quinta-feira, 6 de novembro de 2014

I BURY THE LIVING aka EU ENTERRO OS VIVOS - 1958


POSTADO PRIMEIRAMENTE EM 13/05/2011



Formato : AVI
Fonte : DVDRip
Tamanho : 695 mb
Duração : 87 min.
Idioma : Ingles
Legendas: Português (srt na pasta)
TRADUZIDAS E SINCRONIZADAS POR CARTWRIGHT
Ano : 1958
Direção : Albert Band
Produção : Albert Band/ Louis Garfinkle
História : Louis Garfinkle
Música : Gerald Fried
Fotografia : Frederick Gately
Make-up : Jack P. Pierce
Efeitos Visuais : Edward Vorkapich


********************************
Link único Pcloud:

https://my.pcloud.com/publink/show?code=XZiiM7ZAuWDnrg5igLPOnS63YsPDYIGRMTV

senha p/descompactar
www.cinespacemonster.blogspot.com

**********************************


SINOPSE:

Bob Kraft assume a presidencia temporária de um cemitério  em Millford, em nome da família Kraft, proprietária de uma  tradicional loja de departamentos na cidade.  Contra sua vontade, ele é impossado e passa a administrar  o lugar, assinalando com um alfinete de borda preta, num  mapa completo com toda a dimensão da área, os nomes de  pessoas que falecem e são enterradas no lugar conhecido  como COLINAS IMORTAIS.
Para os que estão vivos e reservam um lote no cemitério,  as marcações são feitas com alfinetes de borda branca.  Por engano, Bob coloca um alfinete preto para um jovem  casal amigo, que acabara de casar e mais tarde descobre  que ambos morreram num acidente de carro. Logo outras  vítimas vão surgindo sempre que ele põe um alfinete da  cor preta, levando-o a acreditar que talves possua algum  poder maligno.


capa do DVD


COMENTÁRIOS:
POR CARTWRIGHT

Esse filme bem que podia fazer parte da série ALEM DA IMAGINAÇÃO, ou do ALFRED HITCHCOCK PRESENTS, ou  THRILLER ou qualquer outra série similar, que passava  na TV dos anos 50.
Com mão firme e visão completa do roteiro, o lendário  ALBERT BAND, estreava na direção e produção com um  orçamento sempre modesto mas com resultado eficiente.

ALBERT BAND, que nasceu em Paris e faleceu em 2002
deixando um legado para seus dois filhos, CHARLES &
RICHARD BAND

ALBERT foi pai do cultuado CHARLES BAND fundador da  FULL MOON, responsável pelos sucessos de terror como  SUBSPECIES, PUPPET MASTERS, GHOULIES,EVIL BONG, e pai também de RICHARD BAND, que sempre criou as trilhas sonoras destes filmes, além de RE-ANIMATOR, um
cult do BRIAN YUZNA, cujo final coloca os nomes de  ALBERT & CHARLES em agradecimentos especiais.

CHARLES BAND a frente de monstrinhos de sua FULL MOON

ALBERT BAND, após esse filme atuou em produções na Itália com o ator famoso de HÉRCULES, Steve Reeves e fez alguns faroestes, retornando aos States e realizando mais alguns cults na direção como GHOULLIES II, ZOLTAN O CÃO DE DRÁCULA, PREHYSTERIA 1 e 2 e também na produção. Nos anos 80, a produtora EMPIRE PICTURES de seu filho faliu devido a problemas na Itália e ele assistiu CHARLES criar a FULL MOON, que se tornou um símbolo dos filmes B terror que foi aumentando a cada ano, o número de lançamentos e criações das mais grotescas ao trash impiedoso.

A FULL MOON tornou-se uma das produtoras mais atuantes
com mais de cem títulos desde sua criação em 89, após o
fim da EMPIRE, que entre outros titulos lançou RE-ANIMATOR

Mas em seu debut, I BURY THE LIVING, ALBERT contou com o ator RICHARD BOONE, que ficou famoso um ano antes na série de televisão HAVE GUN WILL TRAVEL, conhecido no Brasil, como O PALADINO DO OESTE, um enorme sucesso que marcou sua carreira para sempre. Richard Boone já
atuava em filmes de algum êxito como o papel de PONCIUS PILATOS em O MANTO SAGRADO e O ÁLAMO dirigido pelo amigo JOHN WAYNE. BOONE faleceu em 81, após o filme BUSHIDO BLADE, por um cancer na garganta, mas a sua série HAVE GUN WILL TRAVEL até hoje é cultuado em todo o mundo como uma das mais populares da TV, tanto que o primeiro longa dos 3 PATETAS brincou com o título da série, vindo a se chamar "HAVE ROCKET WILL TRAVEL".

O PALADINO DO OESTE tinha audiência expressiva nas
tardes da TV RIO e TV RECORD.

Sua atuação neste ensaio de horror é um ponto marcante, que apresenta um roteiro inusitado e misterioso, o qual reserva um climax inesperado no fim. Quem assistiu a antiga série DENIS O PIMENTINHA de 59, vai se lembrar do ator HEBERT ANDERSON, que fazia o papel do pai do PIMENTINHA e que nesse filme, atua como o repórter policial e amigo do Bob Kraft, Jess Jessup.

HERBERT ANDERSON que fazia o papel de Henry Mitchell
o pai dedicado e paciente de DENIS, O PIMENTINHA

Mais uma pérola do cinema anos 50, feitos com orçamento
baixo, mas muita dedicação e eficiencia.



ELENCO:

Richard Boone - Robert Kraft
Theodore Bikel - Andy McKee
Peggy Maurer - Ann Craig
Howard Smith - George Kraft
Herbert Anderson - Jess Jessup
Robert Osterloh ... Tenente Clayborne


SCREENSHOTS:


quarta-feira, 5 de novembro de 2014

EEGAH - 1962

SINOPSE:

Adolescentes encontram homem das cavernas que acaba se apaixonando por uma jovem.


Formato: AVI / DVDRip
Tamanho: 702 MB
Duração: 90 minutos
Idioma: Inglês
Legendas: Português (srt na pasta)

LEGENDAS TRADUZIDAS POR DOUGTRASH

Links em 4 partes Mega:

senha p/descompactar :
www.cinespacemonster.blogspot.com.br




Comentários por DougTrash


Richard Kiel, antes de interpretar Jaws no cinema, participou de alguns filmes de ficção científica, como o alien em "Planeta Fantasma (1961)" e em "A era dos Robots" (The Human Duplicators, 1965) e neste EEGAH, que é considerado (com razão) um dos piores filmes de todos os tempos e apareceu em episódios das séries "Elvira's Movie Macabra" e "Mystery Science Theater 3000" e no documentário "The 50 Worst Movies Ever Made (2004)". Neste filme, Richard faz o papel do personagem-título, que se apaixona pela jovem Roxy.




Richard como Dr. Kolos em "The Human Duplicators".

O filme foi dirigido por Arch Hall Sr. e estrela seu filho Arch Hall Jr. (algo que se repetiria em outros filmes desse diretor) que foi o responsável pelas canções do filme (que são consideradas horríveis). No fim da década de 80, Richard decidiu juntar fundos para fazer uma espécie de remake deste filme, com um final feliz e temática cristã. O filme se chama "O Gigante da montanha" (Giant of the Thunder Mountain, 1991).

Pôster de "Giant of Thunder Mountain".

SCREENSHOTS















terça-feira, 4 de novembro de 2014

FIRST MAN INTO SPACE aka O PRIMEIRO HOMEM NO ESPAÇO - 1959


POSTADO PRIMEIRAMENTE 23/05/2011




Formato: AVI
Fonte: DVDRip
Tamanho: 700 mb
Duração: 82 min.
Legendas: incluídas na pasta
Legendas : Cartwright
Ano: 1959
Direção: Robert Day
Produção: Richard Gordon(sem crédito)
Produção: John Croydon/Charles F. Vetter
História: Wyott Ordung(sem crédito)
Roteiro: John Croydon (como John C. Cooper)
Roteiro: Charles F. Vetter(como Lance Z. Hargreaves)
Música: Buxton Orr
Fotografia: Geoffrey Faithfull
Make-up: Michael Morris(sem crédito)

********************************
LEGENDAS TRADUZIDAS POR CARTWRIGHT

LINK ÚNICO 4SHARED:

http://www.4shared.com/rar/Is3VQohEce/1omeespao.html

senha p/descompactar
www.cinespacemonster.blogspot.com

*********************************


SINOPSE:

