quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

COLOUR FROM THE DARK - 2008




SINOPSE:

Pietro (Michael Segal) vive com sua esposa Lucia (Debbie Rochon) numa pequena propriedade rural em algum lugar da Itália. Eles também cuidam de Alice (Marysia Kay), a irmã de Lucia, uma jovem prestes a completar 22 anos mas com a idade mental de uma menina de 10 anos. O ano é 1943 e a Segunda Guerra Mundial ainda está sendo travada. Modestos agricultores, eles vivem do cultivo da terra. Pietro é um homem forte e trabalhador que, ao contrário de seu irmão Luigi (Emmett Scanlan), não foi à guerra devido a uma lesão no joelho. Um dia, acidentalmente, Pietro liberta alguma coisa que estava aprisionada no fundo do poço d’água de sua propriedade. Mas ele não dá muita importância ao fato. Depois disso, eventos tidos como verdadeiros milagres começam a acontecer. Mas algum tempo depois, aquele lugar que parecia ter sido abençoado por Deus, começa a se transformar num mundo de dor, sangue e morte.
Baseado no conto de terror “The Color Out of Space” de H.P. Lovecraft.



DIREÇÃO:

Ivan Zuccon

ELENCO:

Debbie Rochon .......... Lucia
Michael Segal .......... Pietro
Marysia Kay .......... Alice
Gerry Shanahan .......... Giovanni
Eleanor James .......... Anna
Matteo Tosi .......... Padre Mario
Alessandra Guerzoni .......... Teresa
Emmett Scanlan .......... Luigi (creditado como Emmett J. Scanlan)


Formato: Dvdrip Xvid Avi
Tamanho do arquivo: 700MB
Duração: 1h 31min
Cor: colorido
Proporção da imagem: 16:9 (624x352)
País de origem: Itália
Idioma: inglês
Legendas: português (srt, na pasta)

LINK ÚNICO MEGA:


senha p/descompactar
www.cinespacemonster.blogspot.com

AGRADECIMENTOS ESPECIAIS AO NOSSO AMIGO E COLABORADOR CARLOS SOLRAC PELA POSTAGEM DA TERCEIRA ADAPTAÇÃO DO CONTO “The Color Out of Space”  de H.P.LOVECRAFT aqui no Space Monster



COMENTÁRIOS ( por Carlos Solrac ) :


COLOUR FROM THE DARK (2008) é um filme italiano de terror dirigido por Ivan Zuccon.

Considerando-se o fato que Ivan Zuccon trabalhou com um orçamento apertado, estimado em cerca de U$100.000 (segundo o IMDb), o resultado final foi, na minha opinião, excelente. Esse filme é uma livre adaptação do conto terror “The Color Out of Space”, escrito por H.P. Lovecraft em 1927.



Acredito que “The Color Out of Space” já deve ser do conhecimento de todos os amigos aqui do blog. Para quem está chegando agora e ainda não conhece esse conto, recomendo a leitura da postagem DIE, MONSTER, DIE! aka MORTE PARA UM MONSTRO – 1965 (a primeira adaptação para o cinema desse conto de H.P. Lovecraft) e também da postagem THE CURSE – aka A MALDIÇÃO - RAÍZES DO TERROR – 1987 (a segunda adaptação cinematográfica desse mesmo conto).



Enquanto que no conto original a “cor” veio do espaço dentro de um meteorito, nesse filme essa “coisa” ou “cor” saiu das profundezas da Terra. Ivo Gazzarrini, que escreveu o roteiro e Ivan Zuccon, que o dirigiu, deram ao filme uma dimensão religiosa e sobrenatural que não existe no conto de H.P. Lovecraft.


Devo alertar que em certos momentos esse filme mais parece alguma versão de O EXORCISTA do que propriamente uma adaptação de “The Color Out of Space”. A possível origem demoníaca da “cor” e seu desdém pela crença e simbolos religiosos dos personagens não fazem parte do universo de H.P. Lovecraft e certamente incomodará aos seus fãs. A ação também foi deslocada de Arkam (Massachusetts, EUA) para algum lugar da Itália durante a Segunda Guerra Mundial. Outra coisa que chama bastante a atenção é o tempo extremamente curto (considerando-se o conto original) no qual todos esses eventos acontecem.



SCREENSHOTS


Um comentário:

  1. não lembro se vi a primeira versão. a segunda não tenho duvidas.
    Opa! conferindo essa obra!
    muito obrigado por essa versão espero que supere as duas primeiras.
    tenho sempre procurado ver filmes baseados em Edgear allan poe e H.P.L
    elcio

    ResponderExcluir

Para os que comentam anônimos, por não serem membros, pedimos que coloquem seus nomes ou apelidos no final ou inicío da mensagem