quinta-feira, 6 de novembro de 2014

I BURY THE LIVING aka EU ENTERRO OS VIVOS - 1958


POSTADO PRIMEIRAMENTE EM 13/05/2011



Formato : AVI
Fonte : DVDRip
Tamanho : 695 mb
Duração : 87 min.
Idioma : Ingles
Legendas: Português (srt na pasta)
TRADUZIDAS E SINCRONIZADAS POR CARTWRIGHT
Ano : 1958
Direção : Albert Band
Produção : Albert Band/ Louis Garfinkle
História : Louis Garfinkle
Música : Gerald Fried
Fotografia : Frederick Gately
Make-up : Jack P. Pierce
Efeitos Visuais : Edward Vorkapich


********************************
Link único Pcloud:

https://my.pcloud.com/publink/show?code=XZiiM7ZAuWDnrg5igLPOnS63YsPDYIGRMTV

senha p/descompactar
www.cinespacemonster.blogspot.com

**********************************


SINOPSE:

Bob Kraft assume a presidencia temporária de um cemitério  em Millford, em nome da família Kraft, proprietária de uma  tradicional loja de departamentos na cidade.  Contra sua vontade, ele é impossado e passa a administrar  o lugar, assinalando com um alfinete de borda preta, num  mapa completo com toda a dimensão da área, os nomes de  pessoas que falecem e são enterradas no lugar conhecido  como COLINAS IMORTAIS.
Para os que estão vivos e reservam um lote no cemitério,  as marcações são feitas com alfinetes de borda branca.  Por engano, Bob coloca um alfinete preto para um jovem  casal amigo, que acabara de casar e mais tarde descobre  que ambos morreram num acidente de carro. Logo outras  vítimas vão surgindo sempre que ele põe um alfinete da  cor preta, levando-o a acreditar que talves possua algum  poder maligno.


capa do DVD


COMENTÁRIOS:
POR CARTWRIGHT

Esse filme bem que podia fazer parte da série ALEM DA IMAGINAÇÃO, ou do ALFRED HITCHCOCK PRESENTS, ou  THRILLER ou qualquer outra série similar, que passava  na TV dos anos 50.
Com mão firme e visão completa do roteiro, o lendário  ALBERT BAND, estreava na direção e produção com um  orçamento sempre modesto mas com resultado eficiente.

ALBERT BAND, que nasceu em Paris e faleceu em 2002
deixando um legado para seus dois filhos, CHARLES &
RICHARD BAND

ALBERT foi pai do cultuado CHARLES BAND fundador da  FULL MOON, responsável pelos sucessos de terror como  SUBSPECIES, PUPPET MASTERS, GHOULIES,EVIL BONG, e pai também de RICHARD BAND, que sempre criou as trilhas sonoras destes filmes, além de RE-ANIMATOR, um
cult do BRIAN YUZNA, cujo final coloca os nomes de  ALBERT & CHARLES em agradecimentos especiais.

CHARLES BAND a frente de monstrinhos de sua FULL MOON

ALBERT BAND, após esse filme atuou em produções na Itália com o ator famoso de HÉRCULES, Steve Reeves e fez alguns faroestes, retornando aos States e realizando mais alguns cults na direção como GHOULLIES II, ZOLTAN O CÃO DE DRÁCULA, PREHYSTERIA 1 e 2 e também na produção. Nos anos 80, a produtora EMPIRE PICTURES de seu filho faliu devido a problemas na Itália e ele assistiu CHARLES criar a FULL MOON, que se tornou um símbolo dos filmes B terror que foi aumentando a cada ano, o número de lançamentos e criações das mais grotescas ao trash impiedoso.

A FULL MOON tornou-se uma das produtoras mais atuantes
com mais de cem títulos desde sua criação em 89, após o
fim da EMPIRE, que entre outros titulos lançou RE-ANIMATOR

Mas em seu debut, I BURY THE LIVING, ALBERT contou com o ator RICHARD BOONE, que ficou famoso um ano antes na série de televisão HAVE GUN WILL TRAVEL, conhecido no Brasil, como O PALADINO DO OESTE, um enorme sucesso que marcou sua carreira para sempre. Richard Boone já
atuava em filmes de algum êxito como o papel de PONCIUS PILATOS em O MANTO SAGRADO e O ÁLAMO dirigido pelo amigo JOHN WAYNE. BOONE faleceu em 81, após o filme BUSHIDO BLADE, por um cancer na garganta, mas a sua série HAVE GUN WILL TRAVEL até hoje é cultuado em todo o mundo como uma das mais populares da TV, tanto que o primeiro longa dos 3 PATETAS brincou com o título da série, vindo a se chamar "HAVE ROCKET WILL TRAVEL".

O PALADINO DO OESTE tinha audiência expressiva nas
tardes da TV RIO e TV RECORD.

Sua atuação neste ensaio de horror é um ponto marcante, que apresenta um roteiro inusitado e misterioso, o qual reserva um climax inesperado no fim. Quem assistiu a antiga série DENIS O PIMENTINHA de 59, vai se lembrar do ator HEBERT ANDERSON, que fazia o papel do pai do PIMENTINHA e que nesse filme, atua como o repórter policial e amigo do Bob Kraft, Jess Jessup.

HERBERT ANDERSON que fazia o papel de Henry Mitchell
o pai dedicado e paciente de DENIS, O PIMENTINHA

Mais uma pérola do cinema anos 50, feitos com orçamento
baixo, mas muita dedicação e eficiencia.



ELENCO:

Richard Boone - Robert Kraft
Theodore Bikel - Andy McKee
Peggy Maurer - Ann Craig
Howard Smith - George Kraft
Herbert Anderson - Jess Jessup
Robert Osterloh ... Tenente Clayborne


SCREENSHOTS:


quarta-feira, 5 de novembro de 2014

EEGAH - 1962

SINOPSE:

Adolescentes encontram homem das cavernas que acaba se apaixonando por uma jovem.


Formato: AVI / DVDRip
Tamanho: 702 MB
Duração: 90 minutos
Idioma: Inglês
Legendas: Português (srt na pasta)

LEGENDAS TRADUZIDAS POR DOUGTRASH

Links em 4 partes Mega:

senha p/descompactar :
www.cinespacemonster.blogspot.com.br




Comentários por DougTrash


Richard Kiel, antes de interpretar Jaws no cinema, participou de alguns filmes de ficção científica, como o alien em "Planeta Fantasma (1961)" e em "A era dos Robots" (The Human Duplicators, 1965) e neste EEGAH, que é considerado (com razão) um dos piores filmes de todos os tempos e apareceu em episódios das séries "Elvira's Movie Macabra" e "Mystery Science Theater 3000" e no documentário "The 50 Worst Movies Ever Made (2004)". Neste filme, Richard faz o papel do personagem-título, que se apaixona pela jovem Roxy.




Richard como Dr. Kolos em "The Human Duplicators".

O filme foi dirigido por Arch Hall Sr. e estrela seu filho Arch Hall Jr. (algo que se repetiria em outros filmes desse diretor) que foi o responsável pelas canções do filme (que são consideradas horríveis). No fim da década de 80, Richard decidiu juntar fundos para fazer uma espécie de remake deste filme, com um final feliz e temática cristã. O filme se chama "O Gigante da montanha" (Giant of the Thunder Mountain, 1991).

Pôster de "Giant of Thunder Mountain".

SCREENSHOTS















domingo, 2 de novembro de 2014

JÛ JIN YUKI OTOKO (獣人雪男 "Monster Snowman") aka HALF HUMAN - 1955



SINOPSE:

Filme raríssimo de Ishiro Honda, feito logo depois do sucesso de Godzilla, sobre um grupo de pessoas em busca do Abominável Homem das Neves.





Formato: Avi
Tamanho: 685MB
Duração: 94 minutos
Idioma: Japonês
Legendas: Português (srt na pasta)

TRADUÇÃO E SINCRONIA DAS LEGENDAS POR MAJOR

Devido a raridade do filme, principalmente com legendas em Português, upei em 3 servidores diferentes, esta é uma exclusividade do SPACE MONSTER E DO MONSTROS ASIÁTICOS

Link Mega:

Link Minhateca:

Link Uptobox:

senha p/descompactar
www.cinespacemonster.blogspot.com







COMENTÁRIOS

Amigos nós temos aqui o filme mais raro da espetacular TOHO, e ainda por cima com legendas em português de nosso amigo Major.
Feito pela mesma equipe de produção de Godzilla, ou seja, Honda, Eiji Tsuburaya, e Tomoyuki Tanaka, foi a segunda missão do diretor Honda no gênero kaiju logo no ano seguinte do sucesso de Godzilla
Mas muita gente não conhece e muito menos ouviu falar desta obra, no mundo inteiro só foi lançado em VHS, e ainda por cima a versão americana com apenas 63 minutos, que foi muito editada, e como em Godzilla lançado na américa em 1956, tivemos alguns artistas americanos inseridos na obra, e com a narração em inglês por cima dos diálogos em japonês, neste caso tivemos John Carradine como artista principal e narrador.

Poster da Versão Americana com John Carradine

Segundo a Wikipedia do Japão,  o filme foi tirado de circulação por insinuações racistas, da versão original, que descreve os moradores de uma remota ilha japonesa como sendo deformados, devido a gerações de endogamia , no entanto não é feita esta referencia no diálogo do filme, mas supostamente por este motivo as emissoras e editoras de mídia abstiveram-se de mostrá-lo, por este motivo este filme se tornou obscuro e desconhecido.
De qualquer maneira é um ótimo filme, com bastante suspense, e não poderia ser diferente com a dupla Honda e Tsuburaya.
Não percam a chance de baixar e guardar este raro clássico kaiju, provavelmente o mais raro já postado aqui no Space Monster.




















Ishiro Honda e o Snowman japonês durante as filmagens




DIREÇÃO:
Ishiro Honda

EFEITOS ESPECIAIS:
Eiji Tsuburaya

PRODUÇÃO:
Tomoyuki Tanaka

ELENCO:
Momoko Kochi
Akira Takarada
Akemi Negishi
Sachio Sakai
Nobuo Nakamura



SCREENSHOTS