A corrida espacial vive seus momentos mais cruciais e os Estados Unidos lança seu primeiro projeto pilotado por um corajoso homem, o tenente Dan Prescott que atravessa a atmosfera, atingindo quase 300.000 milhas no espaço. A façanha histórica porém acabou trágica, quando seu foguete perde o contrôle ao alcançar uma estranha poeira de meteorito, forçando o jovem piloto a ejetar seu cockpit e descer vertiginosamente e que ao atingir a camada atmosférica, incendeia totalmente.
Dado como morto,seu irmão e comandante do projeto,Charles Prescott descobre, que ao invés disso, Dan sofreu uma terrível mutação, vindo a se transformar num monstro sanguinário e assassino.





COMENTÁRIOS:
POR CARTWRIGHT

Mais uma produção feita para a Amalgamated, uma subprodutora com a mão dos irmãos Alex e Richard Gordon, que realizaram poucos, mas reconhecidos filmes como THE HAUNTED STRANGLER,FIEND WITHOUT A FACE,THE ATOMIC SUBMARINE,CORRIDORS OF BLOOD e THE SECRET MAN.
Richard e Alex Gordon foram ativos na produção de vários cults em que se destacam A ILHA DO TERROR,HORROR HOSPITAL,TOWER OF EVIL, DEVIL DOLL,o ótimo THE CAT AND THE CANARY, THE PROJECTED MAN e outros,incluindo faroestes de que eram fans desde a infancia.

Alex(direita)e Richard Gordon(esquerda)com o famoso Al Fuzzy St.John
célebre ator dos bangbangs vindo do cinema mudo.

Alex Gordon praticamente fundou a AIP com Zarkoff e Nicholson,o maior incentivador para os projetos iniciais de Roger Corman e produziu entre outras pérolas, THE ATOMIC SUBMARINE,THE SHE CREATURE,VOODO WOMAN,DAY THE WORLD ENDED,além de escrever os roteiros de 2 filmes do Ed Wood: BRIDE OF THE MONSTER com Bela Lugosi e JAIL BAIT.

Alex Gordon o primeiro à esquerda e Ed Wood na outra ponta à direita,
no período que trabalhavam alguns projetos.

Contratado pela 20th CENTURY FOX, para recuperar lotes de filmes dados como perdidos,Alex ficou nesse cargo até 1976 quando então abandonou a Fox e se dedicou ao seu ídolo de infância, GENE AUTRY, sendo vice-presidente da empresa que cuidava dos direitos e tudo mais, chamado de GENE AUTRY ORGANIZATION.Alex Gordon realisava assim, um sonho de infancia e adolescencia quando chegou a fundar um fã-clube do astro cowboy.

um dos maiores ícones do faroeste que embalou a adolescencia de
Alex e Richard Gordon, o herói GENE AUTRY

O ator Marshall Thompson esteve atuante em várias das produções desta curta fase da AMALGAMATED, mas se destacou mesmo com sua presença na série de Ivan Tors, DAKTARI no papel do Dr. Marsh Tracy e de onde surgiu o famoso leão vesgo chamado CLARENCE,que gerou um filme dirigido pelo próprio Marshall Thompson.


Marshall Thompson ficou marcado pela série Daktari, sempre ao lado da
chimpanzé JUDY e a principal atração, o leão vesgo CLARENCE


Quanto a Daktari, foi uma série meio que adaptada do filme de Howard Hawks com John Wayne chamado HATARI, e o carismático Marshall Thompson já havia feito o longa CLARENCE THE CROSS EYED LION um ano antes da criação desta série, que ficou sendo, tipo um pilôto de DAKTARI. Marshall com Ivan Tors assumiram a frente da série que apresentou cerca de 89 episódios em 4 temporadas.A chimpanzé da série, junto com o leão vesgo, era a atração principal, e curiosamente o primata tambem fazia a Debbie, na série PERDIDOS NO ESPAÇO, o chimpanzé-alien da Peggy.
Devido ao fato de atacar por ciumes,um menino de 10 anos que contracenava com Marshall Thompson,de quem se apegara, a chimpanzé que atendia pelo nome de Judy, teve seus dentes arrancados, passando a usar uma prótese de borracha macia.
São os ônus da sucesso e o preço para pisar a calçada da fama.

