sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

KING OF THE ROCKET MEN - 1949



Sinopse:

Um gênio vilão de identidade desconhecida, que chama a si mesmo de "Dr Vulcan", planeja conquistar o mundo, mas não conta com o Rocket man.






Formato: Avi
Tamanho: 810MB - Todos os 12 capítulos
Duração: De 13 a 19 minutos
Idioma: Inglês
Legendas: Português (srt na pasta)

Link Único 4SHARED:
Link 4shared

Link Único Minhateca:
Link Minhateca


AGRADECIMENTOS ULTRA ESPECIAIS A ULISSES GALAZZO POR COMPARTILHAR ESTA RARIDADE 






COMENTÁRIOS

kING OF THE ROCKET MEN, foi a primeira aparição dos homens foguete no cinema, a inspiração da Rupublic para a série veio provavelmente do Comic Book BULLETMAN DE 1940 .



HQS DA DÉCADA DE 40 BULLETMAN O DETETIVE VOADOR

Como já disse foi o seriado que introduziu o personagem Rocket Man, que reapareceu sob uma variedade de nomes em seriados posteriores, tais como Radar Men from the Moon ( já postado no Space Monster  em breve estaremos repostando ) Zombies of the Stratosphere e Commando Cody: Sky Marshal of the Universe ( já postado no Space Monster ). O Rocket Man apareceu nesses quatro seriados da Republic Pictures, entre 1949 e 1953. O quarto seriado,Commando Cody: Sky Marshal of the Universe, originalmente concebido como uma série de televisão da Republic, foi lançado (por motivos contratuais) como um seriado cinematográfico, e dois anos mais tarde, em 1955, foi finalmente lançado na TV com doze episódios de 25 minutos.
King of the Rocket Men foi orçado em $164,984, mas seu custo final foi $165,592, o mais caro seriado da Republic em 1949.
Foi filmado entre 6 e 27 de abril de 1949, e foi a produção nº 1704.
A Republic costumava chamar seus heróis de "King", usando o título "King of...", pois o estúdio obtivera sucesso com esse artifício após a adaptação do livro de Zane Gray, King of the Royal Mounted, no seriado King of the Royal Mounted, com o mesmo personagem, em 1940.
Dois capacetes aerodinâmicos, em forma de bala, foram usados com o traje de Rocket Man: o primeiro foi feito com materiais mais leves e usado apenas durante as diversas cenas de ação dos dublês; durante as filmagens, as viseiras em ambos os capacetes freqüentemente deformavam.



Rocket Man em ação foi interpretado por três diferentes dublês de Republic. Dave Sharpe realizava os saltos no ar e as acrobacias para simular o vôo. Tom Steele foi o segundo dublê no traje e Dale Van Sickel assumiu o papel quando Steele e Sharpe estavam indisponíveis ou em outras cenas. Na primeira aparição de Rocket Man, ele combate a bordo de um caminhão conduzido por Tom Steele, enquanto, nas mesmas cenas, Tom Steele é também o dublê, vestindo o traje de Rocket Man na parte de trás do caminhão, porém o salto para o caminhão é feito por Dave Sharpe com o traje do Rocket.

DAVE SHARPE COMO DUBLE 

Em várias tomadas do seriado o personagem Rocketman aparece voando pela amplas vistas da paisagem árida, um efeito alcançado pelos Lydecker brothers, Howard e Theodore, utilizando um boneco em tamanho real com polias internas ao longo de um fio comprido, inclinada em um ângulo com a horizontal. A mesma estratégia produziu notáveis seqüências de vôo no seriado anterior da Republic, Adventures of Captain Marvel, em 1941. As decolagens de Dave Sharpe foram realizadas com trampolins escondidos e seus desembarques simplesmente saltando para baixo.



LYDECKER BROTHERS GÊNIOS DOS EFEITOS ESPECIAIS NA ÉPOCA DE OURO DAS SERIES DA REPUBLIC

Bom meus amigos é isso aí, mais uma maravilha da história do cinema fantástico aqui no Space Monster, todo este trabalho e dedicação não seriam possíveis, sem os colaboradores do blog, e este serial, mais um dos Rocket Men, só esta disponível aqui no Blog, graças ao nosso amigo Ulisses, esta foi sua 1ª contribuição ao blog, e sem sombra de dúvidas foi maravilhosa, então amigos não deixem de agradecer, e fazer seus comentários, isso é o que nos incentiva, o que nos dá vontade de continuar com este árduo trabalho, que é upar e traduzir legendas, falando em legendas, gostaria de agradecer ao responsável por estas legendas, infelizmente não aparece o nome dele, mas fica aqui nosso imenso respeito e agradecimento, porque se não fosse por estas pessoas nada na internet, com relação ao cinema, funcionaria, do que adianta fazer o download de um filme sem legendas, então os legenders merecem seu reconhecimento, e ao contrario do que dizem alguns, é necessário sim, o simples reconhecimento do trabalho, dar um simples crédito as legendas, e não esconder, se o crédito já está nas legendas, para que ter o trabalho de abrir o srt e retirar os créditos, ridículo não acham ?
Mas infelizmente, inúmeros blogs, que vem com a bandeira, o que está na internet é da humanidade, sim concordo plenamente, então não retirem os créditos, apenas isso, deixem do jeito que está, ou se fez uma sincronização, deixe os créditos originais, e coloque seu crédito de sincronia, simples, mas vamos continuar, isso é a internet, isso é a liberdade e a cultura.
Obrigado a todos os seguidores e aguardem mais novidades.



SCREENSHOTS

 

8 comentários:

  1. Parabéns pela postagem , O Homem Foguete sempre foi o meu seriado preferido da Republic desde que o vi pela primeira vez nas tardes do ano de 1972 na antiga TV Tupi dentro do progrma do Capitão Aza,lá tambem vi lá " A adaga de salomão" ,"Império Submarino" "O segredo dos túmulos"" A mulher Tigre" e muitos outros que ficaram marcados na minha memória.

    ResponderExcluir
  2. fantastico seriado relembrando minha infancia chegava da escola e corria assistir este seriado maravilhoso,depois terminava esta serie passava a deusa de joba,robo gigante,imperio submarino ,joe90 enfim excelentes serie que espero que o cinespace coloque aqui no site muito obrigado e parabens

    ResponderExcluir
  3. Parabéns por esta e outras maravilhosas postagens. Sou frequentador deste blog há pelo menos cinco anos e sempre serei muito grato pela diversidade de excelente material disponibilizado. Apenas recentemente me aventurei no mundo dos blogs com o meu http://naeradeouro.blogspot.com.br . Será que eu poderia ter a honra de figurar entre os blogs amigos do cinespacemonster? A minha amizade com certeza já têm. Grande abraço e continuem o maravilhoso trabalho.

    ResponderExcluir
  4. Fico grata por terem compartilhado essa raridade aqui no blog. Lembro que o meu pai já havia dito que viu essa série há muitos anos, mas que infelizmente não sabia mais onde poderia achá-la para ver novamente, então, quando contei que tinha baixado a série pelo Space Monster, ele ficou muito feliz - e eu também. Portanto, parabéns pelo ótimo trabalho!

    ResponderExcluir
  5. ótimo post estou baixando alegremente conheci o blog através de um primo que e fan, e sempre acompanho baixo e convido os amigos pra ver os filmes, acho ate engraçado quando eles la estão falando de blockbusters e eu meto um clássico de qualidade no meio do assunto e eles me olham de um jeito estranho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí amigo Razziel ! sei exatamente como é essa situação, o pessoal acha que é brincadeira, não acreditam que um filme tão velho pode ter gente interessada em assistir rsrsrs.

      Excluir
  6. Kkkkk. Eu era criança pequena lá pelos anos 1960, nem sabia ver hora ainda, e o Homem-Foguete era o meu herói. Gostava do Super-Homem mas não queria ser o Super-Homem... queria ser o Homem-Foguete. O legal é que ainda quero ser!!!!

    ResponderExcluir
  7. Muito bom estes seriados da Republic

    ResponderExcluir

Para os que comentam anônimos, por não serem membros, pedimos que coloquem seus nomes ou apelidos no final ou inicío da mensagem