sexta-feira, 23 de maio de 2014

IL FIUME DEL GRANDE CAIMANO aka ALLIGATOR aka O JACARÉ- 1979

POSTADO PRIMEIRAMENTE EM 07/07/2013



SINOPSE:

Um crocodilo monstruoso ataca turistas em meio de uma aldeia, nativos acham que se trata da encarnação de seu deus furioso com a invasão do homem branco.



Formato: MKV / DVDRip
Tamanho: 1,31 giga
Duração: 89 minutos
Idioma: Italiano e Inglês ( selecionável/Dual audio )
Legendas: Português (srt na pasta)


Legendas por DRAKKEN

Links em 4 partes mega

senha p/descompactar
www.cinespacemonster.blogspot.com

Agradecimento especial ao amigo Pedro Leite pelos links




COMENTÁRIOS POR MARCELO CARRARD

O fascínio que muitos diretores italianos tem com relação à selva, à floresta, é impressionante, e gerou grandes e eternos clássicos do Cinema Exploitation como: CANNIBAL HOLOCAUST, CUT AND RUN, EATEN ALIVE, MOUNTAIN OF THE CANNIBAL GOD e muitos outros. Os Irmãos  Martino: Luciano, o Produtor, e Sergio, o Diretor, além de criarem o já citado: Mountain of  the Cannibal God, também foram responsáveis por uma genial aventura selvagem envolvendo turistas  europeus, nativos selvagens e um lendário crocodilo assassino em uma remota e exótica floresta tropical, o filme intitulado: IL FIUME DEL GRANDE CAIMANO, aka ALLIGATOR,  é de 1979. A ganância e a especulação turística e imobiliária dos brancos europeus é aos poucos destruída pela força da natureza conduzindo o filme para inevitáveis sequências de ataques do tal crocodilo e dos nativos que se revoltam com suas flechas de fogo.
























O plot lembra uma série de outros filmes sobre ataques de animais como TUBARÃO e PIRANHA. A trilha sonora genial do Mestre STELVIO CIPRIANI é um dos grandes destaques desse filme muito divertido que ainda tem no elenco BARBARA BACH e MEL FERRER. A longa e sangrenta sequência do ataque durante a festa no barco é genial. Muito bem criadas as atmosferas de suspense como a do ataque do casal de nativos. Locações muito bem aproveitadas e muitas cenas de rituais dos nativos, que os espectadores europeus adoram ver.Muito interessante a sequência no início onde as modelos estão sendo fotografadas no barco e a imagem fica momentaneamente congelada em P/B com uma montagem que cria um crescente clima de suspense com a câmera subjetiva rondando o barco debaixo da água e na superfície do lago. Nem só de filmes Giallo viveram os Irmãos Martino, e filmes como esse do Crocodilo são um bom exemplo da versatilidade dessa dupla apaixonada por Cinema que deixou sua marca na Cinematografia Italiana, com uma obra cultuada até hoje. 




SCREENSHOTS




quarta-feira, 21 de maio de 2014

SHE DEVIL - 1957

postado setembro 2013


SINOPSE:

Jovem bioquímico cria um soro que em cobaias demonstra ter a capacidade de curar qualquer enfermidade ou lesão. Ao testá-lo numa paciente em estado terminal descobre que além do poder de cura, o soro também tem efeitos colaterais. A paciente é curada, mas ela torna-se aparentemente indestrutível e tem seu lado diabólico e perverso despertado.


DIREÇÃO:

Kurt Neumann

ELENCO:

Mari Blanchard ………...Kyra Zelas
Jack Kelly ………............Dr. Dan Scott
Albert Dekker ………….Dr. Richard Bach
John Archer ……………Barton Kendall
Fay Baker …..…....……..Evelyn Kendall
Blossom Rock ………......Hannah, a governanta


Jack Kelly foi o “Ten. Jerry Farman” em Forbidden Planet - O Planeta Proibido (1956).

John Archer interpretou “Jim Barnes” em Destination Moon - Destino à Lua (1950). Foi o sujeitoque construiu a espaçonave e também um dos que a comandaram.

Blossom Rock, a governanta “Hannah”, é o nome artístico pelo qual a atriz Edith Marie Blossom MacDonald foi creditada em She Devil. Antes de ser conhecida como Blossom Rock, fez inúmeras pequenas participações em filmes (de 1937 a 1952) usando o nome de Marie Blake. Essa atriz foi a “Vovó Addams” na série de TV A Família Addams (1964-1966).


Formato: Avi / DVDRip
Tamanho do arquivo: 999MB
Duração: 1h 17min
Cor: preto e branco
Proporção da imagem: 4x3
Idioma: inglês
Legendas: português (srt)

Links para o filme em 3 partes (4shared):

senha p/descompactar
www.cinespacemonster.blogspot.com

Legendas em Português traduzidas por Carlos J Solrac




COMENTÁRIOS:
Por CARLOS J. SOLRAC

O título, os cartazes e a sinopse podem nos dar a impressão que o filme conta a história de um sujeito que produz um soro que transforma uma mulher que está a beira da morte numa espécie de capeta (quem sabe até com direito a chifres e tridente), que destrói tudo o que toca e, ao que tudo indica, também não existe um modo de destruí-la.

Quem espera por algo parecido certamente ficará decepcionado.
























Considere She Devil como sendo a mistura de um drama com um pouco de suspense e alguns vestígios de ficção científica. A trilha sonora assim como a fotografia e o ambiente sombrio nos faz lembrar os filmes "noir". Se você não fizer restrições a essas características, provavelmente verá um bom filme.

Jack Kelly, Albert Dekker e Mari Blanchard

Seu diretor, Kurt Neumann, além de She Devil (1957), dirigiu também, entre outros, Rocketship X-M (1950), Kronos (1957) e The Fly (1958).

A governanta Hannah é única personagem responsável por quebrar um pouco do clima sombrio desse filme. Mesmo fazendo parte apenas do elenco de apoio, percebe-se ela é bastante perspicaz e sabe exatamente qual a diferença entre um “cocktail” e um “drink”.

She Devil foi baseado no conto "The Adaptive Ultimate" de Stanley G. Weinbaum, que o escreveu sob o pseudônimo de “John Jessel”, e foi publicado em novembro de 1935. Está disponível para leitura, com o texto no idioma inglês, no site do Projeto Gutenberg da Austrália:


LOBBY CARDS

She Devil foi produzido em preto e branco.
As cenas representadas pelos lobby cards foram colorizadas.

 

segunda-feira, 19 de maio de 2014

BLOOD OF THE VAMPIRE aka A NOITE DO VAMPIRO - 1958

BLOOD OF THE VAMPIRE
Direção : Henry Cass
POSTADO PRIMEIRAMENTE EM 2011



Formato : AVI
Fonte : DVDRip
Tamanho : 750 mb
Duração : 90 min
Ano : 1958
Legendas : Português na pasta
Direção : Henry Cass
Produção : Robert S. Bank
Proudção : Monty Berman
História : Jimmy Sangster
Fotografia : Monty Berman
Música : Stanley Black
Make-up : Jimmy Evans


senha p/descompactar
www.cinespacemonster.blogspot.com



tradução e sincronia: CARTWRIGHT

PS- essas legendas me deram um grande trabalho, mas consegui
efetuar a sincronia com sucesso.


********************************



SINOPSE:

Uma estaca é fincada no coração do terrível Dr.Callistratus, que foi acusado de vampirismo, mas que com a ajuda de seu servo Carl, um corcunda deformado, é revivido por um médico bêbado e 6 anos depois, reaparece como administrador de um manicômio judiciário, tornando o lugar, um verdadeiro castelo dos horrores. E para lá,o Dr.John Pierre foi enviado depois de ser injustamente acusado de negligência que causou a morte de um paciente, quando ele tentava uma transfusão de sangue, ainda um recurso peculiar.
Lá na prisão para doentes mentais,ele é recrutado pelo temível Dr. Callistratus que desenvolve um estudo avançado sobre classificação do sangue em grupos distintos e que para isso, faz uso dos prêsos, sacrificando-os sem qualquer misericórdia.


COMENTÁRIOS:

A Hammer sempre considerou ROBERT S.BANKS e NESTOR MONTAGUE BERMAN (MONTY BERMAN)como os maiores rivais e concorrentes da sua fase principal quando emergiu nos clássicos monstros da Universal. E a dupla nunca negou que ia no rastro do êxito da Hammer, tanto que quando ela lançou seu grande sucesso, HORROR OF DRACULA no mês de Maio de 58, BANKS e BERMAN, contrataram o mesmo autor do script, JIMMY SANGSTER, que foi o responsável pelos roteiros dos principais filmes dessa era da Hammer como THE MUMMY,THE CURSE OF FRANKENSTEIN REVENGE OF FRANKENSTEIN, como a ficção X THE UNKNOWN e também, THE TROLLENBERG TERROR, para escrever este filme, que apesar de ser confundido como uma continuação do primeiro DRÁCULA da Hammer, não tem qualquer ligação com vampiros reais, na verdade mais ligado ao seu roteiro de REVENGE OF FRANKENSTEIN(também tem alguns elementos de MR.SARDONICUS do WILLIAM CASTLE).
Então foi lançado em Outubro de 58,sendo visto como uma história do vampiro da Hammer. Só a pouco tempo, foi editado em DVD, depois de um longo tempo esquecido pela mídia.



o lançamento em DVD contém mais 3 minutos não apresentados na versão
DUAL AUDIO que tem na Net e ripado de um TVRip, com uma imagem boa,
mas muito reduzida em tamanho, além de ser um arquivo de quase 2 gb.

BANKS e BERMAN lançaram este clássico pela ARTISTS ALLIANCE, que no breve período de existência lançou outros cults britânicos como THE STRANGE WORLD OF PLANET X(COSMIC MONSTERS),BEHEMOTH THE SEA MONSTER e LIFE IN EMERGENCY WARD 10 do ROBERT DAY. Mas a dupla ficou mesmo famosa, ao comprarem os direitos do personagem O SANTO e lançarem
a série de TV com êxito em 62 com ROGER MOORE. A amizade de MOORE e BANKS foi tão grande que ambos fundaram a produtora BAMORE, que foi responsável em vários projetos de O SANTO, e a dupla ainda fariam a produção de THE PERSUADERS(com ROGER MOORE e TONY CURTIS).


da esquerda para direita, MONTY BERMAN,ROBERT BANK e ROGER MOORE.
formaram uma equipe bem sucedida na TV inglêsa ao adaptarem o
herói O SANTO, criado por LESLIE CHARTELIS que escreveu os livros
a partir de 1928.

JIMMY SANGSTER também escreveu o roteiro:JACK THE RIPPER(59), THE  HELLSFIRE CLUB, THE SIEGE OF SIDNEY STREET, todos dirigidos pela dupla BANKER & BERMAN(MONTY BERMAN também era um exímio diretor de fotografia)e que dirigiram vários episódios de O SANTO, estreando em 1962 na BBC.


o escritor favorito da Hammer que também dirigiu alguns do filmes
da produtora e foi considerado um dos responsáveis pelo sucesso da
das produções de CARRERAS e HINDS no cinema.

O ator DONALD WOLFIT, foi um célebre ator Shakesperiano e tinha uma compania de teatro, apesar de liderar um grupo bem duvidoso em sua qualidade, mas ele sempre foi um expressivo intérprete no cinema e
da sua filmografia se destacam, LAWRENCE DA ARÁBIA,HANDS OF ORLAC, ALMAS EM LEILÃO(do Jack Clayton),SVENGALLI(considerado uma de suas melhores atuações),entre tantos.Ele faleceu em 68 durante a filmagem de THE CHARGE OF LIGHT BRIGADE.Sua atuação no sinistro Callistratus ficou marcado na sua carreira, como um dos mais cruéis papéis do gênero.