DAKTARI fez muito sucesso na TV durante as 4 temporadas de 66 até 69
apresentando 89 episódios filmados à cores

O leão CLARENCE era vesgo e se tornou uma celebridade no cinema e televisão

Outra curiosidade é que a atriz Marla Landi faz o papel de uma italiana nascida em Turim, que realmente foi onde nasceu. Ela foi uma atriz conhecida, apesar de poucos filmes em que atuou, em que se destaca O CÃO DOS BASKERVILLES com Peter Cushing, THE PIRATES OF BLOOD RIVER, todos da Hammer Films.

a atriz italiana que era considerada pela dupla Anthony Hinds e
Michael Carreras da Hammer, como um dos mais belos rostos do cinema.

O piloto de testes interpretado pelo ator Bill Edwards, foi como um profético evento histórico já que 2 anos depois, o astronauta russo Yuri Gagarin faria realmente o primeiro vôo no espaço. Interessante é que a voz de Bill Edwards foi dublada quando se tornou um monstro para disfarçar bem sua voz.

o falso primeiro homem do espaço, o ator canadense Bill Edwards


 o verdadeiro herói da humanidade,Yuri Gagarin da extinta UNIÃO SOVIÉTICA

Richard Day não gostava de sci-fi e nunca quis dirigir um filme deste gênero, mas abraçou a causa pois encontrou na adaptação feita por seus amigos John Croydon e Charles Vetter, um ângulo mais psicológico e dramático dos personagem e deu um toque de classe na condução do filme que foi originalmente escrito pelo
carimbado Wyott Ordung, mas que também escreveu o roteiro do bate-cuíca ROBOT MONSTER e fez o script de TARGET:EARTH, além de dirigir o cult MONSTER FROM THE OCEAN FLOOR do produtor Roger Corman, que faz uma ponta como ator nesse trash, bem como o próprio Wyott que tem um papel de maior presença.


Wyott Ordung escreveu o bestial ROBOT MONSTER e dirigiu uma das pérolas
do produtor Roger Corman, MONSTER FROM THE OCEAN FLOOR


 ROBOT MONSTER é considerado um dos piores filmes do mundo, mas
absolutamente imperdível e adorável, um cult imortalizado pelos aficcionados


o primeiro filme de monstro produzido por ROGER CORMAN, uma ameba de um olho
no qual IB MELCHIOR se baseou para criar a criatura marciana em ANGRY RED PLANET

O make-up excelente de FIRST MAN INTO SPACE foi realizado por Michael Morris que foi responsável por efeitos make-up de clássicos como O HOMEM ELEFANTE, LIFEFORCE, CLOCKWISE além de
QUATERMASS AND THE PIT. Seu monstrinho mutante do espaço foi vendido em shops como um belo e disputado souvernir por colecionadores de cult sci-fi.

o monstrinho do Michael Morris que enfeita muita estante de
colecionadores dos clássicos sci-fi do cinema

Mais um belo filme feito no Reino Unido que poderia muito bem fazer parte da Hammer ou das séries TWILIGHT ZONE e THE OUTER LIMITS.

Robert Day foi sempre um diretor eficiente em produções
de baixo orçamento e fez um dos clássicos da Hammer mais bem
sucedidos, SHE com Ursulla Andress e Peter Cushing.


 SHE foi o projeto da HAMMER mais caro até então, reunindo a dupla PETER CUSHING
e CHRISTOPHER LEE com a BOND GIRL 62, URSULA ANDRESS

Foi uma legenda trabalhosa para sincronizar, tive que refazer a maior parte das linhas e tempos demarcados, mas valeu a pena poder tornar disponível um precioso momento do cinema fantástico.



ELENCO:

Marshall Thompson - Comandante Charles Ernest Prescott
Marla Landi - Tia Francesca
Bill Edwards - Tenente Dan Milton Prescott
Robert Ayres - Capitão Ben Richards
Bill Nagy - Chefe de Polícia Wilson
Carl Jaffe - Dr. Paul von Essen
Roger Delgado - Consul Mexicano Ramon de Guerrera
John McLaren - Oficial Harold Atkins

SCREENSHOTS