sábado, 3 de maio de 2014

WORLD WITHOUT END aka VINTE MILHÕES DE LÉGUAS A MARTE - 1956

POSTADO PRIMEIRAMENTE EM 20/01/2013


SINOPSE:


Após violenta tempestade temporal, nave espacial com quatro tripulantes, e destino a Marte, chega a planeta dividido por duas raças, uma selvagem e violenta vivendo em cavernas, a outra moderna e inteligente vivendo em cidades subterrâneas.








Formato: Avi / DVDRip
Tamanho: 1 Giga
Duração: 80 minutos
Idioma: Inglês
Legendas: Português (srt na pasta)

LEGENDAS TRADUZIDAS E SINCRONIZADAS PELO LEGENDER COLABORADOR ALBERTO AVELINO


Links em 3 partes uptobox:


senha p/descompactar
www.cinespacemonster.blogspot.com










COMENTÁRIOS

World Without End, mais uma raridade para os amigos do Space Monster, que está disponível graças ao trabalho de tradução e legendagem de nosso já conhecido amigo Alberto Avelino, que escolheu um filme na minha opinião muito interessante, e esquecido pelo tempo.
Interessante por diversos motivos, começando pela curiosidade de que é um filme a cores e foi o  primeiro Sci Fi a ser filmado em Cinemascope, que é a tecnologia de filmagem e projeção que utilizava lentes anamórficas criada pelo presidente da Twentieth Century Fox em 1953. Foi utilizada entre 1953 e 1967 para a gravação de filmes widescreen, marcando o início do formato moderno tanto para a filmagem quanto para a exibição de filmes. O surgimento dessa tecnologia de lentes anamórficas, teoricamente, permitiu que o processo criasse uma imagem de até uma relação de aspecto 2.66:1, quase duas vezes mais larga em relação ao até então onipresente formato 1.37:1.






clique p/ampliar





Os personagens protagonistas ficaram nas mãos de veteranos do Sci Fi clássico, John Borden (HUGH MARLOWE, EARTH VS. THE FLYING SAUCERS), Dr. Eldon Galbraithe (NELSON LEIGH, CREATURE WITH ATOM BRAIN), Herbert Ellis (ROD TAYLOR, ainda alguns anos antes de THE TIME MACHINE) and Hank Jaffe (Christopher Dark).





















HUGH MARLOWE  E NELSON LEIGH

ROD TAYLOR EM "THE TIME MACHINE"


Apesar do elenco e ter um orçamento maior que a maioria das ficções científicas da época, pelo método de filmagem, ainda tem alguns efeitos "especiais" toscos, como quando a nave espacial entra numa espécie de tunel do tempo e os fios que aparecem segurando uma aranha gigante em uma caverna, a maquiagem dos mutantes foi feita por mascaras bem melhores que o resto dos efeitos, inclusive as originais foram vendidas a pouco tempo para um fã ardoroso.

FOTO DAS MASCARAS ORIGINAIS VENDIDAS PELO E-BAY

As máscaras foram feitas pelo lendário  make-up EMILE LAVIGNE , responsável pelos filmes "O Mágico de Oz", "Abbott e Costello Encontram Frankenstein", "Sete Homens e um Destino"
Outra característica impossível de não reparar, é que possui muitas semelhanças com A Máquina do Tempo, lógico o fato do deslocamento temporal, mas também os mutantes que aqui vivem na superfície e os humanos que vivem no subterraneo, apenas foram trocadas as posições.
Quando nos tornamos fãs dessas pérolas, fica impossível de não comparar as semelhanças, todos conhecem filmes como "Cat Woman of the Moon", "Queen of Outer Space" e Missille to the Moon", então nem preciso dizer qual a semelhança existente entre estes 4 filmes, mas para quem não conhece vou dizer.
Aranhas gigantes em cavernas a espreita de pobres vítimas indefesas, e lindas mulheres com roupas provocantes, confundindo e ajudando nossos heróis, em World Without End , as roupas das mulheres, foram desenhadas por Alberto Vargas, o famoso ilustrador das pin-ups da Playboy, sem contar que o diretor Edward Bernds também foi responsável por Queen of Outer Space.