DONALD WOLFIT foi um ator famoso das peças de SHAKESPEARE no teatro
e fundou uma companhia de atores, especializada no escritor e seu
papel mais marcante foi O REI LEAR. Dizem que ele era temperamental
e dificil de lidar, conforme declarações do próprio MONTY BERMAN.

Além dele, se destaca o ator VICTOR MADDERN, bem conhecido pela TV britânica, com papéis cômicos e que aqui, está maquiado por JIMMY EVANS, com uma expressão bizarra.


o ator foi atuante na TV inglêsa, principalmente em comédias e em
papéis menores no cinema, falecendo em 93, aos 67 anos.

O australiano VINCENT BALL, que faz o Dr.John Pierre, foi bem mais atuante na TV, participando de inúmeras mini-séries e tele-filmes da televisão australiana.


respeitado em seu país como um dos mais eficientes atores
australianos, principalmente nas produções da TV.

Mas o grande nome do cast é a eterna musa da Hammer,BARBARA SHELLEY, que entre tantos filmes do gênero, participou de QUATERMASS AND THE PIT,RASPUTIN,DRACULA PRINCE OF DARKNESS,SECRET OF THE BLOODY ISLAND A GÓRGONA e de outras produtoras como no fantástico sci-fi VILLAGE OF DAMNED de 1960.Ela também apareceu em séries como DR.WHO e o meu favorito entre todas elas, que foi THE AVENGERS criado por SIDNEY NEWMAN.


a bela BARBARA SHELLEY, começou em filmes italianos de pouco
conhecimento, mas que ao retornar à Londres atuou em THE CAT GIRL,
e acabou se tornando "a bela dama do Horror" pela Hammer e a mais
adorada pelo público especializado.

BLOOD OF THE VAMPIRE foi chamado no Brasil como A NOITE DO VAMPIRO, porque no mesmo ano, o sucesso da Hammer, HORROR OF DRACULA escrito pelo mesmo JIMMY SANGSTER, recebeu o nome aqui de O VAMPIRO DA NOITE e não preciso dizer, que foi um merchandise para atrair o público, que tinha ficado impressionado com o cult do TERENCE FISHER.
Foi dito que o filme seria uma continuação e que começava exatamente como terminou HORRORS OF DRACULA, o que não tem nada a ver. No filme da Hammer, Drácula(CHRISTOPHER LEE) morre com a exposição na luz do sol,quando Van Helsing(PETER CUSHING)desliza sobre uma mesa e pula, agarrando as cortinas que se despreendem, deixando o sol bater no vampiro, vindo a se dissolver em pó.


a cena da morte de Drácula no primeiro filme, que foi o ponto alto
do clássico mais famoso da Hammer

BLOOD OF THE VAMPIRE começa com o carrasco enfiando uma estaca de madeira no Dr.Callistratus, julgado como vampiro e que na verdade não tem qualquer relação com vampirismo lendário da Romênia.
Este é um filme expressivo do diretor HENRY CASS, original e bem cuidado em seu desenrolar, cuja cena final nunca me saiu da cabeça, quando vi, bem menino, escondido no andar de cima do cinema,já que era uma sessão proibida para minha idade na época, mas que eu tinha uma mordomia do gerente, para assistir esses tesouros do terror. É um filme que recomendo com muita satisfação, pois se trata de um grande momento do cinema britânico, numa época brilhante em que a Hammer se estabelecia como o expoente do gênero horror.



ELENCO:

Donald Wolfit - Doutor Callistratus
Vincent Ball - Dr. John Pierre
Barbara Shelley - Madeleine Duval
Victor Maddern - Carl
William Devlin - Kurt Urach
Andrew Faulds - Chefe da Guarda Wetzler
John Le Mesurier - Juiz
Bryan Coleman - Monsieur Auron
Cameron Hall - Doutor bêbado
Colin Tapley - Roland


SCREENSHOTS: