domingo, 26 de junho de 2016

THE AMAZING TRANSPARENT MAN aka O FANTÁSTICO HOMEM TRANSPARENTE - 1960



SINOPSE:

Um presidiário perigoso, Joey Faust (Douglas Kennedy), especialista em arrombar portas e cofres, escapa da penitenciária com a ajuda da bela Laura Matson (Marguerite Chapman), que o aguarda de carro numa estrada próxima. A fuga faz parte de um plano do ambicioso Major Paul Krenner (James Griffith), que quer usar o criminoso como cobaia numa experiência de invisibilidade conduzida pelo cientista nuclear alemão Dr. Peter Ulof (Ivan Triesault), um refugiado da segunda guerra mundial, que trabalha contra sua vontade, sendo chantageado pelo militar americano que mantém sua filha como refém. O objetivo é formar um exército de soldados invisíveis para obter vantagem e lucros nas guerras.



Formato: MKV / DVDRip
Tamanho: 765MB
Duração: 57 minutos
Idioma: Inglês
Legendas: Português (srt na pasta)

Link único Mega:

Link único 1Fichier:


senha p/descompactar
cinespacemonster.blogspot.com





























COMENTÁRIOS

Dirigido por EDGAR G ULMER que foi o responsável pelo primeiro encontro entre BORIS KARLOFF e BELA LUGOSI no maior sucesso da Universal em 1934 THE BLACK CAT, dirigiu outros clássicos do sci-fi como BEYOND THE TIME BARRIER, THE DAUGHTER OF DR JEKYLL E THE MAN FROM PLANET X, trabalhou como designer no filme mudo THE GOLEM e foi responsável pela supervisão musical do imortal FANTASY de WALT DISNEY.
Neste filme o tema central é novamente aproveitar os efeitos da  Guerra Fria e a ameaça da era atômica para mostrar um cientista fazendo experiências malucas num laboratório secreto, com a finalidade de transformar homens em seres transparentes, obtendo assim vantagens em missões de espionagem. Mas aqui, ao contrário dos outros filmes similares sobre homens invisíveis, o roteiro nem se preocupou com detalhes e o presidiário tornava-se invisível juntamente com suas roupas, quando normalmente apenas o corpo deveria ficar transparente.








LOBBY CARDS
CLIQUE P/AMPLIAR














SCREENSHOTS


3 comentários:

  1. Muito bom carlosm42! Por incrível que pareça, este obscuro sci-fi de 1960 foi lançado em DVD no Brasil na hoje raríssima Sci-Fi Collection, da extinta London Films. Como ninguém comentou nada ainda, transcrevo aqui algumas palavras do Edson Negromonte, que constam daquela edição: "The Amazing Transparent Man" e "Beyond the Time Barrier" foram os últimos filmes americanos do tcheco Edgar G. Ulmer (1904-1972)...O diretor Peter Bogdanovich considera-o um injustiçado, principalmente por "The Black Cat"(1934), etc.
    É isso aí, de minha parte continuo me surpreendendo em como estas produções 50-60 permanecem no mínimo intrigantes até hoje, mais de meio século depois de sua estréia nos cinemas. Um abraço a todos no Spacemonster.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem razão Larry, os 3 sci fi do Edgar Ulmer que eu assisti eu adorei, foram os 2 citados no seu comentário e o The man from Planet X, sem contar o The Black Cat, que é clássico absoluto com o Bela Lugosi e o Karloff.

      E falando do Peter Bogdanovich, vou postar um filme dele com o Karloff é o TARGETS, o legal é que postarei com os comentários dele legendados, tem muitas curiosidades sobre o Karloff é muito legal.

      Sem contar que o próprio filme é muito bom, foi inspirado no massacre feito pelo Charles Whitman nos anos 60

      Excluir
  2. Os rapazes do MST3K fizeram um episódio neste filme, mas infelizmente ainda não foi lançado em DVD.

    ResponderExcluir

Para os que comentam anônimos, por não serem membros, pedimos que coloquem seus nomes ou apelidos no final ou inicío da mensagem