as mulheres alienígenas, todas elas modelos, fossem levar ao cinema, não só a garotada fã do cinema fantástico, mas também os marmanjões.

A mulherada da Lua, algumas destas também participaram de outros filmes, como QUEEN OF OUTER SPACE , THE GIANT GILA MONSTER,  também como figurantes mostrando suas curvas em trajes provocantes(para a época claro)

O diretor Richard Earl Cunha teve uma carreira curta, mas muito importante para o cinema fantástico, junto com o produtor Marc Frederic realizaram "SHE DEMONS", "GIANT FROM THE UNKNOWN","FRANKENSTEIN 'S DAUGHTER", "MISSILE TO THE MOON", todos estes em 1958, e  "BLOODLUST" de 1961, antes disso dirigiu 2 séries para TV, e depois dos Sci Fi, foi responsável por mais algumas produções, que não tinham nada a ver com o cinema fantástico, e sumiu de cena



O diretor Richard E Cunha começou sua carreira como fotógrafo e cameraman da força aérea americana na Segunda Guerra Mundial, e mesmo depois da guerra continuou seu trabalho filmando documentários para as forças armadas e testes do foguete balistico alemão "V2", inclusive as cenas de foguete no filme são dos famigerados V2.
Muito depois de terminar sua carreira cinematográfica, em uma entrevista disse que cada um de seus filmes custaram menos de $65.000 cada, e foram filmados em apenas 6 dias.
Então meus amigos MISSILE TO THE MOON é mais uma pérola resgatada aqui no Space Monster para vocês, espero que gostem e se possível deixem seus comentários.




SCREENSHOTS
preto e branco


 


SCREENSHOTS
colorizado