PIN UPS DE ALBERTO VARGAS



LISA MONTELL E NANCY GATES 
DUAS HEROÍNAS DE WORLD WITHOUT END


Direção
Edward Bernds

Elenco

  • Hugh Marlowe ........ John Borden
  • Nancy Gates ....... Garnet
  • Nelson Leigh ....... Dr. Eldon Galbraithe
  • Rod Taylor ....... Herbert Ellis
  • Shirley Patterson ....... Elaine (como Shawn Smith)
  • Lisa Montell ....... Deena
  • Christopher Dark ....... Henry 'Hank' Jaffe
  • Booth Colman ....... Mories
  • Everett Glass ....... Timmek
  • Stanley Fraser ....... Elda























SCREENSHOTS




LA NAVE DE LOS MONSTRUOS aka A NAVE DOS MONSTROS (1960)

LA NAVE DE LOS MONSTRUOS
"THE SHIP OF MONSTERS"
Direção : Rogelio A. Gonzales





Formato : AVI
Fonte : DVDRip
Tamanho 700 mb
Duração 90 min.
Legendas : incluídas na pasta
Ano : 1959/60
País : México
Idioma : mexicano
Direção : Roberto A. Gonzalez
Roteiro : José María Fernández Unsáin
Produção : Jesus Sotomayor Martinez
Make-ups : Rosa Guerrero
Efeitos : Juan Muñoz Ravelo

LEGENDAS TRADUZIDAS POR CARTWRIGHT

LINK ÚNICO UPTOBOX:


senha p/descompactar
www.cinespacemonster.blogspot.com


SINOPSE :

Venus planeja uma missão nas galáxias para recuperar os machos destruidos pela guerra atômica e manda 2 oficiais, Gamma e Beta, num foguete para capturar várias espécies. Uma pane no foguete obriga elas pousarem na Terra e então encontram um sujeito muito falante e peculiar chamado Lauriano (Eulalio Gonzalez "Piporro"), exímio contador de mentiras do seu povoado, galanteador e medroso.
Resolvem sequestrá-lo, mas uma delas tem outros planos mais ambiciosos de conquistar o planeta e utilizar os monstros que capturaram em outros mundos, para conquistar a Terra e tornar-se a Rainha das Sombras.


COMENTÁRIOS :

Um cult besteirol dos mais idolatrados no mundo, o filme traz a presença de duas beldades mexicanas e Miss México 59 e 60 respectivamente, principalmente a fatal, Lorena Velazquez, que visitou o Brasil nos anos 60, e que era conhecida por seus filmes de terror vampirescos com lutadoras de luta-livre, uma febre no México nessa época. A Lorena é o eu que chamaria de avião que já vem com aeromoça, uma perdição de mulher sensual.

Photobucket

Lorena Velazquez, capa da revista Manchete nos anos 60, quando visitou o país.

 Já a outra Miss México Ana Bertha Lepe tinha tantos fans que uma faixa dela anunciando que procurava por machos da Terra para reprodução em seu planeta, provocou um enorme congestionamento na praça onde o cartaz foi colocado.



Esse filme foi festejado quando do lançamento em DVD após restauração da única cópia em 35 mm recuperada pela família Sotomayor

um DVD de grande procura quando do lançamento no México e nos Estados Unidos (Columbia)

Mas o grande destaque mesmo fica por conta do popularíssimo cantor, comediante e compositor, Lalo Gonzalez "el Piporro", idolatrado em seu país como um de seus mais importantes representantes da cultura popular mexicana.
Apadrinhado por Pedro Infante, que é o nome mais importante do cenário artístico do México, Piporro iniciou discretamente nos cinemas, após seu sucesso nas rádios sempre interpretando um típico nortista mexicano de Tamaulipas (com seus trajes e sotaque típicos) Seu carisma logo o levou a papéis de destaque no cinema de seu país, ganhando os prêmios mais importantes de lá.
Pedro Infante, sempre dizia que Lalo Gonzalez tinha uma capacidade imensa na arte de conceber o típico mexicano nortista, conquistando simpatia geral do público.
Cantiflas o considerava como um ícone de seu tempo. Piporro participou ao todo de de 69 filmes sendo 44 em papéis secundários, 25 como ator principal e 11 escrito por ele mesmo.

Eis uma lista dos principais filmes de sua carreira no cinema:

La muerte enamorada - onde fez uma pequena participação.
Gitana tenías que ser
Necesito dinero - com Pedro Infante.
Pintame angelitos blancos - primeira indicação para o prêmio Ariel.
Espaldas mojadas - ond eganho o prêmio Ariel em 1953.
Cuidado con el amor - com Pedro Infante.
Escuela de música - com Pedro Infante e Libertad Lamarque.
Me gustan todas
La faraona
Ay Calipso, no te rajes
De tal palo, tal astilla
Los mujeriegos
Los resbalosos
Tres desgraciados con suerte
Mujeres encantadoras
El águila negra: el tesoro de la muerte
Los tres vivales
Acapulqueña
Las Coronelas
Dos gallos de palenque
Se alquila marido
Chistelandia 1 y 2 - célebres filmes de Manuel Barbachano Ponce, que narram paródias de "Flecos Bill".
Échenme al gato
Héroe a la fuerza
Calibre 44
Ruletero a toda marcha
Que hombre tan sin embargo
El bracero del año
El rey del tomate - que foi seu primeiro roteiro.
Torero por un día
La nave de los monstruos - a mais famosa ficção científica do México
El Rata
La Valentina - com María Félix, com roteiro dele.
El mariachi desconocido - com Tin Tán.
El padre pistolas
Los Santos Reyes
El tragabalas
El terror de la frontera
El pistolero desconocido, el comandante Tijerina
El pocho - onde atua, produz, dirige e escreve as canções do filme, ganhou o "Premio Cantinflas".
Las cenizas del diputado
El fayuquero
El diablo, el santo y el tonto - com Vicente Fernández
Entre compadres te veas
Huevos Rancheros
El macho
Ni parientes somos - seu último filme para o cinema


estátua construida em Monterrey após sua morte

Seus discos eram sucesso absoluto de vendas com mais de 50 títulos lançados ao longo da carreira


algumas capas de LPs todos reeditados em CD

Sua popularidade era tanta que até um sêlo dos Correios foi criado em sua homenagem


uma rara homenagem no México, o selo comemorativo para o ídolo do país EL PIPORRO



Morreu em 2003 de ataque cardíaco em Monterrey, Novo México.


Foi uma felicidade imensa para mim reencontrar esse filme, que vi quando tinha 10 anos nas férias em São Lourenço MG. O município tinha 3 cinemas, Cine São Lourenço(mais confortável),Cine Eden( porte médio ) e o São Jorge( pulguento que só ele, onde o filme passou em sessão dupla com um bangbang que eu nem lembro e nem vi )
Queria ver o Ship of Monsters e sai feliz da vida, comentei no hotel com a turma e no dia seguinte uma tropa de lá foi ver no cinema e ninguem reclamou, todos gostaram.
Nunca esqueci nada dele e lembro que pesquisei na época mais informações sobre o filme. Agradeço ao Fonfagu por ter me dado acesso aos links do dvdrip e pude, emocionado(podem acreditar, foi como viver a infancia duas vezes) me reencontrar com esse cult do trash mais bagunçado e delicioso que já passou pelos meus olhos.

um dos mais célebres nomes da cultura mexicana de todos os tempos


ELENCO:

Eulalio González ... Lauriano (como Lalo Gonzalez 'Piporro')
Ana Bertha Lepe ... Gamma
Lorena Velázquez ... Beta
Consuelo Frank ... Regente de Venus
Manuel Alvarado ... Ruberto (como Manuel Alvarado Lodoza)
Hebert D'Ávila Jr ... Chuy








SCREENSHOTS: