domingo, 13 de outubro de 2013

UNKNOWN WORLD - 1951


POSTADO PRIMEIRAMENTE EM 30/12/2012



SINOPSE:

Grupo de cientistas após conseguir patrocinio, mostrando os perígos da energia atômica, e como o mundo possivelmente já esta condenado por causa da radiação, e por futuras guerras, elabora e constroi um novo veículo para explorar o centro da terra e achar uma nova moradia para a humanidade.






Formato : Avi / DVDRip
Tamanho: 698MB
Duração: 70 minutos
Idioma: Inglês
Legendas: Português (srt na pasta)


LEGENDAS TRADUZIDAS POR ALBERTO AVELINO
SINCRONIA E REVISÃO CARLOSM42


Link único pelo 4shared



senha p/descompactar
www.cinespacemonster.blogspot.com













COMENTÁRIOS

Unknown World, é mais um exemplar daqueles que eu costumo chamar de filmes sobre MUNDOS PERDIDOS E DINOSSAUROS , e se você clicar neste link verá que com este já são 17 filmes aqui no Space Monster, foi uma idéia muito explorada no Sci Fi dos anos 50, depois dos Sci Fi com temas sobre discos voadores, animais e insetos gigantes (por causa da radiação atômica) , invasão da Terra e seu consequente apocalipse ou quase , estes filmes com certeza foram um dos mais populares da época de ouro do Sci Fi Americano.
Existe uma pequena diferença entre Unknown World e os demais filmes da época, e essa diferença não passa desapercebida, pois existe uma nítida mensagem negativa e pessimista, antes do mundo ter problemas verdadeiros com poluição,  aquecimento global e envenenamento radioativo, um grupo de cientistas, vende a idéia de que o planeta Terra já está no fundo do posso, acabado e sem chance de cura, e por causa deste estudo, que determinou que tudo estará extinto em pouco tempo, é dado início a uma expedição ao centro da Terra, para achar uma nova moradia para a humanidade, sem os problemas da superfície.
Bom, a diferença é nítida, pois em 99% dos filmes da época com este tema, existe um clima de esperança, com o ser humano evoluindo, dando as mãos e enfrentando os problemas, com a ajuda dos cientistas, da técnologia e das forças armadas dos Estados Unidos da América.
Grande parte foi filmado no interior das cavernas de Carlsbad, localizadas no Novo México e constituidas por mais de 80 cavernas atualmente reconhecidas, e lógicamente temos imagens lindas e sinistras, dando um aspécto único ao filme, diferente de todos os outros com histórias semelhantes.

fotos das cavernas de Carlsbad

Outra diferença marcante, é que desta vez não vemos nem rastro de répteis pré-históricos gigantes, nem de plantas carnívoras e cogumelos gigantes, ou seja os dinossauros estão de fora desta produção, mas como não poderia deixar temos um veículo com um rotor na ponta para escavar a terra até o seu destino.
Os produtores e responsáveis pelos efeitos especiais são Jack Rabin e Irving Block, inclusive foi o primeiro filme que a dupla produziu juntos, mas já haviam trabalhado em uma série de filmes, sendo responsáveis pelos efeitos especiais
A dupla fez um bom trabalho nos efeitos em filmes como, Rocketship X-M, Invaders from Mars , World Without End, The Invisible Boy, e também produziram juntos Kronos e War of the Satelites dirigido por Rorger Corman, The Atomic Submarine e uma outra curiosidade é que Irving Block foi um dos responsáveis pela história de Forbidden Planet.
O diretor Terrell Morse, sempre foi conecido como um ótimo editor, e foi o diretor também da versão americana de Godzilla(1954), "GODZILLA, KING OF THE MONSTERS" de 1956
Bom meus amigos estas legendas foram traduzidas por mais um amigo colaborador, Alberto Avelino, que teve sua estréia traduzindo as legendas de Unknown World, e eu sincronizei e adaptei as  legendas para este release com alguns minutos a menos do original, mas com qualidade de som e video muito melhor , vamos agradecer ao nosso amigo, que nos proporcionou mais uma chance de ver um clássico Sci Fi com legendas em Português.


DIREÇÃO: TERRELL MORSE

ELENCO


Bruce Kellogg - Wright Thompson

Otto Waldis - Dr. Max A. Bauer


Jim Bannon - Andy Ostergaard


Tom Handley - Dr. James Paxton


Dick Cogan - Dr. George Coleman


George Baxter - Carlisle Foundation Chairman


Marilyn Nash - Dr. Joan Lindsey




SCREENSHOTS


 


Agente Secreto X-9, de Alex Raymond & Dashiell Hammett - 1945

 
                                         Chamada de jornal para as aventuras do Agente Secreto X-9

     O Agente Secreto X-9 foi uma encomenda da King Features Syndicate a Dashiell Hammett (autor de O Falcão Maltês), convidando posteriormente o desenhista Alex Raymond (criador de Flash Gordon), publicando-se a primeira tira em 22 de Janeiro de 1934 no vespertino norte-americano Evening Journal. Sua primeira aventura "O caso Powers" foi editada entre 22/01/1934 e 11/09/1934.

     Inicialmente, X-9 era uma temerário defensor da lei em caça dos mais agressivos gangsters. Era um agente sem nome que trabalhava para uma agência igualmente sem denominação. Nos anos 40 ele passou a ser chamado de "Phil Corrigan" e as tiram foram renomeadas para Secret Agent Corrigan. A agência passou a ser o FBI durante um período em que esse órgão gozou de popularidade.
 
     Nas aventuras, X-9 era uma combinação de agente secreto e detetive particular. Apesar do talento reconhecido de seus criadores, a tira original não fez sucesso e Hammett e Raymond logo cessaram o trabalho.

     A tira foi continuada por Charles Flanders, Robert Storm, e desenhada por Mel Graff de 1939 até os anos 60. Graff transforma X-9 num agente secreto moderno e elegante, fornecendo-lhe um nome (Phil Corrigan) e uma namorada (Wilda Dorray). O nome de "Phil Corrigan" foi inspirado em "Phil Cardigan", um dos personagens iniciais de Graff. Como Corrigan, ele se interessou por Linda e Wilda. Esta última se casaria com Phil Corrigan.

       Depois de Graff as tiras foram produzidas por "Bob Lewis". De 1967 até 1980, ela foi escrita por Archie Goodwin e desenhada por Al Williamson, dupla que também produziu a tira de Star Wars.

     O último artista foi o veterano George Evans que escreveu e desenhou a série de 1980 até sua aposentadoria em 1996. Em 2000/01, o X-9 apareceu como convidado especial na folha dominical de Flash Gordon.

Brasil
     No Brasil o material foi publicado pela Ebal e pela RGE nos anos 40/50, e nos anos 70 pela Editora Saber, além de uma edição comemorativa em fac-símile do original publicado na Edição do Suplemento Juvenil de 1937 pela EBAL.

        Capa da edição comemorativa da EBAL de 1976. Esta capa é do desenhista brasileiro Monteiro Filho.

Adaptações

     O Agente Secreto X-9 teve um seriado em 1937 e um filme em 1945.
No primeiro, o seriado do Agente X-9, estrelado por Scott Kolk, o personagem se chamou Agente Dexter (e não Phil Corrigan), conforme apareceu numa frase de uma tira de Janeiro de 1934 (ele dizia "Call me Dexter. It's not my name but it'll do." ou, em tradução livre, "Chame-me de Dexter. Não é o meu nome, mas, por ora, serve").

     Já o filme era estrelado por Lloyd Bridges. E a sinopse deixa bem claro que X-9 havia se transformado no 007 daquela época: "Liderados pelo Agente Secreto X-9 (Lloyd Bridges), um grupo de espiões junta suas forças para impedir os Nazistas de adquirirem a fórmula de um combustível sintético. Agora eles deverão enfrentar inúmeros perigos e desafios para conseguir a fórmula antes que ela caia nas mãos de seus inimigos, pois ela poderá ser a sua grande arma para vencer a Guerra...

    O personagem também teve um programa de rádio na BBC 7, com apenas quatro capítulos.


Criadores:
                                                                      Alex Raymond

     O nova-iorquino Alexander Gillespie Raymond (1909-1956) é o tipo de artista que tem razão de estar dentre os ícones da nona arte. Detentor de um traço preciso e realista, primava pelas belas mulheres que desenhava e pela ação que conseguia imprimir a seus desenhos.


                                                  Exemplo do desenho primoroso de Raymond

     Dentre suas obras principais estão Flash Gordon (1934), Jungle Jim (Jim das Selvas - 1934), Secret Agent X-9 (Agente Secreto X-9 - 1934) e Rip Kirby (Nick Holmes - 1946).

Opinião de Raymond sobre histórias em quadrinhos:
 "Cheguei, honestamente, à conclusão de que a história em quadrinhos, em si, é uma forma de arte. reflete a vida e o tempo com mais precisão e é mais artística do que a ilustração de revista, por ser inteiramente criativa. Um ilustrador trabalha com máquina fotográfica e modelos; um desenhista de história em quadrinhos começa com uma folha em branco e "sonha" inteiramente sua obra - ele, ao mesmo tempo, é roteirista de cinema, diretor, montador e ator."



              Mais exemplos do desenho primoroso de Raymond. Vejam o traço belíssimo das mulheres.

                                                        Dashiell Hammett (1894-1960)

     O mais interessante sobre este roteirista é o fato de ter trabalhado com quadrinhos apenas nesta obra. Na verdade, ele foi um grande escritor do gênero policial. Sua principal obra foi O Falcão Maltês (1930). Também foi roteirista de cinema. E, se não bastasse, já tinha sido militar, mensageiro, jornaleiro, caixeiro de loja, cavalariço, estivador e detetive particular. Desta última experiência, nasceram as histórias de detetive que tão bem escrevia.

     Possuía um invulgar dom para desvendar a psicologia dos seus personagens com grande economia de meios formais. Com seu estilo enxuto e diálogo medido, manteve uma persistente crítica às imoralidades e falsos valores que moldavam a vida das grandes cidades americanas da época. Essas características podem ser observadas em Agente Secreto X-9.

Esta bela resenha pode ser lida no original em:

Lloyd Bridges
     Lloyd Vernet Bridges Jr. (1913-1998) foi um ator estadunidense, que marcou seu nome em inúmeras séries de televisão e apareceu em mais de 150 filmes. É considerado um ícone televisivo por seu papel de Mike Nelson, em Aventura Submarina, o mais popular seriado de TV americano, exibido entre 1957 e 1961.


   
     Estreou na Broadway em 1936 como figurante em Frenshman Love e depois eternizou-se na TV com o famoso seriado Aventura Submarina (1957-1961), num total de 155 episódios que se tornaram muito populares.

     Apareceu em cerca de vinte filmes B da Columbia Pictures. Alto, loiro e de feições rudes, era o ideal para faroestes e filmes de ação, tendo abandonado o estúdio que o contratara em 1945. De longa e profícua carreira cinematográfica, seu último filme, Máfia!, uma sátira em cima de O Poderoso Chefão, foi lançado em sua homenagem no mesmo ano de sua morte. Possui uma estrela na Calçada da Fama localizada no Hollywood Boulevard.

Lloyd e seus filhos Jeff e Bo




Ano: 1945
Tamanho: de 150 a 170 MB
Agente X9 S01E01 - O Combustível Secreto                         
Agente X9 S01E02 - O Lago Flamejante                              
Agente X9 S01E03 - A Curva da Morte                                 
Agente X9 S01E04 - O Assassinato do Holofote                   
Agente X9 S01E05 - Predestinação, Rebaixamento             
Agente X9 S01E06 - Castigado Por Um Zero                       
Agente X9 S01E07 - Prazo de Alta Pressão                           
Agente X9 S01E08 - O Chão Que Vaza                                 
Agente X9 S01E09 - O Ponto do Perigo                               
Agente X9 S01E10 - Enterro Japonês                                    
Agente X9 S01E11 - Fogo de Artifício para Homens Mortos  
Agente X9 S01E12 - A Fuzilada da Grande Arma                  
Agente X9 S01E13 - Minuto Zero (Final Series)            

LINKS PARA DOWNLOAD

OBRIGADO AO NOSSO AMIGO PEDRO LEITE POR TER FEITO O UPLOAD DESTE CLÁSSICO  

Partes 1 2 3 e 4
https://mega.co.nz/#!f1BXTBhK!Ko18SWUA0zp-8IVFaLsVUUMQRd1yQiJkTUFqLw-LfAY
http://depositfiles.org/de/files/0fqt13pf5
http://depositfiles.org/de/files/ckjkuo0e8
http://depositfiles.org/de/files/w0ft213wp

Partes 5 e 6 link único 4 shared
http://www.4shared.com/rar/D0Es6vvU/foto_spao_56.html

Partes 7 8 9 e 10
http://depositfiles.org/de/files/ahmdzayv3
http://depositfiles.org/de/files/58t9gxfaq
http://depositfiles.org/de/files/dudural7m
http://depositfiles.org/de/files/7lcyrqdek

Partes 11 12 e 13
http://www.4shared.com/rar/EZal6KuE/space_1112.html
http://www.4shared.com/file/qMzLWi7B/space_13.html

senha p/descompactar
www.cinespacemonster.blogspot.com       


                                                                 
                                           SCREENSHOTS













BOA DIVERSÃO