domingo, 14 de julho de 2013

THE MAGIC SWORD aka ST.GEORGE AND THE SEVEN CURSES aka ST.GEORGE AND THE DRAGON - 1962

POSTADO PRIMEIRAMENTE EM 23/04/2012

SINOPSE:

Lodac (Basil Rathbone), um feiticeiro do mal seqüestrou a Princesa Helene (Anne Helm) e pretende utilizá-la para alimentar seu dragão em 7 diasl. Sir Branton (Liam Sullivan), um dos cavaleiros do rei, jura resgatá-la, apesar de Lodac ter lhe avisado das 7 maldições que ele deverá passar antes de alcançar seu castelo. George (Gary Lockwood), um jovem criado pela feiticeira Sybil (Estelle Winwood) quer resgatar a princesa também, mas Sybil já havia perdido uma batalha contra Lodac e se recusa a deixá-lo ir. Mas ele usa a Espada Mágica que ela lhe deu para detê-la enquanto ele parte para salvar a princesa. Assim, George e os 6 cavaleiros criados por Sybil vão ao Rei oferecer ajuda para o resgate de Helene. Branton não gosta da idéia, mas é obrigado pelo Rei a aceitar a ajuda. É então que Branton planeja usá-los para passar pelas maldições. Assim, George e sua espada mágica terão que enfrentar muitos desafios para conseguir salvar a Princesa Helene.







Formato: Avi / Xvid
Tamanho: 550MB
Duração: 80 minutos
Idioma: Inglês
Legendas: Português(na pasta)


Feitas por DRAKKEN e enviadas para nós por falcão666



Link mediafire




senha p/descompactar
www.cinespacemonster.blogspot.com









DIREÇÃO E PRODUÇÃO
Bert I Gordon

ESCRITO POR
Bernard Schoenfeld

ELENCO

Basil Rathbone como Lodac
Estelle Winwood como Sybil
Gary Lockwood como Saint George
Anne Helm como Princess Helene
Liam Sullivan como Sir Branton
John Mauldin como Sir Patrick
Jacques Gallo como Sir Dennis
LeRoy Johnson como Sir Ulrich
David Cross como Sir Pedro
Angus Duncan como Sir James
Taldo Kenyon como Sir Anthony
Maila Nurmi como Hag/intruder



CURIOSIDADES

O filme foi baseado na lenda de São jorge e o Dragão.
No filme encontramos inúmeras referencias ao folclore e mitologia, cada cavaleiro que segue Sir George tem o nome de um Santo referente a um país.

  • Sir Dennis da France, sobre Saint Dennis, santo patrono da França
  • Sir Pedro da Espanha
  • Sir Patrick da Irlanda, sobre Saint Patrick,   santo patrono da Irlanda
  • Sir Anthony da Italia
  • Sir James of Scotland, James foi o nome de muitos Reis Escocia
  • Sir Ulrich de Gerto , talvez em homenagem a Saint Ulrich de Augsburg




SCREENSHOTS

 

THE BAD SEED aka A TARA MALDITA - 1956

THE BAD SEED
Direção : Mervin LeRoy



























Fonte : DVDRip
Tamanho 1.280mb
Duração : 130 min.
Legendas : incluídas na pasta
Ano : 1956
Direção : Mervin LeRoy
Roteiro : John Lee Mahin
Roteiro : Maxwell Anderson
Novela : William March
Fotografia : Harold Rosson
Música : Alex North

LINK ÚNICO DEPOSITFILES

http://depositfiles.org/files/2h79i0s9o

LINK RETIRADO DO BLOG ADORO FILMES DE TERROR


SINOPSE:

Que mais Christine Penmark poderia desejar ? Casada com um promissor Coronel das Forças Armadas e uma filhinha meiga e educada, que trata seus parentes e vizinhos com cortesia e sorriso.
A menina é o sonho da senhoria da casa, a atenciosa Mônica que sempre faz agrados à pequena Rhoda com mimos e presentes. Mas quando o Coronel precisa viajar a serviço, indo para Washington, sua espôsa enfrenta seus piores pesadêlos que a acompanham desde a infância e com a visita de seu pai, um exímio criminologista aposentado, traz à tona um segrêdo terrível. Mas o que mais a atormenta é a forma como sua doce filha Rhoda se comporta, quando algo a contraria, o que revela uma outra face perigosa e mortal.

COMENTÁRIOS:

Primeiro filme a usar uma criança como vilã e assassina, um verdadeiro terror em forma de princesa, causando grande impacto no cinema dos anos 50, tanto que o diretor Mervin LeRoy se viu forçado pelo departamento de censura ou mais conhecido como The Motion Picture Production Code, a modificar a cena final que a princípio foi fiel ao livro de William March, sendo refilmado sem que o fim fosse divulgado aos atores até o último dia de filmagem quando o script foi liberado.


o best-seller de William March que tem o final originalmente rodado
mas que foi forçado a ser alterado por problemas de censura

A exigencia naqueles anos 50, permeava a moral que eles chamavam de "Crime doesn't pay"(O crime não compensa). Mesmo assim após o final, uma mensagem da produção aparecia na tela pedindo a todos os espectadores, não contarem o desfecho para ninguem que ainda não tivesse visto o filme.

uma mensagem para quem ia sair da sessão.

Na verdade, THE BAD SEED foi um sucesso da BROADWAY que estreou em Dezembro de 1954 e deu a NANCY KELLY o prêmio TONY de melhor atriz nos palcos em 55. Ela então recriou seu personagem para o filme e do mesmo modo as atrizes Eileen Heckart, Evelyn Varden e Joan Croydon, bem como Henry Jones que faz o papel do moribundo LeRoy.
A principio a atriz ROSALIND RUSSEL tinha sido convidada para o papel da mãe, mas a produção acabou contratando a maior parte do elenco da peça teatral. Aliás a premiada atriz teatral Joan Croydon fez aqui o seu único trabalho para cinema, só atuando depois em algumas poucas séries de TV, sendo consagrada mesmo como atriz de palco.
O filme teve 4 indicações para o OSCAR como atriz principal (NANCY KELLY) e atrizes coadjuvantes (EILEEEN HECKART no papel da mãe do menino assassinado Daigle, que tem soberba atuação como uma alcólatra que bebe exageradamente após a morte de seu filho de 8 anos)e é claro PATTY McCORMACK como a pequena serial-killer, aliás a primeira vez que uma criança é mostrada como assassina cruel e perversa.

a pequena Rhoda procurando um novo amiguinho.Voce aceitaria?

Também a fotografia de HAROLD ROSSON recebeu uma indicação para o OSCAR desse ano. O filme nesse ponto foi inspiração para vários outros roteiros e até remakes realizados a partir deste clássico. Destaca-se THE GOOD SON(O ANJO MALVADO)com na época, os atores mirins MACAULAY CULKIN e ELIJAH WOOD e cuja história tem alguns pontos em comum (no caso, o patinho de borracha com relação à medalha do colégio para a Rhoda), como tambem, A PROFECIA, A ÓRFÃ, A COLHEITA MALDITA, CHILDREN, UMA FRESTA NO TETO, TODAS AS NOITES ÀS NOVE, O CHAMADO, HARRY POTTER E O ENIGMA DO PRÍNCIPE, CIDADE DOS AMALDIÇOADOS entre outros.

uma galeria de pequenos assassinos do cinema

Outra aparição conhecida dos apreciadores do sci-fi é o pai da Rhoda, o ator WILLIAM HOPPER, dos filmes DEADLY MANTIS, 20 MILLION MILES FROM EARTH, CONQUEST OF SPACE e que atuou também no filme famoso com JAMES DEAN, REBEL WITHOUT A CAUSE(Juventude Transviada). Ele veio a falecer com 55 anos vítima de um derrame.

o ator William Hopper famoso matador de monstros gigante do Nathan Juran

A atriz mirim PATTY McCORMACK, seguiu sua carreira sem interrupção, diferente da maioria das crianças do cinema e atuou em vários filmes e séries da TV Americana.

a pequena Patty ontem e hoje

Outro rosto bem familiar de vários seriados é o HENRY JONES, com uma filmografia extensa(VERTIGO,ARACNOFOBIA) e praticamente apareceu nas séries de TV mais populares dos Estados Unidos. Quem não lembra do irmão do Dr.Smith em Perdidos no Espaço, o jogador e trapaceiro, JEREMY SMITH ?

o popular ator de várias séries de TV, Henry Jones, falecido em 99 ao lado de Jonathan Harris,
o dr. Smith na maravilhosa série de Irwin Allen, LOST IN SPACE.

Também a gorda e falante senhoria Monica interpretada pela atriz da Broadway EVELYN VARDEN, que faz o papel da dona da lanchonete de fé religiosa extrema em O MENSAGEIRO DO DIABO, do CHARLES LAUGHTON.

a atriz Evelyn Varden no filme O MENSAGEIRO DO DIABO,
incitando o povo a linchar o serial killer interpretado por
Robert Mitchum

O filme contém uma trilha sonora composta por ALEX NORTH que é o compositor da famosa música de GHOST O OUTRO LADO DA VIDA, a melancólica "UNCHAINED MELODY" e uma longa lista de projetos feitos para o cinema como SPARTACUS, CLEÓPATRA 1963, UM BONDE CHAMADO DESEJO,VIVA ZAPATA! 1952, QUEM TEM MEDO DE VIRGINIA WOOLF, etc.

LPs com a trilha sonora do filme, composta por Alex North

Outro fato curioso do filme é que ao final, os atores e atrizes são todos apresentados como numa peça de teatro e após isso, mais uma cena adicionada para fazer a platéia rir e descontrair diante do teor sombrio que o roteiro carrega ao longo dos 120 minutos.
Um clássico do cinema com interpretações primorosas e direção segura e criativa do premiado MERVIN LEROY.

o diretor de vários sucessos do cinema, como QUO VADIS,MR.ROBERTS,
THE DEVIL AT 4 O'CLOCK, EAST SIDE WEST SIDE e que mesmo não sendo
creditado, dirigiu boa parte de O MÁGICO DE OZ em 1939



Um filme que vai fazer voce pensar duas vezes, antes de pôr uma criança de castigo



ELENCO:

Nancy Kelly ... Christine Penmark
Patty McCormack ... Rhoda Penmark
Henry Jones ... Leroy Jessup
Eileen Heckart ... Hortense Daigle
Evelyn Varden ... Monica Breedlove
William Hopper ... Col. Kenneth Penmark
Paul Fix ... Richard Bravo
Jesse White ... Emory Wages
Gage Clarke ... Reginald 'Reggie' Tasker
Joan Croydon ... Claudia Fern
Frank Cady ... Henry Daigle




capa do DVD remasterizado


SCREENSHOTS:





THE BAD SEED